20 de junho de 2015

Resenha | Finding Cinderella - Colleen Hoover


Autora: Colleen Hoover

Número de páginas: 176

Ano: 2013

Editora: Atria Books

Skoob: AQUI
Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de “Um caso perdido”. Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.


I’ve never believed in anything like I believe in the possibility of the two of us.

Finding Cinderella é um conto da série Hopeless. Sua história começa antes dos acontecimentos de Um Caso Perdido e, após uma passagem de tempo, continua após Sky e Holder já terem passado por todos os acontecimentos do livro em questão.

O livro conta a história de Daniel e Six. Para quem ainda não leu nenhum dos dois livros e está meio perdido, Daniel é o melhor amigo de Holder e Six é a melhor amiga de Sky.

Gente, isso não é apenas um conto. Esse livro passa longe de ser apenas um “fechador de aspas”, esse livro é muito mais! Essa é primeira vez que um conto me cativa tanto. Por diversas vezes eu me peguei rindo e sorrindo. Daniel é um personagem tão adorável e Six é uma personagem tão forte e decidida que não tem como a gente não sentir simpatia! Eles dois são aqueles tipos de personagens que nos fazem querer dizer “Ei, você quer ser meu amigo?”, tamanho é o carisma que eles têm!

My favorite part about you though is when I catch you staring at me. I love that you don’t look away and you stare unapologetically, like you aren’t ashamed that you can’t stop watching me. It’s all you want to do because you think I’m the most amazing thing you’ve ever laid eyes on. I love how much you love me.
O que eu mais gosto em você é quando eu pego você olhando para mim. Eu amo que você não desvia o olhar e olha fixamente, sem falsa modéstia, como se você não tivesse vergonha de não poder parar de me observar. Isso é tudo que você quer fazer porque você acha que eu sou a coisa mais incrível sobre a qual você já colocou os olhos. Eu amo o quanto você me ama.

Eu não vou falar absolutamente nada sobre o livro. Finding Cinderella, por ser um conto, é um livro bem curtinho, então qualquer coisa a mais que eu fale pode estragar a surpresa e eu não quero isso. Eu quero que vocês possam sentir tudo o que eu senti, eu não sabia nada sobre o livro, então a experiência, para mim, foi arrebatadora.

O livro começa com um encontro que vai mudar a vida de Daniel e Six para sempre. Vai mudar quem eles são, vai mudar o futuro deles. E nem eles sabem o que vão provocar na vida do outro!

For the past month I’ve been thinking my feelings for you couldn’t be real because there are so many of them and they’re so much. Too much sometimes. I constantly have to bite my tongue when I’m around you because all I’ve been wanting to do lately is tell you how much I love you.
No último mês eu estive pensando que meus sentimentos por você não podiam ser reais, porque há tanto deles e eles são tão fortes. Fortes demais às vezes. Eu constantemente tenho que morder a língua quando estou perto de você, porque tudo o que eu tenho vontade de fazer ultimamente é dizer o quanto eu te amo.

Eu mal posso esperar setembro chegar! Eu quero dizer pessoalmente para Colleen Hoover: “Mulher, você é um alien!”

Tudo o que essa mulher escreve é ótimo, minha gente! Não tem um livro dela que eu leia e ache ruim ou meia boca! Os livros são sempre avassaladores, cheios de reviravoltas, partem seu coração, te fazem rir, te fazem chorar, te fazem ter raiva…

Isso sim é que é saber contar uma história e dessa vez ela só precisou de 176 páginas para ganhar meu coração!

Colleen, meu coração é seu para sempre!

Com amor, Tamires

Observação: Conteúdo postado quando a plataforma do blog ainda era WordPress. Com a mudança, todos os comentários foram perdidos.

Nenhum comentário

Postar um comentário