17 de agosto de 2015

O que conta o conto? | Impermeável, Suficiente Para Você e Um Monstro no Carro


Oi, gente, tudo bom com vocês? Nos últimos dias eu li três contos de autoras nacionais. Impermeável, da autora Thati Machado, Suficiente Para Você, da autora Ana Martines e Um Monstro no Carro, da autora Camila B. Monteiro.

Não fiz uma resenha dos contos, pois são contos muito curtinhos, fiz apenas alguns comentários, mas já dá para ter uma ideia das histórias! 😉

Autora: Thati Machado

Número de páginas: 9

Ano: 2015

Publicação independente

Skoob: AQUI

Compre: AQUI
Sinopse: A vida da jovem Ana Bárbara nunca foi repleta de afeto e aceitação. Ainda muita nova precisou armar suas defesas para sobreviver na selva familiar e estudantil. Os livros eram o seu único refúgio, seus únicos amigos. Pelo menos até a chegada de Henrique, que ao lado dela construirá sua bolha impermeável.

Eu me identifiquei muito com este conto da Thati Machado. Sofri muito bullying na adolescência por causa do meu peso. Ana Bárbara, a protagonista do conto, sofre com os comentários maldosos que ouve todos os dias. E até em casa, um local onde ela deveria se sentir segura e amada, Ana também ouve desaforos. Sua mãe reclama da sua aparência e seu pai não liga para o que ela faz ou deixa de fazer.

E eu me fazia de forte, fingia não ligar para nada daquilo… Mas a verdade é que doía. Doía tanto e as pessoas não faziam nem ideia. Porque eu não queria parecer fraca. Nem diante dos meus amigos e tampouco diante da minha família. Mas aquela dor era lancinante. Era como ouvir a todo tempo que você não é boa o bastante para ser considerada alguém. Alguém com sentimentos.

O conto é bem curtinho, tem apenas nove páginas, mas a história é muito comovente e vai tocar seu coração!


Autora: Ana Martines

Número de páginas: 6

Ano: 2015

Publicação independente

Skoob: AQUI

Compre: AQUI
Sinopse: Até as pessoas mais frias possuem um carinho interno que grita a cada segundo, implorando para ser entregue.
Eu li esse conto duas vezes, pois da primeira eu não tinha captado muito bem a mensagem dele. E ainda não sei se fiz isso corretamente.

Para mim, Suficiente Para Você é um desabafo de uma mulher que afasta todos que tentam se aproximar dela mais intimamente. Alguém já brincou com seu coração e ela não quer passar por isso novamente. Por ter sofrido antes, ela não se arrisca. Para ela, é melhor viver sozinha do que se arriscar a ter seus sentimentos destroçados mais uma vez.

Enquanto todos pensavam que ela era uma pessoa incapaz de amar, tudo o que ela fazia era se proteger das pessoas que já passaram pela sua vida, que ela acreditou que permaneceriam, mas que no final, não a aturaram.

É um conto bem profundo e até meio sombrio, eu diria.

Autora: Camila B. Monteiro

Número de páginas:
6

Ano:
2015

Publicação independente

Skoob:
AQUI 

Compre: AQUI
Sinopse: O Monstro no Carro conta a história de Pedro, um garoto que se viu preso dentro do seu próprio carro junto de um inseto apavorante por quase uma eternidade que durou menos de meia hora.

Eu me diverti muito lendo esse conto da Camila B. Monteiro. Neste conto conhecemos Pedro, que passa angustiantes minutos preso dentro de seu carro com uma enorme barata voadora!

Eu, que tenho fobia de barata (é sério, gente, tenho fobia, perco até o ar), me coloquei no lugar dele e senti até uns arrepios, principalmente quando ela abriu as asas e começou a voar loucamente! hahahahaha

O Monstro no Carro é um conto muito leve e divertido!

Se eu fico apavorado vendo a droga da barata, imagina não vendo?

Observação: Conteúdo postado quando a plataforma do blog ainda era WordPress. Com a mudança, todos os comentários foram perdidos.

Nenhum comentário

Postar um comentário