2 de novembro de 2015

Resenha | Entre Corações - Isadora Raes


Autora: Isadora Raes

Número de páginas: 324

Ano: 2015

Editora: Novo Século – Talentos da Literatura Brasileira

Skoob: AQUI
Sinopse: Um amor que tenta sobreviver em meio a intrigas, orgulho, ódio, rixas e ao temperamento explosivo dos apaixonados.

Jonas sonha em reerguer a fazenda de sua família. Seu jeito destemido e impetuoso conquistou bons amigos e alguns inimigos, e o maior deles é Jack Monteiro, fazendeiro poderoso que domina a pequena cidade de Vale da Mata com mãos de ferro. O destino faz com que Jonas esbarre em Mônica, a atrevida e sensual filha do rival, que volta do Rio de Janeiro e mexe com a cabeça de muitos homens. Orgulhoso demais, o cowboy não se conforma em se ver balançado pela caçula dos Monteiros. Mas a morena, também de personalidade forte, não dá o braço a torcer até conquistar o rapaz...


— Você está mesmo decidida a provocar uma tragédia, né? — continuou ele. — Porque é isso que vai acontecer.

Após ter passado quase oito anos estudando no Rio de Janeiro, Mônica Monteiro retorna para Vale da Mata, no interior de Minas Gerais. Mônica é filha de Jack Monteiro, um fazendeiro muito poderoso, acusado de crescer à custa dos outros. Atrevida e sedutora, Mônica deixa qualquer homem babando por ela. Inclusive Jonas Maia

Jonas Maia é um jovem turrão que, após a morte do pai, tornou-se responsável pela fazenda da família. Sob seus cuidados, a fazenda volta a prosperar e isso desperta o interesse de Jack Monteiro, que quer comprar as suas terras de qualquer maneira.

Em uma tarde como outra qualquer, Jonas socorre uma moça que acaba de cair do cavalo. Essa moça é Mônica, e o cowboy logo percebe todos os encantos que ela possui. Porém, assim que ela se apresenta como Mônica Monteiro, filha de Jack Monteiro, Jonas fecha a cara e vai embora. Sem entender nada, Mônica fica intrigada com o cowboy que a socorreu e depois a abandonou, machucada. Apesar dos pesares, ela não consegue tirar Jonas da cabeça.

— Mônica adorou trocar olhares com aquele peão desconhecido. E sorrindo ele era ainda mais bonito. Não soube o que sentiu, mas algo nele a atraía inexplicavelmente.

Mônica decide conquistar Jonas. E ela não mede esforços para isso. Depois de algumas tentativas, Mônica finalmente alcança seu objetivo. Ela queria apenas se divertir, mas não contava que o cowboy fosse conquistar o seu coração. Só que Jonas e Mônica juntos são como fogo e gasolina: uma combinação explosiva! Os dois tem uma personalidade muito forte e são muito orgulhosos, o que provoca muitas brigas onde nenhum dos dois quer dar o braço a torcer.

— E desde quando você manda em mim? — alterou-se. — Tá pensando que eu sou algum dos seus bois, Jonas, que você põe no cabresto?

Estranhos incidentes começam a ocorrer na fazenda de Jonas e ele tem certeza que o culpado desses boicotes é Jack Monteiro. Mônica recusa-se a acreditar, e isso muitas vezes estremece a relação dos dois.

Apesar de todas as brigas e de todo o drama envolvendo as duas famílias, Jonas e Mônica se amam. Mas o amor deles vai ter que sobreviver a muitas coisas, inclusive a eles dois.

Jonas sentiu imediatamente seu rosto arder. Então passou a mão no rosto e, na mesma hora, fechou a cara. Preparando-se para levar uma bofetada de volta, Mônica se surpreendeu quando ele apenas a puxou pelos cabelos e a beijou. Após o beijo selvagem, ele ligou o carro e deu a partida.

••••••••••

Entre Corações foi um livro muito gostoso de ler. Em vários momentos senti como se estivesse lendo o roteiro de alguma novela das seis, sabe? O livro realmente tem todo aquele clima de interior. Ele está presente até no modo como as pessoas se referem umas às outras – cabocla, cabra, cabrita, sirigaita...

Jonas e Mônica são bons personagens, mas confesso que muitas vezes eu fiquei irritada com os dois. Jonas insiste em ver só aquilo o que ele quer e não deixa ninguém se explicar. Já Mônica gosta de provocar Jonas apenas para se sentir desejada por ele.

A escrita da Isadora é fluida e os capítulos são muito bem divididos. A narrativa é em terceira pessoa e eu achei que Isadora fez uma ótima escolha ao narrar o livro dessa forma, achei que combinou bastante com o livro. A diagramação do livro também está ótima e eu encontrei poucos erros de revisão.

Os personagens secundários são interessantes, mas senti falta do desenvolvimento de algumas tramas envolvendo-os.

A partir de um certo momento, um mistério começa a assolar Vale da Mata. A junção desse mistério com a revelação do culpado dos ataques à fazenda de Jonas, fez com que muita coisa ficasse condensada no final no livro.

Eu tenho que dar minha opinião sincera, por isso levantei as questões que me fizeram descontar pontos do livro. Mas não se engane, pois Entre Corações foi uma leitura gostosa e divertida. É aquele tipo de leitura despretensiosa, que a gente lê e nem sente o tempo passar.

Observação: Conteúdo postado quando a plataforma do blog ainda era WordPress. Com a mudança, todos os comentários foram perdidos.

Nenhum comentário

Postar um comentário