21 de janeiro de 2016

O que conta o conto? | Miguel & Manuela - Tony Lucas


Autora: Tony Lucas

Número de páginas: 52

Ano: 2016

Publicação independente

Skoob: AQUI
Sinopse: Miguel e Manuela são diferentes e aparentemente não tinham nada em comum. Mas quando Miguel vê um comentário deixado por Manuela em um videoclipe da banda MS MR, os dois percebem que não só têm gostos parecidos como também têm problemas iguais.

Mensagens serão trocadas, telefonemas serão dados e uma forte ligação surgirá entre esses dois.

Em uma narrativa embalada por MS MR e que intercala presente e passado, Tony Lucas mostra como a música pode mudar (para melhor) a vida de dois completos estranhos.

 

I still think of you and all the shit you put me through
And I know you were wrong I still think of you

Miguel e Manuela são de mundos completamente diferentes, mas não poderiam ser mais iguais. Ambos têm muitos problemas pessoais, vivem uma vida cheia de atribulações e amam a banda MS MR.

Eles se conhecem de uma maneira bem inusitada, através dos comentários de um dos videoclipes da banda. Vou deixar o videoclipe aqui para vocês já irem entrando no clima!


Quem deixa o comentário é Manuela. Ao entrar para assistir ao clipe, Miguel vê o comentário de Manu e decide procurá-la no Facebook. Ele a encontra, e depois disso eles começam a conversar sobre suas vidas, seus problemas, seus sonhos…

Até que eles decidem se encontrar, mas Miguel não comparece ao encontro. A princípio Manuela fica com muita raiva, pois está cansada de ser decepcionada por todas as pessoas que entram em sua vida, mas depois ela começa a pensar que pode ter acontecido alguma coisa com Miguel…

Será que Miguel desistiu do encontro ou será que alguma coisa muito grave realmente aconteceu?

••••••••••

Miguel & Manuela é um conto muito gostoso de ler! Os capítulos são curtos e a história é bem fluida. Achei o modo como o casal se conheceu muito original e interessante.

O Tony criou um estilo de narrativa muito legal. Há o presente dos personagens, onde sabemos o que está acontecendo no dia 27 de setembro de 2013, o dia do encontro, e há o passado, mas esse acontece ora dois meses antes, ora algumas semanas antes, ora dois dias antes…parece confuso, mas não é.

Eu adorei tanto Miguel quanto Manuela. O conto é curtinho, então não há um grande desenvolvimento dos personagens, mas o pouco que nos é contado já faz com que a gente sinta simpatia pelos dois. Miguel tem que viver em uma mentira para agradar o pai, um político corrupto. Já Manuela tem que testemunhar a mãe sendo maltratada e humilhada todos os dias pelo marido, que é padrasto de Manu. Ambos querem futuros melhores, ambos querem ser pessoas melhores, e fiquei torcendo por eles.

O conto tem outros personagens, mas eles aparecem pouco, então não vou falar sobre eles.

O que falar dessa capa? <3 Ela é linda, gente! E combina MUITO com a história.

Eu fiquei muito feliz ao ver o Tony lançar seu conto. Pude acompanhar um pouquinho o desenvolvimento da história, dar umas dicas, falar o que tava bom e o que não estava tão bom…e não é que o danado mencionou meu nome dos agradecimentos? *—* Muito obrigada, Tony!

Eu recomendo muito a leitura de Miguel & Manuela. A história vai fazer você sorrir, quer motivo melhor do que esse?

Disse que queria parar de pensar no Miguel, mas nesses últimos quarenta minutos, no nosso ponto de encontro, me concentro apenas em procurar o rapaz que apareceu de repente em minha vida e acabou deixando-a colorida.

ADQUIRA JÁ O SEU! → AQUI

Observação: Conteúdo postado quando a plataforma do blog ainda era WordPress. Com a mudança, todos os comentários foram perdidos.

Nenhum comentário

Postar um comentário