12 de maio de 2016

O que conta o conto? | Desejo - L. L. Alves


Autora: L. L. Alves

Número de páginas: 22

Ano: 2013

Publicação independente

Skoob: AQUI

Compre: AQUI
Sinopse: Daniella passa pelos dilemas mais comuns da vida adulta e precisará entender que o importante não é quantos quilos a balança exibe, mas o que sentimos ao nos olhar no espelho. Com uma pitada de humor e erotismo, nossa protagonista encontrará alguém que inesperadamente lhe mostrará que a vida merece ser vivida ao máximo, jamais ignorando seus anseios.

Desejo é um conto sexy que aborda temas do cotidiano e mostra como se sentir bem consigo mesma é a chave para a felicidade.

Apenas senti que havia algo muito certo ali, algo que era para ter acontecido.

Desejo é um conto de vinte e duas páginas que conta, de maneira muito divertida e informal, a história de Daniella, uma mulher que já passou por alguns perrengues na vida e que está tentando viver a sua vidinha mais ou menos da melhor maneira que pode.

Por estar bem acima do peso, Daniella sofre de baixa autoestima. Ela tem um empreguinho mais ou menos e, para piorar, é sexta-feira e ela está com uma baita TPM. Tudo o que ela menos queria era sair para beber, mas suas amigas, Paula e Sabrina, acabam convencendo-a a ir em um novo bar que abriu na cidade.

Nesse bar ela acaba encontrando Thiago, que trabalha na mesma empresa que ela e por quem ela tem uma certa queda. Pudera, o cara é lindo, sarado, inteligente... pena que ele nunca olharia para ela.

Será mesmo? 😀

Apesar de ter alguns probleminhas estruturais e alguns errinhos de revisão, Desejo é um conto fácil e gostoso de ser lido. Daniella é real e tem neuras reais, neuras essas que poderiam ser minhas, poderiam ser suas, poderiam ser da sua melhor amiga...

Eu poderia destrinchar mais a história sem dar spoiler, mas acho que quanto menos vocês souberem, melhor. Eu poderia falar como Dani e Thiago se encontram, para onde eles vão, se rola algo... mas acho que o gostoso da leitura é tropeçar com Daniella.

Sabe aquele trecho de Tempos Modernos que diz: não há tempo que volte, amor. Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir! Poderia ser a trilha sonora desse conto! Há uma lição bem bacana nele. Quem disse que o carinha gostoso não pode se interessar pela gordinha da firma? Pode sim! Chega desse mundo de aparências, chega de estereótipos, chega de pressão!

A escrita da autora é bem diferente, chegando a romper a barreira ao interagir com o leitor, achei bem divertido. O conto possui poucos personagens, mas já pude me afeiçoar bastante por Thiago. Ele fala as coisas certas nas horas mais oportunas.

E a história de Daniella alçou voos mais altos. L. L. Alves lançou o livro As Grandes Aventuras de Daniella, e, para ficar por dentro das novidades, basta ficar de olho nas redes sociais da autora.

Observação: Conteúdo postado quando a plataforma do blog ainda era WordPress. Com a mudança, todos os comentários foram perdidos.



Nenhum comentário

Postar um comentário