27 de junho de 2016

O que conta o conto? | Torn Hearts - Claire Contreras

Oi, povo, tudo bem? A postagem de hoje vai ser bem curtinha, vou falar um pouquinho sobre Torn Hearts, conto super gostosinho escrito pela autora Claire Contreras.

Li Kaleidoscope Hearts em abril do ano passado e vocês podem ler a resenha AQUI. Foi uma leitura muito prazerosa e não sei porque levei tanto tempo para dar continuidade à série.

Autora: Claire Contreras

Série: Hearts #1.5

Número de páginas: 45

Ano: 2015

Publicação independente

Skoob: AQUI

Sinopse: Uma vez conheci um garoto. Ele fazia meu coração entrar em frenesi toda vez que olhava para mim e meus joelhos ficavam fracos toda vez que ele me tocava. Nosso amor era tão bonito, até mesmo o seu desaparecimento foi agridoce.

Uma vez conheci uma garota. Seu mundo, cheio de possibilidades, me fez sentir como se eu tivesse a chance de ser alguém. Ela acreditava em mim. Ela me amava. Estávamos tão seguros, mesmo que nosso ponto de ruptura parecesse nebuloso. Até que o alcançamos.

Esse conto faz parte da Série Hearts e é preferível que seja lido entre Kaleidoscope Hearts e Paper Hearts.

Nesse conto de quarenta e cinco páginas, vamos conhecer um pouco melhor Mia Bennett e Jensen Reynolds, personagens secundários do primeiro livro. Eles se conheceram quando eram adolescentes e, antes de se envolverem, eram melhores amigos. Eles se amavam e completavam um ao outro de uma forma muito bonita. Jensen tinha uma vida complicada, repleta de abandonos. Mia era seu porto seguro, sua salvação.

Mas eis que Jensen tem que se mudar para Nova York para frequentar a universidade. Mia diz que vai esperar por ele, mas com medo dela ficar presa por causa dele, ele decide dar um tempo no relacionamento com a promessa de que eles ficariam juntos no futuro. De tempos em tempos Jensen visita Mia, e é como se nada tivesse mudado. A cumplicidade, a amizade e o amor permanecem, e ambos tem certeza que o plano deles vai funcionar. Só que na última visita que Jensen faz, ele traz consigo uma notícia que vai mudar o rumo dessa história para sempre.

Há uma ruptura definitiva entre eles, mas cinco anos depois eles se reencontram no casamento dos melhores amigos de ambos – personagens principais de Kaleidoscope Hearts – e a tensão no ar é palpável. E como coincidência – ou destino – pouca é bobagem, Mia, que é fotógrafa, recebe uma proposta de emprego em Nova York.

Será que o fato de estarem na mesma cidade vai mudar o rumo dessa história?

There was a sea of turmoil in his eyes. I was sure that no matter how many things I went through, the look in his eyes had the most power to sadden me.

Havia um mar de turbulência em seus olhos. Eu tive certeza de que não importava quantas coisas eu tive que enfrentar, o olhar dele era o que mais tinha o poder de me entristecer.

Gosto muito de New Adults, vocês sabem. O que mais me chama atenção na escrita da Claire Contreras é que ela não é clichêzenta, sabe? Tem alguns aspectos do gênero, claro, não há como fugir, mas os dramas são bem mais densos.

Em Kaleidoscope Hearts, por exemplo, a Elle sofria nas mãos de um marido abusivo e nem percebia. Depois ele morre - não é spoiler - e ela recomeça a vida com um amor antigo, que já tinha partido seu coração no passado. Já em Torn Hearts temos uma trama mais trabalhada também, não posso falar, porque aí sim seria spoiler. 😀 Mas Paper Hearts, o livro que contará de fato toda história de Mia e Jensen, tem tudo para ser um livro muito gostoso de ler. Eu tenho ele no Kindle também e em breve lerei, não vou mais comer mosca.

Até onde eu sei, os direitos de publicação dessa série tinham sido comprados pera LeYa assim que o primeiro livro foi lançado, mas até agora nada foi divulgado. Já conheciam a Claire Contreras? Leram algo dela? Me contem nos comentários!

Observação: Conteúdo postado quando a plataforma do blog ainda era WordPress. Com a mudança, todos os comentários foram perdidos.

Nenhum comentário

Postar um comentário