21 de novembro de 2016

Lendo com o JP | Diário de Um Banana - Jeff Kinney

Autor: Jeff Kinney

Série: O Diário de um Banana #1

Número de páginas: 217

Ano: 2008

Editora: V&R

Skoob: AQUI
Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.

Em Diário de um Banana, o autor e ilustrados Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.

Oi, gente! Eu queria agradecer a força que vocês estão dando para mim, isso é muito importante, pois sou novo aqui no blog. E me desculpem a demora para escrever outra resenha! 😀

O Diário de um Banana conta a história de um garoto chamado Greg Heffley. Ele tem dois irmãos, o mais velho se chama Rodrick, que só apronta para Greg se dar mal. Greg, por sua vez, atormenta a vida de seu irmão mais novo, Manny.

Além de contar a história do Greg, que estuda em uma escola cheia de valentões, Diário de um Banana também fala de um queijo estragado no chão da quadra de basquete da escola, e esse queijo deu início a uma brincadeira chamada toque do queijo. Da última vez em que um garoto jogou toque do queijo, as pessoas ficaram sem chegar perto dele por dias.

Greg tinha um amigo chamado Howley e todas as pegadinhas que Rodrick fazia com Greg ,Greg fazia com Howley. Greg tentava de tudo para se dar bem, mas quase nada funcionava, e o que funcionava não durava muito tempo.

No dia do Halloween, Greg e sua turma encrencaram com uns adolescentes que estavam em uma picape, mas conseguiram fugir. Alguns dias depois os adolescentes apareceram na escola e fizeram Howley comer o queijo. Greg se safou porque disse que tinha alergia a laticínios.

 •••

Eu gostei muito do livro. Como eu disse antes, foi através dele que eu conheci o prazer da leitura. Os personagens são muito engraçados, para falar a verdade o livro todo é engraçado, principalmente as partes que mostram como o Greg escapa das enrascadas em que se mete. Sinceramente eu não tenho nenhuma crítica sobre o livro, gostei muito. Até a próxima!




Meu nome é João Pedro, tenho doze anos e sou sobrinho da Tamires. Tenho dois irmãos, a Joyce e o Miguel. Gosto de ler e desenhar. Descobri o gosto pela leitura através do livro Diário de um Banana. Minha tia me convidou para escrever para vocês através do blog dela. Espero que curtam! 😀




Observação: Conteúdo postado quando a plataforma do blog ainda era WordPress. Com a mudança, todos os comentários foram perdidos.

Nenhum comentário

Postar um comentário