5 de janeiro de 2016

O que conta o conto? | Eternamete Você - Sophie Jackson


Autora: Sophie Jackson

Número de páginas: 80

Ano: 2016

Editora:Arqueiro

Skoob: AQUI
Sinopse: Quando conheceu o arrogante presidiário Wesley Carter em Desejo Proibido, a professora Kat Lane sentiu um misto de atração e ódio. Mas, à medida que o relacionamento entre eles se intensificou, ela descobriu um novo lado de seu aluno e se apaixonou por ele.

Agora os dois resolvem se casar, mas a mãe de Kat não fica nem um pouco satisfeita com a notícia do noivado. Além disso, Carter acaba de assumir a presidência da empresa da família, uma grande responsabilidade em sua nova vida fora da prisão, e precisa apoiar seu melhor amigo, que não consegue se livrar das drogas.

Equilibrar problemas pessoais, da família e de um negócio de bilhões de dólares não deixa muito tempo para o casal aproveitar a vida a dois.

Em meio a esse turbilhão, será que Carter e Kat vão conseguir manter a chama da paixão acesa?

Em Desejo Proibido nós conhecemos a história de Kat e Carter. Kat é professora de Literatura Inglesa e dá aulas um um presídio chamado Arthur Kill, onde Carter é um dos detentos.

Kat e Carter acabam se envolvendo e, como o título do livro logo entrega, esse é um desejo proibido, pois, além de ser uma relação aluno/professora, há a família e os amigos de Kat, que não aceitam as escolhas dela, e há o passado de ambos, que está conectado de uma maneira muito dolorosa

Não vou me alongar muito comentando a história do primeiro livro. Se você não leu a resenha é só clicar AQUI.

A história de Eternamente Você se passa entre os livros 1 e 2 da trilogia. Nesse conto de 80 páginas nós vamos saber como anda a vida de Kat e Carter.

Carter já saiu da condicional e assumiu a presidência da WCS. Esse foi um aspecto que eu gostei na história. A Sophie trabalhou mais o lado ser humano de Carter e não se preocupou tanto em fazê-lo parecer um bad boy a todo momento. Já Kat está envolvida e muito entusiasmada com seu novo trabalho em uma instituição de menores infratores, no Brooklyn

Atenção: o trecho abaixo será spoiler do primeiro livro!

Depois do pedido de casamento, Kat está nas nuvens, mas está preocupada com a reação de sua mãe, Eva. Ela aparentemente aceitou a relação de Carter com sua filha depois de descobrir que ele salvou Kat da morte quando ela tinha apenas 9 anos. Eva parecia disposta a dar a ele o benefício da dúvida, mas Kat conhece a mãe que tem e teme que ela não aceite o casamento dos dois

Fim do spoiler! 😉

Riley, um dos presidiários de Arthur Kill, ganha mais destaque nesse conto e eu achei super bacana. Ele é um personagem muito engraçado e espero que ele apareça mais nos próximos volumes.

Gente, Arthur Kill é um presídio de segurança mínima... não há assassinos lá, ok? Seria estranho eu falar que um assassino é engraçado, né?

O teor machista que tanto me incomodou no primeiro livro não está presente nesse conto, o que achei ótimo. Eternamente Você consegue ser, em suas 80 páginas, muito melhor do que Desejo Proibido foi em suas mais de 300.

Não há muitos acontecimentos, mas o conto cumpre o que propõe e deixa a gente com gostinho de quero mais. E aquela esperança de melhora que eu disse que tinha ao terminar a resenha do primeiro livro está mais viva do que nunca.

Dá-me um beijo e depois mais vinte. Em seguida, soma mais cem a esses vinte; e mil a esses cem: assim continua a me beijar, até esses mil a um milhão chegar. Triplica esse milhão, e estando terminado, voltemos a nos beijar, como havíamos começado. – Robert Herrick
Observação: Conteúdo postado quando a plataforma do blog ainda era WordPress. Com a mudança, todos os comentários foram perdidos.

Nenhum comentário

Postar um comentário