17 de janeiro de 2017

Quanto vale um número?

Oi, gente, tudo bem? Como vocês puderam perceber, o blog ficou paradinho por quinze dias. Antes de dar as devidas explicações, gostaria de agradecer àqueles que enviaram mensagens e emails perguntando o que estava acontecendo, se estava tudo bem... me senti muito querida com isso, obrigada! 💜 Agora vamos aos fatos.

Muitos de vocês já sabem que meu blog era hospedado no WordPress, mas não era no WordPress.com, era no WordPress.org, aquele que precisa de uma hospedagem paga, onde o software é instalado. Só que hospedagem é uma coisa cara e todo ano o preço aumenta, aí já viu, né? Sendo assim, não dava mais para continuar com o blog na plataforma WordPress, então ou eu mudava para o Blogger ou eu fechava o blog de vez. Confesso que pensei seriamente em fechar o blog, pois migrar para o Blogger, na minha cabeça, seria um retrocesso. Não que o Blogger seja ruim, não é, mas é uma plataforma muito limitada, coisas que eu fazia antes, como minha ferramenta de avaliação de resenhas, por exemplo, não poderão mais ser feitas #todoschoram, terei que usar estrelinhas, o que é fofo, mas não é algo exclusivo meu, como era o outro sistema...

Uma outra coisa que me deixou bastante chateada é que eu perderia tudo com a mudança: postagens, total de visitas, comentários... pois não é possível importar nada do WordPress para o Blogger. 😢




1 ano e 10 meses de blog.
230 postagens.
9000 comentários.
123 mil visualizações de página.

E tudo isso seria perdido! Como não ficar depressiva? 😂

Durante alguns dias fiquei bem chateada mesmo, mas desistir de blogar por causa de números não seria a coisa certa a fazer, vai contra tudo aquilo em que eu acredito, pois eu não sou blogueira por conta dos meus números, eu sou blogueira por conta do meu amor pelos livros!! Lá no início de 2015, quando o Meu Epílogo foi ao ar, havia postagens sem nenhum comentário, com apenas 10/15 visualizações e eu nem ligava, pois eu finalmente tinha inaugurado o meu blog, um sonho antigo... então por que eu ligaria agora?

Resolvi então que passaria as postagens para este novo blog uma por uma, mas não todas, apenas as resenhas, e essa transferência levou quatro longos dias! Das resenhas postadas no antigo blog, 95% foram passadas pra este novo blog. Só descartei aquelas que foram postadas beeeem no comecinho, quando a gente começa a blogar e as resenhas ainda não são lá essas coisas, sabe? E as resenhas foram postadas com a data original, pois meus amigos blogueiros do Grupo do Amor me disseram que dava pra postar com a data retroativa, obrigada seus lindos! 💕 O blog também está com um novo visual, do jeitinho que eu sempre quis!

Quanto aos comentários e visualizações eu não pude fazer nada, realmente perdi tudo, mas quer saber? Não importa!! Isso eu vou conseguir novamente com esforço e dedicação. O tráfego não será perdido, pois o domínio do blog é o mesmo, e isso já me deixa satisfeita! As redes sociais do blog também não mudaram, a única diferença é que agora o blog tem GFC, o que não era possível no WordPress. Então se vocês puderem seguir o blog lá também eu ficaria muito agradecida, a caixinha está no rodapé! 😉

17/01/2017, um novo começo para o Meu Epílogo, e eu sei que vou poder contar com vocês nesta nova etapa! 

80 comentários

  1. Tami, mulher, confesso que eu também fiquei pensando o que teria acontecido contigo.
    Que bom que você não desistiu de blogar porque eu adoro ler suas resenhas e outros posts super legais que você traz!
    Também vou sentir falta da sua avaliação :(
    Muito sucesso nessa nova fase do Meu Epílogo e, como te falei, achei aqui tudo muito fofo *o*
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lu. ♥
      Pois é, a avaliação não poderá mais ser feita daquela maneira, mas vou superar... vamos superar! hahaha

      Excluir
  2. Ola
    Fico feliz que você tenha voltado e apesar de ter perdido alguns dados, o que importa mesmo é que você vai continuar blogando e fazendo o que gosta.. reconhecimento vem.. Sucesso nessa nova fase!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa Tamires que coisa chata, eu entendo sua chateação, de verdade! Eu morro de medo de mudar de plataforma, confesso! Mas é isso aí, bola pra frente que vai dar tudo certo! Já estou seguindo o blog!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive que mudar, não havia outra saída! =/
      Obrigada por ter seguido! :*

      Excluir
  4. Oi Tamires!
    Menina, isso tudo é muito inspirador sabe? Me faz refletir e lembrar do motivo que me trouxe para a blogosfera: compartilhar o meu amor pela leitura e não os números.
    É muito admirável a sua coragem e vontade de (re) começar praticamente do zero. Parabéns! E seu blog está muito lindo!
    Abraços

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  5. Oi. Eu amei esse teu desabafo. Acho que serve de aprendizado para muitos blogs que estão começando agora e se importam demais com a quantidade de acessos que possui. Eu não tenho muita mesmo com quase um ano de blog, mas eu fico feliz por cada post que faço e não por cada comentário que deixam. É uma grande lição sabe? Eu amei poder conhecê-la melhor!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras, Miriã! Fico feliz em saber que minhas palavras tocaram você! ♥

      Excluir
  6. Oi, Tami!
    Que chato! Só posso imaginar a sensação... Como você disse, não são os números que fazem a gente continuar por aqui. E se eles são importantes para conseguirmos algumas coisas nesse mundinho, tenho certeza que logo, logo eles voltam a crescer. Você cuida do seu espaço com muito carinho, escreve muito bem e com sinceridade... Retorno para trabalho feito com amor e verdade é sempre certo! Quem te acompanhava vai continuar aqui, tenha certeza. Ah, o visual novo está lindo!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do novo layout, Carlinha! Ficou como eu sempre sonhei! E muito obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  7. Olá Tamires!
    Sei que deve ser uma coisa muito chata e o quanto isso deve ter te deixado triste, mas felizmente você não desistiu do blog. Seus novos números viram rapidinho, pois creio que você é muito dedicada! Te desejo sorte e já estou te seguindo para dar uma força nesta sua nova fase e também para acompanhar as suas próximas resenhas!
    Um beijo e tudo de bom! Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Babi. Suas palavras significaram muito pra mim! <3

      Excluir
  8. Tami, passando rapidinho pra te desejar muuuito boa sorte nessa nova fase!
    O blog tá super fofo! <3
    Entendo sua chateação, mas o importante é ter você com a gente na blogosfera. ;)
    Beijos,

    Priih
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Helloo, Tami! Tudo numa nice?!
    OMG!! Que lindeza tá o seu blog! Bem, eu não estava visitando os blogs com muita frequência, por isso não percebi que você estava off. Mas enfim, que bom que você não abandonou. Eu adoro a blogosfera. Nossa, eu sempre quis saber sobre seu método de avaliação de resenhas porque achava legal, diferente e completo. Mas enfim, o seu blog ficou lindo demais.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era um plugin, Alana. Nele eu podia adicionar cada aspecto do livro para dar a pontuação, é do que mais estou sentindo falta...

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Então, o blog ficou com uma carinha linda, super fofo. É uma pena que você tenha perdido tantas visualizações e comentários, mas é como você disse, isso se recupera com esforço e dedicação. Achei lindo você falando que não desistiu do blog só porque ia perder números, espero que seu blog faça muito sucesso haha

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tamires.
    Eu vim várias vezes no blog para ver se tinha atualizações hehe. É muito chato perder os comentários porque é o feedback do nosso trabalho. Mas desistir do blog jamis. Como você disse o importante é falar do que amamos, os livros. Desejo muito sucesso nessa nova fase. E adorei o layout.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Sil, você é uma querida mesmo!! Muito obrigada pelos votos!

      Excluir
  12. Oi Tamires! Se nem imagina como eu fico depre quando lembro que estou faz três anos no Wordpress, já tentei migrar, mas é tanto conteúdo que só seria possível se eu fizesse post por post a migração arrumando a data...
    O meu blog é no Wordpress.com, mas eu não sabia que você(wordpress.org) precisava pagar uma hospedagem. O.O O meu tem um limite de espaço(ainda tem bastante), mas depois para liberar mais terei que ou migrar ou começar a pagar. To me decidindo ainda, já que já tentei migrar!
    Ano passado também dei uma sumida do blog, mas foi porquê eu comecei a trabalhar, estava me readaptando...
    Que esse ano seja muito iluminado e cheio de conquistas para você e vamos com tudo!

    Beijinhos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma decisão bem complicada, né, Amanda? Eu resolvi passar apenas as resenhas, pois passar tudo seria inviável! Pensa direitinho o que você vai fazer, vai dar tudo certo!

      Excluir
  13. Olá!! :)

    Força com isso!! :) Não desistas!! Eu concordo que isso não da muitas vezes.. E pagar para mim, infelizmente, também não daria! E o problema e que agora a minha plataforma do blog também esta quase no fim da "versão gratuita"... Mas tenho mesmo muita renitentcia em fazer isso! :)

    Compreendo, também adorava a tua plataforma de classificação! ahah :) Mas sei que a qualidade se vai manter! :) Que venham as postagens! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A qualidade com certeza vai se manter!! E estou sempre procurando melhorar! ♥

      Excluir
  14. Com certeza um novo começo maravilhoso. Você vai se adaptar. Eu amo o blogger :)
    E os números, são só isso, em breve você recupera tudinho com plus :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Não deve ter sido nada fácil mesmo perder comentários, números e tudo o que conquistou durante esse período pela outra plataforma. Mas é como você disse, são números e o que importa é que seus leitores - nós, no caso rs - vamos continuar aqui acompanhando seu trabalho e até curtindo as estrelinhas fofas.
    Desejo um excelente recomeço e já estou seguindo o blog ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Polly, e a cada comentário que leio nessa postagem só me mostra que tomei a decisão certa! <3

      Excluir
  16. Tami sua linda!

    Que venha muito sucesso nessa nova plataforma, que tá uma lindeza que só aqui já, viu? <3JA vim seguir, é claro
    Só deu um errinho, oxe, mas ja estou vendo OXE
    beijocas e um feliz 2017 no blogger <3 #énois

    ResponderExcluir
  17. Oi, Tamires!
    Não sei como era seu blog antes, mas sei que está lindo agora!
    Se você está até agora curtindo blogar, não é as visualizações e etc que vão fazer você desistir. No caso, que bom que não desistiu!
    Parabéns pela nova fase! o/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie! Primeiramente lhe segui moça, e numero não é nada em compensação ao que você faz pelo blog todo o dia, sua dedicação, os comentários , eu mesma fiz uma limpa no meu blog, sobrou muita pouca coisa, mas é aquilo que realmente importa que está de novo, se você começou do zero, com certeza vai ter um futuro muito bom aqui como tinha no outro, não desanima não! E bora para frente nessa nova fase!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já estou mais animadinha, Nay! Muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  19. Olá, minha carioca querida!
    Fico tão feliz de ver você por aqui, trazendo o "meu epílogo" totalmente renovado! Que bom que você não desistiu! Você sabe o quanto gosto de seus postes, suas resenhas, dessa discussão acerca dos livros que nós temos (mesmo tendo algumas divergências, às vezes). Ficou tudo muito lindo.

    Feliz recomeço. Estamos juntos nessa <3

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre juntos, meu rei! ♥ E obrigada pela força que você me deu, você é um dos responsáveis pelo Meu Epílogo estar no ar!

      Excluir
  20. Olá!!
    Mudanças sempre são complicadas, mas você parece estar passando muito bem pelo processo. O blog está lindo, e logo você recupera o que perdeu!
    Boa sorte nessa nova fase.
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi! Nossa que sufoco. Eu ja tive um blog pelo WordPress mas não consegui me adaptar. Preferi o blogger mesmo. Bem-vinda de volta e tenho certeza que aqui coisas novas e muito boas virão. Seguindo o blog que está lindo!!! Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virão sim, vou me esforçar bastante para isso acontecer!

      Excluir
  22. Oi, Tami.
    Imagino o quanto isso tenha mexido com você, e realmente o blogger tem limitações, mas olha ainda da para ser feliz rs.
    Mas que bom que você não desistiu e deu a volta por cima, ás vezes algumas coisas acontecem para valorizarmos ainda mais aquilo que gostamos.
    Um beijão

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ás vezes algumas coisas acontecem para valorizarmos ainda mais aquilo que gostamos."

      Adorei isso, Cami! Muito obrigada, pois esse trechinho me encheu de alegria!! ♥ ♥ ♥

      Excluir
  23. Meu bem você arrasa. Suas resenhas são demais, fico muito feliz por nao ter desistido do blog por causa de numeros pq como você disse, pode se rum novo começo. Nao podemos trabalhar pensando em numero,a credite em mim, eles não são nada se não tiver interação. Eu to bem decepcionada com meu instagram por exemplo. Lutei tanto pra conseguir os 8mil seguidore,s pra no final nao ter nem 300 curtidas na foto direito. isso desanima sabe? Entao nao podemos mais pensar em numero, eles nao ajudam em nada. As editoras agora querm saber alem de numero tbm da interação com os leitores e é isso que realmente conta!
    Adorei o novo blog, eu to realmente apaixonada por ele, o layout ta lindo. Voce vai ficar chateada em dizer que to me sentindo mais acolhida e com vontade de ficar mais no blog agora com esse layout?
    Beijooos
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou ficar chateada, Kézia!! hahahaha
      Que bom que gostou do layout, sempre quis algo assim e finalmente consegui! ♥

      Excluir
  24. Oi, Tami!
    Acompanhei toda história no Grupo do Amor e estou muito feliz por ver como o blog está lindo! Você é uma ótima blogueira, Tami. Escreve super bem, tem desenvoltura e sempre traz ótimos posts. Desejo que essa nova fase do Meu Epílogo seja um sucesso porque você merece! E vamos rumo a novas resenhas, novos comentários, novos ares! :D
    Beijoss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi com a ajuda de você que eu segui em frente, Bahzinha. Acho que se você não tivessem me colocado para cima o ME hoje estaria fechado!! Muito obrigada, vocês mora no meu coração! ♥

      Excluir
  25. Olá, Tami.
    Realmente é bem chato perder todos os números e tudo mais. Contudo, o mais importante: seu blog continua no ar.
    Com certeza continuaremos por aqui e te ajudaremos o máximo possível.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Marcos! Sei que posso contar com vocês!

      Excluir
  26. Oi
    que bom que não fechou aqui, adoro visitar o seu blog,
    esse novo layout também está muito lindo. E você vai recuperar suas visitas rapidinhos, você vai ver.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim, Denise! Em menos de um ano tenho tudo de volta e até mais, é uma promessa! hahahaha

      Excluir
  27. Oi, Tamires!
    Fico feliz com a sua decisão de não fechar o blog, pois dá pra perceber que tudo aqui é feito com muito cuidado e carinho. Os números são só um detalhes, né? E esse novo layout está ainda mais lindo. ❤ Te desejo sucesso nessa nova fase!

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço mesmo, Helen, por isso fiquei tão chateada, muitos posts que eu adorava foram perdidos, mas é vida que segue, mais posts virão e é isso que importa, né? Beijo :*

      Excluir
  28. Oi!
    Bem, parabéns! Afinal, é como bodas do seu blog. Um renascimento. Uma renovação. Pense nisto como Meu Epílogo 2.0! Agora você só tem a crescer, novamente, e passar mais desse seu carinho e dedicação que é ser blogueira, e com o tempo você vai notar os resultados vindo, melhores e maiores dos que os anteriores, é apenas questão de tempo!
    Que bom que decidiu por "renová-lo". Desejo-lhe muito sucesso e maravilhosas leituras!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catarina. Não tinha pensado por esse lado do renascimento, achei bem legal! :D

      Excluir
  29. Olá!
    Eu fiquei realmente orgulhosa e de boca aberta com a sua coragem para essa nova fase, números são importantes mas depois desse ato de coragem vejo que reconquistar isso será apenas mais um passo nesse mundo dos blogs, espero que você conquiste todo o sucesso do mundo pois você merece.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa, eu acho que também ficaria desestimulada de fazer uma mudança dessas e perder tanta coisa que já tinha conquistado. Mas que bom que você decidiu seguir em frente, seu cantinho ficou lindo. Sucesso!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  31. Imagino como tudo isso foi difícil para você, afinal sabemos bem como é difícil cada passo conquistado, mas tenho certeza que tudo voltará ao normal rapidamente com o seu esforço. Já estou seguindo pelo GFC. Interessante poder postar com datas retroativas, um dia retirei um post sem querer do ar e não sabia que existia essa possibilidade. Parabéns pelo novo visual.
    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei interessante, é só clicar lá em "programar", aí quando aparece o calendário é só andar pra trás com a setinha!!
      Obrigada pelo carinho e obrigada por seguir! <3

      Excluir
  32. Olá, Tami!
    Ano passado passei por essa mudança e doeu muito em mim perder seguidores e comentários. Mas fiquei de cabeça erguida e fui subindo aos poucos. Afinal, como você disse, escrevemos porque gostamos e não por causa de números! Ficou lindo o nosso visual do blog! Desejo muito sucesso nessa nova fase *-*
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dói mesmo, Nath. Parece bobeira, muitos podem pensar que "é só um blog", mas não é apenas isso!
      Muito obrigada pelo carinho! ♥

      Excluir
  33. Oi, tudo bem?
    Eu sou blogueira faz um tempinho, mas confesso que não sei muita coisa sobre essas coisas de migrar de plataforma, mas eu sei sobre o quanto é importante vermos o reconhecimento do nosso trabalho e isso é através dos números, de certa forma, né? No entanto, quem é blogueiro por amor não desiste mesmo que perda alguns números e por isso te parabenizo, porque é difícil decidir continuar depois de perder tanta coisa assim. Enfim, que essa nova fase seja tão maravilhosa quanto a anterior. Sucesso!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras, Larissa!! Os números são importante para a gente conseguir algumas coisas, mas isso vem de novo com o tempo!

      Excluir
  34. Tinha pensado em ir pra o wordpress, mas assim como você ( um caso contrário) eu achei que pesaria demais no meu bolso :( gosto do blogger, mas entendo o fato de que você acha um retrocesso. Mas boa sorte na sua volta, no "revival" do teu blog! <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  35. Oi! Realmente é bem difícil essa coisa de ter que mudar e acabar perdendo as coisas que você tanto viu e todo o esforço, mas acho que deveria ter um jeito de passar as postagens, mas uns amigos meus fizeram a mudança e não lembro deles terem perdido... Mas de qualquer forma, números são só números, e o trabalho conquistado é que permanece! Te desejo todo o sucesso agora na nova forma!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles devem ter feito ao contrário, passaram do Blogger para o WordPress, desse modo não há perda, mas do WordPress para o Blogger não tem como!

      Obrigada pelos votos! :*

      Excluir
  36. Uma pena você ter perdido todos seus números com esta mudança, isso é algo doloroso, nem sei o que faria. Mas que bom que deu tudo certo, que vocÊ conseguiu deixar seu blog completamente renovado, espero que daqui para a frente seja só sucesso.

    ResponderExcluir
  37. Tami!
    Cá estou, fazendo minha primeira visita oficial ao "novo" Meu Epílogo.
    Já tinha te falado antes, mas tá lindo. Você é muito caprichosa e dedicada, então tinha certeza que ia ficar perfeito.
    Passei por isso também quando migrei do blogger pro WP, perdi todos os comentários e tal, mas fazer o que... a gente tem que abstrair.
    Bola pra frente e vamos curtir a fase nova!!
    Bjs*.*
    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  38. Oi, Tamires!
    Que bom que você não desistiu, às vezes passamos por esses momentos apenas para nos provar e ver se o que fazemos realmente é aquilo que nos faz bem e deixa feliz. Blogar para mim é isso, é uma forma de me encontrar e faço com o maior prazer do mundo. Que esse recomeço só sirva para fazê-la crescer ainda mais. Sucesso!

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  39. oooi, como vai?
    Primeiramente, bem vinda a plataforma Blogger
    Segundo, aqui ficou lindo!
    Fico feliz que pode trazer seus posts com as datas originais e mais feliz ainda por não ter desistido!
    Quem gosta do seu trabalho, irá te acompanhar onde quer que esteja!
    Parabens pela atitude, sucesso e muitas resenhas *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Olááá
    poxa, os números estão muito bons já e es´pero que seja s[ó sucesso. Fico feliz de ver seu avanço e que apesar dos pesares não desistiu, é assim mesmo e o seu trabalho é lindo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá Tamires, tudo bem?

    Eu antigamente encanava muito com relação a números, principalmente por conta do processo de seleção com as editoras. Mas quer saber de uma coisa? Investi pesado na qualidade das resenhas e se for para ser aceita, que seja assim. O princípio de criação do meu blog é o de difundir boa literatura aos leitores e é esse foco que permanecerei seguindo.

    Beijos e sorte!

    ResponderExcluir
  42. Parabens pela mudança, as vezes é melhor deixar algo para trás do que perceber que o que temos já não nos é suficiente.

    Ótima atitude! Bom recomeço!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  43. Olá,
    Menina essa mudança deve ter dado um trabalhão hein rsrs
    Mas quando a gente faz por amor vale muito à pena.
    Adorei o layout e te desejo muito sucesso! Claro que já estou seguindo via GFC!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  44. Oi, tudo bem?
    Acho que toda mudança no início nos causa medo por conta justamente das coisas diferentes das quais temos que nos adaptar de novo. Mas as vezes mudar é preciso para nós renovarmos e aprendermos coisas novas e tenho certeza que seu novo blog já começou cheio de energia positiva e que logo você vai ter o dobro das suas conquistas dos outros pois tudo que fazemos com amor e paixão dá certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Oie,
    Meus parabéns por essa decisão. Não é fácil, em se tratando do blog. Você de fato é uma blogueira que ama livros e seus leitores veem isso. Você vai recuperar rapidamente, nada se perde. É até bom, pois você pode deixar o blog do jeito que você queria.

    ResponderExcluir