15 de fevereiro de 2017

Lendo com o JP | Mau Começo - Lemony Snicket (Desventuras em Série #01)

Oi, gente, tudo bem? Hoje é dia de mais uma resenha na coluninha do João. A cada dia que passa ele me deixa mais orgulhosa, sou tia babona mesmo! 😍
 
Livro cedido em parceria com a editora.

Autor: Lemony Snicket

Série: Desventuras em Série #01

Número de páginas: 152

Ano: 2016

Editora: Seguinte

Skoob: AQUI

Compre: Americanas | Submarino
Sinopse: Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Klaus, Sunny e Violet, são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso, roupas que pinicam o corpo e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

Oi gente hoje eu estou aqui pra fazer a resenha do primeiro livro da coleção Desventuras em Série. Espero que gostem! 😆 Essa é uma história diferente das outras porque ela não tem um começo feliz ou um final feliz, e tem poucas coisas felizes como outras histórias.

Os irmãos Baudelaire foram para a praia em um dia nublado, o que parece ruim, mas para eles isso era uma coisa boa, pois eles tinham a praia só pra eles.

Violet, a mais velha dos três, adorava inventar coisas, e quando amarrava seus cabelos com uma fita para afastá-los dos olhos era sinal de que estava bolando alguma coisa. Klaus, o do meio, usava óculos, o que dava a ele um ar de inteligência e ele também adorava ler. Por último havia Sunny, a mais nova, que tinha quatro dentes afiados e adorava morder.

Seus pais morreram em um incêndio enquanto eles estavam na praia. Quem deu a notícia para eles foi o Sr. Poe, um amigo de seus pais, que cuidava de todo o dinheiro dos Baudelaire e que ia guardar a fortuna até que Violet atingisse a maior idade. Os órfãos foram para a casa de Poe até que ele resolvesse com quem eles iriam ficar.

Sr. Poe contou para as crianças que elas iriam ficar com conde Olaf, que era o parente mais próximo que elas possuíam. A primeira impressão dos Baudelaire não é boa, e conde Olaf prova que é exatamente o que as crianças imaginaram, pois sempre pedia para eles fazerem tarefas difíceis . Elas tentam convencer Sr. Poe de que conde Olaf não era um tutor adequado e que ele tinha que os tirar de lá, mas infelizmente ele não acredita nelas.

No dia seguinte após a queixa das crianças ao Sr. Poe, não havia nenhum bilhete do conde Olaf com tarefas, muito pelo contrário, ele preparou mingaus e convidou os órfãos para participar de sua próxima peça, dando papéis para cada um deles: Klaus e Sunny iam ser figurantes e Violet ia ser a noiva de Olaf. Eles estranharam a bondade do homem e depois de um tempo Klaus acabou descobrindo o plano do conde. Ele contou para Violet e juntos eles perceberam que Sunny havia sumido. O responsável pelo sumiço dela era o próprio Olaf, que falou que se eles não fizessem o que ele mandasse, Sunny sofreria as consequências.

O que será que aconteceu com as crianças e com conde Olaf?


••••••

Eu gostei bastante do livro porque ele me fez ler por horas sem parar. Ele é muito interessante, assim como as características de cada personagem e o desenvolvimento da história. Eu já assisti ao filme e achei bem legal também, mesmo com as mudanças que eles fizeram.

Dentre os três irmãos Baudelaire eu gostei mais da Violet, porque ela é uma inventora e eu achei isso muito legal, pois ela tem apenas catorze anos e tem uma mente muito desenvolvida.

Agora estou ansioso para assistir a série que estreou na Netflix. Espero que seja mais legal que o filme. Já terminei o segundo livro também e semana que vem eu trago a resenha para vocês, ok?

— Se alguma vez vocês já perderam uma pessoa que tinha grande importância pra vocês então sabem como é que nos sentimos nessas horas, e, se nunca perderam, não dá nem pra imaginar.

Eu botei essa frase aqui porque querendo ou não essa é a mais pura verdade que existe. A gente pode até pensar que sabe como a pessoa está se sentindo, mas não dá realmente pra imaginar ao certo.

Até a próxima!



Meu nome é João Pedro, tenho doze anos e sou sobrinho da Tamires. Tenho dois irmãos, a Joyce e o Miguel. Gosto de ler e desenhar. Descobri o gosto pela leitura através do livro Diário de um Banana. Minha tia me convidou para escrever para vocês através do blog dela. Espero que curtam!




50 comentários

  1. Oi, Tami! Oi JP!
    Eu não li o livro, mas assisti uns dois eps da série e gostei bastante. Tenho certeza que você vai gostar.
    Eu quase perdi alguém bastante importante na minha vida e foi bem complicado essa época.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está todo animadinho para assistir a série, Lu.

      Excluir
  2. Ooi, tudo bom??
    João arrasou com essa resenha \o/
    Também adorei o primeiro livro, prende o leitor o tempo todo, e a série da Netflix também estão ótima,
    Quem nunca perdeu alguém, realmente não consegue nem imaginar como é.
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mesmo passando pela situação para a pessoa saber como é. Agradeço o elogio em nome do Joãozinho! <3

      Excluir
  3. Olha o João mais uma vez arrasando! E só melhora a cada resenha. Eu quero ler essa série, viu. Tenho muita vontade. Gosto muito de finais felizes, mas também adoro uma tragédia nas histórias (rs.).

    Ótimas LEITURAS, moço.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Que resenha mais gostosa de se ler!!
    Realmente, eu quero MUUUITO ler esses livros, estou louca para compra-los após assistir a série da netflix! Eu assisti o filme, achei bem divertido, mas não se compara a série e a história original!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti ao filme há muito tempo, assim que lançou, mas hoje em dia tô meio velha! hahahaha
      Mas acho que o Joãozinho vai gostar muito, depois ele vai vir aqui contar para vocês! ;)

      Excluir
  5. Olá ♥
    Amei sua resenha, a cada resenha que leio fico mais familiarizada com o enredo desse livro. Quando era mais nova assisti o filme e lembro que amei, mas até hoje não senti vontade de pegar os livros para ler, não sei por que eles não me enchem os olhos mais. Sua resenha está uma fofura amei da forma madura como você resenha,e nos apresenta os fatos. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está aprendendo, a cada dia melhora mais! ♥

      Excluir
  6. Oi!!! Parabéns pela resenha, escreveu super, eu gostei do filme e espero gostar da série. Infelizmente ainda não tenho os livros rsrs . Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa ler os livros em breve! ;)

      Excluir
  7. Oi, João!
    Acho que esse é o segundo post seu que vejo aqui. ôh menino talentoso!
    Já li esse primeiro livro há tempos, mas pretendo retomar a série de livros toda ainda. Já vi o filme também. Eu adoro!
    Já a série de tv, só vi até metade do segundo episódio. Espero que você goste. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga retomar a leitura da série, Cris!

      Excluir
  8. Parabéns pela resenha, JP! Infelizmente não consigo curtir essa série, mas fico super feliz por ter sido uma leitura prazerosa pra você! Tomara que você goste dos volumes seguintes também! Vamos esperar pelas resenhas pra descobrir um pouquinho mais do que acontece com os pobres órfãos :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou descobrir através das resenhas dele também, Carol!

      Excluir
  9. Oi João,
    Adorei sua resenha. Vergonha que eu ainda não iniciei a leitura dessa série. Só vi o filme, e lá gostei mais da Violet também.
    Tomara que você curta os outros volumes da série!

    P.S.: Tami, as séries da Harlequin são tipo essas dos romances de época da Arqueiro, pode ler fora de ordem sim. :D

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh ok. Então é mais fácil de ler, porque no momento não tem como começar série não! hahahaha

      Excluir
  10. Oi, Tamires. Acho tão legal a coluna do seu sobrinho porque conseguimos perceber que é a mente dele, de uma criança, que escreve as resenhas, e deixa elas bem mais autênticas e legais. Eu já li os livros duas vezes e vi o filme e também a série e claro, amei! Fico muito feliz que agora as pessoas estão conhecendo melhor essa história, porque quando foi lançada, não fez tanto sucesso assim. Espero que goste de todo o resto, João!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal ler um texto que saiu da mente de uma criança. Crianças em geral são muito autênticas mesmo, e sinceras, que é mais importante. Tem resenha onde ele escreveu que teve preguiça de ler! hahahaha

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu simplesmente adoro conferir a sua coluna, João! Bom, essa série sempre chamou a minha atenção, porque é do gênero que eu curto e é muito bem comentada, mas ainda não tive chances de ler nenhum dos livros. Esse parece ser bem bacana, acho que iria gostar muito da Violet também e o quote que você escolheu é a mais pura verdade mesmo.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou torcer para a chance de ler surgir em breve, Lari!

      Excluir
  12. Oi Tami e oi JP,
    Adorei a resenha. Estou muito curiosa para ler od livros de Desventuras em Série, ainda mais por causa da série de TV que lançou.
    Espero poder ler em breve.
    Adorei as frases.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess

      Leia sim, se você curtir o gênero acho que é uma boa pedida!

      Excluir
  13. AI, MDS, que fofo!!!!

    Oi, João Pedro! Gostei muito da sua resenha! Eu assisti ao filme há um tempão, e não senti vontade de ler o livro. Que bom que você gostou da leitura! Continue assim, vai longe!! *.* Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Tami ou Jp!

    Gente que coisa mais fofa, faz um bom tempo que não passo por aqui! Eu também adorei o mau começo, agora estou lendo a sala dos repteis que parece ser ainda melhor, estou acompanhando a serie de acordo com os livros. Mas também tenho um carinho muito grande pela Violet :) estou louca para ler os próximos livros, aproveitei para compra box numa promoção.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você conseguiu comprar o box, Ingrid. Ele já está no quinto livro!

      Excluir
  15. Oi Tami e João, BEM VINDO!
    Adorei a dica logo de cara, afinal, depois que vi a série na Netflix estou procurando conselhos se devo ou não me aventurar nos livros.
    Eu amei o Olaf todo ousado, preciso saber se o livro vai me conquistar!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O João já posta aqui há algum tempinho, Alê, nunca viu não?
      Leia pelo menos esse primeiro para você ver se curte ou não! ;)

      Excluir
  16. Oi Tamires e João! Quero muito, muito ler a série completa! Condo Olaf parece ser um personagem incrível com toda sua maldade! Espero conseguir comprar meu box em breve rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro um pouco do Olaf do filme e ele era um vilão bem peculiar.

      Excluir
  17. Olá JP! Tudo bom?
    Quero primeiro te parabenizar pois suas resenhas estão cada vez melhores! Já li esse livro e gostei muito dele também. Assim como você, passei horas lendo a obra, que realmente se diferencia das outras pela falta de elementos felizes. Também gosto muito da Violet, apesar de me identificar mais com o leitor Klaus rs
    Enfim! Adorei sua resenha e espero ver suas impressões de leitura do segundo livro em breve!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão cada vez melhores mesmo, Polly, e a tia babona aqui fica toda orgulhosa! hahahaha

      Excluir
  18. Oi amore,
    Essa série me acompanha a algum tempo já, quero ler... mas falta dinheiro pra comprar a série.
    Lendo sua resenha fiquei ainda mais com vontade de ler.
    Adoro livros que nos prendem e não nos deixam parar de ler, isso é mais uma coisa que me chamou aa atenção.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou torcer para você conseguir comprar em breve, Grazi!

      Excluir
  19. Eu só assisti ao filme, mas só vejo comentários ótimos sobre a série na netflix, não só pela fotografia, mas pelo enredo no geral, eles foram bastante fieis, ainda não tive a oportunidade de ler os livros mas vontade não falta!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    João, eu simplesmente amo a sua coluna! Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas minha irmã mais nova está lendo e amando! Já assisti ao seriado da Netflix e tenho certeza que você vai amar, ficou muito bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi João, tudo bem?

    Eu adorei este livro e também adorei à série lançada pela Netflix. Esta é muito fiel ao enredo do livro, mas é claro que no livro tem muito mais detalhes.

    Li por horas seguidas e só sosseguei quando consegui finalizar este livro primeiro. O livro segundo ainda está muito melhor. Aguardarei a resenha dele feita por você (:

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Oie! Tudo bem?

    Eu amo demais o filme que é baseado nessa série de livros e a minha vontade de realizar a leitura dos livros aumenta cada vez mais toda vez que encontro uma resenha sobre! Fico feliz que tenha gostado da leitura! Espero gostar também quando eu ler!

    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Oiee Tamiris, oiee João ^^
    Fico feliz que tenha gostado tanto do livro, João, espero que também goste da série :) o pessoal está falando muito bem dela. Bom, eu não tenho curiosidade de conhecer nem os livros, nem a série e nem o filme, não sei por que... :/ mas quem sabe um dia, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  24. Oi, Tami e João! Tudo bem? Adorei a resenha. Já li Mau Começo e amei o livro. A série da Netflix está bem fiel, J.P. Acho que você vai gostar! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie
    muito legal sua resenha, eu ainda não vi o filme ou li os livros ou vi a série mas quero pelo menos ver o filme para saber melhor do que se trata e quem sabe não acabo virando fã e vendo tudo hahaha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi João, tudo bom?
    Vi no seu perfil que tudo começou porque você leu Diário de um Banana, né? Eu comprei essa série para o meu primo da sua idade e fui lendo junto com ele, os livros são demais.

    Ainda bem que você continuou lendo, e o melhor, coisas bem diferentes desse livro.

    Eu não gosto muito da história de Desventuras, mas eu nunca li o livro, falo isso porque vi o filme duas vezes e não curti muito, mas pelo Jim Carrey do que pela história.

    Sua resenha me fez olhar a história com outros olhos e dá uma chance para o livro, já que eles mudaram coisas no filme, vou por na minha lista de leitura e volto aqui para te contar o que eu achei.

    A Violet parece ser bem legal mesmo, ela inventa umas coisas muito legais. Se eu fosse escolher um personagem seria esse, se bem que a Sunny não fica atrás haha

    Bjs
    paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  27. Olá João!!
    Em primeiro lugar, parabéns pela resenha!!
    Fico feliz de ver alguém tão jovem lendo e acima de tudo, compreendendo a história para resenhá-la!
    Também amei esse livro, e a série da Netflix está ótima!! Mas acho que minha preferida é a Sunny, que sempre ajuda os irmãos, mesmo sendo a menorzinha. hehehe
    Continue escrevendo!!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    João está arrasando. A resenha ficou muito boa e se eu tinha muita vontade de ler antes, agora tenho mais ainda. Só não li os livros ainda porque não tive como comprar e estou me segurando para não assistir a série antes dos livros (será que vou conseguir?)
    Continue firme forte com as leituras do João!
    Bjs

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  29. Gosto muito do Lemony Snicket!

    A frase que você marcou é perfeita e realmente marca o leitor, tenha ele perdido alguém ou não. Você vai gostar mais dos atores do filme, aposto! Que os da série... embora da série, o Conde Olaf seja mais legal =x

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?
    A história realmente não é nada alegre, quando pensamos que algo bom possa acontecer, sempre tem algo que destrói. A leitura as vezes até me deu uma certa raiva. Assim como você peguei o livro e li poor horas sem parar, de tão envolvente que é. Adorei sua resenha, e espero ver logo a resenha do segundo livro por aqui.

    ResponderExcluir
  31. Olá, estou doida pra ler os livros, mas ainda não tive a chance por causa da faculdade. Este parece contar uma das partes que foi apresentada no filme não é?
    Pois bem, Lemony nos mostra que mesmo sendo crianças a vida não é fácil e muito menos teremos finais felizes, adoro a forma como ele apresenta isso.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  32. Olá!!
    Tuudo bem?
    Depois que fiz maratona da série, e voltei no filme fiquei louca para ter o prazer de continuar ler os livros. Sua resenha só me instigou mais ainda... Vou voltar do início. Obg. haha
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir