22 de fevereiro de 2017

Resenha | A Thousand Boy Kisses - Tillie Cole


Autora: Tillie Cole

Número de páginas: 353

Ano: 2016

Editora: Tillie Cole Ltd

Skoob: AQUI

Compre: Amazon
Sinopse: Um beijo dura um instante.
Mas mil beijos podem durar uma vida.

Um garoto.
Uma garota.
Uma ligação forjada em um instante e valorizada por uma década.
Uma ligação que nem o tempo, nem a distância, podem quebrar.
Um vínculo que irá durar para sempre.
Ou assim eles acreditam.

Quando Rune Kristiansen, de 17 anos, retorna da Noruega para pacata cidade de Blossom Grove, Georgia, onde fez amizade com Poppy Litchfield quando criança, ele tem apenas uma coisa em sua mente. Por que a menina que era a metade de sua alma, que prometeu esperar fielmente por seu retorno, cortou-o de sua vida sem nenhuma explicação?

O coração de Rune foi partido há dois anos quando Poppy ficou em silêncio. Quando ele descobre a verdade, entende que a maior dor ainda está por vir.

 

As special as special can be.
Tão especial quanto especial pode ser.  

Antes de começar a resenha gostaria de demonstrar como eu me senti ao longo dessa leitura:

 Por favor, faça isso parar. Isso dói. 

Aos cinco anos de idade, Poppy Litchfield conhece o grande amor de sua vida, Rune Kristiansen, também de cinco anos, um norueguês que acabou de chegar aos Estados Unidos, mais precisamente em Blossom Grove, no estado da Georgia. A menina, que adora uma aventura, logo se apresenta e comunica a Rune que a partir daquele dia ambos seriam melhores amigos. Daquele dia em diante, Poppy e Rune tornam-se um só.

Quando ambos estão com oito anos, a avó de Poppy, que era sua melhor amiga e companheira, acaba falecendo, mas antes de partir deixa para a menina uma última aventura: uma jarra com mil corações de papel, que deveriam ser preenchidos com os beijos mais significativos e apaixonados que Poppy daria em sua vida. Quando Rune toma conhecimento dessa jarra, ele abre seu coração para Poppy, e por mais que fossem tão novinhos, é nesse momentos que uma grande e única história de amor tem início.


I'll give you a thousand kisses, Poppymin. All of them. No one will kiss you ever, but me.

Eu te darei mil beijos, Poppymin. Todos eles. Ninguém mais lhe beijará além de mim.

Aos quinze anos, Poppy já colocou mais de trezentos beijos especiais em sua jarra, mas um golpe do destino fará com que ela não coloque mais nenhum beijo lá dentro por um bom tempo. É que o pai de Rune acaba sendo transferido de volta para a Noruega, sendo assim, toda a família tem que retornar, inclusive Rune. Ele fica muito revoltado, pois não quer abandonar a metade do seu coração, mas seu pai é irredutível. Poppy fica inconsolável, mas Rune promete que voltará para ela o mais rápido possível.

Kiss number three hundred and fifty-six. With my Rune on his driveway... when he left me.

Beijo número trezentos e cinquenta e seis. Com meu Rune na entrada da garagem... quando ele me deixou.

Enquanto Rune está na Noruega, as coisas entre ele e Poppy caminham bem por alguns poucos meses, quando, de repente, Poppy para de responder suas mensagens, não atende mais suas ligações e, para desespero do rapaz, ela e toda sua família até saem da cidade por algum tempo.

Dois anos se passam. Poppy retorna para Blossom Grove, e em um dia como outro qualquer, ela descobre que Rune também está voltando. A menina não sabe como lidar com essa notícia, pois não faz ideia de como Rune vai olhar para ela depois dela tê-lo ignorado, depois dela ter sumido sem dar nenhuma satisfação quando falava para ele que o amaria por toda a eternidade

Como era de se esperar, Rune está muito mudado. O Rune de dezessete anos está mais alto, mais forte, fuma e exala uma coisa que Poppy não consegue suportar: raiva. Mas quando o inevitável embate entre eles acontece, quando Rune confronta Poppy para descobrir o que aconteceu, ele descobre que não poderia estar mais enganado, pois se ele achava que sabia o que era dor, que sabia o que era sofrer, agora ele descobre que o que sentiu não foi nada parecido com o que sentirá dali para frente.

Understanding Rune would have moved on from me was hard enough to bear; seeing him like this brought another level of pain that I never ever thought was possible.

Entender que Rune havia seguido em frente era suficientemente difícil de suportar; vê-lo assim trouxe outro nível de dor que eu jamais pensei que fosse possível.

•••••••••• 

Fevereiro está sendo um mês maravilhoso. Foram cinco leituras até agora, duas delas favoritadas, A Thousand Boy Kisses é uma delas. Esse livro despertou em mim uma enxurrada de emoções, há muito tempo eu não sorria tanto, não chorava tanto e não sofria tanto ao longo de uma história. Essa era uma leitura que eu queria fazer há muito tempo, desde que Colleen Hoover indicou o livro no grupo das CoHorts, mas a Amazon BR não vende o paperback e eu não tenho cartão internacional para comprar na Amazon USA, e como ebook estava sempre custando mais de dez reais (não dou mais de dez reais em um ebook. #sorry), fiquei esperando uma promoção. Eis que no aniversário da Amazon BR a empresa resolve dar um desconto em todos os ebooks estrangeiros, e foi aí que eu aproveitei.

Tenho que confessar uma coisa: eu não estava preparada para essa história, não mesmo. O livro pode facilmente ser lido em um dia, mas a intensidade da história não permitiu que eu fizesse isso. Eu precisava parar para respirar e para absorver todas aquelas mensagens. Em alguns momentos eu chorava tanto, mais tanto, que eu chegava a soluçar, e eu não estou exagerando. Eu fui tocada de uma maneira muito intensa, muito profunda.

 
Poppy, em alguns aspectos, é muito parecida com Sammie, personagem linda de O Livro de Memórias. Eu amei cada parte dela. Uma personagem livre de todo e qualquer sentimento ruim existente nesse mundo. Uma alma livre e aventureira, que só consegue enxergar coisas boas, mesmo quando todas as outras pessoas só conseguem enxergar coisas ruins. Rune, por sua vez, é um personagem muito centrado, sisudo e até mesmo áspero, mas perto de Poppy ele se transforma, deixando que o melhor que há dentro dele transpareça. É como se ele fosse uma semente negra e seca e Poppy fosse a água fresca necessária para fazê-lo florescer.

Por mais que não tenham tanto destaque, os personagens secundários são ótimos. Toda a família de Poppy é maravilhosa, assim como sua melhor amiga, Jorie.

Não tem como falar muito sobre o enredo sem entregar a história, mas é possível adivinhar o que acontece antes mesmo do fato ser mencionado no livro, entretanto, isso não diminui seu impacto. E o final? Ahhhh aquele final, a coisa mais linda que eu já li nos últimos tempos! 💜 Eu só não curti muito o epílogo, achei desnecessário, e para falar o motivo eu teria que soltar spoiler... não rola, né? Mas essa pequena ressalva não fez meu amor por essa história diminuir.

Eu li o ebook em inglês mesmo e encontrei alguns erros de revisão, em sua maioria foram palavras repetidas uma ao lado da outra, que passaram por falta de atenção. A narrativa se alterna entre os pontos de vista de Rune e Poppy, artifício que eu curto bastante. A capa é linda, combina perfeitamente com a história, e por mais que eu já tenha lido o ebook, quero meu exemplar físico para ler novamente e marcar com dezenas de post-its as lindas quotes que o livro possui. Eu marquei quotes como uma louca no Kindle, foram mais de cinquenta, sem brincadeira, mas a maioria é um spoiler ambulante, sem condições de colocar aqui! 😂

A Thousand Boy Kisses é uma lição de vida. É um livro que nos ensina a encarar a vida como uma grande aventura, que nos mostra que perder tempo com coisas banais é o maior erro que podemos cometer. É nosso dever viver essa dádiva, que é a nossa vida, da melhor e mais completa maneira que podemos.

Moonbeam hearts and sunshine smiles.
  
Uma história que ficará no meu coração Forever Always.
For Infinity.

E se algum dia eu encontrar a senhora Tillie Cole só serei capaz de falar uma coisa para ela:

Você partiu meu coração.

Editando: Entrei em contato com a Planeta de Livros, editora que comprou os direitos dos livros da Tillie, e eles me informaram que a previsão de lançamento de A Thousand Boy Kisses é abril, então preparem os lencinhos e o coração!

80 comentários

  1. Oie,
    já tinha visto a capa por ai, mas nunca tinha lido uma resenha.
    Parece ser um livro interessante.
    Gostei bastante.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?!

    Menina do céu, que livro mais maravilhoso é esse? Eu fui lendo a sua resenha e eu tava torcendo pra que eles não se separassem... e bum, aconteceu, ficaram anos sem se ver e depois se reencontraram. Sério, preciso ler esse livro, porque tenho certeza de que eu vou me emocionar tanto quanto você!

    Você sabe se alguma editora já comprou os direitos dele aqui no Brasil?! Não dou conta de ler em inglês :(

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindona! Eu entrei em contato com a editora e eles me informaram que o livro está previsto para abril! ;) Até editei a postagem para todo mundo ficar sabendo. Tenho certeza que você vai adorar!!!

      Excluir
  3. Oi, Tami!
    Nem preciso dizer o que estou sentindo sobre esse livro né... Está faltando dois capítulos pra terminar e não sei o que vai ser de mim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
  4. Oi Tami,
    Compartilhamos do mesmo sentimento com relação a esse livro. Ele é demais, não é? Ler suas impressões me deu saudades dessa obra e uma vontade louca de reler.
    Agora que li o que você disse, a Poppy parece sim com a Sammie, mas acho que ela tem um jeito único e isso foi o que mais me agradou em tudo.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais mesmo, Bru, livro mais lindo da vida!

      Excluir
  5. Se só a resenha me deixou em alta expectativa, imagina como seria com o livro si?! Nossa fiquei aqui na maior ansiedade! Mas também eu não pago mais de dez reais em um ebook,talvez quando rolar outra promoção dessa eu vá atrás dele!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tamires. A Lu postou que estava lendo esse livro no Facebook mas como estava em inglês eu nem me ofereci para da ruma olhada. Assim, eu fiz 6 anos de inglês e mesmo assim evito ler coisas em inglês, simplesmente detesto... não sei se conseguiria ler esse livro justamente por isso, mas estou tãaaao curiosa! Outra coisa que eu preciso saber é se alguém morre! Eu sei que muitas pessoas detestam spoiler, mas eu gosto e realmente não sei se leria sabendo que alguém morre porque meu coração já não suporta mais chorar.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que indiquei pra dona Luiza, eu e a Bru, do blog Um Oceano de Histórias, gosto de ver as pessoas sofrendo! hahahahah
      Como que vc faz seis anos de inglês e não gosta de ler em inglês? hahahaha

      Excluir
  7. Oi Tamires! Não conhecia o livro, mas pelo enredo parece ser tocante. Acho que Poppy e Rune vão acabar sendo personagens que vão me marcar, vou até preparar o coração!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha? Eu tenho certeza que eles serão, Mi! hahaha

      Excluir
  8. Oi, Tami!
    Eu tenho o ebook há um tempo e ainda não li. A capa e a sinopse me ganharam de cara! Imaginei que fosse uma história fofa, mas não pensei que pudesse mexer tanto assim com as emoções, como aconteceu contigo. Agora quero passar o livro na frente de todos os outros e a culpa é toda sua! Hahahahah!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Apesar dos mutos elogios e indicações, te digo que tive um bloqueio com este livro ainda nas primeiras páginas e o abandonei. Gosto muito da abordagem e amo dramas, mas não consegui encarar leitura. Talvez em um outro momento, eu volte para ele e conheça integralmente esta hist´roa, mas sei que ainda não estou pronta.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que dor ler isso... mas talvez tenha sido o momento, tenta de novo depois, pois vale muito a pena! ;)

      Excluir
  10. Oi, Tami!
    Sua resenha ficou tãoo linda!! Nunca tinha visto nada sobre esse livro e adorei conhecê-lo por aqui. Assim que terminei de ler a resenha, abri meu skoob para adicioná-lo na estante e não esquecer o nome porque é claro que fiquei mega curiosa para ler.
    Adorei suas impressões!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que lindo que minha resenha fez você se interessar tanto assim, Bahzinha! Em breve ele está pintando por aí! <3

      Excluir
  11. Olá, Tamires.
    Eu acompanhei sua emoção com o livro lá no face hehe. Achei a capa super linda e tem tudo a ver com a história tomara que mantenham ela. Assim que lançar aqui vou querer ler, mesmo não sendo o meu gênero favorito. Mas histórias que mexem tanto com a gente não importa o gênero não é?

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha que parar de ler e ir lá escrever, precisava desabafar! hahahaha

      Excluir
  12. Olá, ainda não conhecia o livro, mas gostei tanto da história. Parabéns pelo blog achei ele lindo. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?

    Cara preciso desse livro para ontem! Amei a história e quero senti-la de perto quando esse livro lançar em português! Conhecia um livro parecido com esse que quero realizar a leitura também, ou seja os dois estão na minha lista aguardando o momento da leitura!

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MÊs que vem tá logo ali, já já você vai poder ler! ;)

      Excluir
  14. Oi Tami,
    Desde capa, sinopse até sua resenha. Fiquei apaixonada!
    Quero conhecer essa história logo.
    Faz totalmente meu estilo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Alê! Espero que você leia quando a Planeta lançar!

      Excluir
  15. Oi
    que bom que gostou da leitura e que bom que vai ser publico no Brasil, a história parece ser bem emocionante.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. OI, Tami.
    Confesso que achei essa capa meio fraquinha, mas a história parece muito boa, do jeitinho que gosto.
    Espero que chegue logo no Brasil.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuuuuuura? :O Eu acho a capa maravilhosa! hahahaha

      Excluir
  17. Oi Tami,

    Já ouvi falar tanto desse livro e só elogios.
    Quero muito conhecer a escrita da autora.
    Fico feliz em saber que vai sair por aqui rsrs.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em pouco mais de um mês (ou até menos dependendo da data de lançamento) você vai poder ler! <3

      Excluir
  18. Olá, tudo bem? Parece ser um ótimo livro, fiquei super curiosa para ler essa linda estória... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  19. Olá!!

    Ah eu fiquei tão feliz quando soube que a Plante vai publica-lo aqui e tão em breve! Eu ainda não li nessa esperança dele chegar e poder marcar meus quotes tb rs
    Amo romances dramaticos intensos assim, sempre são meus favoritos (mesmo me deixando com dor de cabeça com a choradeira kkk)

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas menina, eu vou reler e marcar tudinho! hahahaha

      Excluir
  20. Interessante! Parece ser um bom livro.
    Eu vou dar uma olhada nos teus posts antigos para saber das novidades, já que passei um tempo sem entrar (por motivo exposto no meu blog ano passado).
    Beijos e um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  21. Oiii,

    Adorei a premissa do livro e as suas impressões, mas agora vou ter que esperar o lançamento né? kkkk vou ter que segurar a ansiedade para descobrir qual o motivo de tamanha dor e me preparar para sofrer também rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Talvez pela intensidade da sua resenha e por ter gostado tanto do livro, já me senti tocada por ele logo de cara. Achei mesmo bem novinhos os personagens e a idade que eles se envolvem. Fiquei curiosa com o que levou Poppy a ignorar Rune por tanto tempo e espero ter a oportunidade de ler o livro algum dia, tenho certeza que vou gostar!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e você terá resposta para todas essas perguntas! ;)

      Excluir
  23. Oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Não conhecia esse livro, mas já fiquei muito curiosa para ler.
    Adorei o enredo e fiquei curiosa para saber o que fez com que ela parasse de responder as mensagens dele. Também achei legal que os capítulos alternam a visão dos dois, pois acho que isso ajuda a conhecer os personagens melhor.
    Já adicionei esse livro na minha wishlist e, apesar de sentir que vou chorar muito, vou querer ler quando for lançado no Brasil.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem? Já conhecia o livro e até comecei a lê-lo um tempo atrás, mas não dei continuidade. A razão? Não faço a mínima ideia, pois sei do potencial da autora e dessa história também. Logo que vi o livro sabia que seria uma história cheia de emoção e que provavelmente me faria chorar, fico feliz de saber que você favoritou o livro e se emocionou lendo ele. Vou tentar ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então aproveite o lançamento por aqui e retome a leitura, Karen. :*

      Excluir
  25. Meu Deus Tami!
    Que resenha maravilhosa!
    Toda leitorinha no ingles, que orgulho!
    Ja estou indo marcar no Skoob porque eessas histórias de vai e volta + romance + passado + amores do passado + objeto especial tem uma bela combinação!! <3
    Posso te recomenda Sr. Daniels? É maravilhosooooooo tambem <3
    nao tem escrita dificil??

    Um beijo
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li Sr. Daniels, Pâm, li semana passada, não curti tannnnto assim. Em breve tem resenha! ;)

      Excluir
  26. Oi Tami!
    Essa capa é uma fofura <3 Eu nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, e a sua me convenceu a dar uma chance, haha. Amei!
    Que bom que vai ser publicado por aqui, vamos aguardar *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a minha resenha te convenceu, Carol! \õ/

      Excluir
  27. Oi Tami! Eu estou doida para ler este livro, sei que vai ser lançado aqui pela Planeta e não vejo a hora. Que resenha empolgante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  28. Tenho esse ebook no cel, mas ainda não tive tempo de ler.
    Estou naquela vibe de ler série inteiras de motoqueiros, e não consigo parar rs. É um vício admito rs.
    A sinopse é bem intrigante e sua resenha ficou ótima, vou dar uma pausa nos meus motoqueiros e começar esse livro.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu nunca li uma história com motoqueiros...

      Excluir
  29. Olá! Apesar dos acontecimentos serem previsíveis que bom que não diminui o impacto. Que bom que o final é a coisa mais linda. Amo livros que se torna lição de vida e nos escina uma nova maneira de olha a vida. Não imaginava que o livro fosse tão bom, pensava que era apenas um clichê fraco, mas pela resenha acredito que não seja assim. Já anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia o livro e fiquei encantada (e mega curiosa) com o enredo. Mil coisas já estão passando pela minha cabeça. Já estou anotando a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi Tami, tudo bem?
    Curti muito a resenha, mas não sei se leria no momento. Eu ainda estou curando meu coração depois de ler Por Lugares Incríveis, sabe? Não sei se estou pronta pra morrer chorando de novo. :P
    Ainda mais se o final for triste! Aí sim eu ficaria bolada hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Priih, eu não li PLI, mas algo me diz, por todas as resenhas que já li, que ATBK é ainda mais emocionante por tudo o que ele envolve... então acalme teu coração e dê uma pausa, pois se você não quer sofrer e melhor não ler agora não! hahahahah

      Excluir
  32. Oi Tamires, como está?
    A tua resenha foi muito boa embora eu tenha de admitir que não sei o que exatamente esperar do livro embora eu tenha entendido que as emoções que ele causa são de fazer soltar fogos de artifício pela casa. Dica anotada para quando sair uma tradução.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe exatamente o que esperar? Lágrimas, apenas! ;)

      Excluir
  33. Olá!
    Adorei conferir a sua resenha! Confesso que também não comprei esse ebook pelo preço, que pena que eu não vi essa promoção da Amazon, senão seria certeza que compraria também! Achei um livro muito emocionante e que eu provavelmente leria em apenas um dia, então espero gostar tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Sempre que venho aqui fico apaixonada por seu blog, arrasou no novo visual! Sobre a resenha, eu morro de vontade de ler esse livro, mas estou esperando sair nacional porque meu ingles é horrivel. To fazendo cursinho online pra ver se dou um jeito nele kkkk até lá preciso segurar as pontas nas leituras kkkk mas assim que ele chegar no brasil eu vou ler!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue no cursinho que em breve você vai conseguir ler em inglês também! :)

      Excluir
  35. Tamires, que resenha mais linda! E que amor de livro! Estou completamente apaixonada por essa premissa e simplesmente PRECISO realizar a leitura! Você escreve super bem, foi impossível não desejar a obra. Super feliz que a Planeta vai publicar aqui! Mal posso esperar para ler <3
    Beijooos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá, Tamires.
    Eu não leio em inglês, então dificilmente lerei essa obra por agora. Contudo, fiquei encantado por sua resenha. Parece ser um romance bonito, bem construído e interessante.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de março. Serão três livros como prêmio, sendo dois autografados.

    ResponderExcluir
  37. Olá, Tamires! Socorro, eu não conhecia essa obra ainda (???) Sua resenha me deixou extremamente instigada, desde que sou fã de livros que nos deixam uma marquinha, um aperto no coração, rs. Enfim, adorei ler suas impressões a respeito dessa leitura!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  38. Oiee Tamires ^^
    Nossa, faz tanto tempo desde que li um livro que faz o coração doer quando acaba. É horrível, nós sabemos. Mas amamos, né? haha'
    Eu já tinha visto algumas resenhas deste livro antes, e todas elas também eram positivas e favoritavam a obra, então falar que eu tô curiosa é pouco. EU TÔ É NECESSITADA DE LER ESSE LIVRO! Chega logo abriiiil ♥ espero que a editora capriche na edição...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Li outras resenhas desse livro e, embora a capa seja muito bonita, a sinopse me deixa meio ressabiada. Não sei se o leria apenas por esses dois fatores, pois romances não são muito minha atração inicial.

    Mas acho muito precoce falar em amor - amor de parceiros, de companheiros, de par, de casal - aos cinco e oito anos. É tudo muito inocente e levarmos isso para relacionamentos fora de amizade, é pesar demais nas costas de uma criança.

    Mas se Poppy se parece com a Sammie, pode ser uma coisa boa, pois amei essa personagem. Talvez isso me faça ler esse livro... E claro, também as lições de vida!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, falando como alguém que questionou a origem desse amor, te falo que em nenhum momento não acreditei nele. Eles se apaixonaram MUITO novos sim, mas conheço pessoas que foram amigos de infância e hoje estão casados... o amor é uma caixinha de surpresas, não podemos falar onde, como ou por qual motivo ele vai surgir, o amor simplesmente é. Espero que leia e que curta.

      Excluir
  40. Li.. e Deus do céu. Me senti como vc.. me acabei de chorar.

    ResponderExcluir
  41. Jurooooo que se soubesse que o livro era tão intenso eu não teria lido, ou teria adiado a leitura!! Estou nem na metade, já chorei litros e corri o livro em busca de spoilers porque não to me aguentando de curiosidade! E chorei mais ainda... Ainnn!!! =(

    ResponderExcluir