21 de março de 2017

Cinema | A Bela e a Fera

Oi, povo, tudo bem? Essa postagem era para ter ido ao ar ontem, mas meu computador deu pane e eu até cheguei a pensar que ele tinha batido as botas! 😂 Mas hoje ele ligou normalmente, vai entender...

Sábado eu fui assistir ao live-action da icônica animação A Bela e a Fera. Saí do cinema encantada e hoje venho contar as minhas impressões para vocês. 😉

Título original: Beauty and the Beast

Lançamento: 16 de março de 2017

Duração: 2h 09m

Direção: Bill Condon

Gênero: Fantasia, Musical, Romance

Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Josh Gad, Kevin Kline, Ewan McGregor, Ian McKellen, Emma Thompson, Stanley Tucci, entre outros.

Saiba mais: IMDb - Adoro Cinema
Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Desde quando o filme foi anunciado o burburinho foi grande. Eu fui uma das pessoas que ficaram dando pulinhos de alegria, pois A Bela e a Fera é uma das minhas animações preferidas. Não vou perder tempo falando sobre a história do filme, pois a grande maioria já a conhece, porém, vale mencionar que ele é idêntico ao original, mas há algumas passagens inéditas que explicam algumas situações, como, por exemplo, o que aconteceu com a mãe de Bela, e achei o artifício utilizado muito bem-vindo.


Nesse live-action inclusivo e moderno, na medida do possível, temos Bela deixando de ser apenas uma jovem prafrentex, já que nesse longa Bela é uma inventora, e muitas vezes sabe mais das coisas do que seu próprio pai, Maurice. Temos também personagens gays e negros, mostrando que a sétima arte está cada vez mais preocupada com a representatividade.

O elenco está super afiado, destaque para Luke Evans no papel de Gastão e Ewan McGregor no papel de Lumière. Luke nasceu para interpretar Gastão, ele incorporou todos os trejeitos e a autoestima acima da média do personagem. Suas aparições eram super divertidas e sua dobradinha com Josh Gad, que interpretou LeFou, teve química e rendeu bom momentos. Já Ewan, que na maior parte do tempo empresta apenas a voz a Lumière, está altivo e espalhafatoso, com um ótimo sotaque e toda a animação do candelabro falante. E Emma Watson e Dan Stevens? Emma está ótima, mas em alguns momentos sua atuação foi meio apática, principalmente nos momentos em que contracenava com os objetos mágicos. Quando ela estava assistindo a apresentação de Be Our Guest, por exemplo, parecia até que estava olhando pro nada, tirando um sorrisinho aqui e outro ali. Em contrapartida, nos momentos em que cantava, ela se destacou e estava muito confortável. Dan, por sua vez, passa 90% do filme como um búfalo gigante... mas a voz grave e empostada, o andar da criatura e as expressões corporais animalescas ficaram bem naturais.



Os efeitos especiais são bons, mas limitados, como os da Sra. Potts e Chip, que apenas têm olhinhos e boquinhas desenhados na louça. Por duas vezes eu vi a cabeça da Fera se mexer como uma ondinha, talvez isso tenha sido algum erro na hora da computação, ou talvez tenha sido algo relacionado ao 3D, vai saber. Falando em 3D, assisti ao filme com os famosos óculos e para mim o 3D é totalmente dispensável. São poucos os momentos em que realmente o 3D faz-se valer. Isso sem falar no fato de que ele deixa o filme ainda mais escuro.

 
Os figurinos estão um primor! Vi muita gente reclamando do vestido amarelo, que ele não era bufante o suficiente... eu achei perfeito. E as músicas? Gente, sabe o que é um monte de gente de vinte/trinta anos cantando junto com os personagens? Foi SUPER legal! 😍 A trilha sonora conta com ótimas versões das músicas que já conhecemos, mas há também algumas músicas inéditas, que casaram perfeitamente com os momentos nos quais estavam inseridas. Montei uma playlist com as músicas originais e suas versões em português, enjoy!


A Bela e a Fera é um filme encantador, eu até chorei, acreditam? Quem chora vendo A Bela e a Fera, gente? 😂 Mas eu nem chorei pela história em si, e sim pela nostalgia de ver uma história tão linda, que marcou tanto a minha infância, ganhando vida de uma forma tão maravilhosa. Agora que venha Mulan e O Rei Leão! 💜

,

34 comentários

  1. Oie,
    adorei suas resenha e foi a primeira pessoa que li que falou algo um pouco negativo sobre a Bela e os efeitos, mas curti bastante a honestidade.
    Vou assistir o filme hoje!!

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tami!
    "Um búfalo gigante" hhahahhahahahahhaha
    Eu até curti os acréscimos na história. Sempre quis saber o que havia acontecido com a mãe da Bela e tals...
    Eu não tenho o que reclamar! Achei tudo muito lindo hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu também assisti o filme, e gostei, mas não tanto como esperava, vou a ser a do contra dessa vez. Os efeitos estão ótimos, os figurinos também.. sobre a parte musical não chama nem um pouco a minha atenção porque eu não gosto mesmo, mas isso não atrapalhou a parte da história em si, que é linda demais!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir o filme, estou ansiosa vi alguns spoilers e continua identico a animação com alguns acréscimos.
    Bjs

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Quero muito assistir ao filme, mas até hoje não consegui dinheiro. Vejo muitas pessoas falando bem do filme e outras reclamando de alguns efeitos e da trilha sonora em relação a versão dublada. Assim que assistir comento minhas impressões com você! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi! Vou assistir o filme amanhã e não vejo a hora! Estou louca para assistir porque sempre gostei desse desenho e quero muito ver a Emma cantando, já que na minha mente ela é perfeita para o papel! Sem contar que esse boy magia besta deve ser um arraso kk
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tamires!
    Estou bem curiosa para assistir esse filme. Bela é uma das minhas princesas favoritas, mas confesso que estou com receio. É muita comoção só por conta da atriz Emma Watson. Acho ela uma ótima pessoa, mas não é isso tudo como atriz. Morrendo de medo de me decepcionar. :/
    E agora que você disse que teve cenas em que ela estava apática, vem um medo renovado. A Fera é outro que me incomodou, mais especificamente os chifres!!! Sério, precisavam ser tão grandes? rsrs... Mais mais para um bode gigante. :P
    <3 Mulan! Amo demais! Bela, Mulan e Ariel são minhas preferidas forever! <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tamires!
    Acho que vou chorar também! Muita gente se emocionou bastante! Eu não vejo a hora de assistir, e ver esses figurinos e atores maravilhosos!
    Impossível não amar A Bela e a Fera! <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi , Tamires!

    Adorei sua resenha, postei uma essa semana no blog porém não tinha observado alguns pontos que você levantou , como os erros e tal! sobre o 3/D também acho super dispensável !! Não tem tantos efeitos assim para tal.

    Sai chorando do cinema ! #soudessas ,mto lindo ver o meu filme favorito da Disney <3 Amei o post!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Estou muito ansiosa para ver o filme, desde que houve boatos sobre e desde que já surgiram algumas coisas aqui e ali sobre ele, como o trailer e como seriam os personagens, tudo me deixou encantada! A aparência do Fera ( que houvi dizer que muitos a acharam feia demais, mas não para ser bonito, se não perde a "moral" da história rs) e tudo que adicionaram ao filme, a miscigenação, tudo! Preciso muito arrumar um tempinho para vê-lo logo (risos)

    - Nicoli Alexandre, As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  11. Tamires, também fui conferir a produção e algumas coisinhas me deixaram um pouco decepcionada. Essa coisa de perceber a animação na cabeça da Fera não aconteceu comigo, mas se eu vier a assistir uma segunda vez, vou reparar, mesmo que seja em 2D na TV de casa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Fiquei chorosa só assistindo ao trailer, imagina o filme? Ainda não tive a oportunidade de ir ao cinema mas tenho certeza de que vou amar. Acho que esse live action foi um grande acerto da Disney. Imagina o quão incrível será Mulan!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Então, eu também me emocionei e pelo mesmo motivo que você! rs Quanto ao 3D, também achei bem dispensável e ainda me atrapalhou a colocar os óculos de grau, então acho que só serviu para atrapalhar mesmo. haha Amei a Emma cantando e para mim ela é a Bela perfeita. Fiquei apaixonada pelo filme, foi como voltar a infância e isso é lindo <3 rs Que venha Mulan!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Eu também assisti e amei. E achei o 3D super bom ao contrário de você kkk :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tami, sua linda! Estou super ansioso para ver esse filme. Confesso que não lembro muito da história (assisti ao desenho quando muito novo), mas está tão linda a produção, fotografia... e a questão da representatividade. Isso tudo está me deixando mais ansioso ainda pra ver. Espero que eu possa ir antes de sair do cinema.


    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii, Tami.
    Eu até queria ver o filme por causa da Emma e tal, mas... não sei. Já vi outro filme com ela e não rolou. Para mim ela é a Hermione, não tem jeito hahahahah
    Acho ela muito apática em outros filmes, o que não deveria ocorrer já que interagir com objetos mágicos e imaginários deveria ser a especialidade dela kkkkk
    Mas no mais, eu não veria o filme. Tenho muitos problemas com essa história hahhahaha. Mas eu entendo sua emoção. Certamente vou chorar em O Rei Leão hahhaha
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Tamires! Eu achei o filme lindíssimo, assisti em 2D e de fato não teve nenhum problema e nem senti falta daqueles malditos óculos hehehehhee Doida pra sair O rei leão logo agora kkkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oie Tami =)

    Eu chorei horrores nesse filme. De soluçar mesmo rs...
    Achei tudo lindo, mesmo alguns pequenos detalhes me "incomodando" por assim dizer.
    Estou morrendo de vontade de assistir de novo *-*

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  19. Oi Tami,
    Ainda não fui ver o filme, mas todos estão falando que está bem identico a história.
    Estou contando os dias para ir ver.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Tami!
    Eu tô amando esse monte de live-actions! A Bela e a Fera sempre foi minha animação preferida, então estou doida pra conferir o filme. Tenho certeza que vou ficar toda derretida que nem você. Só de pensar na música principal já dá uma coisinha no coração!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  21. Olá, Tamires.
    Esse conto não era um dos meus favoritos, mas quando soube que iam refilmar e com a Emma, fiquei bem entusiasmada. Não sei se vou conseguir ir assistir no cinema, espero que sim, mas de um jeito ou de outro vou ver hehe. Achei legal eles darem mais conteúdo e inserirem coisas atuais no filme. Não sei se vou chorar, mas acho que vou gostar bastante hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Oie Tami, tudo bem?
    Meu coração dói por ver todo mundo comentando sobre esse filme maravilhoso e eu não ter lido ainda! A Bela e a Fera marcou a minha infância, ela é a minha princesa favorita, sou apaixonada mesmo!
    Adorei suas impressões sobre o filme, e preciso ver logo!

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  23. Tami,
    nem perco meu tempo - e dinheiro! - indo ver em 3D. Praticamente nunca vale a pena! Sério...
    Mas me esforcei e consegui assistir a esse filme com olhos de espectadora, e nada me incomodou. De verdade. Eu saí encantada!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  24. Oi
    todo mundo elogiando o Luke Evans, a cada resenha que leio fico mais curiosa para assistir o filme, pois também adoro a animação de a bela e a fera. Muito boa sua opinião.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. A Bela e a Fera também é uma das minhas animações preferidas, só perde pra Mulan rs Mas vou esperar sair do cinema para ver, detesto muita gente junta rs Sei que isso é estranho,mas fazer o que. Tenho visto também por aí críticas sobre isso ou aquilo do filme, mas tenho visto muito mais elogios. O que estou curiosa mesmo pelo filme é para ver a Fera rs Quero saber como a recriaram nesta versão.

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  26. Oie amore,
    Já to quase tendo uma síncope porque não tenho grana pra ver esse filme... ainda mais quando vejo resenhas tão boas quanto a sua.
    Mesmo você tendo falado “mal” da Bela, ainda quero me aventurar!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu estou morrendo de vontade de assistir esse filme, ainda mais porque você foi a única realmente sincera ao falar que em certos momentos a atuação da Emma estava apática. Muito obrigada!
    A Bela e a Fera é uma das minhas histórias preferidas também, então espero poder assistir ao filme ainda essa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oie! Tudo bem?

    Não nego que li sua resenha bem por cima, pois não vejo a hora de assistir ao filme! Já li comentários bastante positivos e pelo pouco de trailers e imagens que vi, o filme parece estar perfeito! E amo a Bela e Fera, se você se emocionou assistindo, pensa o que vai acontecer comigo! kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  29. Olá Tami!
    Que bom que seu PC voltou à vida.
    Ainda não fui ao cinema, mas não tenho vontade de assistir em 3D, confesso, o primeiro motivo é que uso óculos e é horrível e o segundo é que acho muito caro rs.
    Pelas fotos que vi, achei o figurino maravilhoso e achei uma pena que os efeitos tenham sido limitados.
    Vou precisar assistir para saber o que vou achar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  30. Ooooi, Tamires!
    Nossa, eu já assisti umas três vezes A Bela e a Fera, SOS haha mas sim, concordo com você, a trilha sonora está incrível, os figurinos estão no ponto e o 3D é super dispensável. Bateu aquela nostalgia vendo a Emma no papel de Bela porque ela sempre foi a minha princesa favorita (para ser sincera, sempre imaginei ela como essa personagem). Ai, até bateu uma vontade de ver de novo... haha
    bjus

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca assisti? Minha infância não foi muito ligada a histórias do tipo, então não tenho esse afeto ou vontade de assistir.
    Mas sei como esse filme foi esperado e fico feliz que tenha sido igual ao original, sem desapontar os fãs.
    E sério que reclamaram do vestido? O pessoal é exigente né hahaha.

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Te entendo completamente nessa parte do PC dar pane, porque o meu faz isso direto kkkkkkk
    Bom, eu estou doida para ver esse filme, mas nunca consigo, já fui duas vezes no cinema e tinham mudado o horário kkkkk Fiquei feliz em ver que você curtiu a produção, parece estar realmente muito bonito e eu não vejo a hora de ver.
    E que venha Mulan, que é a minha princesa favorita.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  33. Oi.
    Primeiramente devo dizer que estou muiiito ansiosa para assistir Mulan, é minha animação favorita.
    Adoro a Bela e a Fera e estou ansiosa para assistir ao filme, mas acho que não terei chance de fazer isso no cinema.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Infelizmente ainda não consegui assistir o filme =/ então por isso não me aprofundei muito na sua resenha sobre ele para não ter spoilers... Tá, já conheço a historia e tudo e talz, mas ainda assim.

    Estou muito ansiosa para ver o filme, quero ser uma das pessoas de 30 anos cantando junto, huahuahua!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir