15 de março de 2017

Lançamentos | Grupo Companhia das Letras

Oi, povo, como vocês estão? Como andam as leituras? Por aqui as leituras estão fluindo bem, já estou no quinto livro do mês, quase um milagre! 😂 Hoje vou mostrar para vocês os mais recentes lançamentos do Grupo Companhia das Letras, e também aqueles livros que serão lançados ao longo do mês e no comecinho de abril. \õ/



A Prisão do Rei

Autora: Victoria Aveyard

Compre: Amazon
Sinopse: No terceiro volume da série que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, tudo vai queimar.

Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.

Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

Para Educar Crianças Feministas

Lançamento: 17/03/2017

Autora: Chimamanda Ngozi Adichie

Compre: Amazon
Sinopse: Um texto comovente e propositivo de uma das maiores escritoras contemporâneas sobre como combater o preconceito pela educação.

Após o enorme sucesso de Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista.

Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido igualmente por homens e mulheres, pais de meninas e meninos.

Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa.

Otelo

Autor: William Shakespeare

Compre: Amazon
Sinopse: A nova tradução de uma das obras mais populares do teatro. Leitura imprescindível do maior dramaturgo de língua inglesa.

Em Veneza, Otelo, um general mouro a serviço do Estado, conquista Desdêmona, uma jovem, filha de um nobre local. Após enfrentar a ira do pai e defender-se com sucesso contra a acusação de tê-la "enfeitiçado", ele parte a Chipre em companhia da esposa para combater o inimigo turco-otomano. Lá, seu alferes, o manipulador Iago, consegue paulatinamente instilar na mente do mouro a suspeita de que Desdêmona o traiu.

Otelo é a tragédia em que Shakespeare estudou os mecanismos da imaginação, da paixão e do ciúme. Em nova tradução de Lawrence Flores Pereira, que recria a linguagem grandiosa de Otelo e a prosa nefasta de Iago, esta nova edição é acompanhada de uma longa introdução e notas contextuais do tradutor, bem como de um ensaio de W. H. Auden.

As Aventuras do Capitão Cueca

Autor: Dav Pilkey

Compre: Amazon
Sinopse: O poder cuequento chega à Letrinhas!

Jorge e Haroldo são vizinhos e estudam juntos na escola Jerome Horwitz. Eles adoram contar piadas e fazer estripulias por onde passam. Mas o que eles mais amam mesmo é escrever histórias em quadrinhos, e juntos inventaram o maior super-herói de todos os tempos: o incrível... Capitão Cueca!

Esse destemido guerreiro tem umas manias meio esquisitas quanto ao jeito de se vestir e uma identidade tão secreta que nem ele mesmo sabe quem é, mas está sempre pronto a lutar por justiça — e a fazer você rir até cair!

O Bazar dos Sonhos Ruins

Lançamento: 23/03/2017

Autor: Stephen King

Compre: Amazon
Sinopse: Contos inéditos do mestre do terror, precedidos por notas íntimas do autor contando a motivação por trás de cada história.

Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas.

Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, erros que não cometeríamos se pudéssemos voltar no tempo... Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes.

Incríveis, bizarros e completamente envolventes, essas histórias formam uma das melhores obras do mestre do terror, um presente para seus leitores fiéis.

A Febre do Amanhecer

Lançamento: 27/03/2017

Autor: Peter Gárdos

Compre: Amazon
Sinopse: Uma comovente e divertida história de amor entre dois sobreviventes do holocausto baseada em fatos reais.

Julho de 1945. Miklos é um jovem húngaro de 25 anos que sobreviveu ao campo de concentração e foi levado para a Suécia para recuperar a saúde. Mas logo os médicos o desenganam: ele tem os pulmões comprometidos e conta com poucos meses de vida. Miklos, porém, tem outros planos. Ele não sobreviveu à guerra para morrer num hospital. Após descobrir o nome de 117 jovens húngaras que também se encontram em recuperação na Suécia, ele escreve uma carta a cada. Uma delas, ele tem certeza, se tornará sua esposa.

Em outra parte do país, Lili lê a carta de Miklos e decide responder. Pelos próximos meses, os dois se entregam a uma correspondência divertida, inusitada, cheia de esperança. Baseado na história real dos pais do autor, A febre do amanhecer é um romance vibrante e inspirador sobre a vontade de amar e o direito de viver.

À Procura do Par Perfeito

Lançamento: 04/04/2017

Autora: Jennifer Probst

Compre: Amazon
Sinopse: Aparentemente opostos, e por dentro, muito parecidos. Kennedy e Nate têm tudo para ser o casal perfeito. Mas eles vão aceitar isso?

Linda, talentosa e apaixonada por seu trabalho, Kennedy é sempre estilosa, e sua imagem transmite feminilidade, confiança e profissionalismo. Quem a vê nem imagina sua adolescência difícil e uma vida inteira de luta contra o peso. Coach e consultora da famosa agência de relacionamentos Kinnection, Kennedy cria dates incríveis, encoraja solteiros a brilharem, e nunca recusa um desafio – nem mesmo Nate Ellison Raymon Dunkle, cujas iniciais são N.E.R.D! Ele é engenheiro aeroespacial, um gênio, e o mais novo cliente de Kennedy, que vai trabalhar sua mágica para transformá-lo de desajeitado e mal vestido no mais desejado gato de Verily. Quando ela se dá conta de que ela e Nate são muito parecidos e podem ser perfeitos juntos, será que ela vai permitir que seu coração entre no caminho certo? Ou seus próprios medos e inseguranças vão condená-la a uma vida de solteira enquanto ajuda Nate a encontrar outra pessoa?

A Ameaça Sombria

Lançamento: 04/04/2017

Autora: Melissa Grey

Compre: Amazon
Sinopse: No segundo volume da trilogia Echo, surge um novo e poderoso inimigo.

O mundo de Echo mudou por completo quando a garota menos esperava. Até pouco tempo, ela era apenas uma espectadora da guerra milenar entre os Avicen e os Drakharin, dois povos mágicos que habitam a Terra em segredo. Agora, depois de encontrar e libertar o pássaro de fogo — uma figura mítica importante para os dois grupos — e de descobrir o poder que carrega dentro de si, Echo precisa entender qual papel deve desempenhar para colocar um fim definitivo nesse conflito.

Para complicar, a libertação do pássaro de fogo deu nova vida a um ser antagônico a ele, o kuçedra. Feito de trevas e sombras, o kuçedra espalha medo e morte por onde quer que passe — principalmente se controlado pelas pessoas erradas. Enquanto tenta encontrar uma solução para esse novo obstáculo, Echo vai perceber que a linha que separa a luz das trevas é bem mais tênue do que esperava…

Só coisa boa, não é? Esse mês eu só não me interessei por Otelo - Shakespeare e eu não nos damos bem - e pelo Capitão Cueca, os outros chamaram muito minha atenção. O que é essa capa de O Bazar dos Sonhos Ruins?

Temos também o novo livro de Chimamanda Ngozi Adichie, que conquistou muitas pessoas com seu livro anterior, Sejamos Todos Feministas. A proposta de seu novo livro é super importante para a nova geração de meninas e de meninos também.

E o que dizer sobre esse novo volume da série A Rainha Vermelha? Eu não curti o primeiro livro, achei referência demais e originalidade de menos, mas vou seguir com a leitura e espero não me decepcionar.

E vocês, quais leriam?  Me contem nos comentários! 😘

30 comentários

  1. Olá,

    Eu adorei os lançamentos, principalmente O Bazar dos Sonhos Ruins. Vou aguardar mais sobre eles, esperar resenhas e vê se vão superar as minhas expectativas, mas até então estou louco para fazer a leitura! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires! Confesso que achei As Aventuras do Capitão Cueca fofo, quero ler e À Procura do Par Perfeito vou ler tb, adoro um romance!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamires
    Adorei a seleção de lançamentos
    Quero ler Febre do Amanhecer e À Procura do Par Perfeito.
    Bjs e parabéns pela parceria!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tami!
    Necessito desse do King! E olha... Essa capa BR arrasou e ficou melhor que a original.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  5. Oi Tami,
    Só lançamentoa bons em. O que eu mais quero ler o momento é a sequencia de Espada de Vidro.
    Tenho outros que estou de olho,acho vou esperar um pouquinho para comprar.
    Espero que seja melhor que anterior.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A procura do par perfeito e esta capa bem mulherzinha, me deixou curiosa e claro, o livro do Sthephen King também.
    Adorei as novidades.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tamizinha!
    Acredita que depois que li Rainha Vermelha no Leitura Coletiva acabei desanimando de ler os livros seguintes? Fiquei desanimada mesmo e não tenho vontade de ler, rs.
    Dos demais, tenho interesse em conhecer a escrita da Chimamanda, mas não sei se começar por esse é uma boa ideia.
    Também fiquei interessada em ler À Procura do Par Perfeito.
    Beijos e boas leituras!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Quantos lançamentos bons não é mesmo?
    Dois dos meus livros mais desejados estão nessa lista. Quero muito ler "A prisão do rei" e "A ameaça sombria".

    Beijos e seguindo aqui...

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei os lançamentos, especialmente o a prisão do rei e a ameaça somrbia, mas como ainda não comecei nehuma das séries vou segurar as leituras por enquanto até ler os primeiros livros
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Tem mais ou menos uns 3 livros dessa lista que você nos apresentou que estou de olho, principalmente A Prisão do Rei, espero conseguir ler algum em breve, enquanto isso aguardo suas resenhas sobre alguns deles!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Adorei poder conferir os lançamentos e claro, fiquei interessada em alguns títulos. A editora sempre se destaca e é impossível não querer colocar algum título na lista de desejados. A prisão do rei é o título que mais me interessa no momento! Obrigada pelas dicas!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. OOOOOOOOI

    ai quanto livro legal :( consigo ver 80 por cento dessa lista e querer ler pra ontem!
    a companhia das letras tá arrasando nesses lançamentos, cara. EI COMPANHIA, CHAMA EU! HAHAHAHAH

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  13. OI, Tami!
    Olha eu, que não sou mais um fantasma pelo menos por hoje (rs.). Tô no último semestre e estou no final de semestre também. Então não desista de mim, plis.

    Menina esse mês foi difícil isso de escolher livro viu. QUero ler a maioria desses, mas acabei solicitando o terceiro da Rainha Vermelha e Chimamanda.

    Bjinhos!
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    O livro do Capitão Cueca me parece familiar, já devo ter ouvido falar dele em outros lugares e tenho que dizer que me atrai, até porque eu era uma daquelas crianças e ainda amo quadrinhos! Mas me interessei verdadeiramente pelo A Febre do Amanhecer, me parece ser um livro lindo e cativante!
    Aliás o livro para Crianças Feministas com certeza é um livro que eu compraria para os meus filhos XD
    Adorei os lançamentos!Beijos~

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu não conhecia a maioria dos livros e gostei de ver as novidades deste mês!! :) ahah

    Bem, quero ler a prisão do rei, mas a coleção ficou pelo primeiro volume em Portugal... :(

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Eu tenho A Rainha Vermelha aqui em casa e pretendo ler em breve, apesar de ter visto muitos comentário negativos, principalmente por falta de originalidade.
    Tive meu primeiro contato com o King a pouco tempo, com um livro de suspense, e não terror e pretendo começar a ler terror em breve. Talvez não tão breve assim....
    Gostei das novidades.
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu adoro os lançamentos da Editora. Estou morrendo de vontade de comprar A Prisão do Rei, apesar de não ter lido nem o segundo livro ainda hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi!

    Tem bastante coisa legal da CIA das letras em? Fiquei mais interessada em O Bazar dos Sonhos Ruins, já tinha ouvido falar dele no goodreads e quero muito conferir. Os outros lançamentos por enquanto ainda não tenho interesse.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Tamires, tudo bem?

    De todos os livros lançados pela Companhia das Letras, o que mais me agradou foi O Bazar dos Sonhos Ruins, porque afinal, mestre King é o melhor né, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, de tudo que eu vi aqui, o que eu mais gostei foi A Prisão do Rei, mas eu não sei porque eu ainda não li a série e não sei se irei gostar! Então, acho que todos só esse seria o que eu poderia me interessar, e como espero gostar da série, é um dos que eu quero para a minha estante <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Quantos lançamentos bons!
    Esse "O bazar dos sonhos ruins" foi o que mais me atraiu.
    Aguardo resenha de todos eles.

    ResponderExcluir
  22. Oi Tami, tudo bem? Eu sou super suspeita pq eu AMO a cia das letras de todo o coração principalmente pq eu amo o King hahahaha Achhei que esse mês teria o lançamento do segundo volume da série A rebelde do deserto, acho que me enganei então. De toda forma é claro que eu solicitei o bazar dos sonhos ruins e tô super ansiosa já hahahaha Bjosss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oiiii, Tami =D
    Eu ando parada nas compras, então confesso que não tenho prestado muita atenção aos lançamentos das editoras :3
    Mas o livro da Chimamanda é um que com certeza terei que ler. Li o Sejamos Todos Feministas e é incrível. Tenho certeza de que esse também é.
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. oiii!!!!
    Estou bem animada para ler o livro "A rainha vermelha". Só de saber que já saiu o terceiro livro, já fico mais animada ainda. A editora é incrível, eu amo os livros da Companhia das Letras. A capa do livro do Stephen King está muito bonita, uma pena que não gostar de terror, se não eu embarcaria na leitura só pela capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oiee, tudo bem? A Companhia sempre lança livros incríveis, me deixando louca! Desses eu quero muito ler Para Educar Crianças Feministas, O Bazar dos Sonhos Ruins e A Prisão do Rei (li os dois primeiros e gostei bastante).
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  26. Oi.

    Estou querendo muito comprar A Prisão do Rei, apesar de não ter lido o segundo livro. tenho ele em casa, mas ainda não consegui começar a leitura. Quero comprar logo o terceiro livro para tê-lo na estante e ler assim que terminar o segundo.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Tami!
    Uhu... Parceriaaa!!! :)
    Olha, confesso que peguei uma preguiça tamanha da Victoria Aveyard e talvez esse fosse o único livro destes lançamentos que me interessaria, mas por motivos de "essa mulher não me convenceu", acho que vou passar! rs

    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  28. Oi Tamires, tudo bem?
    A editor sempre querendo acabar com meu dinheiro! ahahah amei os novos lançamentos e de todos eles o que eu senti mais vontade de ler com certeza é o livro do grande Stephen King!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  29. Oieee
    de todos eu quero o Para educar crianças feministas, parece ser amor e já li o outro dela, posso dizer que me apaixonei

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Meu deus do céu, olha esse título, olha essa capa, olha essa sinopse, eu nunca li nada do stephen king mas eu acho que isso vai acabar agora mesmo haha, adorei os lançamentos desse mês, só vem coisa boa

    ResponderExcluir