9 de março de 2017

Lendo com o JP | A Sala dos Répteis - Lemony Snicket (Desventuras em Série #2)

Oi, gente! Estão acompanhando as resenhas do Joãozinho? Hoje tem mais uma!
 
Livro cedido em parceria com a editora.

Autor: Lemony Snicket

Série: Desventuras em Série #2

Número de páginas: 184

Ano: 2016

Editora: Seguinte

Skoob: AQUI

Compre: Americanas | Submarino
Sinopse: Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: 'Se você esperava encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...'

Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arqui-inimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em 'Mau Começo' ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.

Esta é a resenha do segundo livro da série Desventuras em Série. Espero que gostem! 😀

Violet, Klaus e Sunny foram para casa de seu próximo tutor, o Dr. Montgomery ou simplesmente tio Monty, que era um Herpetologista e estudava cobras. Ele havia feito uma nova descoberta: uma Víbora Incrivelmente Mortífera, mas esse é um nome impróprio para ela e vocês vão descobrir o motivo durante a leitura.

Eles estavam prestes a fazer uma viagem ao Peru, por isso tio Monty foi a cidade comprar o que eles precisariam. Ele também deu ótimas tarefas para os meninos, elas eram fáceis e combinavam com gosto de cada um. Tudo estava indo muito bem na vida dos Baudelaire, porém, conde Olaf descobre onde eles estão e se disfarça como Stephano, substituto de Gustavo, que era assistente do Dr. Mongomery, e os ameaça  para que eles não contem nada para o tio Monty. 

Um dia tio Monty desconfia de Stephano, mas não pelos motivos certos, já que ele acha que Stephano é um espião que quer roubar a Víbora Incrivelmente Mortífera. Ele não dá ouvidos ao que as crianças dizem e uma coisa muito triste acontece. Conde Olaf/Stephano aproveita e tenta fugir com as crianças, mas acaba encontrando o Sr. Poe no meio do caminho após sofrerem um acidente de carro.

Nesse livro também vamos conhecer Lucafont, um homem que dizia ser um médico, mas que parecia muito suspeito. 

Será que eles conseguirão provar para Sr. Poe quem é Stephano? E quem será esse doutor Lucafont? Leiam e descubram!


••••••

Eu gostei bastante do livro, mas nas partes de suspense ele não foi tão bom. Mau Começo tem um ar de mistério melhor e esse segundo não conseguiu acompanhar, digamos assim. Mas em relação aos personagens e de como a história se desenvolve, A Sala dos Répteis é bem melhor que o primeiro.

Achei que a Sunny foi a mais eficiente dos irmãos porque ela distraiu Stephano e os outros de uma forma bem inteligente e divertida. Violet também foi muito eficiente quando foi necessário.

Confesso que, se eu estivesse no lugar de Violet, dispondo de poucos minutos para abrir aquela mala trancada com cadeado — em vez de me encontrar aqui no convés do iate de minha amiga Bela, pondo essas palavras no papel —, provavelmente eu teria desistido de ter esperanças. Teria me jogado no chão do quarto, socando o tapete com meu punho irado enquanto protestaria em pensamento contra o absurdo de a vida ser tão injusta e tão repleta de inconveniências.

Gostei muito dessa frase porque normalmente é o que a maioria das pessoas teriam feito, elas teriam desistido, mas Violet não desistiu, ela foi em frente.

Por hoje é só. Até a próxima! 😀

Leiam também:
  1. Mau Começo



Meu nome é João Pedro, tenho doze anos e sou sobrinho da Tamires. Tenho dois irmãos, a Joyce e o Miguel. Gosto de ler e desenhar. Descobri o gosto pela leitura através do livro Diário de um Banana. Minha tia me convidou para escrever para vocês através do blog dela. Espero que curtam!

42 comentários

  1. Oi, JP! Oi, Tami!
    Li esse livro já tem um tempinho. É impressionante como a gente torce pra dar tudo certo e sofre quando não dá, mesmo sabendo que não tem nenhuma chance das coisas se resolverem, visto que a série fala das desventuras. Leitores... Sempre se iludindo! Hahahaha! Gostei muito do tio Monty, fiquei com muita raiva do conde Olaf e mais uma vez achei bonita a união dos irmãos.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlinha

      O João fica com raiva por nada dar certo! hahaha

      Excluir
  2. Ola JP
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse segundo volume.. Fico feliz que você tenha curtido a leitura e mais do que nunca desejo fazer a leitura dessa série, gosto muito da premissa da série que eu acompanho.
    Beijos,F

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    confesso que li só uns dois livros da série e ela não me chama atenção.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Ela é muito esperta, mesmo sendo tão novinha! hahaha

      Excluir
  5. Oi Tamires, li todos os livros na época em o filme foi lançado e fiquei no chão com tanta tristeza que os irmãos baudelaire passam.
    Também sou fã da Sunny <3
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem leio a série, mas só das coisas que o João fala já me deixam de coração partido! hahahaha

      Excluir
  6. Ai que coisa maravilhosa deve estar sendo essas leituras. Quero ler a série em breve também, sou fascinada pela história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar na torcida para você começar! ;)

      Excluir
  7. Oie amore,
    Nossa tenho visto tanta resenha dessa série, e a cada uma que leio, minha vontade de ler, aumenta ainda mais.
    Adorei a sua resenha, dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tami.
    Confesso que não sou muito fã de séries, gosto de histórias rápidas, que posso passar para outra, mas tem algumas histórias que realmente nos prendem.
    De qualquer forma deixei anotado rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreensível, Cami. Também sou mais do tipo dos livros únicos, mas algumas séries têm espaço cativo no meu coração.

      Excluir
  9. Oi Tami e João Pedro,
    Depois de assistir a série da Netflix, fiquei realmente interessada em ler a série.
    Quero esperar a Black Friday e aproveitar o box. Tomara que compense.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tamires e JP.
    Diferente de você eu gostei mais desse livro do que do anterior. Achei a história mais bem construída. Não sei se por ser mais velha, não consigo gostar da Sunny. Acho as coisas que ela faz muito irreal hehe. Tomara que continue gostando dos livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Minha curiosidade sobre esses livros começaram com a série na Netflix que ainda não assisti, ate pensei em comprar o box,mas ele è enorme então pra comprar no escuro não dá
    Gostei da sua resenha!

    ResponderExcluir
  12. Oi
    muitos falam tão bem desses livros, quem sabe um dia eu leia, parece que as crianças entram em mais aventuras nesse volume.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii,

    Acho as histórias de Desventuras em Serie maravilhosas, a leitura prende muito e quando assustamos já estamos no final do livro rs, a cadencia entre eles muda em alguns volumes, mas não deixa a história menos interessante.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Eu quero muuuuuuito começar a ler essa série, tenho lido tantas coisas boas. É uma pena que nesse volume o suspense e a ação deixaram a desejar, mas eu ainda sinto muita vontade de ler. Adorei a sua resenha :))

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá JP!
    Suas resenhas, como sempre, são ótimas.
    Já li o primeiro livro dessa série e achei bem bacana, mas ainda não dei continuidade. Achei bem legal a irmã mais nova ter sido a que mais ajudou nesse volume e estou me perguntando em quais enrascadas esses personagens lindos vão se meter.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas, eu imagino... ainda tem muito livro pela frente! hahaha

      Excluir
  16. Olá!
    Bom saber que os personagens se desenvolvem melhor nesse livro do que no primeiro.
    Sunny foi um desses casos, né!!? Não desistiu...
    Espero que continue a ler a série e que continue gostando.

    ResponderExcluir
  17. Oi, JP!
    Bom, eu tenho muita curiosidade em ler essa série, porque a mesma é de um gênero que eu gosto e é muito bem comentada também, mas ainda não tive oportunidade.
    Então por essas razões fiquei bem animada com seu post e curiosa para saber quem é esse doutor Lucafont. Enfim, uma pena esse volume não ter tido um suspense tão bom quanto o anterior, mas também foi uma bela leitura, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oie
    muito legal o post, eu ainda não li ou assisti nada de Desaventuras em série mas tenho curiosidade por ver tantos elogios e fãs pirados, quem sabe esse ano ainda

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiee!
    Também estou lendo essa coleção e estou adorando conhecer mais dos irmãos Baudelaire.
    Acredito que nessa história o que chama a atenção é que realmente parecia que eles seriam felizes ao lado do tio Monty, e no final, mais uma desventura né?
    Continue lendo e escrevendo suas impressões para nós!!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Até hoje só li o primeiro livro, mas quero muito a série toda! Tio Monty é um dos meus personagens favoritos!

    Acredito que esses livros tem muito a nos ensinar: Os irmãos Baudelaire dão um show nos pensamentos e nas atitudes, que muitos de nós deveríamos ter em nossas vidas!

    Parabéns pela resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ensinam muitas coisas bacanas para as crianças mesmo.

      Excluir
  21. Oiii Tami, oiii João :)
    Eu estou lendo essa série :) Estou no terceiro livro =D
    E terminei hoje a série na Netflix. Você já viu? É bem bacana, mas tem várias coisinhas diferentes dos livros. O que é normal, na verdade né?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele assistiu sim, Gih. Em breve ele vai escrever sobre ela.

      Excluir