2 de março de 2017

Resenha | A Face Inversa do Amor - Rafaela Perensin


Autora: Rafaela Perensin

Número de páginas: 171

Ano: 2016

Editora: Bartlebee

Skoob: AQUI

Compre: AQUI
Sinopse: A única certeza que temos na vida é a existência da dúvida. A indagação que permeia nossa mente e nos faz proferir aquelas simples três letras, que juntas são capazes de induzir um complexo portfólio de sensações ... "E se?".

A face inversa do amor é uma história se passa em Houston, uma cidade do Texas, e retrata várias histórias interligadas por laços familiares, amorosos e profissionais, demonstrando o contraste entre atitudes pautadas pelo amor e pelo ódio.

Rejeição, segredos, amor e vingança são as chaves dessa trama que envolve Annie Macroff, uma jovem repleta de impressões e sensações que terá de pagar pelos erros de um passado que ela desconhece.

Conheça a história de alguém que se sentia ninguém e tente decifrar quem tem a razão nesse jogo de reversão de culpa.


Não poderia fazer tudo aquilo contra a própria filha, ela não merecia. Percebeu que o coração é bússola e que instinto é o norte, mas, por teimosia, havia seguido para o sul.

Annie Macroff tem apenas quinze anos, mas mesmo com tão pouca idade já sofrera bastante. Renegada por seus pais sem ao menos saber o porquê, a menina mendiga atenção sempre que pode, mas em toda tentativa de aproximação ela é ignorada e deixada de lado. Todas as atenções vão para Mark, seu irmão mais novo. William Macroff e Lizze Macroff vivem um casamento de aparências. William já amou muito Lizze, mas a reciproca nunca foi verdadeira, já que a mulher só havia se casado com ele para ter tudo o que sempre quis: luxo.

A verdade é que Lizze esconde um grande segredo, e quando William descobre passa a desprezar ainda mais a mulher. É quando ele começa a ter um caso com Elizabeth, sua secretária, que não perde a oportunidade de envenenar William contra sua própria família.

Quando o motorista de Annie pede demissão, William delega a Elizabeth a missão de contratar uma nova pessoa, deixando claro que não importava as qualificações do candidato, já que se tratava do motorista de Annie. Elizabeth lembra-se então de Lincoln Baker, um homem que estava sempre indo na sede da empresa em busca de uma oportunidade, o que deixava a mulher muito intrigada. Quando ela entra em contato com o Lincoln ele aceita a oportunidade na mesma hora. Quando suas suspeitas tornam-se realidade, quando ela descobre a motivação daquele homem, eles bolam um plano para conseguirem tudo o que desejam, custe o que custar.

A verdade é que fazemos escolhas pensando no resultado das outras opções não aderidas; vivemos imaginando como seria viver de outro modo. Nossa rotina sufocante nos impede, às vezes, de refletir, mas sempre que nos resta tempo para isso... sobre o que refletimos? Sobre como seria. 


Paralelamente temos as histórias de outros personagens que, direta ou indiretamente, têm alguma relação com os Macroff.

Martin Scott e Ellen Scott são um casal muito feliz, mas não são completos. Ellen é estéril e sente-se muito mal por isso, já que o grande sonho de Martin é ser pai. Ela sente muita simpatia por Annie e não entende como os Macroff conseguem maltratar uma menina tão doce quanto ela.

Martin tem duas irmãs, as gêmeas Karen e Alexia. Por mais que sejam idênticas fisicamente, não poderiam ser mais diferentes em suas personalidades. Enquanto Karen é uma menina doce e meiga, Alexia é invejosa e traiçoeira. A gêmea má se interessa por Stefan Collins, um jovem e belo milionário, mas quando percebe que ele está interessado por Karen, começa a fazer de tudo para atrapalhar esse relacionamento. Ela vai descer muito baixo para arruinar a vida da irmã, sendo capaz até de atingir Karen e Scott no meio do caminho.

Sempre soube que Alexia era impulsiva, talvez um pouco insensível, mas nunca imaginaria que ela era tão desumana. Estava sozinho. Não precisava aparentar ser forte. Derramou-se em lágrimas. A verdade é que as decepções são atalhos que o tempo cria a fim de evitar dores que, à frente, seriam insuportáveis.

Sentimentos ruins são perigosos, eles surgem aos poucos, de mansinho, e vão crescendo conforme vamos alimentando suas vontades. A Face Inversa do Amor conta a história de pessoas que deixaram-se levar por eles. Uns se arrependem, outros não. Uns tem salvação, outros não. Mas uma coisa é certa: muitas pessoas se machucarão nessa jornada, e algumas não permanecerão nesse mundo para darem o seu perdão.

••••••••••

Se eu tivesse que definir A Face Inversa do Amor com apenas uma palavra esta palavra seria profundidade. As mensagens que o livro passa ao abordar diversos sentimentos controversos como a ganância, a inveja e a vingança são muito válidas e fazem a gente refletir e ponderar onde as nossas atitudes estão nos levando. Em contrapartida, apesar da sua profundidade, a ambientação e as histórias não são muito aprofundadas. O livro é relativamente curto e achei que as várias histórias não tiveram espaço suficiente para se desenvolverem de uma maneira mais fluida. Todas elas têm começo, meio e fim, nada fica sem explicação, apenas senti falta de uma maior fluidez e um maior aprofundamento, talvez mais cinquenta páginas fossem o suficiente. Sobre a ambientação, senti falta de uma maior exploração do cenário como um todo.

Eu curto bastante livros que possuem diversas histórias paralelas e curto ainda mais quando essas histórias se cruzam em algum momento. A Face Inversa do Amor possui essas características, e por mais que eu tenha achado que faltou um pouquinho de fluidez, as interligações estavam lá e eu adorei.

Os personagens são interessantes, destaque para Annie e Lizze. Essa última me conquistou pela sua falta de caráter. E quando digo "me conquistou" quero dizer que compreendi sua personalidade destrutiva. O final dela foi o que mais me agradou. Outra personagem que curti foi Ellen, pois mesmo estando no meio de um ninho de cobras, mesmo ouvindo gracinhas de Lizze o tempo todo e mesmo sendo atingida de uma maneira cruel por alguém que considerava muito, permanece boa e justa.


O livro possui uma edição simples, mas confortável. As páginas são amareladas e no começo de cada capítulo há uma frase que vamos encontrar ao longo do mesmo. Encontrei alguns erros de revisão, nada que atrapalhe o entendimento da história. Eu acho a capa muito bonita, simples, mas significativa. A escrita da Rafa é muito boa, cheia de sentimento. Tenho certeza que ela tem um futuro promissor.

Em suma, A Face Inversa do Amor é um livro muito interessante que com certeza vai fazer você parar para pensar nas suas atitudes. Eu tive algumas ressalvas, mas isso não quer dizer que eu não curti a história, muito pelo contrário, curti bastante e usei vários post-its para marcar as diversas quotes lindas e reflexivas que ela possui.

Gostaram do enredo? Querem conhecer? Então aproveitem a mega oportunidade que Rafa preparou para os leitores do Meu Epílogo! Utilize o cupom de desconto abaixo e compre seu exemplar de A Face Inversa do Amor de R$32,00 por apenas R$19,90. Como se isso já não bastasse, ainda tem mais: o frete é grátis para todo o Brasil e o seu exemplar ainda irá autografado e com o marcador do livro. Clique na imagem e aproveite! \õ/

Compre aqui!

Mas atenção, essa oferta é válida apenas para as cinco primeiras pessoas que a utilizarem, depois o cupom é automaticamente descontinuado. Tem várias opções de pagamento, inclusive cartão e boleto bancário. 😉

APOIE A LITERATURA NACIONAL

60 comentários

  1. Oi, Tami!
    Realmente por tudo que você comentou, a história tem uma certa profundidade. Pena que não pode ter sido muito explorada. Por isso acho bem válido o autor dar mais umas 50 páginas e fechar tudo bonitinho hahahaha
    Falando em bonitinho, gostei muito da capa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oii.
    Gostei da sua resenha.
    Não conhecia esse livro, parece ser lindo, acredito que eu iria amar a leitura. Vai para a minha lista... Achei uma pena a leitura não ter sido melhor... :(
    Beijos,
    Keth.
    ♥Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
    ♥Instagram/Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Keth, espero que você leia!

      Excluir
  3. Parece ser bastante interessante, adorei a sua resenha! <3

    beijo enorme!

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tami.
    Apesar de faltar um pouco de fluidez ao livro, eu o leria. As premissas são boas e eu também gosto de histórias paralelas.
    Darei uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de março. Serão três livros como prêmio, sendo dois autografados.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tamires!
    Adoro quando os contos de um livro se interligam. Deixa tudo mais amarrado.
    Esse livro está cheio de temas bem fortes, heim? Gosto de livros assim.
    Uma pena a autora não ter se aprofundado mais nas histórias. Ainda assim estou curiosa com o livro.
    Obrigada pela dica. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os temas são fortes mesmo! E eu também adoro essas interligações, deixa tudo mais interessante!

      Excluir
  6. Olá, Tamires.
    Me interessei bastante pelo enredo e como sou muito curiosa já fiquei aqui me roendo para saber como essa história termina. Quando o livro é mais curto eu não gosto muito de histórias paralelas, geralmente não dá para desenvolver bem todas e fica aquela sensação de que a história não foi tão boa. É uma pena que no momento estou pobre, se não aproveitava a promoção.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você estava pobre, Sil! hahaha

      Excluir
  7. Oi Thamires, a capa deste livro é tão linda que apreciá-la já tornaria a leitura válida para mim. Saber que o livro é profundo e que nos leva a reflexão, é outro ponto forte, porque amo leituras assim. Quero muito ter a oportunidade de ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia, Ivi. Se você gosta de histórias assim é uma boa pedida pra você.

      Excluir
  8. Oie,
    já tinha ouvido falar do livro, mas confesso que nunca gostei da capa.
    Gostei bastante da resenha, vou colocar na lista de desejados.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não gosta da capa, eu acho muito bonita.

      Excluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste, mesmo que nem tanto assim! :) Não me parece mal...

    Bem, a capa esta bem bonita, ainda bem que o interior também! Que bom que tem bastante interesse e boas quotes! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Por mais que você tenha falado bem do livro, não senti interesse em realizar a leitura dele, acredito que eu me sentiria muito mal acompanhando a história das gêmeas, por isso passo a dica, mas vou deixar o nome anotado quem sabe eu o leia futuramente!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Nossa é realmente uma história profunda, parece até uma novela rs. Pais que não gostam da filha, uma irmã que inveja a outra, bem enredo de novela mesmo. Gostei da história, tem personagens interessantes e uma história bem intensa, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Tami! Amei a resenha, fico sempre contente ao ver os comentários sinceros de minhas parcerias! Gosto muito de reflexões e fico feliz que tenha notado a profundidade delas. Sucesso em tudo moça! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rafa! Muito obrigada pela confiança! <3

      Excluir
  13. Oi querida,
    Fico muito feliz que você tenha gostado do livro. Adorei a resenha, e pretendo ler ele ainda esse ano ou mês que vem. Acabou de entrar na minha lista de leituras...
    Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Acho que livro com histórias paralelas é algo meio complexo de criar, tem que saber muito bem como interligá-las. Mas fico feliz pela autora ter conseguido isso com êxito, apesar de ainda assim você ter tido algumas ressalvas.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo, mas a Rafa conseguiu, só uma coisinha aqui ou ali que precisava de mais.

      Excluir
  15. Oie, tudo bem? É a primeira resenha que leio sobre esse livro, e por mais que eu também goste de histórias paralelas, não me senti atraída pela obra, infelizmente. Adorei sua resenha e sinceridade. Desejo todo sucesso a autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Tami,
    Confesso que a premissa e a capa me atraem muito.
    Uma pena que precisava de mais desenvolvimento. Mas ainda acho que daria uma chance para essa história.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Tamires!
    Livros para nos fazer refletir sempre são bem-vindo, apesar da história não ter sido tão fluída. Também gosto de histórias paralelas nos livros, deixa a história bem mais envolvente.
    Tão bom anotar quotes, né? *-*

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, gasto vários post-its por livro! hahahah

      Excluir
  18. Oi Tamires! Tudo bem? Eu não conhecia o livro, mas assim como vc também curto histórias paralelas que se cruzam! Pela resenha parece ser um livro bem interessante! Lindas as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. OOOOOOOOOOOOOOI

    confesso que eu gosto muito desses livros que tem histórias paralelas de vários personagens e que, ao final, tudo parece se encaixar como se a narrativa tivesse sido inteira apenas sobre uma pessoa só. Geralmente a gente tira grandes lições com esse tipo de leitura *-*
    ai, que vontade absurda que deu de comprar, ainda mais com esse desconto. Quando que vou ter dinheiros na minha vida, hein? essa fase podia chegar logo u.u HAHAHAH

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria pular para essa parte, onde é o botão de avançar? hahahaha

      Excluir
  20. Oi Tamires,

    Eu não conhecia o livro, mas de fato, profundidade na medida certa é muito bom nesses tipos de histórias. Principalmente com histórias paralelas, então fiquei bem curiosa. Além do mais, me parece ser um livro para gente ler, refletir e aprender alguma coisa. Parabéns pela resenha, eu anotei a dica por aqui. :')

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma história para refletir, Ane. Que bom que anotou a dica!

      Excluir
  21. Oii
    Estou vendo tantas resenhas ótimas sobre este livro e cada vez fico mais empolgada. Ele já está na minha lista <3
    O livro parece ser bem conflituoso, mas mesmo assim bom de ler.
    obs: Adorei as fotos! Ficaram lindas.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  22. Oi Tami,
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa dele muito interessante. Adorei você ter dito que é uma obra profunda, pois confirmou minhas suspeitas, principalmente ao ler o seguinte quote:

    "A verdade é que fazemos escolhas pensando no resultado das outras opções não aderidas; vivemos imaginando como seria viver de outro modo. Nossa rotina sufocante nos impede, às vezes, de refletir, mas sempre que nos resta tempo para isso... sobre o que refletimos? Sobre como seria."

    Vou anotar essa dica, pois sinto que as chances de gostar são enormes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa quote é minha favorita, muito verdadeira!!

      Excluir
  23. Oi Tamires, como está?
    A premissa desse livro é bem interessante e imagino que foi uma leitura realmente profunda pelo modo como tu colocou as coisas que aconteceram nele. Se eu não estiver futuramente com a lista cheia, vou colocá-lo entre os meus desejados.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    Já tinha visto essa capa por aí mas não sabia do que se tratava o livro. Adoro histórias onde as tramas vão se entrelaçando e essa seria uma ótima pedida já que a temática era tão profunda. Uma pena que faltou profundidade na hora de desenvolvê-las, ainda que o livro faça refletir mesmo com essa ressalva. Gostei muito da resenha sincera e espero poder ter contato com esse livro em breve. Vou levar sua ressalva em consideração para não criar muitas expectativas rs
    Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polly, fique tranquila porque não é algo que prejudique a leitura como um todo! ;)

      Excluir
  25. Olá!
    Nessas duas estórias o que parece não faltar é a ganância dos personagens.
    Fiquei curiosa em saber mais do enredo da primeira história, o que aconteceu com Annie, e o porque dela ser desprezada pelos pais...
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  26. Tô lendo aos poucos porque tá meio complicado pra mim. Tô achando a história OVER dramatic sabe, to precisando de calma pra não estragar a leitura
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de drama, então não achei que tem drama em excesso, achei que está na medida certa. Mas espero que a leitura tenha melhorado pra ti.

      Excluir
  27. Oi Tami, tudo bem? Realmente a história parece ser bem profunda e complexa diante da quantidade de personagens importantes e suas ligações. A história parece bem construída e acho que a Lizzie também me conquistaria, no mau sentido é claro hahahaha Só fiquei com pena da Annie, acho que é uma história que me faria sentir muita raiva pois odeio injustiça e incompreensão! Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com muita pena dela, dava uma vontade de entrar na história pra ajudar, sabe?

      Excluir
  28. Olá!!!
    Tuudo bem?
    Eu até gostei do enredo da história, e sua resenha me encantou horrores, mas no momento ele iria ficar parado. É muito livro p/ pouco tempo. haha
    Quem sabe mais p/ frente.
    Parabéns pela resenha!!
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Quando eu li a sinopse, eu não fiquei muito interessada, quando vi sua nota, menos ainda, mas lendo sua resenha, consegui sentir um pouco de vontade de conhecer essas várias histórias, apesar dos pontos negativos que você colocou. Acredito que a autora queria focar mais nesse lado reflexivo do que em cenários e tal, mas como você disse, talvez algumas páginas a mais já melhoraria. Eu estou na duvida se coloco esse livro na minha lista, mas com certeza, se eu tiver uma oportunidade, eu vou ler.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não são pontos negativos, são apenas ressalvas, pontos que poderiam melhorar, mas não são ruins. ;)

      Excluir
  30. Oi Tamiris,
    Não conhecia esse livro, mas achei a história bem interessante. Gosto muito de livros profundos que nos fazem pensar demais. Isso me atraiu na sua resenha apesar das ressalvas.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir