11 de março de 2017

Resenha | O Erro - Elle Kennedy



Livro cedido em parceria com a editora.

Autora: Elle Kennedy

Série: Amores Improváveis #2

Número de páginas: 279

Ano: 2016

Editora: Paralela

Skoob: AQUI

Compre: Americanas | Submarino
Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da Universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso charmoso ele esconde a angústia de saber que sua vida, depois da formatura, se tornará um beco sem saída.

Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas cheia de vida. Doce, e ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido por ela.

Até que um grande erro colocará o relacionamento dos dois em risco. Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer na marra e encarar suas questões mais profundas e doloridas.

 

"Você estava me olhando como se quisesse um beijo". Seus olhos azuis ficam semicerrados. "Então, estava pensando em fazer isso." 

John Logan não está vivendo seu melhor momento. Apaixonado por Hannah, namorada de seu melhor amigo, ele não sabe muito bem como agir quando está perto dos dois. Ultimamente seus sentimentos estão ficando cada vez mais conflitantes, pois se por um lado ele deseja algo que não pode ter, por outro ele quer que Garret seja feliz. A única forma que ele encontra para se desligar de toda essa situação é ficar com várias meninas, muitas delas.

Grace Ivers está prestes a completar dezenove anos. Filha de um dos professores mais respeitados na Briar, ela anda meio cansada de ser tão cautelosa e certinha. Ainda virgem, a menina quer ter uma experiência universitária completa, e agora que seu primeiro ano na Briar está chegando ao fim, ela promete que vai aproveitar as últimas semanas de aula da melhor maneira possível.

Por ironia do destino, Logan acaba batendo na porta do quarto de Grace por engano. Na verdade ele estava procurando o quarto de um conhecido que estava dando uma festa, mas acaba confundindo os prédios. Ele pede para usar o celular dela para chamar um táxi, já que esqueceu o seu em casa, mas quando percebe que Grace está assistindo a um filme de ação acaba ficando por lá mesmo. Eles começam a conversar e Logan acaba curtindo Grace; ela é muito elétrica e tende a falar mais do que o necessário, o que ele acha divertido. Quando o filme termina, começa a pegação. Não rola sexo, mas rola umas coisinhas, e Grace acaba fingindo um orgasmo. Logan percebe, mas resolve não falar nada, só que o fato dela ter fingido prazer não sai da cabeça dele.

"A gente não se conhece muito bem, mas gosto de tudo que sei de você. E tudo o que não sei eu quero descobrir."

Fazer Grace sentir prazer vira questão de honra para Logan, já que ele não acha justo o fato dele ter chegado ao clímax e ela não. Eles começam a ficar aqui e acolá, até que Logan finalmente cumpre sua missão. 😂 Quando a situação entre eles parecem estar pegando no tranco, Logan acaba pisando na bola ao confundir seus sentimentos. Magoada, Grace resolve passar as férias com sua mãe, que mora em Paris.

Logan e Grace ficam três meses afastados, e nesse tempo Logan consegue colocar seus sentimentos em ordem. Grace retorna uma nova pessoa, mais segura e determinada, e não quer incluir Logan em sua vida. Agora Logan tem que provar que o que sente por ela é real, e ele não vai medir esforços para isso.

Pertencimento. É a única forma de descrever a onda de sensações que me invade. Seus lábios pertencem aos meus. Suas mãos seguram meu rosto, e um calor me inunda, seus polegares acariciando meu queixo. Logan me beija com um contraste chocante de ternura e sede.


••••••••••

E mais uma vez Elle Kennedy nos presenteia com uma delícia de história. O Erro conseguiu ser, na minha opinião, melhor que O Acordo. Antes de iniciar a leitura eu achava que Logan não poderia ser mais encantador do que Garret... pois eu estava redondamente enganada! Logan desbancou o posto de Garret e até o momento assumiu a ponta dos crushes da série Amores Improváveis. Ele não é um canalha e não gosta de cobiçar a mulher alheia, por isso faz de tudo para esquecer seus sentimentos.

Eu não quis colocar no resumo do enredo para não misturar muito as coisas, mas O Erro também possui uma trama paralela, que é o lado mais dramático da história de Logan. Ele tem muitos problemas familiares e, quando se formar, muito provavelmente terá que abandonar o hóquei para cuidar do pai alcoólatra. Essa é uma trama interessante, pois vemos um lado de Logan que ele não deixa ninguém ver, nem mesmo Garret, que é seu melhor amigo. É interessante observar o modo como ele lida com toda aquela situação e é angustiante vislumbrar o que ele poderá vir a se tornar caso tenha mesmo que abandonar tudo. Não é uma trama muito aprofundada e seu desfecho é bem rápido, mas achei que deu uma boa balanceada na história.

Já Grace, apesar de ser uma personagem encantadora, não consegue ser melhor que Hannah. Ela é um pouco infantil, mas como ela não tem nem vinte anos eu relevei algumas atitudes. A partir de um determinado momento ela se reinventa, fica mais segura, e aí fica mais legal acompanhá-la.

Essa história é bem mais concentrada nos personagens principais, mas temos algumas aparições de Garret e Hannah, protagonistas do primeiro livro. Como eu li um livro seguido do outro, não deu nem tempo de sentir saudade deles, mas curti suas participações. Dean, protagonista do próximo livro, também participa, e minha implicância com ele não diminuiu, mas pelo menos não aumentou. Temos também Ramona, melhor amiga traíra de Grace, e bota traíra nisso! Sabe aquele tipo de "amigo" que quer te ver bem, mas nunca melhor que ele? Essa é Ramona.

A escrita de Elle, mais uma vez, é o grande destaque. Assim como aconteceu com a leitura do primeiro livro, a leitura de O Erro foi feita apenas em algumas horas. Quando a história terminou, a vontade que eu tive foi de ter logo o terceiro volume em mãos para começar logo a leitura, mas ele ainda não chegou. 😭

A edição da Paralela está ótima, sem erros de revisão. As folhas são amareladas, a fonte possui um tamanho confortável e a narrativa se alterna entre Logan e Grace. Na resenha de O Acordo eu já havia comentado sobre o fato de gostar mais das capas nacionais da série, são muito melhores que as originais. Sobre as partes mais sensuais, uma coisa que me agradou muito foi o fato de Elle explorar outro patamar da sexualidade masculina, achei bem prafrentex.


A série Amores Improváveis é meu guilty pleasure do momento. Muita gente não curte New Adult e respeito o gosto de todos, mas sei de casos de pessoas que tiveram uma ótima experiência com a leitura desses livros mesmo sem curtir o gênero. A série tem uma pegada diferente, tem um paranauê que faz com que ela seja especial, não é apenas mais uma série entre tantas.

Indico muito e indico com a certeza de que vocês vão se divertir à beça!

Leia também:

 Resenha de O Acordo

55 comentários

  1. Oi, Tami!
    Pois é... eu li os três seguidos na época e fiquei morrendo para o último livro, que é do Tucker.
    De todos os meninos, acho que Dean é o meu menos crush, mas não deixa de aparecer na listinha. Eu estava com bastante receio de não curti a história dele, mas garanto que vamos ver um lado completamente diferente do cara.
    Logan <3 Quando ele começou a completar as exigências da Grace, eu já tinha os quatro pneus mais o step arriado por ele.
    Fico tão feliz vendo minha seriezinha conquistando várias pessoas por aí <3 <3
    Não sei se está sabendo, mas a autora vai lançar um spin off com uma galera que começa a aparecer a partir do terceiro livro. Eu já tenho minhas suspeitas do primeiro casal desde esse livro e já quero essa história o/
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, agora que li a história do Dean eu posso dizer: mordi a língua, amei o cara! hahahaha

      Excluir
  2. Oi
    quero ler essa série de livros, mas falta dinheiro para comprar.
    Parecem ser histórias gostosas de se ler com um pouco de drama.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler em breve, Denise.

      Excluir
  3. Oi, Tami!
    Eu vi algumas pessoas falando bem do primeiro livro e fiquei curiosa para ler. Essa trilogia não parece ser o tipo que vai ser surpreendente, mas adoro esse clichês leves :)
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é uma quadrilogia, Bahzinha. E acho que você vai adorar.

      Excluir
  4. Oi Tamires!! Eu gostei bastante dos dois primeiros livros dessa série! Rola umas coisinhas nesse livro que me deixou de boca aberta hahahahahaha
    Agora estou ansiosa pra ler o terceiro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei de boca aberta, Mi! hahahaha

      Excluir
  5. Eu acho as capas dessa série maravilhosa e quero muito poder ler todos eles, especialmente porque só leio bons comentários a respeito. Adorei poder ler suas impressões, e me deixou ainda mais curiosa. Eu amo clichês, então espero curtir bastante!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou torcer para que isso acontece, pois quanto mais gente amar essa série, melhor! hahaha

      Excluir
  6. Oi, Tami.
    Eu já li tantas resenhas positivas dessa série que sei que preciso ler.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Eu amo demais esse livro, demais mesmo. Li semana passada ele, então entendo completamente esse sentimento de acaba-lo e já querer o terceiro em mãos para devorá-lo ♥
    Concordo plenamente com você quando diz que o livro tem um "paranauê que faz com que ela seja especial". Dei boas risadas já com essa série ♥
    Um beijo, RE
    http://romanceerotic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tami! Eu tô louca para ler o terceiro livro. Sei que muita gente já até terminou a série mas eu sou do tipo pobre, que só pode ler depois que lançarem, então sou bem retardatária. Eu amo a escrita da Elle, ela é uma autora maravilhosa, que mostra temas importantes e polêmicos em livros leves. Confesso que prefiro o primeiro casal mas eu adorei o Logan nesta história, ele é um fofo!!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  9. Oie Tami =)

    Confesso que apesar do Logan ser meu amorzinho não curti tanto esse livro assim. Gostei mais do primeiro, mas não sei explicar exatamente por que. Eu gosto de Dean, na verdade de todos ele é o meu favorito justamente por ser o mais sem noção rs... Então você pode imaginar como estou doida para ler o livro dele.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você curta o livro dele. Eu amei, e mordi a língua sobre o Dean!

      Excluir
  10. Olá, apesar dos muitos elogios ainda não tive oportunidade de ler esses livros, então não posso comparar os crushs kkk Mas pelas suas impressões me pareceu ser bem envolvente e diferente e eu gosto de livro assim. Sua resenha me deixou mega interessada na leitura, dica anotada bjs

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum da série e no começo, achei que seria mais do mesmo, mas tenho lido tantas criticas positivas e depois de uma experiencia com um livro da Elle, creio que este aqui vá me agradar bastante. Quero ler a trilogia toda.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade são quatro livros, Ivi, e acho que você vai gostar sim!

      Excluir
  12. OI Tami,
    Fico bem curiosa com essa série e penso em comprar em breve, mas o que vejo muita gente falando é que é algo bem clichê, ainda assim, morro de vontade de ler. A sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    Beijos
    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É clichê sim, mas o que importa é o desenvolvimento, e o desenvolvimento dos livros da série são ótimos!

      Excluir
  13. Oi, Tamires! Adorei a história do livro *-* Me lembra muito os livros da Stephanie Perkins, onde os personagens dos livros anteriores acabam participando do seguinte. Deve ser uma leitura bem fluída e gostosa de se ler. Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é um recurso utilizado por muitas autoras.
      Espero que você curta a série!

      Excluir
  14. Oie amore,
    Não conhecia o livro até então... mas gostei do que vi até aqui.
    Já fiquei curiosa pelos dois livros, dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  15. Olá, apesar da resenha elogiosa, eu não me interessei muito pelo estilo do livro, não faz muito o meu tipo, embora eu tenha ficado bastante curiosa a respeito. De qualquer modo, vou anotar a dica porque se um dia eu decidir mudar o meu foco, procurarei este livro, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?
    Eu também recebi esse livro em parceria com a editora, mas confesso que não me cativou, até porque meu estilo de literatura é um pouco diferente.
    Mas que bom que tenha gostado pois assim não foi um arrependimento.
    Parabéns pelo blog e pela resenha xoxo

    ResponderExcluir
  17. Olá, tuudo bem?
    Eu adoorei o #Quote inicial. Já deu aquela coisinha. Aquele sentimento do preciso. haha
    Sua resenha ficou muito bem explicada. Ótimo ver sua empolgação pós leitura. Bem minha cara. haha
    Parabéns!!!!!!
    Dica anotada...
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando li aquela quote inicial eu nem suspirei... imagina! hahaha

      Excluir
  18. Você me citou ali no final, quando disse que pessoas que não curtem new adult gostaram desse livro, porque foi exatamente meu caso!
    Como não tem ordem específica, eu li esse primeiro (embora não goste de fazer isso), e me apaixonei completamente pelos personagens, mesmo com os clichês e tals!
    Tô louca pra ler o primeiro e o terceiro volume que lançou recentemente!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  19. Oi Tami,

    Eu sou uma das pessoas que não leem muito new adult, não porque não tenho tabu, não é minha pegada. Mas amei muito O Acordo e o Erro, justamente pelas coisas que citou. Logan é tão lindo, quando ele se motrou vulnerável por causa dos problemas, só queira abraçá-lo. Hahahah. Eu gostei muito da escrita da Elle, bem gostosinha. :D Me deu saudade de ler hahahaha quero ler de novo.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem o que é querer de novo, Ane. Já estou com o coração partido por faltar só um!

      Excluir
  20. Oii tudo bem??

    Que bom que gostou desse livro, sou umas das que citou ai embaixo, não curto new adult. :(
    Mas já conhecia a serie. Ta fazendo bastante sucesso.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só acho que você deveria dar uma chance! ;P

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Esse foi o primeiro livro que li do gênero, e também quando eu percebi que não servia para esse tipo de leitura hahaha.
    Consegui me irritar com os personagens logo no começo, e a leitura desandou... Vi muito estereótipos e aquela fórmula já conhecida da paixão que nasce avassaladora :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem clichê, mas o desenvolvimento é maravilhoso. Que pena que pra você não funcionou.

      Excluir
  22. Olá Tami,
    O Logan foi meu crush desde o primeiro livro e ler o livro dele foi maravilhoso, como foi para você. Achei muito legal a forma como a autora lidou com os traumas dele e a questão de ele nutrir aquela "paixão" pela namorada do melhor amigo.
    Acho que esses livros podem agradar até quem não curte o gênero, como você disse. Estou louca para ler os próximos livros.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por ai, mas nunca dei muita atenção para ele, sabe? Agora lendo sua resenha fiquei curiosa, porque achei a premissa interessante, essa coisa do cara ser apaixonado pela namorada do amigo e me identifiquei com a Grace ao ver que ela fala mais do que o necessário, pois também sou assim, falo demais kkkkkk O Logan parece ser um personagem muito cativante mesmo, especialmente por ele não ser um canalha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia, Larissa, pois se você gostou desses pontos vai adorar a leitura também.

      Excluir
  24. Olá, tudo bom?
    Primeiramente: Amei suas fotos! Estão lindas! ♥
    Quanto ao livro, curto New adult também e apesar dessa premissa um tanto clichê, adorei saber que o livro também tem dramas familiares e que a personagem após a viagem se reinventa e amadurece - algo que sinto muita falta em vários livros do gênero. Enfim! Espero poder começar essa série em breve. Sua resenha está ótima!!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  25. Oi, Tami!
    Eu não conhecia essa série e confesso que mesmo sem ser uma big fã de New Adult fiquei bem bem interessada! Gostei mesmo!
    Valeu a dica...

    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Mah! Acho que você vai gostar! \õ/

      Excluir
  26. Oiee!!
    Aii eu amo New Adult e quero de verdade ler esse livro... confesso que na época do lançamento dele eu peguei uma birra idiota dele por causa da bienal que uma moça do stand da cia das letras me infernizou para comprar o mesmo ai taquei o F***-se e decidi que não leria, mas adivinha, agora eu quero haha

    Sua resenha está muito interessante e me deixou ainda mais ansiosa para a leitura.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A moça estava te dando um conselho valioso! hahahaha

      Excluir
  27. Li resenhas desse livro, mas não me interessei muito. Não é muito meu estilo de leitura e também não tive um "feeling" com os personagens, pelo que li deles das resenhas.

    Apesar de tudo, tenho curiosidade a respeito da escrita da Elle Kennedy, parece que prende apesar dos enredos de suas histórias. Não sei, talvez por ela ser prafrentex (haha!) eu ainda cace algum de seus livros para ler, futuramente.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha ela é bem prafrentex mesmo, você vai curtir.

      Excluir
  28. Oiee Tamires ^^
    A escrita da autora é incrível, né? A gente pode não estar gostando das ações dos personagens, mas devoramos ainda assim. Parece até a Anna Todd.
    Eu não li o primeiro livro, comecei por esse mesmo, mas eu ADOREI! Agora estou querendo ler "O acordo" e o terceiro, que está saindo.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir