26 de março de 2017

TAG | Totalmente Desnecessário

Oi, gente! \õ/ Quem acompanha o blog desde o início sabe que sou a louca das TAG's, né? 😂 Vocês também sabem da minha saga com a mudança do blog do WordPress para o Blogger e sabem também que na mudança eu só trouxe as resenhas, pois seria muito trabalhoso trazer todas as postagens do blog antigo para esse. Sendo assim, todas as TAG's ficaram para trás. E desde que comecei a postar aqui, em janeiro, não respondi nenhuma TAG... como assim, produção?

Eu vi a TAG Totalmente Desnecessário no blog da Lu há algumas semanas e achei que era a oportunidade perfeita para recomeçar o vício. 😝


Totalmente desnecessário ter uma continuação.


Gente, cá entre nós, vocês acham que Como Eu Era Antes de Você precisava de uma continuação? Eu não acho, eu fiquei extremamente satisfeita com o final do livro. Eu cheguei a começar o livro, mas é tanto lenga-lenga que até deixei de lado. A gente sabe que nesse mundo há autores que não conseguem praticar o desapego, prova disso é que Jojo, não satisfeita em ter escrito Depois de Você, ainda está escrevendo um terceiro livro, que foi anunciado em seu Facebook há algumas semanas...
 
Totalmente desnecessário ter mais de um ponto de vista.

Pensei, pensei, pensei, mas não me recordo de nenhum livro que se encaixe nessa categoria. Se eu lembrar eu edito depois! 😉

Totalmente desnecessário ter uma capa igual à original.


Preciso falar alguma coisa? 🙈

Totalmente desnecessário ter um triângulo amoroso.


Uma revolução acontecendo, os distritos em guerra, várias conspirações, pessoas se matando, e Suzanne perde tempo criando o triângulo amoroso mais bleh de todos os tempos.

Totalmente desnecessário ter esse livro adicionado à serie.


Sou CoHort de carteirinha, amo essa mulher, mas li Pausa esse mês e estou até agora tentando entender o que ela estava pensando quando resolveu escrever esse livro! Tá tudo errado, a história perdeu completamente a essência, os personagens nem parecem com aquilo que eram no primeiro livro, eles regrediram ao invés de progredirem, uma pena. A resenha vai sair em breve.

Totalmente desnecessário ter um cliffhanger.


Cliffhanger, para quem não sabe, é aquele artifício que os autores usam ao final de seus livros, onde colocam um acontecimento babado que faz com que o leitor fique ávido para ler o próximo volume. O final de Caixa de Pássaros (resenha), na minha opinião, tem um cliffhanger, e eu tenho certeza que o Josh tem a continuação em mente, mas ele fica fazendo doce e nunca fala se vai ou não escrever a bendita!

Totalmente desnecessário ter somente um ponto de vista.

Também não me recordo de nenhum livro para colocar aqui. Esse lance de POV é muito relativo, pois acho que o autor sempre sabe qual é o melhor jeito de contar sua história.

Totalmente desnecessário ficar comparando um livro com outro.


Muita gente fala que Sr. Daniels é muito parecido com Métrica (resenha). Os temas são parecidos sim, ambos tratam de um relacionamento entre aluna e professor, mas a semelhança termina aí. Não curti Pausa, como vocês puderam perceber ali em cima, mas adorei o primeiro livro e adorei principalmente a forma como Colleen conduziu a história, de uma maneira muito mais madura do que Brittainy. Ainda não tem resenha de Sr. Daniels aqui no blog, pois também li esse mês. Nas próximas semanas ela aparece por aqui. 😉

Totalmente desnecessário ter lido.


Tenho um ranço eterno com Belo Desastre. Achei o livro péssimo, não consegui encontrar nada de bom nele, nada mesmo. Tudo nessa história é inverossímil, o desenrolar é sofrível e os personagens são super mal desenvolvidos, imaturos e chatos. E esse livro ainda deu cria, não param de nascer filhotes malévolos dele...

Totalmente desnecessária toda a hype.


Hype, para quem não sabe, é a comoção exagerada que algo causa quando aparece, quando sua aparição dá o que falar, sabe? E foi assim com a série A Garota do Calendário. Confesso que eu fui uma das que entrou na onda do marketing feito em cima da série e comprei logo os dois primeiros na pré-venda, mas só tive paciência para ler esses dois mesmo, cujas resenhas vocês podem conferir aqui e aqui. A história é fraquíssima e sem propósito, a escrita de Audrey é extremamente prolixa e a protagonista é um pé no saco e mimizenta.

••••••

Agora eu quero saber de vocês: escolham uma categoria e me falem nos comentários qual é o livro que se encaixa nela na opinião de vocês, combinado? 

38 comentários

  1. Oi, Tami!
    Super concordo com o triângulo super desnecessário em Jogos Vorazes e essa capa estranha de A Coroa.
    Eu li Métrica, mas não curti tanto assim. Por isso, nem me atrevi a continuar a trilogia.
    Belo Desastre tem um lugar cativo no coração somente porque foi o primeiro NA e livro em inglês que li. Realmente a história não é a das melhores.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami,
    Adorei essa tag hahaha.
    Para ser honesta não vi uma necessidade da sequencia de Métrica, assim como Como eu era Antes de Você não precisava de uma sequencia. Mas fazer o que né?
    Quero muito ler Sr.Daniels.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tamires.
    Eu gosto muito de responder tags, mas sempre demoro horrores para responder as que me indicam hehe. Super concordo como Jogos Vorazes, ainda mais porque o Gale não tinha nada a ver hehe. Eu bem que queria uma continuação para Caixa de Pássaros porque do jeito que terminou eu odiei o livro. E a garota do Calendário eu li até o fim e foi muito ruim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tamires! Amei tuas respostas e caramba, estou me sentindo representada, toca aqui o/. Primeiro, acho o triângulo amoroso de muitas histórias sem graça, deixa o foco principal da trama que seria algo grandioso como pano de fundo, o que torna a leitura chata. Eu detestei Belo Desastre, mas até tentei ler outra obra e não deu certo. Não sei como as pessoas conseguem gostar tanto, o mesmo digo para A garota do calendário. Eu vi mais comentários negativos e positivos, mas antes todo mundo simplesmente QUERIA PORQUE QUERIA ler a história, hoje muita gente detesta. Não li Métrica ainda mas já está na lista, e mesmo que a Brittainy não tenha explanado muito bem o romance de aluno e professor, até porque acredito que ela tenha se focado mais nos problemas internos de cada um, eu amei esse livro!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Ahhh
    Não sei se amei mais a tag ou você Kkk
    É lógico que Caixa de Pássaros tem um cliffhanger, depois de toda aquela pressão psicológica eu me deparo com aquela merda (desculpa, mas é) de final. Mesmo se tiver uma continuação, eu fiquei tão frustrada que não leio nem morta (mentira!).
    O triângulo amoroso de Jogos Vorazes é outra coisa super WTF. Quê??? Gente, tá tudo em guerra, tem pessoas morrendo, vamo focar.
    E por último Belo Desastre que faz jus ao nome. Caramba, eu achei que era a única que detestou esse livro e toda sua cria kkk eu hein, romance mais sem nexo e doente. E a editora ainda faz post perguntando qual Maddox os leitores querem levar pra casa. Quero levar é pro psicólogo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tami, tudo bem?
    Adoooro TAGS hahaha! Mas faz tempo que não respondo também.
    Não pretendia ler Depois de Você, e agora sabendo que vem mais um livro por aí, desanimei mais ainda. E também não quero ler Belo Desastre, o que sei sobre o Maddox me fez pegar nojo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e sobre o nome da Fera: parece que Adam foi um nome que os fãs começaram a dar e acabou saindo nos materiais promocionais e alguns brinquedos, o que levou mais gente a pensar que era o nome ~real~ dele. Mas até onde sei, a Disney mesmo nunca confirmou.

      Excluir
  7. Oi Tamires!! Eu adoro essa tag hehehehehe eu gosto de A garota do calendário e Belo desastre, mas ri pelo filhotes malévolos hahahahahhaha acho desnecessário aqueles livros que a história é a mesma, mas com ponto de vista diferente, não tenho muita paciência pra ler! Sempre fico achando que nesses casos os autores não aprenderam desapegar da história rsrsrrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Tami,
    Toda vez que vejo essa imagem do Robert Downey Jr., eu dou risada.
    Acho que você é a primeira que vejo comentar que não curtiu Belo Desastre. Ainda está na minha lista, só to enrolando.
    O da Garota do Calendário, acho que dava um livro só haha eu comecei o primeiro, to achando super meh.
    Adorei suas respostas.

    tenha uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei a Tag...
    Confesso que ainda não li a maioria dessas ibras que você citou. Vou lembrar desses comentários.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Sempre que leio essa tag me da vontade de rir, porque é tanta coisa desnecessária né? hehehe. Algumas das suas escolhas eu concordo, outras não sei, porque não li ainda os livros..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tamiiiii *.*
    Tenho três comentários rs
    Antes de tudo, amei a tag <3
    Primeiro, eu AMEI Pausa rs. Não mais que Métrica, mas amei ♥
    Pra ser sincera com você, o que eu achei desnecessário foi Essa Garota. Sério, achei bem fraco.
    Segundo, concordo plenamente com o quanto é desnecessário comparar Métrica com Sr. Daniels, tem algumas semelhanças mesmo, mas a premissa é completamente diferente.
    E por ultimo, concordo em gênero, número e grau sobre sua impressão de A Garota do calendário. Tenho até junho, mas só li até abril. Vou ler até junho simplesmente porque já tenho aqui (recebi da editora) e são curtinhos, dá pra ler. Mas infelizmente não compro o resto, não me fisgou! Achei muita propaganda pra pouco conteúdo!

    Amei o post!
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tamires!
    Achei essa TAG super legal.
    E é a segunda que vejo com o Como Eu Era Antes de Você na categoria continuação e o Jogos Vorazes no triângulo amoroso.
    E eu concordo total!
    Hahahaha
    E essa capa de A Coroa... PARA QUE?
    Essa menina com cara de bunda acabou com todas as capas anteriores cheias de lindeza.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  13. Oi..... acho totalmente desnecessário o triângulo amoroso em jogos vorazes.... concordo! Os outros livros não tenho propriedade pra falar..... e essa humor de a garota do calendário não me pegou não... Li algumas resenhas e decidi não ler.... adorei a tah! Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Hey, Tami!
    Já respondi essa tag lá no meu blog a algum tempo e amo! É muito divertida e um pouquinho malvada... nada melhor haha. Foi bom saber que você é louca das tag's porque somos duas! E eu adoro taguear então, adorei ter te encontrado na blogosfera haha.
    Me pergunto até hoje o que a Jojo quis dizer, ou fazer, com esse segundo livro. Totalmente desnecessário mesmooo! Não consigo nem imaginar o que ela vai inventar no terceiro... Afff. Foi uma decepção já que sou #JojoLover e sei que ela não precisa ficar escrevendo continuações para seu grande sucesso, porque ela tem força para criar outro sabe? Mas enfim...
    Não tenho nem coragem, nem vontade de ler "A Garota do Calendário" nem "Belo Desastre". Talvez, justamente pelo hype que receberam e suas inúmeras "crias malévolas" rsrs. Ri alto aqui com essa!
    Não posso falar do triângulo de "Jogos Vorazes" em si, porque nunca li os livros da trilogia. Mas para mim, todo triângulo é desnecessário então... rs. Pior ainda, é quando isso é mal trabalhado né? Ninguém merece!
    E sobre a capa de "A Coroa"... Todas as outras lindas e essa?? Só consigo pensar no que foi que aconteceu aí! haha.
    Da CoHo só li "Um Caso Perdido" e "Sem Esperança". Ou seja, os mais pesados, sofridos, causadores de ataques cardíacos, do mundo! Preciso ler mais alguns da autora, mas fiquei com medinho. E não estou me sentindo muito encorajada para ler "Métrica" não... haha.
    Já com a - linda, amor da minha vida, diva - Brittainy, li apenas "The Silent Waters" esse final de semana, e estou tão apaixonada que fiquei com ressaca. É amor que não acaba mais! Mas, ainda não li "Sr. Daniels", portanto não posso opinar. De qualquer forma, pretendo lê-lo em breve e tirar minhas próprias conclusões, mas esse é realmente um dos livros mais "divisores de água" da autora. Uns amam, outros detestam. Espero gostar, mas vamos ver o que vai dar né?! haha.
    Desculpa o textão, amei suas respostas e seu blog! Já seguindo essa lindezura.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tamires!
    Essa capa de "A Coroa" é ridícula!!! Poderia COM CERTEZA terem a melhorado.
    Eu sinceramente, nem acredito que teve triângulo amoroso em JV.
    SIM! Métrica foi tão lindo! Aí veio "Pausa" e fico tedioso e chato. :/
    Já eu adorei o final de "Caixa de Pássaros". <3
    Ainda não li "Belo Desastre" e quero, só não sei quando, mas não vou com sede ao pote ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  16. Tamires, vem aqui me abraçar porque eu simplesmente concordei com TODAS as suas respostas. Menina, pra que triangulo amoroso em Jogos Vorazes, quando o objeto real do livro era a articulação política? E o que dizer do tempo perdido lendo Belo Desastre? Caramba, achei minha irma gêmea e é você!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    hahahaha não conhecia a TAG, mas adorei as perguntas e suas respostas!
    Vou anotar para fazer

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  18. A-M-O Belo Desastre, adoro de paixão!
    Só li Métrica até agora, e fiquei receosa de ler Pausa depois de ler o que vc postou rs.
    Concordo com vc sobre a capa de A Coroa bizarra de feia!
    Jojo nunca li nada dela, tentei, mas não consegui continuar. Não curto o estilo de escrita dela, pra mim é a versão mulher do Nicholas Sparks... então eu passo longe.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Essa tag é muito boa, e concordo com você na maioria. Depois de você é o livro mais desnecessário que existe. Claramente escrito por conta da fama que o primeiro originou. O fim de Como eu era antes de você é perfeito, e mesmo que eu tenha lido Depois de você, é aquele fim que eu levo comigo. Triângulo amoroso super blé de Jogos vorazes também, mas até aí eu acho todo triângulo desnecessário hahaha. Odiei Belo Desastre também (e ainda gastei caro no livro, pra piorar), e de fato A garota do calendário vendeu graças à divulgação da editora. Tanto que você nem vê mais as pessoas comentando sobre os livros. Aposto que deu prejuízo pra eles também kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adorei a tag, mas confesso que nunca cheguei a ler os livros. Alguns me interessam, mas não cheguei a ler. Sobre Jogos Vorazes: um dos motivos para eu não me interessar pela história foi o romance. É como você disse já tem tanta coisa acontecendo, pra que por romances desnecessários? Eu acho que romances são legais dependendo do contexto e como é conduzido. Mas também adoro esses temas de revolução e etc. E se eu leio livros assim o que eu quero ver mesmo é ação!! XD
    Quando os livros de Jojo ainda eram novidade eu me interessei bastante pelo primeiro, mas aí quando vi que lançaram o segundo eu meio que perdi a curiosidade, pois pensei realmente isso "outro?". Mas não posso realmente dar opinião quanto aos livros em si.
    Ótimo texto, aliás :3
    Beijinhos~

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Muito show a tag e concordo que não tem nada a ver o triângulo amoroso de Jogos Vorazes, também acho que não precisava da continuação de Depois de Você, mesmo por que não gostei do livro. Já Belo Desastre tem um espaço no meu coração e alguns dos outros livros que vieram depois dele também. Os outros livros não li por isso não tenho como falar nada a respeito.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adorei essa tag, muito criativa e divertida de ler e acredito que de se fazer. Acha mesmo que houve um triangulo amoroso em jogos vorazes? Aquilo pode ser chamado de triangulo amoroso? rsrsrs
    não li a continuação de Como Eu Era Antes de Você, concordo que o final me bastou e satisfez. Enfim...
    Parabéns pela tag, amei.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  23. Haahah
    Adorei a tag e suas respostas! Li poucos dos livros citados, mas posso dizer que eu amo Belo Desastre (só o primeiro, nem li as continuações). Não sei qual foi o encanto dele, pode ser pelo fato de ter sido o primeiro YA que eu li... Mas adoro.
    Super concordo que Como eu era antes de vocÊnão precisava de continuação ( e olha que nem li o livro) hahaha

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  24. Olá Tami,
    Essa TAG é muito boa e estou ensaiando respondê-la.
    Entretanto, não concordo com você, achei a continuação de Como eu era antes de você bastante pertinente, principalmente, pelo caminho que a autora escolheu trilhar. Agora, não sabia desse terceiro livro e fiquei com medinho.
    Sobre Sr. Daniels e Métrica, não li, mas acho essa comparação desnecessária. Também acho o Hype de A Garota do Calendário desnecessária. Aliás, não gostei nada hahah.
    Odeio o triângulo em THG.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Realmente, foi totalmente desnecessário ter o livro A coroa, para mim, os três primeiros livros foram suficientes. E para mim, os outros dois livros foram mais fracos, e não gostei nada da história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Nossa, eu também adoro tags e já fiquei com vontade de responder essa hahaha.
    Concordo muito com você em relação a "Depois de você". Apesar de não achar tão ruim assim, é uma continuação totalmente desnecessária. Acho o final de "Como eu era antes de você perfeito".
    Também acho o triângulo amoroso de "Jogos Vorazes" desnecessário. Tinha coisas muito mais importantes acontecendo e, para mim, sempre foi meio óbvio com quem a Katniss ficaria.
    Dos outros livros que você citou, só li "A Coroa" e a trilogia "Métrica". Apesar de não morrer de amores pela capa de "A Coroa", também não sou do time dos que odeiam kkk. Já com relação a "Pausa", eu confesso que discordo de você, porque amo a trilogia toda e adorei ver o ponto de vista dele.
    De qualquer forma, adorei a tag e ver suas respostas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem? Adoro tags e já amei essa! Concordo em muita coisa com você, muitas das suas respostas seriam iguais as minhas. Na época que li Belo Desastre eu gostei (Foi há muito tempo mesmo), mas hoje vejo que foi totalmente desnecessário ter lido. Não sabia o que era cliffhanger e fiquei feliz de saber por aqui, Caixa de Pássaros me decepcionou um pouco justo pelo final que ficou meio ''aberto'' e não sabemos de continuação. Ótimo post, beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oie! Tudo bem?

    Algumas coisas concordo com você e outras discordo, alguns livros não conhecia e outros ainda quero ler! Sobre Belo Desastre eu gostei da história, mas vi pontos positivos e negativos dela e quero ler os outros títulos, mas entendo seu ponto de vista! Curti bastante a tag, mas como escritora também não gostei de algumas partes, mas é divertido em certos pontos ler as respostas dos leitores!

    Bjss

    ResponderExcluir
  29. OOi!
    Concordo com o que disse sobre o triangulo amoroso em JV. Tanta coisa acontecendo, não precisava isso para acrescentar. Peeta bastava! hahaha
    Amo as capas de A Seleção, só A Coroa mesmo que não acho tão linda quanto as outras.
    Gostei bastante de Depois de Você. Pode não ser tão necessário, pois Como eu era antes de você teve um desenvolvimento e desfecho incrível. Ainda assim, gostei dele também. Mas um terceiro... Não sei se vou achar o mesmo pois o romance do livro não me agradou muito - não me encantei com o cara.
    Amei a tag!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu adoro essa tag! Morro de vontade de responder no meu blog também! Achei também tão desnecessário esse Depois de Você, já que o primeiro livro acaba de uma maneira tão bonita e bem fechadinha, acredito que a autora fez para lucrar mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Oie...
    Eu amoooo essa tag! É muito original :)
    Concordei com todas as suas respostas e fico pensando o que deu na cabeça da Jojo Moyes para dar continuação a Depois de Você... Totalmente desnecessário hahaha...
    Amei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá Tamires,

    Também achei totalmente desnecessário ter uma continuação de Como eu era antes de você.
    Eu também não gostei da capa de A coroa, parece que a moça da capa é super nojenta.
    Bom saber que você não concorda com a hype de A garota do calendário , pois estava pensando em dedicar um tempo para lê-lo.

    Beijos e obrigada pelas dicas
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oiii!!
    Gostei muito da sua TAG.
    Eu também achei muiiito desnecessário a continuação de "Como eu era antes de você". Eu consegui ler até o final, mas foi a trancos e barrancos. Também acho que ter um triângulo amoroso em Jogos vorazes não tinha necessidade, tanto é que eu meio que ignorava a existência de Peeta e Gale. Pretendo responder essa Tag também futuramente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá Tami! tudo bem garota?

    Assim como você, adoro TAGS, elas são ótimas pra se ter uma opinião sobre o quer ler e não ler (haha). O único livro que li dessa lista é a Garota do Calendário e super concordo com você, o livro é muito ruim e pior que nem dá vontade de ler os demais mesmo, achei o conteúdo muito apelativo e o enredo muito fraco.
    Parabéns pela TAG menina, já fiquei em alerta em relação aos demais títulos!

    Beijos,

    Priscilla Monteiro.
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  35. Oi.
    Desses eu já li Sr. Daniels (que eu amei), não posso comprar com Métrica, já que eu não li esse livro da Colleen. A capa de A Coroa é mesmo estranha, poderiam ter feito uma bem diferente. Desnecessário ter um triângulo amoroso em Jogos Vorazes, não sei porquê eles fazem isso.
    Adorei a tag e também as respostas.

    ResponderExcluir
  36. Adorei a tag! Kkkkkkkkkk!

    Realmente, achei totalmente desnecessário o livro Depois de você e o cliff infernal do livro Caixa de Pássaros! Rs

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  37. Oie
    nossa, eu achei muito desnecessária a continuação de Como eu era antes de você, pareceu que lançou mais pra ganhar dinheiro mesmo. Nunca li Métrica nem Sr Daniels mas tenho os dois aqui e agora to morrendo de vontade de ler hahaha Jogos vorazes realmente não precisava de um triangulo amoroso mas ok né, adorei a tag

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir