20 de abril de 2017

Resenha | A Chama Dentro de Nós - Brittainy C. Cherry


Livro cedido em parceria com a editora.

Autora: Brittainy C. Cherry

Série: Elementos #2

Número de páginas: 350

Ano: 2017

Editora: Record

Skoob: AQUI

Compre: Americanas | Submarino
Sinopse: Logan Francis Silverstone e eu éramos o completo oposto um do outro. Eu dançava, e ele ficava parado. Ele era calado, e eu falava pelos cotovelos. Ele não tinha muitos motivos para sorrir, e eu me recusava a me deixar abater.

Quando eu vi a escuridão que havia dentro dele, não consegui me afastar.

Nós dois estávamos despedaçados, mas juntos formávamos um só. Nós não tínhamos nada em comum, mas fomos feitos um para o outro. Éramos as estrelas que brilhavam no céu noturno, à procura de um desejo a ser realizado, em busca de um futuro melhor.

Até o dia em que eu o perdi. Ele desistiu de nós ao tomar uma decisão precipitada - uma decisão que mudaria tudo para sempre.

Era uma vez um cara, e eu o amei.

E por alguns sussurros, alguns suspiros, alguns instantes, acho que ele me amou também.

 

Sua alma estava em chamas, e ele queimava qualquer um que ousasse se aproximar.
Ela se aproximou, sem temer as cinzas em que estavam prestes a se transformar.

Logan Silverstone e Alyssa Walters são de mundos completamente diferentes. Enquanto ele, filho de uma viciada em drogas com um traficante, não tem nenhuma perspectiva na vida, ela, filha de uma advogada com um músico, tem todo seu futuro planejado. Uma amizade entre eles era improvável, mas nem tudo que é improvável é impossível. Alyssa acaba ajudando Logan em uma situação difícil, e é aí que a história deles começa.

Eles se tornam amigos inseparáveis! Aquele tipo de amizade onde se conversa sobre tudo, onde não há segredos. Eles dividiam dores, frustrações e os problemas que tinham com suas respectivas famílias. Logan sofria com uma mãe viciada e um pai violento e abusivo. Alyssa sofria com a ausência do pai e com uma mãe controladora e amarga. Um era a melhor parte da vida do outro, até que, com o tempo, essa grande amizade vai se tornando algo mais. O amor entre eles era improvável, mas nem tudo que é improvável é impossível... e aqui eu até diria que esse sentimento era inevitável.

— Você vai partir meu coração, não vai? — sussurrei em seu ouvido.
Logan assentiu, e vi culpa em seus olhos.
— Provavelmente sim.
— E o que vai acontecer depois?
Ele não respondeu, mas vi em seus olhos o medo de me machucar. Ele me amava. Nunca disse isso com todas as palavras, mas o amor estava lá.
Logan tinha um jeito diferente de amar. Era silencioso, quase secreto.
Ele tinha medo de que alguém descobrisse seu amor, porque a vida havia lhe ensinado que esse sentimento não era um prêmio, mas uma arma. E ele estava cansado de ser ferido.


Logan e Alyssa se apaixonam e vivem essa paixão intensamente, indo contra tudo e contra todos. E esse sentimento que parecia inabalável e indestrutível, começa a sofrer com as consequências do comportamento de Logan. E quando a vida parecia estar dando uma oportunidade para ele se reinventar, para ele finalmente enxergar um futuro ao lado de Alyssa, uma tragédia acontece.

Logan se afunda nas drogas e acaba sendo enviado para a reabilitação por seu meio-irmão mais velho, Kellan, a única pessoa de sua família com quem ele podia contar. Enquanto ele está na reabilitação, não responde a nenhum dos telefonemas de Alyssa, até que ela desiste de ligar. Cinco anos se passam e Logan retorna para o lugar onde tudo aconteceu, o lugar onde ele viveu os melhores e os piores momentos de sua vida. Cinco anos parece muito tempo, mas será que é tempo suficiente para fazer um amor tão grande desaparecer?

Além de ter que lidar com seus conturbados sentimentos por Alyssa, Logan é posto à prova mais uma vez. Será que o destino vai, novamente, arrancar algo precioso de sua vida?

— ... Quero você. Bem, mal, com dor, com raiva. Se você for parar no inferno, eu vou estar lá ao seu lado, segurando sua mão. Se o fogo nos consumir, vamos virar cinzas juntos. Você é a pessoa certa para mim, Logan. Ontem, hoje e sempre. Sou sua. Você é a minha chama eterna.


••••••••••

O que mais me agradou em A Chama Dentro de Nós foi o fato dele abordar muito mais as relações familiares dos personagens do que o próprio drama que os envolvia. Logan e Alyssa não tinham praticamente nada em comum, a não ser o fato de pertencerem à famílias complicadas e desestruturadas, onde as únicas pessoas que lhes estendiam a mão eram Kellan e Erika, seus respectivos irmãos. Há muitos tipos de amor, e a forma como o amor fraternal foi explorado neste livro é muito bonita.

Brittainy tem como característica construir personagens que lutam contra sentimentos opostos. Foi assim em Sr. Daniels e em O Ar Que Ele Respira. Em A Chama Dentro de Nós essa máxima se aplica a Logan e seu amor/ódio pela mãe, uma das grandes responsáveis por seu vício. Não há demonstrações de afeto da parte dela, muito pelo contrario, ela espezinha o filho mais novo sempre que pode. Então não seria de se estranhar caso Logan a odiasse, mas o amor que nutre por ela é tão maior que seu ódio que ele não hesita em lhe estender a mão quando ela mais precisa dele.

O grande destaque do livro é a relação de Kellan e Logan, que me deixou muito emocionada e rendeu ótimos momentos. Diferentemente de Logan, Kellan deu sorte de ter um bom pai, sendo assim, ele não cresceu no mesmo ambiente tóxico que o irmão mais novo, mas sempre estava presente, sendo o exemplo de homem que Logan não tinha em casa. Falando em Kellan, ele e a irmã de Alyssa, Erika, são noivos. Erika é bem enérgica e tem comportamentos obsessivos quando está nervosa, mas ama o noivo e a irmã incondicionalmente e os apoia em tudo. Eu não vou esmiuçar essa relação para a resenha não ficar enorme, mas é interessante observar essa coincidência. A ligação entre os quatro personagens é muito bem desenvolvida e rende momentos lindos, principalmente ao final do livro.



Como eu já mencionei no ínicio da resenha, o foco em A Chama Dentro de Nós são as relações familiares. O relacionamento entre Logan e Alyssa é bonito, tem seus altos e baixos, seus momentos feios e belos, mas é meio ofuscado pela profundidade e complexidade das demais relações.

A única coisa que fez com que eu não desse nota máxima ao livro e o favoritasse foi Alyssa e sua personalidade. Ela não é uma personagem ruim, mas a achei solícita demais, boazinha demais, sabe? Acho que ela tinha que dificultar mais a situação. Logan, por sua vez, é um ótimo personagem. Ele usa uma máscara de autossuficiência, mas conforme avançamos na leitura podemos observar que o que ele mais queria na vida era amar e ser amado.

A edição da Record está ótima e eu não encontrei erros de revisão. Consigo ver Logan claramente no modelo da capa, já que o personagem também ostenta uma cabeleira da qual cuida com muito carinho, com direito a misturinhas caseiras e tudo! 😅 As folhas são amareladas, de ótima qualidade, e a narrativa, que é dividida em duas partes, ocorre em primeira pessoa e alterna-se entre Logan e Alyssa.

A Chama Dentro de Nós fala sobre superação, esperança e fé; a fé que temos nas pessoas e a fé que as pessoas têm na gente. É um livro que mexe com nosso emocional, que nos mostra que podemos escolher caminhar sozinhos, mas que caminhar com alguém ao nosso lado, alguém que segure nossa mão e nos ajude a levantar caso a gente caia, é muito melhor. Ele conseguiu superar seu antecessor e me fez ficar ainda mais ansiosa pelos próximos livros da série!

Leia também:

http://www.meuepilogo.com/2017/04/resenha-o-ar-que-ele-respira-brittainy.html

42 comentários

  1. MENINAAAAAAAAAAA
    eu to louquinha pra ler algo mais da Brittainy! Amei o ar que ele respira e Sr Daniels! Parece que esse não é decepcionar, mesmo a Alyssa tendo seus pontinhos,.....
    Já quero demais *-* E voce viu a capa maravilhosa do terceiro livro?
    Exatamente! Ficou no limbo porque ele é muito bananão! Mas gostei por ser meio Cinderela <3
    Simmmmm ! Preciso voltar a ler e terminar tambem! Peguei uma patricia cabot pra ler também :D
    vamos ver! Ja estou com saudade dos Bridgertons tambem <3
    NÃO SOME SUA SUMIDAAAAA <3
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas dessa série são maravilhosas, e a Record é mais maravilhosa ainda por mantê-las! hahahah

      Excluir
  2. Oi, Tami!
    Olha, eu também acho difícil de gostar de personagens boazinhas demais. Ninguém é assim na vida real né?
    Eu sou louca pra ler O Ar que Ele Respira, mas zero vontade nesse... Vai entender...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami,

    Estou muito curiosa com esses livros da autora, todos falam muito bem deles.
    Mas primeiro quero pegar Sr.Daniels, a sinopse dele me conquistou <3

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Olá Tamires.
    Não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda, apesar de já ter o interesse por ele e por O Ar que Ele Respira, pelo que você mencionou parece ser aquele livro envolvente que queremos ler de uma vez para saber aonde ele nós levará....ótima resenha.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu espero gostar desse livro mais do que o volume anterior, eu gostei de O ar que ele respira, porém não foi exatamente o que eu esperava. Gostei muito da escrita da Brittainy, achei que ela arrasa nessa parte e estou doida para conhecer Logan e Alyssa, será que vou gostar deles tanto quanto gostei de Liz e Tristan?

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tamires.
    Eu terminei Sr. Daniels ontem e até que gostei do que li. A escrita da autora é viciante por isso acho que lerei outros livros dela. mesmo esse gênero não sendo um dos meus favoritos. E achei interessante o foco estar nas relações familiares.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da Brittainy é realmente viciante, não dá vontade de parar.

      Excluir
  7. Oi Tami!

    Eu li o ar que ele respira e eu gostei bastante! Achei um tanto dramático demais, mas continuo tendo um grande amor pela obra! Não sei por que mas eu imaginava algo totalmente diferente desse enredo! Mas eu gostei bastante da premissa a obra parece ter uma carga emocional muito grande, e já era bastante óbvio que eu vou odiar a mãe do cara! E tão triste quando uma pessoa se entrega as drogas, imagino que livro seja bem realista, quero ler este também!


    Beijinhos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem realista sim, e isso é umas das grandes qualidades do livro!

      Excluir
  8. Ola
    Eu li esse livro faz pouco tempo e achei maravilhoso, assim como o anterior. A autora escreve muito bem e eu me surpreendi com a trama. Meu preferido dela ainda é Sr. Daniels. Apaixonada por todas as capas da autora <3
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tami!
    Pela capa eu talvez não me interessasse pela leitura, mas sua resenha me fez mudar de opinião. Gosto de livros que exploram as relações, sabe?! Principalmente essas complicadas, vai entender... E saber que o foco não fica tanto no casal me animou também, a gente lê tantos romances que de vez em quando é bom variar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Carlinha! Eu fiquei muito satisfeita quando vi o rumo que a história estava tomando. Acho que você vai curtir!

      Excluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura e que ficaste mais curiosa com a coleção!! :)

    Bem, que pena que isso te impediu de dar nota maxima... A edição não parece ma mesmo..

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Tami, tudo bem?
    No geral, não sou muito fã desse tipo de romance, por achar meio clichê essa questão toda do passado "quebrado" dos protagonistas. Mas como esse livro foca muito nas questões familiares, e não apenas no romance, me pareceu mais interessante. Acho que leria, se o tivesse em mãos! =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a oportunidade surja em algum momento, Priih!

      Excluir
  12. Olá,

    Eu sempre vejo a capa desse livro, mas tenho uma impressão dele ser uma fantasia, mas lendo a premissa essa minha ideia foi quebrada. Mesmo lendo a resenha do segundo livro eu fiquei bem interessado pela história, os assuntos abordados é do meu interesse e já adicionei à minha lista de desejados! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não tem nada de fantasia não. Jura que a capa te deu essa impressão? hahaha

      Excluir
  13. Oi Tami! Eu li esta semana e gostei bastante. Realmente a protagonista precisava ter sido mais dura algumas vezes, mas no mais a trama é muito linda e me deixou comovida.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você ter gostado, Cida! \õ/

      Excluir
  14. Olá!

    Seu blog está maravilhoso! gostaie bastante. Com certeza já estou te seguindo!
    Dessa série eu só li o primeiro que foi Sr. Deniels, e não me convenceu muito não! Ficou tentada a dar uma chance aos próximos livrs da série, mas também fico com medo ahhaha
    Só vejo comentários positivos, como o seu, sobre os livros, mas ainda preciso pensar um pouco ahaha

    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Daniels não faz parte dessa série, Carolina. ;)

      Excluir
  15. Olá Tamires!
    Uau! Li o livro e é impossível não concordar com cada palavra sua. É um livro lindo, emocionante, mexe com nossos sentimentos de um jeito inesperado. E sim, a Alyssa foi muito "facinha"...
    Amei a resenha, assim como o livro!
    Bjs, até mais!!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Jess... ela ainda gostava dele e tal, mas e o que ele a fez passar né? hahahah

      Excluir
  16. Oie! Tudo bem?

    é a segunda resenha desse livro que leio hoje e cada vez que leio algo sobre essa série, fico mais louca ainda para realizar a leitura deles, não vejo a hora de conseguir isso! kkkk

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga em breve, pois vale a pena! ;)

      Excluir
  17. Oi
    eu gostei da resenha e já quero ler esse livro e o primeiro, mas nem sei quando vou poder, parece ser uma ótima história.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Não conhecia o livro, mas já me senti encantada pela história. Achei bem interessante o livro abordar mais as relações familiares dos personagens, geralmente não são todos os livros que trazem isso. Uma pena o fato de que a personagem ser boa demais impediu que você favoritasse o livro, mas assim, tenho vontade e lê-lo. Adorei a resenha!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Eu li o ar que ele respira e gostei bastante, por isso já comprei a chama dentro de nós e pretendo ler em breve. Só não estou no clima de dramas no momento.
    Gostei da resenha e, principalmente do fato de que o enredo é mais focado nas relações familiares do que no romance. Achei interessante essa perspectiva de os irmãos se ajudarem.
    Pretendo ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    Como eu disse na sua resenha do outro livro, eu achei que algumas situações haviam sido forçadas sabe? Mas a impressão que tive nessa resenha, é que tudo me pareceu bem mais centrado e escrito. Fiquei curiosa com a história, principalmente por causa das familias desestruturadas. Adorei a sua resenha, sua linda.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho o livro O Ar que ele respira, porém ainda não li e já vi ótimos comentários sobre ele, porém gostei muito da sua resenha e a história me parece ser realmente muito boa e com personagens muito bons. Espero poder ter a chance de ler assim que puder, porém ainda tenho que compra-lo, porque não o tenho na estante. Parabéns pela sua resenha, porque tu abordou tudo de uma forma bastante esclarecedora e eu adorei isso =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/04/resenha-ninho-de-fogo-mestica.html

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu acho a capa desse livro simplesmente maravilhosa, mas ainda não conhecia nada sobre a história em si, por essa razão fiquei animada com sua resenha. Bom, a premissa é bem interessante, eu gosto bastante de romances que começam de uma amizade, mais ainda quando é algo improvável. Um dos pontos que você destacou e me deixou animada foi o livro abordar bastante as relações familiares dos personagens, sendo que os mesmos parecem bem construídos mesmo. Enfim, espero ler esse livro em breve e gostar também, assim como o anterior.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oii!!
    Não conhecia esse livro ainda. achei sua resenha muito boa, conseguiu falar sobre a história sem dar spoiler, e despertou minha atenção. Parece até ser algo antigo, mas até hoje eu vejo pessoas largando seus amores só por não acreditar que aquela pessoa vai ajuda-la a ser o que ela quer, ou que pode até prejudicar sua reputação, o que eu acho que não tem nada a ver. Fiquei bem interessada em ler esse livro, só de saber que a história não é só focada no romance, mais sim nas relações familiares.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oiii,

    Nossa que história linda, gostei muito de saber que tem um foco na família e em como o desacerto da vida deles é o que os une, fiquei muito curiosa para saber o desenrolar da história e em como eles conseguem acertar seus pontos depois de 5 anos.
    Adorei a resenha e a dica está super anotada aqui.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir