2 de abril de 2017

Resumindo e Quoteando - Março

Oi, pessoal, tudo bem? Hoje eu vou estrear uma coluna nova chamada Resumindo & Quoteando, onde vou mostrar para vocês quais foram as leituras que fiz no mês e também algumas quotes dos livros em questão, já que eu marco trocentas e uso no máximo três por resenha. 😛

Nenhum dos livros lidos foi resenhado, pois eu ainda estava resenhando os livros lidos em Fevereiro, mas essa semana já vou liberar a resenha de uns dois ou três. 😉 Vamos lá?




Minha primeira leitura do mês foi Sr. Daniels. Tenho esse livro desde o seu lançamento, mas ele estava lá abandonadinho na estante. Eu tinha um pouco de receio, pois muita gente fala que ele é muito parecido com Métrica, da Colleen Hoover, mas não é mesmo! Apenas o ponto de partida é igual, o desenvolvimento é completamente diferente!

Não achei o livro maravilhoso como a maioria das pessoas, achei bem mediano para falar a verdade, mas foi uma leitura rápida.

Havia dois tipos de luto. Aquele em que a pessoa abria seu coração para o mundo, sem deixar de dar valor às coisas, e vivia cada dia como se fosse o último. E aquele em que a pessoa se fechava e vivia em seu próprio mundo, incapaz de se conectar com os outros.
Eu definitivamente não tinha escolhido a primeira opção.

— Eu não disse que seria fácil. Só disse para ir em frente. Além do mais, as melhores coisas da vida não são fáceis. Elas são difíceis, são cruas e dolorosas. Isso torna a chegada ao destino final muito mais interessante.

— Porque fingir ser feliz é quase como ser feliz. Até você lembrar que é apenas fingimento.

Antes dela, eu não sabia o que era vida. Depois dela, eu nunca conheceria a morte.


Como fiquei meio decepcionada com Sr. Daniels, resolvi ler O Ar Que Ele Respira para tentar tirar a má impressão... e deu certo. Nesse livro Brittainy me conquistou!

Tristan se afastou rapidamente, trazendo-me de volta à realidade, à minha triste existência.
Acabada.
Incompleta
Sozinha o tempo todo.

Nós dois juntos era uma ideia terrível. Éramos instáveis, estávamos destruídos, não havia como negar. Ela era o trovão, e eu, a nuvem escura. Estávamos a segundos de criar a tempestade perfeita.


O terceiro livro lido no mês foi Pausa, e infelizmente me decepcionei pela primeira vez com um livro da CoHo. Quando me falavam que Pausa e Essa Garota eram totalmente dispensáveis eu até duvidava, afinal, é de Colleen Hoover estamos falando... mas o segundo livro da trilogia realmente é dispensável. Foi uma leitura bem banal. 😥

— Will, você precisa saber que amo meu marido. Mas pouquíssimas pessoas nesse mundo têm a sorte de sentir um amor desse nível. O que senti no passado... o que você e Layken têm. Não vou detalhar as razões da minha situação não ter dado certo, mas, vindo de alguém que já teve isso antes...  não deixe escapar. Lute por ela.

Não consigo dizer nenhuma palavra. Lake balança a cabeça lentamente, tentando compreender o que está vendo. Ela desvia o olhar do meu, se vira e vai embora.


O quarto livro lido foi Identidade Roubada, um livro que eu queria ler há muito tempo e finalmente consegui em uma troca no Skoob. Achei o livro interessantíssimo, com uma narrativa bem diferente e original.

Eu não sabia como me proteger, nem como sair. Era preciso me preparar para o pior, mas eu nem sequer sabia o que o pior poderia ser.

— Posso matá-la a qualquer momento e você ainda fala como uma puta? Você devia estar apavorada. Devia estar implorando, lutando para se manter viva. Será que não entende?

O interessante é que quase ninguém pergunta como me sinto agora... não que eu fosse dizer. Só me pergunto por que não há interesse em saber o que acontece depois... todo mundo só quer saber da história. Acho que as pessoas pensam que a coisa acaba ali.
Quem me dera.


O quinto livro lido foi Simplesmente o Paraíso. Julia Quinn, né, amores? Então claro que o livro é maravilhoso. E sim, ela consegue diferenciar a narrativa, não é como ler um livro dos Bridgertons sem os Bridgertons, realmente é outra atmosfera, mesmo que as histórias se passem no mesmo local e que até haja interação entre os personagens das duas séries.

— Na verdade, não gosto de peixe — comentou a menina, determinada a manter um fluxo permanente de conversa. — Eles cheiram muito mal. E têm um gosto peixoso...

— Um mês.
Honoria a encarou.
— Perdão?
— É a minha previsão. — Cecily levantou o indicador, girou-o em um pequeno círculo e apontou-o para frente. — Um mês até que lorde Chatteris faça o pedido de casamento.
— A quem? perguntou Honoria, tentando esconder o choque.
Marcus não demonstrara nenhuma preferência clara por Cecily; além do mais, não era do feitio dela ser tão prepotente.
— A você, sua tonta.
Honoria quase engasgou.

Honoria moveu os lábios para falar, mas enquanto permanecia prostrada, encarando-o, não conseguiu encontrar palavras. Marcus parecia diferente aos seus olhos. Conhecia aquele homem desde que se entendia por gente - como era possível que nunca houvesse percebido direito o formato da boca dele? Ou dos olhos? Sempre soubera que eram casanhos, mas agora notava a intensidade da cor, com toques de âmbar perto da borda da íris. E essa cor parecia mudar conforme ele chegava mais perto...
Mais perto?
Ah, meu Deus, ele iria beijá-la? Marcus?


E a última leitura do mês foi O Príncipe dos Canalhas. Eu estava acostumada com romances de época mais doces e românticos, então, em um primeiro momento, estranhei a escrita de Loretta Chase, que é bem diferente da de Julia Quinn e Lisa Kleypas, por exemplo. Mas depois que me acostumei a leitura fluiu sem problemas.

Dain já tinha livrado uma quantidade imensurável de prostitutas de suas casacas, espartilhos, blusas, cintas-liga e meias de seda. Jamais, em sua vida, desabotoara a luva de uma dama. Já havia cometido uma quantidade enorme de atos de devassidão. Nunca se sentira tão depravado quanto agora, quando a última pérola se libertou e ele conseguiu arrancar aquela peça de couro macio, desnudando-lhe o pulso, seus dedos morenos deslizando pela pele delicada que havia exposto.

Eu a estou perdendo, pensou ele, e sua mão se ergueu por instinto para tocá-la e trazê-la para si. Em vez disso, ele levou a mão até o bule de café. encheu sua xícara e olhou, impotente, para o líquido escuro: viu o futuro negro ali, porque não iria dar o que ela queria. 

Essas foram as leituras de Março. Eu ia incluir O Jogo no pacote, mas como terminei a leitura depois da meia-noite do dia 31, tecnicamente já era Abril, não quis roubar! 😂😂😂 Já leram algum desses? Me contem nos comentários, e falem também o que vocês acharam das leituras, sempre gosto de saber a opinião de vocês! <3

Beijos e boa semana!

28 comentários

  1. Oi, Tami!
    Realmente a escrita da Loretta é diferente, mas nada que atrapalhe a leitura.
    Mirmã, eu já comecei me decepcionando um pouco com Métrica e parei logo nele.
    Quero muito ler O Ar Que Ele Respira e estou bem ansiosa por sua resenha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Identidade roubada foi o único que não li desses livros que foram citados acima, mas tenho curiosidade para conferir. Sobre os outros, sempre recomendo muito todos eles, sou fã de todos, especialmente Pausa (Colleen Hoover <3) (que pena você não curtiu esse :|) e Sr. Daniels, eu já reli algumas vezes. Julia Quinn é maravilhosa, assim como Loretta Chase ♥
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tamires! Eu também estou atrasada com várias resenhas, é tanto post que eu quero postar que acabo esquecendo. Eu gostei muito do Sr. Daniels, mas incrivelmente a história não me fez chorar, o que foi um milagre. Eu já li os romances de época citados, mas confesso que esperava mais desse primeiro volume do quarteto Smythe-Smith. Identidade Roubada também já li e é um livro que eu simplesmente amei! Foi meu primeiro contato com esse tema e eu fiquei encantada com a escrita, muito diferente do que estava acostumada.
    Beijos, Miriã Caetano
    Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Gostei do post, desses que você citou, li apenas "Pausa", também não gostei muito, na verdade, acho que seria melhor se só tivesse o primeiro mesmo, só ele seria de bom tamanho. Mas como é da CoHo, a gente ler, não é mesmo? hahaha, essa autora arrasa! Comprei este box da Julia e pretendo ler esse livro que você citou em breve, que bom saber que é diferente dos Bridgertons, fiquei mais animada agora. Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tamires.
    Os romances de época eu li os dois e amei os dois hehe. A Loretta é muito boa. Identidade roubada eu li faz tempo, quando estava começando o blog e adorei a escrita da autora tanto que corri ler o outro livro dela publicado por aqui hehe. Sr. Daniels eu tenho faz tempo também mas ainda não li. E pela sua opinião acho que nem lerei tão já hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Hey, Tami!
    Quantos livros lindos lidos hein? Arrasou!
    Acredita que eu não tenho muito interesse nesses romances de época? Embora eu tenha um monte me aguardando na estante, já que compro por impulso e pelas indicações da minha amiga fanática pelo estilo... rs.
    Já sobre a Brittainy... Nunca vou me cansar de declara meu amor por essa autora. E olha que só li dela até agora "The Silent Waters", da mesma série de "O Ar que Ele Respira", que deve ser o próximo da autora que eu lerei. Ando com bastante medo de ler "Sr. Daniels", porque infelizmente foi o único da autora que eu vi ser realmente, criticado... Mas, vou ler mesmo assim, algum dia... haha.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  7. Oie Thami =)

    Dos livros lindos que você leu, eu li dois. O Príncipe dos Canalhas é um dos meus livros favoritos <3

    Como amei a história e o casal. O Ar que Ele Respira também tem um lugarzinho especial em meu coração.


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    você livros que quero ler principalmente o príncipe dos canalhas e simplesmente paraíso, mas todos esses parecem ser ótimas leituras.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Tamires! A Loretta é bem diferente mesmo, mas eu amei O príncipe dos canalhas, dei boas risadas com os protagonistas! E tb curti Simplesmente o paraíso! Adorei os quotes <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá Tamires, tudo bem?
    Eu adorei a forma que escolheu para falar dos livros que leu. Eu li Sr Daniels e amei de paixão... nem pensei no livro Métrica quando o li sério... Li O Ar que ele respira e me apaixonei demais... gente foi uma leitura maravilhosa!!!! Sinceramente eu gostei muito de Pausa, mas assim como você eu o achei dispensável porque Métrica foi lindo o suficiente. Também li o Príncipe dos canalhas foi uma leitura super divertida e li rapidamente... fiquei bem curiosa pelo livro Identidade roubada, vou atrás para saber mais. Xero! Adorei conhecer o seu blog e estou seguindo para acompanhar as novidades.

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai que resumo gostoso e que fotos caprichadas. Que abril seja tão intenso e maravilhoso de leituras, quanto março foi. Já estou ansiosa pra conferir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    nossa quanta coisa boa hein!!
    Já li todos e curti muito!!

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu resumo de março, e fez bem em não roubar a leitura que você terminou em abril, haha.
    Acredita que quero ler todos da sua lista? Difícil é conseguir, haha.
    Adorei os quotes, deu um complemento legal pro post!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Ainda não i nenhum desses livros que vc leu. Tenho curiosidade para ler O Principe dos Canalhas. Estava louca para ler Pausa, mas estou com bastante receio de me decepcionar tbm.

    Beijos

    https://construindoestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Tami, td bem?
    Fiquei preocupada agora com Pausa! rs Falta ler ele e Essa garota (mas esse último eu já sabia q n tem lá essa importância toda kk)
    Os livros da Brittany eu gostaria muito de ler, acho q ainda n tinha visto opinião negativa sobre Sr. Daniels!
    Te marquei numa tag!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/2017/04/tag-literaria-minha-estante-meu-mundo.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Tamires! O Ar Que Ele Respira me agradou bem mais do que Sr. Daniels. Vou ler o novo da autora este mês para saber se viro fã de vez ou não.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Amo Quotes!!
    Eu tô muito curiosa sobre esse "O ar que ele respira", mal posso esperar para ler, e também foram minhas quotes favoritas dessas que vocÊ selecionou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Acho que vou ler O ar que ele respira, então, porque Sr. Daniels não me conquistou nem um pouquinho. Só leitura boa esse mês ein!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Tamires,
    O Ar que ele Respira comecei a ler de tantos comentários positivos, mas acho que elevei tanto minha expectativa que estou achando bem chato.
    O Principe dos Canalhas ganhei do meu filho e pretendo ler em breve e Pausa eu já li e gostei bastante da série.
    Gostei do post, bem diferente.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Quantas leituras! Eu estou bem curiosa para ler O Ar Que Ele Respira e essa nova série da Julia Quinn, o que eu achei bem interessante por ter uma atmosfera bem diferente da série anterior. Adorei os quotes que você separou para a gente e vou ficar no aguardo das resenhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Primeiramente tenho que falar que te entendo completamente sobre estar resenhando livros atrasados ainda kk agora vindo pro post, gostei muito da ideia, porque eu também marco um milhão de quotes e uso pouquíssimos. Eu gosto bastante de Sr. Daniels, mas estaria mentindo se dissesse se lembro do porque, não foi um livro que me marcou a ponto de eu me lembrar detalhes da história. O Ar que ele respira é um livro muito bom e eu também fiquei encantada, mas eu não consegui me envolver tanto (eu acho) do que quando li o Sr. Daniels. Pausa é um livro que realmente dá para ser dispensado, e essa garota é legal porque dá o ponto de vista dele pra história, mas não é algo indispensável. Julia Quinn é diva e arrasou nessa nova série, só li o primeiro ainda, mas amei <3 Os outros eu não li ainda, mas gostei dos quotes que vi por aqui!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Você leu bastante em março hein? E adorei você ter incluído as quotes dos livros também. O post ficou muito legal!
    Das suas leituras, os únicos que eu já li foram "Pausa" e "O ar que ele respira". Vou ter que discordar de você com relação à Pausa, pois foi uma leitura que curti bastante e achei interessante ver a perspectiva do Will para os acontecimentos do livro anterior.
    Com relação aos outros livros, estou muito curiosa para ler "Simplesmente o paraíso". Li dois livros da Julia Quinn até agora, mas já estou encantada com a escrita dela.
    Espero que abril seja um mês tão produtivo para você quanto março foi. Boas leituras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oii Tamires, tudo bem? Adoreei o post e conferir todas as suas leituras. Você leu bastante e marcou muita coisa legal, ótimos quotes! Desses eu li apenas Simplesmente o Paraíso, que ameeei demais. Quero muito ler Identidade Roubada e O Ar que Ele Respira.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oie! Tudo bem?

    Guria dos livros que você leu, li somente os dois últimos que você citou, dos outros quero muito ler O Ar que Ele Respira e os volumes três e quatro do Quarteto da Julia Quinn (que você leu o primeiro livro), dos outros infelizmente por agora não chamaram a minha atenção!

    BJss

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelas leituras.
    Eu não fazia ideia que Sr. Daniels era da mesma autora que O Ar que ele respira... Acho que estou acostumada com o mesmo estilo de capa para o mesmo autor hahahaha.
    E que pena você ter se decepcionado com a CoHo, é muito ruim ter essa impressão de que um livro é dispensável para o andamento de uma série ou trilogia, quando os poucos acontecimentos poderiam muito bem ter sido inseridos no anterior ou posterior. Tenho desanimado com sagas por causa disso :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li esse livro, mas nem mesmo o tenho. Gosto da capa dele, transmite calma... E também não li métrica, então para mim seria inédito de qualquer modo, haha!

    O ar que ele respira comprei o e-book em promoção, mas ainda não o li. Estou meio insegura quanto a leitura do mesmo!

    Simplesmente o paraíso foi uma delicinha de ler! Foi meu primeiro livro da JQ e gostei bastante memso, vi que é uma opinião comum, gostar desse livro, haha!

    Ótimo post!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Adorei o post, muitos livros que eu amei e outros que tenho vontade de ler. Métrica é um dos meus livros preferidos da vida, Pausa é um desastre hahaha foi tão decepcionante que até agora eu não fiz questão de ler Essa garota (e nem sei se vou), mas não prejudicou meu amor pela CoHo <3
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir