23 de abril de 2017

TAG | Títulos Sinceros

Oi, gente, tudo bem? Como foi o feriado de vocês? Muitas leituras? Espero que sim! \õ/ Hoje eu vou responder uma TAG muito legal que vi ontem no canal Conto em Canto. Lá ela foi publicada com o nome Títulos Literais, mas dei uma pesquisada e descobri que o nome original da TAG é Títulos Sinceros, e que inclusive já foi respondida por diversos canais literários de língua espanhola. Eu acho que este último nome faz mais sentido, por isso escolhi utilizá-lo. 😀

A TAG é bem simples e consiste em dar nomes sinceros aos livros, nomes que traduzam a história, que reflitam o que ela transmite e/ou o que a leitura significou para você. Achei divertido e por isso resolvi responder. Não há um número estipulado de livros, cada booktuber fez uma quantidade diferente... eu vou fazer apenas cinco para a postagem ficar mais enxuta. 😉




Título original: Os Segredos de Colin Bridgerton
Título sincero: Como Ser Coadjuvante Em Seu Próprio Livro

Colin Bridgerton é o personagem que eu mais amo na série Os Bridgertons. Em todos os livros ele se destaca e suas aparições sempre rendem momentos dignos de post-it, mas curiosamente ele é totalmente ofuscado em seu próprio livro e isso me deixou frustrada, pois eu estava com as expectativas lá nas alturas. Eu até favoritei o livro, mas por outros motivos.

Resenha → AQUI

Título original: A Thousand Boy Kisses
Título sincero: Perigo: Alto Risco de Desidratação

Esse foi o livro que mais me fez chorar até hoje, e não era chorinho de lady, com lágrimas solitárias e compostura, era choro com direito a soluço e nariz escorrendo! 😂 Leiam essa história, mas saibam que vocês vão sofrer... e muito!

Resenha → AQUI

Título original: A Hospedeira
Título sincero: O Livro Mais Subestimado do Mundo

Sim, o começo do livro é chato. Não discordo de você que começou a ler e o abandonou, pois a leitura só pega no tranco do meio pro final e muita gente desiste antes disso, mas essa é uma história que vale o esforço. Eu acho que muito do "ódio" que A Hospedeira recebe vem do fato de ser uma história escrita por Stephenie Meyer, pura bobagem! A história é maravilhosa, super original e promissora, daria pra escrever uma série se ela quisesse, mas ela não quis, e eu não me conformo com isso até hoje! 😢

Infelizmente não tem resenha dele aqui no blog, pois na época da leitura o ME ainda não existia.

Título original: A Rainha Vermelha
Título sincero: Nada Se Cria, Tudo Se Copia

Se você já leu um considerável número de distopias, se já leu a série A Seleção, se já assistiu aos filmes ou leu os quadrinhos do X-Men e se já assistiu ou leu Guerra dos Tronos, então você pode pegar toda essa informação, bater no liquidificador e pronto, você terá a história de A Rainha Vermelha. A história não possui identidade, é irritante!

Vou ser justa ao mencionar que no segundo livro - que estou lendo no momento - a coisa melhora, a história ganha mais identidade, mas ainda é fácil enxergar de onde Victoria tira as referências.

Resenha → AQUI
Título original: Antes Que Eu Vá
Título sincero: Antes Que Eu Durma

Pois é, por diversas vezes tive que lutar contra minhas pálpebras pesadas. A história é banal, o enredo é fraco, a protagonista é nojenta e o final é esquecível.

Resenha → AQUI

••••••

Vou indicar alguns blogueiros amigos para responderem a TAG, mas todo mundo pode responder, hein?! Depois me avisem para eu poder conferir as respostas de vocês!


Imagem do banner → Diseñado por Freepik

56 comentários

  1. Oi Tami,
    Que tag interessante e divertida.
    Ri muito aqui com 'não foi choro de lady', sempre li que esse livro esgota emocional, fiquei curiosa, maaaaas não gosto muito de chorar com leitura não.
    A Hospedeira só comprei pq tava dez reais e até hoje não li haha

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu adoro, curto muito quando um livro me destrói! hahahah

      Excluir
  2. Oi, Tami!
    Desses, só não li o Antes que Eu Durma, como você disse.. Mas todos os outros eu concordo em gênero, número e grau.
    Valeu pela indicação e com certeza vou responder porque achei muito legal.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar esperando suas respostas, Lu \õ/

      Excluir
  3. Ola
    Li A Thousand Boy Kisses esses dias e é realmente emocionante, chorei muito, foi uma leitura e tanto. Amo A rainha vermelha, e adorei poder conferir a tag diante dos "títulos sinceros", muito interessante e divertido mesmo.
    Adorei suas recomendações!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito ter amado A Rainha Vermelha, mas não rolou...

      Excluir
  4. Oi, Tami! Tudo bem? HAHAHAAHAHAHAHAHA que TAG genial! Achei muito engraçado alguns dos seus títulos e concordo com o que você disse de A Hospedeira. O pessoal já fica dizendo que é ruim só porque é da autora de Crepúsculo, mas nem lê. A história é maravilhosa! Muito original. Gostei bastante. E obrigado pela indicação. Vou adorar responder a TAG! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Tony! São muito haters com a Stephenie! hahahahah

      Excluir
  5. Tbm chorei demais com o livro da tillie,é o livro antes que eu vá é melhor eu nem contar o que achei porw foi do que vc falou para pior rsrs.amei a tua tag parabéns

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, adorei essa tag, porque só com o título que você mudou já deu para sentir um pouco da história :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah a intenção é essa mesmo, Monique.

      Excluir
  7. Oi, Mi! Eu amei a indicação, e já vou fazer, em? Achei seus nomes muito criativos kkk o do Colin eu concordo com você, por isso achei um dos livros mais sem graça e meio estranho, eu via mais enfoque nos segredos de outro personagem e não no do protagonista. E eu amo A Hospedeira <3 <3 Sou apaixonada por esse livro e já li duas vezes, é uma história muito boa!
    Beijo, Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não cheguei a achar o livro sem graça, mas eu esperava que Colin brilhasse, sabe? E isso não aconteceu, infelizmente.

      Excluir
  8. Olá,

    Eu não conhecia a tag no blogsfera, mas vi a Iara do Conto em Canto respondendo uma tag muito semelhante. Eu sempre dou boas risadas dos títulos que vocês colocam nos livros, mesmo eu não tendo nenhum contato com as obras. Adorei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas foi lá mesmo que eu vi, deixei bem especificado na postagem. ;)

      Excluir
  9. Olá, Tamires.
    Obrigada por me indicar. Eu demoro mas respondo hehe. Achei a tag muito legal, não tinha visto ela ainda. O titulo do Colin ficou ótimo, é bem isso mesmo hehe. Eu gostei de A Rainha Vermelha mesmo tendo um pouquinho de todas as outras já lançadas hehe. E não cheguei a dormir em Antes que eu vá, mas achei muito chato ler tudo aquilo e terminar daquele jeito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi
    legal a tag e gostei dos títulos sinceros, eu gosto da hospedeira , pena que muitos desistiram.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Tami =)

    Você falou tudo com o livro do Colin e A Rainha Vermelha. Sabe que até hoje não me conformo como o Colin ficou apagado no próprio livro? Foi decepcionante =(

    Eu sempre digo que a série A Rainha Vermelha é uma colcha de retalhos. A Victoria pegou um pouquinho de cada série e criou a dela. Nada contra, mas mesmo eu que não acompanho Games of Thrones peguei as referencias kkkkk


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Oi,Tami.
    Tudo bem?
    Menina amei seus títulos, e já estou com medo de ler o A Thousand Boy Kisses ele é minha próxima leitura.
    Beijo

    P.S: Preciso dizer que acho seu blog tão aconchegante ♥
    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  13. Hey, Tami!
    Menina, eu vi essa tag ontem no Leitora Encantada, e preciso dizer que concordo super com você sobre o nome da tag. E como ela é divertida! Rio horrores das respostas que vejo! Não foi diferente com as tuas! Ri alto aqui!! Principalmente com a de "Antes que eu Durma" e "Como Ser Coadjuvante Em Seu Próprio Livro" hahahaaha! Embora eu ame "Antes que Eu Vá". Sou louca para ler "A Thousand Boy Kisses" e "A Hospedeira". Já "A Rainha Vermelha" fui perdendo o interesse após umas resenhas negativas que li a respeito.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Realmente, o livro A Rainha Vermelha é daqueles que você se lembra de tudo, desde séries até de livros. Quanto ao livro da Julia, realmente o Colin foi coadjuvante do próprio livros mesmo kkkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que concordou comigo, Carla! hahahah

      Excluir
  15. Oi Tami! Hahahah, essa eu nunca tinha visto, criativa! Deu vontade de fazer tbm!
    Meu maior problema com Antes que eu vá foi a protagonista e como q vida dela era banal. E tbm os dias repetitivos, pq só lá pra dps da metade que ela acordou e viu q tinha q fazer as coisas diferente kkk Acabei dando 3 estrelas pro livro.
    A rainha vermelha eu quero ler justamente por isso, é tudo o q eu gosto junto num msm livro! Kkkk XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Morta com essa TAG!!! hahahahahahaa Pior que o Colin brilha em todos os livros, MENOS no dele! kkkkkkkkk E não li A Rainha Vermelha mas eu ri com o título sincero tb hahahahahahha AMEI o post

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  17. Oi Tami,
    Adorei demais essa tag hahaha. Vou fazer lá no blog depois.
    O que você disse sobre a Rainha Vermelha é bem válido. Adorei seu comentário dizendo que precisa dar uma pausa para ler o último, pois não dar para aguentar as chatices da Mari. Disse tudo hahaha.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi. :)
    O único livro que li dos que vc citou foi A Hospedeira.
    Concordo com vc sobre a estória ser maravilhosa, foi uma das melhores leituras que já tive, pois o começo eu confesso foi bem chato mesmo.
    Muitas vezes ficava tentando continuar a leitura, mas não conseguia rs.
    Depois que tudo vira de cabeça para baixo o livro fica incrível. É uma pena muitos leitores terem abandonado a leitura, pois não sabem a grandeza de detalhes e o romance lindo que se cria ali.
    Adorei a tag. :)
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofri para chegar até a parte em que o livro fica bom, mas ainda bem que eu não desisti!

      Excluir
  19. Tamiii do céu!!!
    Primeiro que eu AMEI a tag. Sério!
    Muito boa mesmo!
    Mas vem cá, parei ali no que você disse de Antes que eu vá!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu tô lendo esse livro e ver o "Antes que eu durma" já me faz pensar em mais um milhão de coisas kkkkkk
    Ah, eu tô gostando dele, uma pena não ter funcionado pra você :/
    Espero continuar gostando :x kkkkkk

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você tá curtindo, Thay... espero que continue assim também! ;)

      Excluir
  20. Tami ! que TAG massa mulher!

    E suas respostas? EU ameii! kkkkkk ri muito ! Concordo em tudo sobre o Colin, esperava tanto desse livro para ter muito pouco dele </3

    Queria ler " Antes que eu vá" mas estou de boa de ler livros chatos , obrigada pela dica! kkkkk

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, menina! Vai que você gosta?! hahahahah

      Excluir
  21. Oi! Super concordo com o título sugerido para A Rainha Vermelha. Adorei a tag.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Tamires, ri demais, apenas te digo isso!!!
    O seu título sincero de A Rainha Vermelha foi o melhor. Eu colocaria: Você já leu isso em outros livros.
    Sobre A Hospedeira, venha aqui me abraçar, porque penso o mesmo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Adorei a tag, Tamires. Adorei os título sinceros, hahaha.
    Como ser coadjuvante no seu próprio livro é com certeza um nome apropriado. Eu fiquei realmente sem entender a causa disso, mas enfim. Sobre A Hospedeira sinto exatamente o mesmo. Também sou inconformada por não ter uma continuação.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  24. Eu amo tag's!! São sempre divertidas e legais de serem lidas!
    Não tinha visto essa Tag e achei muito bacana. Eu ainda não li Os Bridgertrons então não tenho muito o qu falar. Eu estou mega ansioso pra ler A Hospedeira, e já vou ler preparado (rsrs), quero muito ler A Rainha Vermelha as pessoas sempre falam que é uma mistura de Jogos Vorazes e A Seleção (duas séries que eu adorooooo) então acho que não terei tanto problema com a leitura. Beijos !!

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Amei essa Tag. Gente, super concordo com Os Segredos de Colin Bridgerton, ele não é o meu Bridgerton favorito, mas eu queria mais participação, poxa. Sonhei tanto com o livro antes de comprar e foi dos que eu menos gostei.
    A Hospedeira eu tenho e abandonei a leitura nas primeiras páginas. Só melhora do meio para o final? Não tenho paciência para ler tudo aquilo e só gostar a partir da metade.
    Gostei muito da Tag e até anotei para respondê-la no blog haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Que bacana essa tag! Não sei se teria criatividade para imaginar títulos sinceros para os livros hahaha.
    Dos livros que você citou, só li A Rainha Vermelha e foi uma leitura que gostei bastante. Apesar de serem óbvias as referências da autora, achei que ela conseguiu construir uma trama interessante.
    Dos outros, eu quero ler "Mil beijos de um garoto" (já vi que precisarei de lenços) e "Um perfeito cavalheiro". Aliás, que pena que o Colin fica em segundo plano no seu próprio livro. Eu li só os dois primeiros da série, mas ele já é o meu personagem favorito.
    Com relação à "A Hospedeira", confesso que não li por trauma da escrita da Stephenie Meyer. Mas assisti ao filme há muito e lembro que curti. Talvez eu dê uma chance para o livro também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Guria do Céu! Amei essa tag! Super diferente e seus títulos então os melhores! kkk
    Só li por enquanto A Hospedeira, e amei a história e como você não me conformo de não haver continuações, mas fazer o que!
    Os outros livro, o único que quero ler é o do Colin, amo esse personagem como você e só quero ver o que encontrarei no livro dele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  28. aaaaaa, ri muito com o título do livro do Colin kkkkkk ele é meio preferido, mas realmente a história não era dele rs

    ResponderExcluir
  29. Olá Tami,
    Essa TAG é muito divertida mesmo!
    Super concordo com A thousand boy kisses e o livro do Colin, também foi uma decepção pra mim. Adoro A Hospedeira, mas é um livro subestimado mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi, Tamires!
    Haha que tag divertida! E super concordo sobre A Hospedeira, a história é muito bem construída e todo o menosprezo que ela recebe só acontece porque foi a Meyer que escreveu =/

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu adoro tags, mas faz um tempinho que eu não respondo nenhuma e nem vejo uma bacana, por essa razão fiquei animada com seu post. Eu ainda não conhecia essa tag e achei bem interessante a ideia dela, porque há diversos livros que pra gente deveria ter outro título, né? Dos livros citados eu só li "A Hospedeira" e concordo contigo, é um livro muito bacana, mas o começo é chatinho e por ter sido escrito pela Meyer muita gente se afasta, o que é uma pena, porque perdem uma boa história. O "Antes que eu vá" é um livro que eu sempre tive curiosidade e ri muito com o seu título sincero, tanto que fiquei com um pé atrás com o livro agora kkkkk Por fim, estou doida para ler o "a thousand boy kisses".

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  32. Oieee! Para tudo! Amei essa tag kkkkkk nossa, fiquei com muita vontade de ler "A Thousand Boy Kisses". Eu já sou super chorona, imagino que vá me acabar mas eu gosto (me julgue) hahahaha. Sobre a falta de identidade da "Rainha Vermelha" já li um livro assim e tive essa mesma raiva que você, li um livro que era a cópia quase fiel de crepúsculo e odiei. Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  33. OI TAMIRES,
    adorei as suas respostas. Um dos únicos livros que li da sua lista, foi A Rainha Vermelha. Ainda não li esse livro da série Os Bridgertons, mas vou ficar furiosa se perceber isso, enquanto ler.
    já estou respondendo essa tag no blog. Eu vi ela no Balaio de Babados e adorei. Espero gostar das minhas respostas...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  34. Oi.
    Adorei a Tag! Eu já tinja visto esses títulos sinceros, mas não foi em uma tag. Ri muito com os que li, estou bem preocupada agora, porque solicitei A Thousand Boy Kisses para ler e estou com medo agora de desidratar kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  35. Menina eu adoro essa TAG. Vi a Simone respondendo e achei interessante. Ri com o título sincero de A rainha vermelha e antes que eu vá. Você é ótima!!! Kkkkkk.

    Bjão
    Di, blog vida e letras
    www.blogvodaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir