9 de maio de 2017

Resumindo e Quoteando - Abril

Oi, gente! Chegou a hora de fazer o resumo das leituras do mês de abril. Consegui ler sete livros, seis físicos e um ebook. No geral foram leituras muito proveitosas, tive apenas uma grande decepção.

Aproveito para avisar que este mês não teremos postagem de Book Haul, pois recebi apenas quatro livros mês passado. Os livros que solicitei em abril estão chegando apenas agora, então no final desse mês eu faço um Book Haul duplo! 😉


A primeira leitura de abril foi O Jogo, de Elle Kennedy. Me surpreendi muito com esse livro, pois eu tinha uma pinimba gigante com Dean, o protagonista, e ele acabou se tornando o meu personagem favorito!

Resenha → AQUI

... "Ei. Sabe Crepúsculo?"
Ele pisca. "Como é que é?"
"Crepúsculo. O livro de vampiros."
Ele avalia meu rosto com os olhos desconfiados. "O que é que tem?"
"Tá, então você sabe que o sangue da Bella é especial, né? Deixa o Edward cheio de tesão quando tá perto dela?"
"Você tá de sacanagem com a minha cara?"
Ignoro. "Você acha que isso acontece na vida real? Feromônios e tal. Acha que é só uma teoria que algum depravado inventou para justificar a atração pela mãe ou alguma coisa assim? Ou será que tem mesmo uma razão biológica para sermos atraídos por certas pessoas? Tipo no Crepúsculo. Edward que a mina num nível biológico, né?"
"Você tá analisando Crepúsculo?"
Porra, estou. Foi a isso que Allie me reduziu. Um fracassado triste e patético ue vai para o bar e obriga o amigo a participar de um clube do livro sobre Crepúsculo.

... "Quantos nomes do meio você tem?"
"Dois. Meu nome completo é Dean Sebastian Kendric Heyward-Di Laurentis."
Balanço a cabeça, estupefata. "Qual o problema dos seus pais? Pra que tanto nome? Eles queriam que você fosse zoado na escola?"


Em seguida li A Chama Dentro de Nós, de Brittainy C. Cherry. Também foi outra leitura maravilhosa, até melhor que seu antecessor, O Ar Que Ele Respira. O que mais me agradou foi o fato de o foco estar nas relações familiares dos personagens, sendo o romance entre eles uma história secundária.

Resenha → AQUI

Eu queria abrir a boca e dizer aquelas palavras. Queria deixar que Alyssa entrasse em minha alma, queria dizer que sonhava acordado com ela. Então lembrei quem ela era, quem eu era e o motivo de não poder fazer aquilo.

Eu só gostaria que as pessoas parassem de brigar por coisas idiotas como raça, orientação sexual e reality shows. Gostaria que elas se dessem conta de como são pequenas e tirassem cinco minutos do seu dia para olhar para o céu e respirar fundo. 

Dei de ombros.
Ela deu de ombros.
Eu ri.
Ela riu.
Entreabri meus lábios.
Ela entreabriu os lábios.
Eu me inclinei na direção dela.
Ela se inclinou na minha direção.
E a minha vida mudou para sempre.

Nós nos amamos naquela noite. Nós nos amamos sem restrições, sem amarras, sem medo. Nós nos amamos em cada beijo, cada toque, cada orgasmo.
Amamos a dor, as cicatrizes, a chama que havia dentro de nós e que nunca poderia ser extinta.


A terceira leitura foi O Sol Também é Uma Estrela, que virou xodó! Nicola se superou e conseguiu entregar uma história deliciosa, que deixa um sorriso no nosso rosto. Me apaixonei pelos personagens e por suas personalidades, com certeza um dos melhores do ano até agora.

Resenha → AQUI

Ninguém quer acreditar que a vida é aleatória. Meu pai diz que não sabe de onde vem meu ceticismo; mas não sou cética. Sou realista. É melhor ver a vida como ela é, e não como a gente quer que seja.

As pessoas passam a vida inteira procurando o amor. Mas como a gente vai confiar numa coisa que pode acabar tão subitamente quanto começa?

Parece que faz muito tempo desde quando eu o achava o máximo. Ele era um planeta exótico e eu era seu satélite predileto. Mas ele não é nenhum planeta, é só a última luz desbotada  de uma estrela morta.
E não sou um satélite. Sou lixo espacial, me distanciando dele o máximo que posso.

Quando Natasha decide usar o cabelo afro não é porque tem consciência de toda essa história. Ela faz isso apesar das afirmativas de Patricia Kingsley de que cabelo afro faz as mulheres parecerem militantes e pouco profissionais. Essas afirmações são enraizadas no medo - medo de que a filha seja prejudicada por uma sociedade que com muita frequência ainda teme a negritude.


Coroa Cruel foi a quarta leitura. Eu não gostei de A Rainha Vermelha, mas sou persistente. O livro de contos explica algumas coisas e nos faz ficar a par de acontecimentos importantes. Foi uma leitura ok, nem ruim e nem boa. Ainda não tem resenha dele.

Porque não importava o que Jessamine dissesse, o quanto ela se envaidecesse e mentisse sobre as supostas perspectivas de Coriane. Não havia o que fazer. Ninguém vai casar comigo. Pelo menos ninguém com quem eu queira casar. Ela já havia perdido as esperanças e aceitado a situação. Jamais sairei daqui, escreveu. Estas paredes douradas serão meu túmulo


Em seguida veio o balde de água fria do mês. Sweet Home é da mesma autora de A Thousand Boy Kisses, um dos livros mais lindos que já li em toda minha vida. E foi por isso que decidi ler outra coisa da autora, mas infelizmente a leitura foi uma grande decepção. Não há sequer um vislumbre da autora de A Thousand Boy Kisses! Ok, são gêneros diferentes, mas não aceito o fato da autora que escreveu uma história de amor como a de Rune e Poppy ser a mesma autora que escreveu um livro onde o relacionamento é extremamente abusivo, uma pena.

"They're never gonna let me go, never gonna just let me be happy with you. They'll do somethin'; they always do somethin' to ruin my life."
"Eles nunca vão me deixar ir, nunca vão me deixar ser feliz com você. Eles vão fazer alguma coisa; eles sempre fazem algo para estragar a minha vida."

"She's not only my first real girlfriend, man; she's the reason I fuckin' breath."
"Ela não é só a minha primeira namorada, meu. Ela é a razão pela qual eu respiro."


Assim como Coroa Cruel, Espada de Vidro foi uma leitura apenas ok. Chega a ser melhor que A Rainha Vermelha, mas Mare é chata e difícil de aturar. A resenha sai em breve.

Qualquer pessoa sensata diria que são meus inimigos. Que estranho. Meus inimigos me conhecem melhor do que minha própria família.

— Não gosto que você os chame de normais — ele retoma, segurando meu punho. Sua voz baixa de repete. — Não há nada de errado com a gente. Somos diferentes, mas não errados. E, com certeza, não somos melhores.

Não importa o que eu faça, não importa o quanto eu tente ser um deles, os sanguenovos me enxergam como algo à parte. Seja líder ou leprosa, sou sempre uma estranha. Sempre separada.


E a última leitura do mês foi uma grata surpresa. O Casal Que Mora ao Lado é um thriller super diferente, com uma narrativa até bem simples, mas que conquista pela agilidade e pelo final surpreendente.

— Eles acham que fui eu — lamenta Anne de repente. — Acham que matei minha filha.

Tudo em casa a remete à filha, ao que eles perderam. A cadeirinha de alimentação, que está vazia na cozinha. Os brinquedos coloridos de plástico guardados numa caixa na sala. O tapete de atividades onde ela deixava Cora; a filha adorava esticar as mãozinhas para tocar nos brinquedos pendurados ali. Não importa em que parte da casa ela fique, Cora está em todos os lugares. 

••••••

Essas foram as leituras de abril. Espero que maio seja ainda mais proveitoso! \õ/

Já leram algum? Me contem nos comentários! 😚

32 comentários

  1. Oi, Tamires. Acho que seu ritmo de leitura está ótimo. Eu li também O ar que ele respirar e o terceiro livro já, nem preciso dizer o quanto amei! Nunca li A rainha vermelha mesmo com o livro lá em casa, acho que as críticas são muito boas mas eu morro de preguiça, e estou louca para ler O casal que mora ao lado, parece ser bem diferente.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Parabéns pelas leituras do mês, foi um mês bem proveitoso né?! Quero muito fazer a leitura dos livros da Elle Kennedy, e também quero conferir O sol também é uma estrela, só leio críticas positivas a respeito. O casal que mora ao lado foi um dos últimos livros que eu li e adorei. Que maio traga leituras aindas melhores!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tamires.
    Ainda bem que foi ó uma decepção. Eu li bastante o mês passado, mas acabou que a maioria foram livros fracos. Eu só li A Rainha vermelha até agora, e diferente de você, eu amei, por isso espero gostar dos outros também hehe. O Jogo já está na minha estante e será uma das minhas próximas leituras. Esse negócio de ler um livro porque é de um autor que manamos as vezes não dá certo. Comigo aconteceu com a JK. Amei Harry, mas os outros deixam muito a desejar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa, quantos livros você conseguiu ler! Ultimamente estou conseguindo ler somente 4 por mês.
    De todos esses que você citou, não li nenhum. Mas fiquei bem interessada na trilogia da rainha vermelha. Mesmo você dizendo que não deu pra "engolir" a personagem, fiquei com vontade de ler pra ver se tenho a mesma opinião que você.
    Estou muito ansiosa para ler "A chama dentro de nós". Parece ser tão lindo.
    Aguardo o próximo resumo do mês de Maio.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tamires!
    Dessa lista só li "O Sol Também é Uma Estrela". Amei!! Não tinha como não se apaixonar pelo casal fofo Dan e Tash, né? <3
    Os outros ainda quero ler. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tami! Eu tinha esperança que os demais livros da série A Rainha Vermelha fossem melhores que o primeiro, mas pelo visto não é o caso.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, parabéns pela leitura e o mais legal é que todos esses livros estão na minha lista rs Uma pena A rainha vermelha ser apenas ok, mas irei tentar mesmo assim. Preciso ler A Chama Dentro de Nos em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tami!
    Menina, vou passar longe dos outros livros da Tillie e ficar só com a imagem mesmo de A Thousand Boy Kisses hahahahha
    Mirmaaaa... esse diálogo sobre Crepúsculo foi uma das melhores cenas dessa série. Só não ganha de Hannah no vestiário.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Então as leituras foram bem proveitosas esse mês! O Jogo é muito bom mesmo, adorei também. Agora estou lendo O sol também é uma estrela, mas honestamente ainda não consegui me apegar à história/aos personagens, mas vou continuar a leitura!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Fico feliz que suas leituras tenham sido bem proveitosas, esse mês de abril para mim foi bem parado infelizmente, mas dos livros que você citou aquele que li e amei demais foi O Sol Também é uma Estrela! Os outros estou de olho em dois e espero ler em breve eles!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu li alguns dessa sua seleção, A chama dentro de nós e O sol também é uma estrela tem várias quotes ótimas, o meu livro está todo marcado hahahah.
    Estou lendo Espada de vidro essa semana, mas a diferença foi que gostei muito de A Rainha vermelha, então espero gostar desta também

    ResponderExcluir
  12. Oi
    gostei dos quotes, pena que a leitura de Sweet Home foi uma decepção. Estou curiosa com O Sol Também é Uma Estrela, .

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie!!
    Ainda não li nenhum desses, infelizmente. Porém, já li uma resenha de "O casal que mora ao lado" e esse livro me chamou bastante a atenção. Sua opinião a respeito dele só fez aumentar minha vontade de ler.

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Confesso que ainda não li nem um dos livros acima (que vergonha kkk), mas tenho muitaaaaa vontade! As frases são ótimas, adorei as de a chama dentro de nós, amei as outras também *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Muitas leituras, hein? Uma pena Sweet Home ter sido uma decepção. Adorei os quotes escolhidos, em especial o primeiro, achei ele bem engraçado. Gostei bastante desse post, é legal para apresentar os livros lidos.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  16. Oie amore,
    Adoroooo esses resumos sempre saio com bastante coisa anotada por aqui... e aqui não foi diferente!
    A chama dentro de nós está em minha lista a algum tempo já!
    O sol também é uma estrela... é um que queroooo muito esse ano!


    Beijoka!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Nossa, quantos livros em um mês! :o
    Esse último livro é um thriller que quero muito ler e saber que foi uma grata surpresa no seu mês me deixou ainda mais curiosa!
    Uma pena que Sweet Home foi uma decepção tão grande! Estava cheia de expectativas para esse livro também =/
    Enfim! No geral você fez excelentes leituras! Que isso se mantenha para o mês de maio, não é mesmo? rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oii Tamires, tudo bem? Adorei seu post e conferir todas as leituras que fez em Abril, leu bastante hein! Desses eu li apenas dois: O Sol Também é Uma Estrela, que fiquei completamente apaixonada, e Espada de Vidro. E, assim como você, acho a Mare bem difícil de aturar, mas também sou persistente e lerei até o último livro, esperando melhoras hahaha. Quero muito ler O Casal que Mora ao Lado, pois sou a louca dos thrillers <3

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Quote é tudo, amo. E estou com várias notas no Ipad pra passar pro blog.
    No momento estou lendo o sol também é uma estrela, e como tem citação significativa nele não é?!
    Já li também espada de vidro, preciso do livro final pra concluir a trilogia.
    Torcendo pra que seu mês de maio continue sendo produtivo.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Só leu livrão, ne? Quero muito ler a chama dentro de Nós e O sol também é uma estrela. Só vejo resenhas positivas sobre essas obras e a vontade de ler só aumenta! Espero ler as resenhas dos próximos livros que estão por chegar ainda!

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Quantas leituras boas!! Também li "O sol também é uma estrela" em abril e já virou o meu favorito do ano. Como você, eu também achei "Espada de Vidro" melhor do que "A rainha vermelha", mas eu gostei muito de ambos. Estou ansiosa para ler o terceiro e "Coroa Cruel". Dos outros livros, estou louca para ler "O jogo", "Uma chama entre nós" e "O casal da casa ao lado".
    Espero que seu mês de maio esteja sendo ainda mais proveitoso e cheio de boas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!!
    Parabéns por ter conseguido ler tantos livros!!!
    Tenho muita vontade de ler "A rainha vermelha", vejo muitas opiniões positivas e outras negativas, então não criei muitas expectativas sobre. Já o livro "O sol também é uma estrela" e o livro "O casal que mora ao lado", tenho expectativas muitos boas sobre eles, sempre vejo opiniões positivas e com certeza vou querer ler em breve. Adorei seu post, com os quotes, deu para ter uma noção do que podemos esperar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Tamires, como está?
    Teu mês foi bem movimentado e o meu também tá sendo, já que terminei uma série e estou planejando começar a ler outra, se bem que eu andei de sérios acessos de ressaca literária que fizeram meus últimos dois meses de leitura serem muito irregulares.
    Achei os quotes excelentes, mas os dois de "O Jogo" me fizeram rir muito.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ótimas leituras! Quero ler pelo ao menos a metade de sua lista: A Chama Dentro de Nós, O Sol Também é Uma Estrela, O Casal Que Mora ao Lado, a série Rainha vermelha. ótimos quotes, Parabéns!
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  25. Olha de todos os livros que você citou estou bastante interessada em fazer a leitura de A Chama dentro de nós, O Sol também é uma estrela e o Casal que mora ao lado. São os que mais me aguçaram curiosidade e acho que vou dar uma olhada nas suas resenhas de alguns desses livros, porque quero muito ler. Parabéns pela coluna, porque está muito caprichada =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/05/resenha-o-resgate-de-althea-2.html

    ResponderExcluir
  26. Ah, é tão maravilhoso quando a gente consegue ler muitos livros no mês, não é? Torço para que eu consiga ler tanto quanto você, amiga. Tô doida pra ler O sol também é uma estrela e a série O Ar Que Ele Respira. ♥ Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Você leu livros bem maneiros esse mês. Sobre O Jogo, achei o livro muito divertido até mais do que os anteriores e ri muito quando Dean e o amigo começaram a analisar Crepúsculo, melhor cena! Estou doida para ler A chama dentro de nós, O sol também é uma estrela e O casal que mora ao lado, que me parece ser um thriller e tanto.

    ResponderExcluir
  28. De todos que vc detalhou​ já chama dentro de nós é meu favorito.amo este livro
    E. Ida tillie cole e uamo tbm rsrs tivemos uma visão diferente do livro.
    Ela é minha autora favorita .o casal que mora ao lado não me interessou muito

    ResponderExcluir
  29. Oii
    Nossa quantas boas leituras! Uma pena a autora de Sweet Home ter te decepcionado, sei qual é a sensação, rs.
    Estou interessa em ler O Jogo (e os outros da série), ma ainda não surgiu a oportunidade.
    Gostei da indicação do Thriller, li pouco do gênero, mas o que li gostei, tenho que tentar outros. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  30. Oi Tami,
    Achei muito divertido a fora como você apresenta suas leituras!
    Da sua lista li O sol também é uma estrela, por sua recomendação, aliás, e adorei a leitura transformando e favorito da vida. Também li O Jogo e gostei muito da leitura. Estou louca para ler o livro da Brittainy C. Cherry e O Casal da Casa ao Lado.
    Boas leituras em Maio, dear.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oiee Tamiris ^^
    Dos livros lá em cima eu só li "Coroa cruel" e "O sol também é uma estrela", e gostei muito de ambos. Quero ler todos os outros...haha' da Elle eu só li "O erro", mas gostei muito e estou doida para ler os outros, principalmente "O jogo", que parece ser muito engraçado.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  32. Oiii, lindona. Tudo bem????
    Estou com uma invejinha de vocês e suas muitas leituras hahahha. Meu ritmo de leitura está uma vergonha, mulher. Não ando conseguindo ler quase nada. Acho que nem dez livros li até agora durante o ano todo. E pensar que ano passado lia isso por mês :P
    Dos livros citados, eu não li nenhum, mas fiquei interessada em conhecer O Casal que Mora ao lado. Gosto bastante do gênero e fiquei curiosa para saber o que ele tem de diferente.
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir