9 de junho de 2017

Lançamentos | Grupo Editorial Record

O Grupo Editorial Record está cheio de novidades bacanas para o mês de junho. Então preparem-se para aumentar a wishlist agora, porque a vida é curta, mas a lista de livros não! 😂



Casada até Quarta

Autora: Catherine Bybee

Compre: Amazon
Sinopse: O contrato de casamento deles previa tudo... menos se apaixonar.

O primeiro livro da série Noivas da Semana.

Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.

Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.

Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.

Ridículo Político

Autora: Marcia Tiburi

Compre: Amazon
Sinopse: Uma investigação sobre o risível, a manipulação da imagem e o esteticamente correto.

As cenas ridículas – e os personagens já muito conhecidos – traduzem o sentido da política em nossos dias, mas não apenas como uma bagunça feita por pessoas despreparadas para os cargos que ocupam. A deturpação serve a uma nova política, em um sentido altamente problemático: o poder é transformado em violência, e a seriedade de certos assuntos dá lugar ao cinismo. Abusadores do poder seguem sempre mais poderosos como engraçadinhos ou bufões inofensivos, muitas vezes até confiáveis, enquanto a população paga preço altíssimo por uma despolitização apresentada como o melhor dos mundos. Soltos em escala social, o fascismo, o machismo e o racismo dão o ritmo e o tom da política em nossos dias sem que pareça que algo possa ser feito.

Ao introduzir a noção de “ridículo político” no debate sobre estética e política, os ensaios deste livro são uma contribuição original – e fundamental – de Marcia Tiburi para que pensemos sobre quão grave é o hábito de não tratar com seriedade as coisas políticas.

Um Acordo de Cavalheiros

Autora: Lucy Vargas

Compre: Amazon
Sinopse: Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo.

Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama.

Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry?

Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

O Sorriso da Hiena

Autor: Gustavo Ávila

Compre: Amazon
Sinopse: É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?

Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana.
Porém a proposta, feita pelo misterioso David, coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a sua, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma no crescimento delas.
Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos?

Em O sorriso da hiena, Gustavo Ávila cria uma trama complexa de suspense e jogos psicológicos, em uma história que vai manter o leitor fisgado até a última página enquanto acompanha o detetive Artur Veiga nas investigações para desvendar essa série de crimes que está aterrorizando a cidade.

Os Novos Moradores

Autor: Francisco Azevedo

Compre: Amazon
Sinopse: Neste novo romance, Francisco Azevedo retoma o tema da família, que o consagrou no best-seller O Arroz de Palma. O autor investe e se aprofunda no caráter intrínseco e universal das células familiares, que podem ser a de qualquer um – e aqui são duas, famílias vizinhas, morando em casas geminadas. O que se vive – e se supera – dentro delas é das mais belas e comoventes exposições da intimidade do ser humano e de um de seus pilares tão fundamentais quanto indesejados: os arquivos secretos, tramas que levam as pessoas, homem e mulher, pais e filhos, à opção pelo silêncio sob um mesmo teto.

Espécie de romance de geração, cheio de grandes personagens, Os novos moradores trata da convivência e da compreensão do diverso por meio da escolha radical pelo diálogo e pela reflexão. Só assim a tragédia familiar dá lugar ao entendimento, e o amor entre indivíduos permite o desfecho ansiado: o do perdão.

A Casa das Sete Mulheres

Autora: Leticia Wierzchowski

Compre: Amazon
Sinopse: Durante a Revolução Farroupilha (1835-1845) — uma luta dos latifundiários rio-grandenses contra o Império brasileiro —, o líder do movimento, general Bento Gonçalves da Silva, isolou as mulheres de sua família em uma estância afastada das áreas em conflito, com o propósito de protegê-las.

A guerra que se esperava curta começou a se prolongar. E a vida daquelas sete mulheres confinadas na solidão do pampa começou a se transformar. O que não está nos livros de história sobre a mais longa guerra civil do continente está neste livro de Leticia Wierzchowski, um exercício totalizador sobre a violência da guerra e sua influência maléfica sobre o destino de homens e de mulheres.

O Sniper Paciente

Autor: Arturo Pérez-Reverte

Compre: Amazon
Sinopse: Os muros da cidade são um campo de batalha neste livro do renomado autor Arturo Pérez-Reverte.

Lex, doutora em história da arte e especialista em arte urbana, recebe uma ligação de um editor com uma oferta de trabalho tentadora: localizar o grafiteiro Sniper e lhe apresentar uma proposta irrecusável, que envolve fama e fortuna incalculáveis. Porém, existe um problema. A identidade do maior grafiteiro que o mundo já viu, com trabalhos espalhados por toda a Europa e até mesmo pela América, capaz de mobilizar multidões de artistas urbanos ao propor desafios que envolvem intervenções artísticas urbanas em lugares arriscados, é completamente desconhecida, e ninguém sabe seu paradeiro. Por isso Lex precisa percorrer diversas cidades europeias na tentativa de encontrar um dos homens mais famosos e menos acessíveis do mundo.

A Montanha

Autora: Lori Lansens

Compre: Amazon
Sinopse: Uma história emocionante de aventura, sacrifício e sobrevivência na natureza implacável de uma montanha lendária.

Assim que completa 18 anos, Wolf Truly pega o teleférico para o topo da montanha que se ergue sobre a cidade em que vive. Ele planeja tirar a própria vida. Em vez disso, acaba se deparando com três mulheres vagando pelas florestas, estranhas que mudarão o rumo da sua vida.

Quando uma série de infortúnios deixa esse grupo preso em meio à natureza selvagem, eles logo percebem que podem contar apenas um com o outro para se defenderem da brutalidade da floresta. Conforme dias sem resgate começam a passar e sua desventura se transforma em pesadelo, essas quatro almas perdidas formam um laço inquebrável, impulsionando-se mais longe do que jamais consideraram possível.

A Montanha é uma história de redenção e sacrifício; da realidade brutal da natureza; do amadurecimento a qualquer idade; e das formas singulares como forçamos uns aos outros a sobreviver.

 ••••••

Esse mês a Verus começa a publicar uma nova série chamada Noivas da Semana. E sim, o primeiro livro começa na quarta-feira, meu TOC mandou dois beijos. Casada até Quarta parece ser um livro leve e divertido, vou dar uma chance para este primeiro para ver se o santo bate.

Para as apaixonadas por romances de época - como eu -, temos Um Acordo de Cavalheiros, escrito pela autora nacional Lucy Vargas.

E temos também o aguardado livro O Sorriso da Hiena! Quem acompanha o blog há bastante tempo sabe que eu vivo fazendo campanha para esse livro. Ele foi uma das minhas melhores leituras de todos os tempos e vê-lo agora em uma editora grande e conceituada me enche de orgulho!

E aí, quais entraram para a lista? 😁

16 comentários

  1. Olá! É sempre bom ficar por dentro dos lançamentos. Um dia eu fico maluca por querer comprar todos. Haha' O Grupo Editorial sempre lança grande títulos. Todos apresenta está interessantes mas, o que mais me chamou atenção foi A Casa das Sete Mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Casa das Sete Mulheres tem um viés histórico interessantíssimo!

      Excluir
  2. Oi Tami,
    Quero muito ler o livro a Lucy Vargas e o 'Casada até Quarta' (mesmo me lembrando muito 'Procura-se um Marido da Carina Rissi), porém devo confessar que essa modinha de lançar um livro por dia da semana (ou mês como 'A Garota do Calendário') me irrita, rs.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah todo ano é uma modinha, né? Contanto que a série seja boa (e não igual a série da Carlan) eu fico satisfeita.

      Excluir
  3. Oi, Tami!
    Os livros da Record não tem me empolgado tanto nos últimos meses. Nessa news eu pedi "O Sorriso da Hiena" porque quero muito essa versão também e além disso posso pensar em numa nova divulgação. Mas me interessei muito por essa versão de A Casa das sete mulheres, porém é um livro muito grande, não teria tempo pra ler.

    É você o que pediu?

    Não
    Diego, Blog Vida e letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Eu tenho curtido sempre! Dessa vez pedi o do Gustavo, obviamente, o Casada até Quarta e Um Acordo de Cavalheiros.

      Excluir
  4. Ola
    Casada ate quarta é um dos principais títulos na minha lista de desejados desses lançamentos, assim como O sorriso da hiena, pois só leio bons comentários a respeito. Tambem pretendo ler Um acordo de cavalheiros.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia O Sorriso da Hiena. Não vai se arrepender!

      Excluir
  5. De todos, o que mais quero ler é Casada até quarta. Lembrei da sua resenha quando vi que O sorriso da hiena vai ser lançado. Fiquei super feliz pelo autor! É uma conquista e tanto pra ele. Mas também, visto o tanto de elogios que a obra recebeu, ele merece!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tamires.
    Já estou com três desses livros aqui em casa e Casada até quarta já terminei. Amei, se você gosta de um clichê, vai gostar, se não vai odiar hehe. Um acordo de cavalheiros eu comprei porque amo o gênero e como já li um livro da autora e gostei bastante, me dei de aniversário. E também como você já sabe comprei O Sorriso da Hiena por causa da sua resenha hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito³³³³³³ saber sua opinião sobre O Sorriso da Hiena, Sil! \õ/ \õ/ \õ/

      Excluir
  7. Oi Tami,
    Estou muito curiosa para ler O Sorriso da Hiena!
    Nossa, essa série das Noivas começando na Quarta, morri aqui...WHY?
    Curiosa com o livro da Lucy Vargas tb!

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Será que finalmente vou conseguir ler O Sorriso da Hiena? hahaha
    Vejo muita gente elogiando a obra e ainda não tive oportunidade para ler.

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tami!

    Quantos lançamentos lindos!

    Sinto que no mundo da blogosfera só eu ainda não li "O Sorriso da Hiena" kkk preciso muito ler esse livro e tirar minhas próprias conclusões!

    Como amo romance de época o livro que mais chamou minha atenção foi"Casada até quarta" parece ser muito divertido, quero muito ler!

    Tenha uma boa leitura!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gosto muito dos lançamentos da editora! Estou bem curiosa com essa nova série Noivas da Semana, que parece ser muito divertida. Um Acordo de Cavalheiros também me chamou muito a atenção, já que sou fascinada por romances de época. Mal posso esperar para conferir as suas resenhas!
    Beijos.

    ResponderExcluir