6 de junho de 2017

Resenha | Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar - Sarah MacLean


Autora: Sarah MacLean

Série: Os Números do Amor #1

Número de páginas: 384

Ano: 2016

Editora: Arqueiro

Skoob: AQUI

Compre: Americanas | Submarino
Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.

E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.

Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.

Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.


— Beijos não devem deixá-la satisfeita. 
E retornou aos lábios de Callie, tomando sua boca novamente, roubando-a de todos os pensamentos com uma carícia profunda e inebriante. ...
— Eles devem deixá-la querendo mais.

Calpúrnia Hartwell é a filha mais velha do conde e da condessa de Allendale. Era de se esperar que ela tivesse dezenas de pretendentes respeitáveis aos seus pés, mas não é o caso. Só o que ela atrai são caçadores de fortunas e homens mais velhos que seu próprio pai. Desde que debutou, Calpúrnia amarga a espera de um pedido de casamento. Até uma dança em um dos muitos bailes que frequenta é difícil de conseguir, e o fato de sua mãe fazê-la usar vestidos de bom gosto questionável também não ajuda.

O ano é 1813, e, aos dezoito anos, Callie, como Calpúrnia é mais comumente chamada, conhece Gabriel St. John, o marquês de Ralston, um belo e famoso libertino londrino. Gabriel é muito atencioso com Callie e esta, desacostumada com a atenção de cavalheiros da estirpe dele, fica encantada pelo rapaz.

— Calpúrnia. — Ele testou o nome na  língua. — Como a esposa de César?
O rubor aumentou enquanto ela assentia.
Ele sorriu.
— Devo me assegurar de conhecer melhor os seus pais. Trata-se de um nome, no mínimo, ousado.
— É um nome horrível.
— Bobagem. Calpúrnia foi imperatriz de Roma, era forte, linda e mais inteligente do que os homens à sua volta. Viu o futuro e se manteve firme frente ao assassinato do marido. É um nome maravilhoso — afirmou, ainda segurando firmemente o queixo dela.

Dez anos se passam e o ano agora é 1823. Callie tornou-se uma solteirona e, aos vinte e oito anos, o casamento tornou-se algo praticamente inalcançável. Ela contenta-se em ser apenas a irmã sem graça de Mariana, a estrela da temporada. Gabriel, por sua vez, é surpreendido pela chegada de Juliana Fiori, sua desconhecida meia-irmã italiana, fruto do segundo casamento de sua mãe, que abandonou o marido e os filhos gêmeos (Gabriel e Nicholas) quando eles eram apenas crianças.


Aos vinte anos, Juliana tem modos totalmente diferentes, modos estes que seriam mal vistos pela sociedade londrina. Juntando isso ao fato dela ser fruto do escândalo da antiga marquesa de Ralston, Gabriel preocupa-se com o futuro que Londres lhe reserva. Ele, então, tem a brilhante ideia de arrumar-lhe uma tutora, uma dama com reputação ilibada que lhe ensinaria como se comportar e como obter a aprovação daquela sociedade tão rígida.

Callie está se sentindo meio perdida, deslocada em sua própria vida. Ela tem um relacionamento muito próximo com seu irmão Benedick, o novo conde de Allendale, e, após ter uma conversa com ele, muitas coisas clareiam em sua cabeça. Ela monta uma lista com nove coisas que gostaria de realizar em sua vida e, depois de ouvir uma conversa em que seu futuro estava sendo discutido, ela decide agir. Ela iria riscar um item da lista naquela noite.

... — Vamos lá, acha mesmo que vou permitir que vá embora sem saber sua identidade? A senhorita já foi longe demais agora.
O marquês tinha razão, claro, e Callie era muito pragmática. Respirando fundo, largou a maçaneta e começou a se virar na direção dele. Gabriel deu uma passo para trás, soltando a porta enquanto ela abaixava o capuz e se revelava. ...
— Lady Calpúrnia?
— Em pessoa.


No encontro entre Callie e Gabriel uma troca é combinada. Ele lhe daria o que ela tinha ido buscar em sua casa contanto que ela concordasse em ser tutora de Juliana. O acordo é selado e dali em diante as coisas nunca mais seriam as mesmas.

Callie e Juliana tornam-se grandes amigas com o passar das semanas. Callie lhe ensina como se expressar, como se sentar, como dançar, enfim, tudo o que Juliana precisa saber para ser aceita. E quando não está ensinando Juliana, Callie aproveita para riscar mais itens de sua lista. No início, os encontros com Gabriel durante suas aventuras eram coincidência, entretanto, quando ele descobre o que ela está fazendo, se oferece para acompanhá-la em suas empreitadas. Isso, é claro, não terminaria bem... ou iria?

A verdade é que Callie sempre foi apaixonada por Gabriel, e a proximidade que se instaura entre os dois só faz essa paixão crescer. Gabriel, por sua vez, sente-se muito atraído por Callie, mas, por ter visto como o pai sofreu e definhou após ser abandonado, ele não acredita no amor. Ele acha que esse sentimento só traz dor e sofrimento.

A mágoa se assomou, e ela não podia mais escondê-la. Quando falou, sua voz saiu em um sussurro:
— Não nego. Sempre foi você. — Ela o viu reagir às palavras, o viu registrar a verdade nelas. E então disse: — Só queria que fosse qualquer outra pessoa.
E, com isso, virou-se e - que se dane o orgulho - fugiu.
Gabriel a observou ir embora, imóvel. Quando ouviu a porta principal da casa se fechar, sinalizando sua saída, praguejou alto, o som violento ecoando pela sala.

O que será que o futuro reserva para esses dois?

••••••••••

Este livro estava pegando poeira na minha estante desde a época em que ele foi lançado. O lançamento do terceiro e último volume da série foi o empurrãozinho que faltava para eu finalmente começar a leitura. Comecei sem saber o que esperar, já que seria meu primeiro contato com a escrita da Sarah MacLean, e agora eu tenho mais uma autora de romances de época para admirar!

Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar foi uma leitura deliciosa do início ao fim.  Com personagens cativantes e escrita extremamente fluida e envolvente, Sarah nos entrega um romance de época com a dose certa de romance, sensualidade e diversão.

Calpúrnia não poderia ter um nome diferente. Essa mulher é um acontecimento, gente! Foi uma delícia acompanhar suas aventuras e eu me enchia de orgulho toda vez que ela se permitia. Ela não é aquela bonequinha de porcelana padrão de beleza da época, ela é cheia de curvas e rechonchuda, ou seja, não era considerada bonita, mas a partir do momento em que ela se empodera não tem pra ninguém. Gabriel, por sua vez, é aquele típico canalheiro - mistura de canalha com cavalheiro. Ele sabe ser um lorde quando quer, mas também tem seus momentos de estupidez.

Os dois juntos são maravilhosos, pois um complementa o outro. Enquanto Calpúrnia traz à tona um Gabriel mais carinhoso e apaixonado, Gabriel traz à tona uma Calpúrnia mais desinibida e corajosa. Gabriel se preocupa com Calpúrnia, pois acha que ela vai se arruinar e, por tabela, arruinar a irmã dele, já que é sua tutora, mas, ao mesmo tempo, ele admira a força dela e sua vontade de riscar todos os itens da lista.

Ainda sobre os protagonistas, a parte mais sensual entre eles é bem quente. O negócio pega fogo! 🔥 De todos os romances de época que li esse foi o mais, digamos, carnal! Sarah descreve as cenas com muito bom gosto, nada de vulgaridade.

Os personagens secundários são maravilhosos! Destaque para Nicholas e Benedick, que são conselheiros preciosos. Todas as interações entre eles e os protagonistas são super válidas e norteiam a história, já que eles colocam os protagonistas nos trilhos novamente quando estes estão ameaçando descarrilar.

A edição da Arqueiro está ótima. Adoro essa capa, que foge um pouco do padrão "vestidos" dos romances de época. Encontrei alguns errinhos de revisão aqui e ali, mas nada muito grave. O livro é narrado em terceira pessoa de uma maneira bem fluida e divertida. A diagramação é simples, confortável e as folhas são amareladas e de boa qualidade.


As resenhas dos dois próximos volume, Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter e Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir serão postadas em breve. Amei tanto a escrita da Sarah que li um atrás do outro. Então fiquem ligadinhos aqui! 😉
 

61 comentários

  1. Oi, Tami!
    Eu amei esse livro! Fazia muito tempo que não lia um romance de época e com esse foi a minha "volta".
    Confesso que tive probleminhas com o Gabriel no começo.
    Benedick é um amor de pessoa! Queria tanto um livro dele :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Estou ansiosa para iniciar essa série, em especial porque gosto muito do gênero e por já conhecer a escrita da autora. Empolgação é o que não falta, ainda mais depois de ler tantas críticas positivas, como em suas impressões. Fiquei bem curiosa sobre a interação dos personagens e não vejo a hora de fazer essa leitura ♥
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami, sua linda, tudo bem?
    Ah, eu amei esse livro!!!! Achei muito triste quando ela caiu em si sobre a sua situação, que foi o estopim que a levou a escrever a lista. Gente, vê-la realizar a lista foi muito divertido, e sempre esbarrar com ele nesses momentos foi a cereja do bolo. Eu adorei o casal, me apaixonei por ele. Louca para ler o terceiro livro que foi lançado agora. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li o terceiro e é maravilhoso também! hahaha

      Excluir
  4. Esse livro é o meu preferido da serie. não gostei muito dos segundo. A historia desse é maravilhosa do começo ao fim. Tô com o ultimo da serie pra ler e disseram que é muito bom, não chega ao ponto do primeiro, mas fica bem perto, to ansiosa pra leitura!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é meu preferido também, mas adorei os dois seguintes. Que pena que não gostou muito.

      Excluir
  5. Oi Tamires.
    Já li os dois primeiros livros e já amo a Sarah desde o Clube dos Canalhas, é um das minhas autoras favoritas, ela sabe muito bem como construir uma história.
    Eu ainda tenho esse volume como meu favorito porque amei a trama, esse negócio de fazer regras para se quebrar foi maravilhoso, e também porque amei o tio Gabriel, que é lindão!
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu o Clube dos Canalhas primeiro? Eu quis ler essa primeiro porque falaram "que é a ordem certa". hahaha

      Excluir
  6. Oi
    que bom que gostou de ler, adoro a escrita da Sarah, já li cinco livros dela, mas ainda não li esse que quero muito ler.
    O casal desse parece ser cheio de química.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tamires.
    Eu solicitei esse livro para a editora por causa da capa e me deparei com um dos melhores romances de época que eu já li. A nossa opinião foi bem parecida. também achei a cenas de sexo bem mais fortes do que nos outros que li e o casal é maravilhoso. O que falta em um, o outro tem de sobra, eles se complementam mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são maravilhosos mesmo, um dos melhores casais! <3

      Excluir
  8. Oi Tami.
    Eu amo esse livro! Sou apaixonada pelos personagens principais e gosto muito da escrita da Sarah. Este livro está entre os melhores romances de época que já li na vida. Eu só queria que a Sarah tivesse escrito uma história para o Benedick. Amei sua resenha e as fotos.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também entrou para a lista dos meus melhores, Lia!

      Excluir
  9. Oi Tami! Eu adoro este livro, a história é muito hilária e o casal cheio de carisma. O segundo é bom, mas não superou este e agora quero ver se o terceiro vai ser ainda melhor.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei que nenhum dos dois seguintes superou, mas não deixam de ser maravilhosos!

      Excluir
  10. Acho que as opiniões sobre essa série são unânimes não é mesmo. Eu já li um sem número de resenhas positivas e pra completar tenho minha irmã que já leu os três livros e ficou obcecada por eles durante semanas ela só falava desse povo, acabei ficando curiosa e desejando ler os livros e a cada nova resenha esse desejo só aumenta, parabéns você fez sua parte e acabou de contribuir para o aumento dessa minha vontade irrefreada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria ouvir a sua irmã... hahaha

      Excluir
  11. Oiiii.. Li esse livro semana passada e amei. Adorei a escrita de Sarah e achei mto legal oq vc escreveu.. A resenha está completa e ao ler foi como se você estivesse me contando como foi sua experiência com o livro. ❤️ Eu gostei muito de Callie, e ficava feliz à medida que ela ia se permitindo viver. Quero mt ler os outros 2 livros.. ☺️ Essa também é a resenha da semana lá no blog! ❤️

    Beijossss
    Jo - www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Jocasta! Vou lá dar uma olhada!

      Excluir
  12. Oii!

    Você me convenceu hahah Estava lendo a resenha do terceiro livro e bem comentei que queria começar pelo primeiro. Mas ainda não tinha lido uma resenha. E a sua me deixou doida e bem ansiosa para ler o livo. Preciso conferir essa história! Ainda mais com os padrões da moça que fogem de estereótipos. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Tamires, tudo bem?
    Amei a resenha. Sei que sou suspeita pra falar porque amo essa mulher, hahaha. Já estou na terceira série dela, e todos os livros são maravilhosos. Mas "Nove regras a ignorar antes de se apaixonar " foi o primeiro que li, e com uma protagonista maravilhosa, então tenho um carinho muito grande por ele.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Tami,

    Simplesmente adorei esse livro também.
    Adorei a Callie na história e como ela se desenvolveu. E Gabriel... ♥
    Preciso ler mais livros dessa autora ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  15. Eu estou muito curiosa para ler esse livro. Li recentemente uma resenha, assim como a sua, que me deixou bastante curiosa. Por mais que romances de época se assemelhem, eu acredito que esse é um pouquinho diferente e que vá me agradar. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os RE são muito semelhantes mesmo, mas não enjoo! hehehee

      Excluir
  16. Oi Tamires! Tudo bem? Eu amo esse livro e por causa dele passei a ler todos da Sarah Maclean <3 Minha única reclamação é que agora eu já li todos e quero mais heheheehehe Callie e Gabriel são um casal incrível e achei que esse livro até tem mais cenas hots que os outros do gênero. Fico feliz que vc tenha gostado tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo, mas eu não reclamo, pois adoro uma saliência! hahahaha

      Excluir
  17. Olá! Quando este livro foi lançado, esperava ler-lo em uma semana porém, o terceiro já foi lançado e eu não li nem este. Ele está na minha lista de leitura, só não sei, se dará tempo ler este ano. Gostei da resenha e amei as fotos.

    abraço

    ResponderExcluir
  18. Que título enorme o desse livro hehehe, Daqui uns dias eles escreverão um livro no título do livro kkk :P
    Não sou muito de ler romances de época..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. OI
    Primeiro que eu amei essa capa, ela é linda.
    e essa história muito diferente.
    Uma mocinha "encalhada" que se acha feia e resolve fazer uma lista para quebrar as regras.
    É claro que eu ja gostei e quero ler mesmo sendo um gênero que não curto muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance, garanto que você vai gostar!

      Excluir
  20. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, volteeeeeeeeei!

    eu adorei a proposta de uma dama da sociedade quebrar todas as regras chatissimas que a sociedade da época impunha. GIRL POWER, GALERA! identificação gritou alto aqui!
    QUERO QUERO QUERO!

    AGORA O DOMINIO TEM BR, HEIN
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super girl power!!

      Que bom que voltou, Hellz. <3

      Excluir
  21. Oi Tami! Como está?
    Sou doida pra ler esse livro (pra variar kk). Acho q até hj nunca li nenhuma resenha negativa sobre ele, a escrita da autora é bem elogiada. Que bom que favoritou a leitura, adorei a resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que não li nenhuma resenha negativa sobre ele! hahaha

      Excluir
  22. Amo romances de época logo fiquei curiosa para ler esse, tenho fugido de séries, mas saber que já tem o terceiro e não preciso esperar tanto para dar continuidade a série me animou. Acho que vou ler :D

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    EU já li esse livro e adorei!
    Foi o meu primeiro contato com a narrativa da autora, e fui conquistada desde a primeira página.
    Sem contar que essa série é linda! Amo, amo! Romance de época é tudo de bom.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Cara, quero MUITO conferir essa obra! Sempre vejo só elogios a autora, e parece que é tão divertido quando envolvente acompanhar essa história. Essas regras... Já quebrei quase todas. Não sobreviveria nesse século, não! Hahaha

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom?

    Quero muito ler esse livro, já vi outras pessoas recomendando e parece ser muito bom. Sobre as regras, acho que já quebrei quase todas.
    As fotos ficaram lindas *-*

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  26. Olá!!

    Eu não como farei para ler todos esses livros que quero da Arqueiro. São muitos romances de época que eles publicam, que eu estou ficando louca com tantos livros. Este já está na minha lista e estou bem ansiosa para ler, mas antes preciso comprar.

    ResponderExcluir
  27. Olá, romances de época são os únicos clichês que ainda consigo ler e me apaixonar. E esta serie começou a me encantar pela sua resenha acima, e espero ter logo em minhas mãos para que tenha as mesmas impressões da história que você. A edição da editora está lindissima e merece sempre aquele lugar na estante.

    ResponderExcluir
  28. Oiee Tamires ^^
    Eu amo essa série, e amo mais ainda os personagens! Estou para ler o terceiro volume agora, devo começar amanhã \0/ fiquei com saudades dos irmãos agora...haha' e da Callie também, não sei dizer se gosto mais dela ou da Isabel, do segundo livro ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  29. Oi Tami,
    Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade de ler, pois acho a premissa muito interessante. Gostei de ver como você se apaixonou pela história e como os protagonistas são apaixonantes. Eles parecem funcionar muito bem juntos e também gostei de saber que o negócio pega fogo entre eles.
    Não tem como terminar esse comentário sem querer ler esse livro para ontem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oiii,

    Eu só leio coisas boas sobre esta trilogia, e tenho muita vontade de ler só ainda não tive a oportunidade. Espero conseguir ler logo para conferir por mim mesma se é uma leitura deliciosa.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  31. Oi! Já ouvi falar muito bem dos livros dessa mulher, tenho que conferir para onteeeem!!! Adorei sua resenha, me fez desejar cada segundo da obra. Admiro muito o trabalho da Arqueiro na seleção do que publicar e em todo o resto.
    Suas fotos são divinas e a contracapa do livro é simplesmente apaixonante. Se pudesse, correria para a livraria AGORA para comprar, haha!

    ResponderExcluir
  32. Olá,

    Estou agoniada, porque desde antes desse livro lançar aqui no Brasil, que desejo-o e ainda não consegui reservar um tempo para lê-lo, até já lançaram o terceiro 😩. Ouvi coisas muito boas sobre a história, mas depois que li um outro livro da autora, minha vontade só se intensificou, porque amei o modo dela escrever e como a história me prendeu. Além disso, achei essa capa um charme e quero muito conhecer essa protagonista, que me parece que se envolverá em um monte de confusão haha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. oie, adoro quando uma série vicia tanto a gente a ponto de nos fazer ler um livro atrás do outro. esse parece realmente bem gostosinho e está na minha listinha de livros a serem lidos há um bom tempo também, gostei de saber que o casal é fofo. Espero que os livros seguintes tenham te agradado.

    ResponderExcluir
  34. Eu amo esse livro e com certeza a Cal é uma das melhores protagonistas do gênero que já li, pois adoro sua independencia e seu 'foda-se' para as regras machistas da época, sua determinação para fazer aquilo que deseja é inspiradora.
    Essa série é incrível, e sua resenha conseguiu passar muito bem tudo que senti lendo esse livro, tenho certeza que você vai gostar do próximo

    ResponderExcluir
  35. Oie! Tudo bem?

    Infelizmente se tem uma série de livros de época que não despertam meu interesse é essa! Falta alguma coisa nas propostas dos livros que chamem a minha atenção para a leitura! Mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    bJSS

    ResponderExcluir
  36. Oiee!!
    Não sou fã de romances de época, mas até que essa série chamou minha atenção...
    Gostei da construção dos personagens e o casal principal parece desenvolver seu romance de uma forma bastante natural...
    Quem sabe dou uma chance aos livros algum dia? hehehe
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Tamires, como está?
    Já li várias resenhas dessa série e a cada texto eu fico com vontade de pedir uns e-books emprestados só para ler e ver se tenho a mesma opinião, XD.
    Excelente resenha, querida. Espero ver a mesma do último, pois acabei de ler a do segundo e igualmente amei o texto.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oi Tamires, tudo bem?
    Menina eu amo um bom romance de época e essa série me chama muito a atenção, adorei ver que você recomenda e que é uma leitura bem fluida. Vou ver se consigo ler ele em breve, e acredito que assim como você também vou ler um livro atrás do outro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  39. Oiiii

    Vem aqui que quero te abraças ♥
    Adoro essa trilogia e o primeiro livro é um dos meu favoritos. Gabriel é tão amorzinho que é impossivél não cair de amores. Nick também, embora não apareça tanto ai. Os personagens são maravilhosos e deu até vontade de reler tudo ahhaha

    Bjão

    ResponderExcluir
  40. Oi Tamires.
    Tão legal ver sua resenha empolgante e apaixonante.
    Até eu que não curto romances de época, fiquei tentada a ler.
    Fico feliz que você tenha gostado e se envolvido, tanto que leu um atrás do outro. hahaha
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir