19 de julho de 2017

Lendo com o JP | Inferno no Colégio Interno - Lemony Snicket (Desventuras em Série #5)

Tem resenha do Joãozinho hoje? Sim, tem! \õ/ Inferno no Colégio Interno é o quinto volume dos desventurados Baudelaire... será que essas crianças serão felizes em algum momento?

Livro cedido em parceria com a editora.

Autor: Lemony Snicket

Série: Desventuras em Série #5

Número de páginas: 200

Ano: 2016

Editora: Seguinte

Skoob: AQUI

Compre: Amazon
Sinopse: Nada de aventuras emocionantes com final feliz: Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são legais e inteligentes, mas a vida deles está repleta de má sorte e infelicidade. Em Inferno no colégio interno, os três irmãos enfrentam caranguejos, provas hiper-rigorosas e os castigos de um internato.

O colégio se transformou em mais um desastroso episódio de suas vidas horríveis. Desta vez, eles precisam escapar de fungos gotejantes e assistir a recitais de violinos, além de entender o complicado sistema métrico e suportar os exercícios de D.O.R.Violet, Klaus e Sunny têm o poder de atrair desgraças.

Quem gosta de histórias alegres não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois as histórias dos Baudelaire são sempre uma desventura pior do que a outra.

Após saírem da Serraria, os Baudelaire vão para um colégio interno chamado Prufrock. Assim que chegam eles vão falar com o vice-diretor Nero, que não era um homem muito agradável e tocava muito mal seu violino. Nero fala para eles que lá havia computadores de alta tecnologia e que assim eles iriam manter o conde Olaf longe deles. Após a conversa, Nero estabelece todas as regras que eles tinham de seguir e depois os envia para seu barraco. Quando os Baudelaire chegam lá eles não têm uma boa impressão, pois era um lugar pequeno, apertado, cheio de caranguejos pelo chão, fungos no teto e três pilhas de feno em lugar de camas.

Eles vão comer no refeitório da escola e procuram um lugar para se sentar, mas infelizmente o lugar era ao lado da desagradável e grosseira Carmelita Spats. Ela gritou muitas coisas ruins para eles e foi apoiada por seus rudes amigos. Eles gritavam coisas feias como "ninguém quer almoçar com gente que mora no barraco dos órfãos". 😞 Por sorte apareceram duas crianças, Isadora e Ducan Quagmire, que chamaram os três órfãos para sentar com eles. Ducan era um "jornalista" e Isadora uma "poeta". Eles viram ótimos amigos!

No dia seguinte, Violet e Klaus vão para suas aulas com a Srta. Bass e o Sr. Remora. A Srta. Bass adorava medidas enquanto o Sr. Remora adorava contar histórias. Alguns dias depois, um novo professor chamado Genghis entra no colégio. Ele usava um turbante, um monóculo e um tênis de corrida, pois era um instrutor de corrida... ou devo dizer de tortura? Com a chegada desse instrutor muitas coisas acontecem com os Baudelaire, até que um dia os Quagmire resolvem ajudá-los. O que será que vai acontecer com os Baudelaire e com os Quagmire?

Leiam e descubram! 😀


••••••

Eu gostei bastante desse quinto livro pelo suspense e também pela inteligência dos Baudelaire de terem escondido o que sabiam. Gostei também porque nesse livro os Baudelaire tiveram mais personagens para interagir, a história não se prendeu tanto apenas neles como nos livros anteriores e eu achei isso bem legal. Nesse livro os personagens que mais chamaram minha atenção foram os próprios Baudelaire e os Quagmire, que são bons amigos. Todos precisamos de bons amigos!

Espero que tenham gostado. Até a próxima!



Meu nome é João Pedro, tenho doze anos e sou sobrinho da Tamires. Tenho dois irmãos, a Joyce e o Miguel. Gosto de ler e desenhar. Descobri o gosto pela leitura através do livro Diário de um Banana. Minha tia me convidou para escrever para vocês através do blog dela. Espero que curtam!




Leia mais:

http://www.meuepilogo.com/2017/02/lendo-com-o-jp-mau-comeco-lemony.html
http://www.meuepilogo.com/2017/03/lendo-com-o-jp-sala-dos-repteis-lemony.html
http://www.meuepilogo.com/2017/03/lendo-com-o-jp-o-lago-das-sanguessugas.html
http://www.meuepilogo.com/2017/05/lendo-com-o-jp-serraria-baixo-astral.html

32 comentários

  1. Oi Tamires e João,
    não importa quantas resenhas do João eu leia jamais vou me acostumar hahaha ele escreve tão bem que fico boba e custo a crer que ele tenha apenas doze aninhos, meus parabéns João você escreve maravilhosamente bem. Quanto ao livros dos irmãos, eu pretendo ler o segundo volume que já tenho aqui em casa, mas não sei se continuarei a lendo a série, são muitas desventuras para uma pessoa só ler haha gosto de finais felizes e embora torça por eles não sei se terei estômago para ler tantas coisas ruins acontecendo repetitivamente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu não vejo a hora de poder finalmente ter essa série em mãos, porque sei que irei me encantar pelos personagens, e acredito que o que mais se destaca mesmo neles é a inteligencia. Fiquei fascinada por sua resenha e ainda mais motivada a conhecer mais a respeito desses personagens.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Que amor, adoro as resenhas dele. Eu quero muito ler essa série, mas ainda não tenho os livros..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, JP! Toca aqui porque eu também adorei esse livro. A história não focou somente neles, até porque eles fazem amigos e quem sabe não tem um romance futuro vindo aí, né? Eu sinto saudades de ler essa série e se tudo der certo, vou comprar a coleção inteira. Amo o autor e a forma como ele conduz a história.
    Um beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, João!
    Eu só li o primeiro livro da série, mas isso por falta de oportunidade!
    Gostei muito da sua resenha, se ateve aos fatos sem contar spoilers. Além disso, ajuda a deixar os leitores bem curiosos! rsrs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tamires e JP.
    Esse foi um dos poucos livros que gostei da série. Por ter outros personagens, como você citou, a história deu uma fugida da mesmice até então apresentada. Ótima resenha.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. São tantos livros, né? Eu to tentando acompanhar a série, porque gostei muito do filme. Mas ler os livros não seria algo que chegaria à fazer. Amei a resenha <3

    Beijão,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
  8. Oi gente! Eu gostei bastante deste volume por conta da inserção de outras crianças, já que além dos protagonistas só tínhamos adultos e estes novos personagens deram um gás para a série.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oie Tami e João =)

    Nunca li nada do autor, mas confesso que não gostei da série da Netflix. Assisti três episódios e parei.

    Além disso meio que já me contaram como a série acaba nos livros, o que me desanimou bastante de tentar encarar a leitura.

    Mas fico feliz que vocês tenham gostado =D

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tami; Oi João,
    Nossa toda vez que leio livro dessa série, repenso sobre as reclamações que faço sobre mim. Não conseguem uma e esse tipo embuste. Tenho muita curiosidade em ler a série, mas pela crise a de tv vai primeiro haha

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tami! Oi, JP!
    Super concordo com você: todos precisamos de bons amigos. Finalmente entrou gente boa na vida dos irmãos hein? Já estava com pena de só entrar gente que queria o mal deles.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  12. João , que habilidade incrível você tem pra resenhar , to de boca aberta .Parabéns !!
    Eu conheço o livro , mas nunca peguei pra ler , agora fiquei bem curiosa ,pode ser o próximo livro que vou ler hehe.
    Beijos Tamires e João .

    Portal Tuddo

    ResponderExcluir
  13. Oi gente!
    Mas que amorzinho a resenha do joão <3
    Eu ainda nao chrguei a ler as desventuras, confesso, e eu acabo não absorvendo muito pra que as cousas meio que sejam surpresa, sabe? Hahaha
    Mas ja deu pra ver que deve ser divertido e muito fofo!

    Beijo
    Www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi JP! Vc continua firme e forte na leitura da série de livros, que bacana! E que bom que vc curtiu esse volume!! Parece que a trama voltou a ficar boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi gente! Tudo bom com vocês? *-*
    Que demais a sua resenha, João! Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas nunca acho o box financeiramente acessível pra mim. Gosto bastante do filme e agora da série de TV, espero poder ler tudo um dia.
    Que bom que foi uma boa leitura pra ti!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii, amei a indicação, adorei! <3

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi JP e Tami,
    Super adoro a série, queria ler os outros livros antes da season 2 voltar.
    Essa coluna sempre me dá ânimo para comprar os livros.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tami! Oi, João!
    Eu parei no terceiro livro dessa série... Mas pela resenha deu pra perceber que neste quinto volume as coisas mudam um pouco. Deve ser interessante ver os irmãos interagindo com outras crianças.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  19. Curti sim, sem dúvidas! Que show sua tia, que fofa! Quanto ao livro não o li ainda, mas ano que vem pretendo começar a ler a série. Esse ano sem chance, tenho séries a terminar rs Ouço falar muito dessa série e sou super curiosa por ela. Bexitus!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Tamires! Eu adoro ler a coluna de seu sobrinho... É muito bonito ver leitores tão novinhos assim ❤
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas, recomendações é o que não falta... Sempre leio algum elogio por aí ;)
    JP continue escrevendo... Fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi JP, tudo bem?
    Que bom que você gostou do livro! Parece ser uma série bem divertida.
    Mas eu ainda nem terminei a primeira temporada da série da Netflix, não me prendeu muito. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  22. Olá João,

    Eu fiquei meio receosa de ler sua resenha com medo de pegar alguns spoilers, não sei se vou ler todos os livros, mas estou bem interessada em ver a série da Netflix, mas de toda forma, fiquei animada em saber que você gostou da leitura.

    Beijos e obrigada pela resenha...
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Tamires
    Infelizmente não curto Desventuras em série, apesar de adorar ler as resenhas. Varia muito, pois é meio que uma relação de amor e ódio.
    Mas que bom que você gostou desse.
    Adorei ler suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  24. Oi, JP! Tudo bem?
    Bom, eu ainda não li nenhum volume dessa série, mas pretendo um dia, pois parece ser uma série bem bacana mesmo que tem tudo para me conquistar. Sobre esse volume, eu achei interessante a premissa e gostei de saber que há mais personagens para interagir nele.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Oii JP, tudo bem? Acho que é a primeira resenha que leio escrita por você aqui no blog, e fiquei bem impressionada! Você escreve muito bem. Eu só li até o segundo livro da série, mas pretendo comprar o box um dia e ler todos <3 Amo essa história!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  26. Oi..

    Quero muito ler essa série, mas quero o box lindo da Seguinte. Vou esperar para comprar o box então ler os livros. Espero consegui comprar o quanto antes.

    ResponderExcluir
  27. Oie Amore...

    Essa série sempre me acompanhou, desde a infância, mas não cheguei a ler até o momento pra ser sincera.
    Cada resenha que leio dela fico bem curiosa pra ler, mas nunca dá certo ler, acredito que no momento certo irei ler.
    Adorei a resenha do João Pedro ^.^

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  28. OI!
    Esse foi um dos meus livros favoritos até agora, porque junto com a dupla de trigêmeos eles foram muito inteligentes para conseguir estudar, correr do conde olaf e ainda bolar planos para morar naquele lugar horrível.
    Espero que os novos personagens apareçam mais vezes nessa série

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Que escrita linda eim?
    Não li e nem tenho os livros dessa série, mas quero ler assim que possível, já que muitos blogueiros e leitores indicam muito e dizem amar os personagens.
    Adorei o post e blog. Beijão!!

    ResponderExcluir
  30. Olá1
    Que amor de resenha, e ele só tem 12 anos, escreve super bem.
    Adorei!!

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir