22 de agosto de 2017

Resenha | Fica Comigo - Tessa Bailey


Livro cedido em parceria com a editora.

Autora: Tessa Bailey

Série: Broke and Beautiful #1

Número de páginas: 252

Ano: 2017

Editora: Record

Skoob: AQUI

Compre: Amazon
Sinopse: Roxy Cumberland largou a faculdade e se mudou para Nova York com o sonho de se tornar atriz, mas, com o dinheiro na conta bancária acabando rapidamente, esse sonho ficava cada vez mais difícil de realizar. Para conseguir uma grana rápida, ela aceita trabalhar com telegramas cantados. Seu primeiro cliente é um lindo e arrogante riquinho de Manhattan. E o que poderia ser mais humilhante do que cantar uma ode à genitália dele, a mando da mulher que havia transado com o cara na noite anterior? Talvez o fato de Roxy estar usando uma fantasia de coelho cor-de-rosa gigante...

Depois de passar a noite fora comemorando a vitória do seu último caso, o advogado Louis McNally II, não estava preparado para a ressaca nem para o coelho fazendo uma serenata à sua porta. Mas a sagacidade atrevida e a voz sexy da garota por trás da máscara o deixam intrigado. E, depois de ver o seu rosto deslumbrante — seguido de um beijo arrebatador encostado no batente da porta —, Louis quer mais.

Roxy não precisa de um rapaz rico e mimado que teve tudo na vida entregue para ele numa bandeja da Tiffany. Mas há mais em Louis do que a sua superfície sexy e ele está determinado a fazer Roxy perceber isso... mesmo que tenha de correr atrás dela por toda a cidade de Nova York.


Quando pensava no que a havia deixado feliz ultimamente, no que a tinha feito se sentir segura e aquecida... pensava em Louis.

Roxy Cumberland é uma jovem sonhadora cuja maior ambição é tornar-se uma atriz reconhecida por seu talento. Ela abandonou a faculdade e a casa dos pais em Nova Jersey e se mudou para Nova York com nada mais que sonhos na bagagem. Seu começo na Big Apple foi promissor, pois ela logo conseguiu estrelar um comercial de salgadinhos que lhe rendeu uma grana razoável. Porém, depois disso, as coisas não aconteceram mais para ela. Agora o dinheiro está acabando e ainda por cima a garota com quem dividia um apartamento a expulsou de casa por conta de seus constantes atrasos no pagamento do aluguel. Sem lugar para morar e com a conta quase zerada, Roxy acaba conseguindo um bico... de coelhinha. Sua primeira missão? Cantar uma ode* ao pênis de Louis McNally II. E o fato dele ser um cara lindo, dono de um abdômen super convidativo, não ajudaria em nada a sua situação.

Faça valer cada apresentação. Incorporando Liza Minnelli, ela apoiou o peso em uma perna e levantou a mão oposta.

Para o meu coelhinho conquistador
Uma lembrança da nossa noite de amor
Com poucas palavras me fez sentir sensual
Agora, sonho acordada com a perfeição do seu...

— Pare. — Louis balançou a cabeça devagar. — Meu Deus, por favor, pare com isso.
Roxy abaixou a mão.
— Espero que você esteja reclamando da letra, não da minha interpretação.

Louis é um jovem advogado que trabalha em um dos mais importantes escritórios de Manhattan. Ele ama sua profissão e é muito competente no que faz, mas sabe que no meio de tantas cifras exorbitantes um homem pode facilmente ser corrompido. Para manter seus pés no chão, Louis dedica uma parte do seu tempo para atender casos pro bono, ajudando pessoas que não poderiam pagar por serviços jurídicos. A última coisa que ele esperava depois de uma noite de farra era abrir a porta e dar de cara com uma coelha gigante. Por mais inusitada que a situação fosse, Louis sente-se imediatamente atraído e, quando Roxy tira a parte de cima da fantasia e parte para cima dele para provar um ponto, ele fica encantado por ela.


Depois desse primeiro encontro, Louis coloca na cabeça que tem que encontrar aquela menina novamente. Depois de mexer alguns pauzinhos o encontro finalmente acontece, mas Roxy fica furiosa achando que ele está tirando sarro dela. Louis prontamente diz que não é nada disso.

— Quero te levar para sair. Num encontro.
Roxy riu, mas ficou séria quando percebeu que ele não estava brincando.
— Você não é exatamente o meu tipo, Louis McNally II.
Ele deu de ombros, nem sequer perto de jogar a toalha. Ela não fazia ideia de com quem estava lidando. Cada não que ela dizia o deixava mais determinado. 

Roxy não poderia imaginar que bem no meio do seu inferno astral apareceria um cara lindo e interessante em sua vida. Mas essa não é a única coisa boa que acontece, já que ela acaba conseguindo um novo apartamento cujo aluguel é uma pechincha e de quebra começa uma amizade com Abby e Honey, suas novas roommates.

Depois de trocarem algumas mensagens, o encontro com Louis finalmente rola e é maravilhoso. Para completar a noite, Roxy recebe uma ligação que a deixa em êxtase. Louis pensou que estava fazendo a coisa certa ao conseguir um teste para ela, mas ele não poderia imaginar que essa atitude colocaria Roxy em uma grande enrascada.

Uma mentira bem intencionada ainda é uma mentira... e muitas vezes ela tem consequências que podem colocar tudo a perder.


••••••••••

A trama de Fica Comigo é bem simples e super clichê, mas ganha o leitor com sua agilidade e seus personagens cativantes. O desenvolvimento é bem rápido, entretanto, não senti aquela sensação de atropelo que geralmente me incomoda em livros com propostas semelhantes; além também do fato da história ser mais crível, mais vida real, o que me agradou bastante.

Roxy e Louis têm química e são fofos juntos. Confesso que a jovem me irritou com suas suposições sem eira nem beira. Eu tenho um certo ranço com pessoas que ficam supondo coisas ao invés de perguntarem logo o que estão querendo saber... e já perceberam que nesse tipo de história isso geralmente ocorre por falta de comunicação? As suposições dela até tinham fundamento, mas custa perguntar? 😅 Ela é uma menina muito batalhadora e não deixa que os reveses da vida a esmoreçam.  Ela cresceu ouvindo que foi fruto de um acidente e teve uma juventude um tanto quanto conturbada, mas agora ela faz de tudo para conseguir ser alguém de quem se orgulhe, por mais que tenha que se submeter a certas situações não tão admiráveis.

Sobre Louis, esqueçam o que a sinopse diz. Ao lê-la pensei que ele seria mais um malandrão que só queria se dar bem, mas que acaba sendo fisgado pela garota certa e que se regenera através do poder do amor... não é nada disso! Louis é um fofo e não é nada mau-caráter, muito pelo contrário. A dedicação que ele tem com seus casos pro bono é linda e faz gente gostar ainda mais dele. E é claro que dá para soltar uns suspiros aqui e acolá com as coisas que ele fala, né? 😂

Os personagens secundários fazem papeis de conselheiros. Abby e Honey aparecem mais que Ben e Russell, melhores amigos de Louis. Todos estão sempre ali para colocar um pouco de juízo na cabeça de Roxy e Louis e para incentivar nossos protagonistas. Temos também a abordagem de um assunto sério e atual, mas não vou falar o que é porque o livro já é curtinho, se eu for ficar falando sobre todos os aspectos da trama não vai sobrar nada! 😛

Como em todo New Adult, temos aquelas partes mais calientes, mas não tem nada vulgar demais. Louis é aquele tipo de homem que sabe o que falar e Roxy é aquele tipo de mulher que sabe se entregar. Tessa Bailey escreveu as cenas de uma maneira sexy e envolvente, bem do jeito que eu gosto.

Não curto essa capa, acho que ela não transmite a essência da história e que limita muito seu alcance. A diagramação é simples, confortável e encontrei apenas um errinho de revisão. O livro é narrado em terceira pessoa com o foco alternando-se entre os dois protagonistas. Só achei o final um pouco aquém do restante da história... não sei bem como explicar, mas sabe quando o livro tem final, mas não tem? O final não é aberto nem nada disso, a história tem conclusão, mas eu achei o diálogo final ruim e isso me deu a sensação de que o livro não teve desfecho porque eu queria que terminasse com outro tipo de diálogo... faz sentido ou sou muito estranha? 😂 Este é o primeiro livro de uma trilogia que ainda contará as histórias de Abby, Honey, Ben e Russell... quem será que vai ficar com quem? Ainda não há previsão de lançamento por aqui, vamos aguardar!


Apesar de todo o clichê, Fica Comigo foi uma leitura divertida e que eu gostei de ter feito. Marquei pouquíssimas quotes porque até esquecia de fazer isso de tão fluida que é a narrativa. Indico para quem está lendo e gostando da série Noivas da Semana, por exemplo.

*Ode: poema lírico composto de estrofes de versos com medida igual, sempre de tom alegre e entusiástico. (Google)

65 comentários

  1. Olá!
    Li uma resenha desse livro em outro blog e confesso que ele não me chamou muita atenção. Eu gostei da capa (apesar de você dizer que ela não transmite o que o livro nos conta), é diferente hahaha.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OIIIIN

    o que mais me chamou a atenção foi a capa, acredita? eu achei ela linda HAHAHAHA fiquei surpresa quando você disse que nao curtiu muito e que ela nao faz jus a história :(
    mas talvez eu tenha de concordar: a capa acaba dando um ar teen e divertido, quase parecendo um chick lit comum. Talvez uma capa mais adulta cairia melhor (embora eu tenha amado essa HAHAHAH).

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é feia, Hellz, apenas acho que não combina com o contexto... hahahahha

      Excluir
  3. Oi Tami,

    Não conhecia esse livro, mas a premissa dele parece ser bem interessante. Gosto de clichês com uma leitura fluída, que não fica dando voltas, isso me chamou atenção também.
    Vou anotar como dica.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tami.
    Realmente achei a capa um tanto fraquinha e não imaginaria uma história tão gostosiha de ler assim.
    Que bom que o Loius não é um canalha, também gostei que a personagem é determinada.
    Com certeza pretendo ler.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tami!
    Eu só sei que morro de rir toda vez que vejo essa sinopse, a parte sobre a ode ao pênis e vestida de coelhinha rosa hahahahhahaha
    Bom saber que não é instalove e que o carinha não é o canalha que se redime. Ganhou pontos comigo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se diverte só com a sinopse vai se divertir ainda mais com o livro, Lu! heheheh

      Excluir
  6. Oi! Amo ler resenhas e sair anotando o nome do livro para comprar. Fiquei super curiosa, apesar da capa não combinar com a história. É um clichê real, deve ser esse o diferencial. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tamires. Pela sua nota achei que fosse horrível o livro mas até que gostei da sinopse e provavelmente leria. Tô precisando de coisas menos complicadas de ler senão eu não consigo seguir em frente nas leituras.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas três estrelas significa bom, Mi. ;)
      Sou bem disciplinada com minhas estrelinhas! Hahaha

      Excluir
  8. Uau, que boca linda a dessa capa do livro. Que pena que a leitura não foi assim tão as mil maravilhas..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu curti a leitura, não se ligue apenas na nota... e 3 estrelas significa bom! ;)

      Excluir
  9. Oi Tami! Eu esperava algo diferente, mas se você indica para quem está curtindo Noivas, acho que vou gostar. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que achou a leitura divertida, é sempre bom ler algo mais leve e esse parece ser bom, eu gosto de clichês e por isso leria ele. As vezes nossa vida é tão complicada que precisamos de algo divertido.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Tami!! Realmente olhando pra capa... não me dá muita vontade de ler rsrsrs mas lendo a resenha, mesmo com a questão da protagonista eu confesso que fiquei bem interessada. Gosto de leituras divertidas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Não é um gênero que me atrai apesar de parecer um leitura leve e bem divertida.
    Mas essa capa ficou linda rs

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bom?
    Olhando a capa e o nome do livro, eu achei que tivesse a ver com o filme de mesmo nome, do netflix. Mas não tem nada em comum, poxa!
    Que pena que o livro não foi lá essas coisas, mas as vezes ler um livro mais leve é bom, relaxa um pouco.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que filme vc tá falando (inclusive tem crítica dele aqui no blog), mas realmente não tem nada em comum. rss
      Sobre o livro não ser lá essas coisas... eu não disse isso, disse que curti! ;)

      Excluir
  14. Olá, Tamires.
    Eu achei essa capa horrorosa hehe. Ainda mais se for relacionar ela com a sinopse. Eu acho que não vou ler esse livro porque você já sabe que esse gênero é o que menos curto. O livro tem que me chamar muito a atenção para me fazer ler algo do gênero. E mesmo você sendo até elogiosa com a história, ela não me interessou tanto assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Sil. Você tá curtindo Noivas da Semana, né... então acho que você ia se divertir, mas se a história não chamou sua atenção tudo bem! :)

      Excluir
  15. Olá Tamires! Tudo bem?
    Achei a sinopse bem engraçada e achei a sua resenha super completa! Apesar de clichê e tal, fiquei com vontadede ler, pois parece ser divertido mesmo... Mas realmente, a capa ficou meio estranha..
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A capa não é boa mesmo, mas a sua resenha trouxe uma visão totalmente diferente da obra, e muito bem detalhada. Não ando muito no clima de new adult, mas nunca se sabe quando a gente vai sentir vontade de ler algo mais leve e picante né, então deixarei a dica anotada hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a resenha esclareceu as coisas pra você, Carol! ;)

      Excluir
  17. Minina
    que saudade de vir aqui <3
    J´quero ler a série noivas da semana mas sabe que essa parece um bom pedido para aquela ressaca literária que aparece? leituras fluidas são tudo que a gente precisa de vez em quando hein???
    a capa parece ser mais rawr e não oin rs
    beijocas!
    PÂM - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "a capa parece ser mais rawr e não oin rs"
      demorei a entender, mas acho que consegui! hahahaha

      Excluir
  18. Oie Tami =)

    Quando solicitei o livro para editora, foi justamente pela sinopse ser bem clichê mesmo rs...

    Ainda não, pois estou de ressaca literária, mas assim que melhorar ele será uma das minhas próximas leituras.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo pra dar aquela melhorada na ressaca, Ane! ;)

      Excluir
  19. Oi Tami!
    A história não me chamou muito a atenção assim à primeira vista, confesso!
    Mas entendi o q vc quis dizer sobre o final, hahahah. Eu tbm acabo esquecendo de marcar os quotes qnd a narrativa é muito ágil XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oieee, tudo bom?? Saudades!!

    Li algumas resenhas desse das Noivas, mas não sou muito chegada a clichês, nunca fui... Vez ou outra, quando estou carente de boy, gosto de ler kkkkkkkkkk Enfim, essa capa é bem bonita! Essa boca vermelha dá um ar bem sugestivo kkkk Que bom que curtiu a leitura!!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Que legal, não conhecia a obra, mas parece ser uma história boa, me interessei... Adorei a resenha e curti a capa, acredita?! Hahahah.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  22. Oi Tami!

    Menina eu fico bastante quando essas capas insinuam algo que realmente não é sabe? Parece que só para chamar atenção de que e louco por Hot, e eu como não sou muito fã eu passo longe kk mas as vezes a história não nada demais e é ate bem legal sabe? Fico feliz que você tenha gostado apesar dos pesares, eu também odeio quando pessoa fica só pensando e pensando e não pergunta logo hahaha, eu não curti muito a proposta, dessa vez eu passo flor.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    eu ainda não conhecia o livro e pela capa, imaginava algo completamente diferente.
    Achei a capa bonita, mas se fosse só por ela, não compraria, pois ando cansada dos Hot. EU tenho épocas em que gosto de clichês outras épocas fico nervosa rsrs.
    Agora essa coisa da pessoa ficar sendo lerda, pensando demais, me irrita.
    Ainda assim,eu gostei e anotei a dica.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí é que tá... o livro não é hot... por isso que eu disse que ela limita muito o público! hehehehe

      Excluir
  24. Oi Tami.
    Eu curto histórias assim, afinal quem não gosta de um bom clichê? Já coloquei na lista. Meu único adendo é a capa, que não curti. rsrsrsrs
    Bjus lindona.
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  25. Olá!Tudo bem ?
    Não sou fã dessas histórias mas parece um bom livro para passar o tempo.
    A capa não diz o livro,pelo que você diz na resenha e não ajuda na divulgação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem?

    A verdade é que amo um bom clichê, não conhecia esse livro, mas gostei da resenha e parece ser um bom livro para passar o tempo né? Anotei a dica, e em breve quero ler!!!

    Obrigada :)
    Bjus

    ResponderExcluir
  27. Uma linda mulher em uma nova versão seria isso o livro?

    www.mundodadayse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmmm, tem algumas nuances aqui e ali, mas é mais coincidência do que proposital. As duas histórias são bem diferentes.

      Excluir
  28. Oiii tudo bem??

    Já tinha visto a capa desse livro, e realmente não me interessei.
    Apesar de ser clichê acredito que livros assim tem seu lugar principalmente para tirar ressaca, é sempre bom romances leves entre um livro mais pesado e outro.
    Eu li noivas da semanas não amei, mas tbm achei ótimo tira ressaca.
    Vou adicionar ao desejados.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aí... ele é um ótimo "tira ressaca" mesmo, adorei a nomenclatura! hahaha

      Excluir
  29. Oi Tami,
    Tenho visto muito a capa desse livro por aí, mas não sinto muita vontade de ler não, pois, apesar de a trama clichê, ele tem uma capa que não me agrada em nada rs.
    Achei muito legal você não ter gostado da capa também e fiquei contente por saber que ela não transmite a história. Também não me agradou o papel dos personagens secundários.
    Vou passar essa dica, pois sinto que ela não vai agradar.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  30. Oi, Tami
    Eu li uma resenha desse livro se não me engano e quando olhei para capa podia jurar que era um romance bem hot, mas vi que se trata do meu gênero favorito New Adult. A premissa realmente é bem interessante, prevejo que vou me apaixonar pelo protagonista e ele entrará para minha extensa lista de crushs. A mocinha parece ser aquela que te encanta já mesmo sendo meio cabeça dura. Hoje em dia é normal termos clichê em livros, mas se o autor souber dosar a estória fica maravilhosa. Não vejo a hora de fazer a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa engana mesmo, Polly!
      E sim, o Louis é super crushoso! hahahahahaha

      Excluir
  31. Hi baby, tudo bem? ainda não tinha ouvido falar desse livro mas parece ser bem interessante, apesar dos clichês como você disse é bom quando os personagens nos cativam e adorei a sinopse! adoro historias desse tipo, lerei com certeza!

    Lilian Valentim
    https://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Oi. Realmente.... Eu tambem não curti essa capa. Dá uma ideia totalmente diferente do que você falou sobre o enredo. Adorei o fato de o mocinho nao ser um total idiota que muda por conta da força do amor da mocinha. Fiquei curiosa para saber como um cara desses pode ser gente boa.
    Gostei da resenha e com certeza leria o livro.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  33. Oiee Tamires ^^
    Vendo a capa, imaginei que seria uma história à lá "A garota do calendário"...haha' fico feliz em saber que, mesmo sendo um NA, não é bem assim. Sabe que a história me pareceu divertida e conseguiu chamar minha atenção? Eu ando fugindo um pouco de romances, pois sempre vejo similaridades muito grandes neles, mas esse me pareceu um pouquinho diferente. Gostei.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  34. Olá!!

    Eu não conhecia o livro, mas como adoro um clichê já gostei né?
    New adult é um dos meus gêneros favoritos, e gosto muito quando tem uma história por trás, e se for um clichê melhor ainda.
    Vou colocar na minha lista já.

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Adorei saber que mesmo esse livro sendo bem clichê ele não atropela a história e ainda é super gostoso de acompanhar.
    Confesso que se fosse pela capa eu não compraria (diabo de capa feia hahaha) mas pela sua resenha gostei bastante

    ResponderExcluir