12 de setembro de 2017

Lendo com o JP | O Elevador Ersatz - Lemony Snicket (Desventuras em Série #6)

Preparados para mais uma etapa da saga dos desventurados Baudelaire? Hoje o Joãozinho traz para vocês a resenha do sexto livro da série! \õ/

Livro cedido em parceria com a editora.

Autor: Lemony Snicket

Série: Desventuras em Série #6

Número de páginas: 232

Ano: 2016

Editora: Seguinte

Skoob: AQUI

Compre: Amazon
Sinopse: Como nos episódios anteriores, o sexto livro de Desventuras em Série está repleto de desgraça, desespero e mal-estar. Quando essa nova desilusão começa, os irmãos Baudelaire estão acompanhados do Sr. Poe, um executivo de banco que ficara encarregado das crianças depois da morte dos pais deles num horrível incêndio.

Eles vão até à residência da família Squalor, os novos tutores dos Baudelaire. O Sr. Poe acredita que ali Violet, Klaus e Sunny estarão a salvo do ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf, que foi o primeiro tutor dos três irmãos e que pretende, desde então, apropriar-se da fortuna herdada pelos Baudelaire. A última maldade cometida por Conde Olaf foi raptar os trigêmeos Quagmire, de quem os Baudelaire haviam ficado amigos no colégio interno.

Jerome e Esmé Squalor moram num apartamento de cobertura na Avenida Sombria. Para o desânimo dos três irmãos, o elevador do prédio foi desligado e eles são obrigados a chegar ao último andar pelas escadas escuras e tenebrosas. Depois de muitos e muitos degraus, eles finalmente chegam à casa nova, um enorme apartamento com 71 quartos, e descobrem que seus novos pais os tinham adotado apenas porque ter órfãos estava na moda. Os irmãos parecem bem instalados, mas uma nova aparição do Conde Olaf vem trazer pavor aos Baudelaire. Eles agora têm de descobrir um jeito de se livrar dessa pérfida ameaça. A resposta pode estar no elevador ersatz, uma passagem secreta tão escura quanto "uma pantera negra como azeviche, coberta de piche, comendo alcaçuz preto no ponto mais profundo da parte mais funda do Mar Negro".

E os perigos estão só começando. Dali em diante, uma montanha de horrores e desgostos ainda espera pelos desafortunados irmãos Baudelaire.

Oi, pessoal. Hoje vou resenhar o sexto livro da série e espero que vocês gostem! 😄

Após o desastre que aconteceu com os Baudelaire no colégio interno, Klaus, Sunny e Violet vão morar com a Sr.ª e o Sr.º Squalor, que viviam em um prédio gigantesco na Avenida Sombria 667. Lá eles seguiam uma espécie de regra onde existiam coisas in, ou seja, que estavam na moda, e coisas out, que estavam fora de moda, e eles levavam essa regra bem a sério. Tudo que estava in eles usavam e tudo que estava out eles não usavam de jeito nenhum, inclusive foi por isso que Esmé e Jerome adotaram os três órfãos, porque órfãos estavam in. O prédio tinha um elevador, mas infelizmente elevadores estavam out, o que significava que eles não podiam usar, então as pessoas eram obrigadas a subir e a descer os vários andares pelas escadas.

Um dia Esmé resolveu fazer um leilão in e iria receber a visita de Gunther, que era um famoso leiloeiro. Jerome levou os Baudelaire pra jantar fora em um restaurante chique chamado Café Salmola, já que Esmé era a sexta consultora mais bem sucedida e por isso era rica. Quando eles retornaram foram barrados pelo porteiro, pois Esmé deu ordens de só deixar Jerome e as crianças entrarem depois que Gunther saísse do prédio. Quando finalmente conseguiram subir, eles perguntaram a Esmé porque Gunther demorou tanto para ir embora, mas ela disse que ele tinha saído há muito tempo. Os Baudelaire acharam estranho, já que sabiam que Gunther não se chamava Gunther e que apenas se fazia passar por um leiloeiro estrangeiro.

Os órfãos estavam muito preocupados com a possibilidade de conde Olaf estar escondido em alguns dos vários quartos que existiam na cobertura dos Squalor. Violet, Klaus e Sunny vasculharam tudo, mas não acharam nada. Os Baudelaire acharam estranho haver um botão de subir no elevador da cobertura. Eles foram investigar e encontraram uma coisa muito importante.

O dia do leilão chegou e várias pessoas compareceram. Os Baudelaire chegaram tarde para tentar desmascarar Gunther e acabaram descobrindo que ele não estava trabalhando sozinho.

O que será que aconteceu no leilão? Leiam e descubram! 😀

••••••

Eu gostei bastante da criatividade do autor nesse livro. A passagem secreta foi uma coisa inesperada e também achei legal o conde Olaf ter um ajudante. O personagem que eu mais gostei nesse livro foi a Violet, pois mais uma vez ela foi muito inteligente e conseguiu inventar uma coisa improvisada com vários materiais. Ela me surpreendeu!




Meu nome é João Pedro, tenho doze anos e sou sobrinho da Tamires. Tenho dois irmãos, a Joyce e o Miguel. Gosto de ler e desenhar. Descobri o gosto pela leitura através do livro Diário de um Banana. Minha tia me convidou para escrever para vocês através do blog dela. Espero que curtam!




Leia mais:

http://www.meuepilogo.com/2017/02/lendo-com-o-jp-mau-comeco-lemony.html
http://www.meuepilogo.com/2017/03/lendo-com-o-jp-sala-dos-repteis-lemony.html
http://www.meuepilogo.com/2017/03/lendo-com-o-jp-o-lago-das-sanguessugas.html
http://www.meuepilogo.com/2017/05/lendo-com-o-jp-serraria-baixo-astral.html
http://www.meuepilogo.com/2017/07/lendo-com-o-jp-inferno-no-colegio.html

29 comentários

  1. Oi, Tami! Oi, JP!
    Gente, essa Violet é um gênio mesmo. Queria ser um gênio assim hahahahahha
    Fiquei curiosa com essa passagem secreta...
    Mais uma vez, uma ótima resenha, JP!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami;
    Parabéns pro João, adorei a resenha e digo que amo O diário de um Banana rsrs
    Agora vou confessar, sou louca de vontade de comprar o box da série Desventuras em série.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também adora Diário de um Banana, tem vários livros.

      Excluir
  3. Oi oi gente!
    estou acompanhando as resenhas dessa série apenas no seu blog. Não quis ler nenhuma outra resenhas, pois peguei uma resenha negativa sobre o 4 livro...
    Adorei a sinceridade e a maravilhosa forma de nos envolver em cada resenha desses livros.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. Oláá para os dois! :)
    Adorei a resenha! Sempre quis ler essa série, mas só assisti ao filme! Fiquei curiosa para saber o que a Violet faz!! heh
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi JP e Tamires! Aquele momento que eu fico babando nessa coleção! Acho que é uma série com altos e baixos e fico feliz que esteja gostando!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, João. Amo esse livro! Faz tanto tempo que li a história que quando vejo uma resenha sua sinto uma vontade enorme de matar a saudade dos livros do Lemony. Eu acho que a Cidade dos Corvos é o próximo livro, mas não lembro muito se gosto dele ou não.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse mesmo, Mi. A Cidade Sinistra dos Corvos.

      Excluir
  7. Oi tudo bem?
    Confesso que estava bem curiosa para ler essa série mas resolvi assisti-la primeiro e não gostei tanto quanto espera com isso acabei ficando um pouco desanimada mas quem sabe um dia né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee João ^^
    Eu ainda não comecei a ler essa série, mas sabe que não sinto taanta curiosidade de conhecer? Me parece interessante e tudo o mais, mas não sei... Sinto que não é a hora para ler hehe'
    Fico feliz em saber que você gostou deste volume, parece ser envolvente e intrigante :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tamires e JP.
    Você está firme e forte nas leituras. Dos blogs que estavam resenhando a série acho que aqui foi um dos que eu vi que continuou a leitura hehe. Eu gostei um pouco mais desse livro do que dos anteriores, mas ainda acho a história deles muito triste hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está super responsável, lendo tudinho!!

      Excluir
  10. Oi Tami e JP,

    Essa é uma serie que tenho vontade de ler, mas estou enrolando para pegar os livros.
    Só assisti o filme ate o momento, mas tenho certeza que vou gostar dos livros.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu tenho muito interesse pra ler essa série, já que a história me parece ser incrível! Ainda pretendo assistir a série da Netflix, mas espero ter a chance de ler os livros em breve!
    Adorei o texto!
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, a experiência é muito mais completa! ;)

      Excluir
  12. Oi, JP! Tudo bem? A Violet é muito inteligente mesmo! Adoro ela <3 Parei de ler Desventuras em Série no quarto livro, mas um dia volto a ler. Talvez.

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tamires, li toda a serie lá atrás, em 2006 e nossa, como amei essa saga. Esse livro em particular me chamou a atenção pela originalidade e a passagem secreta foi o ponto alto.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi JP!
    Fiquei com vontade de reler a história acredita?
    Amo a Violet *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  15. Oi. :)
    Tenho muita vontade de ter o box dessa série, mas me falta dinheiro e não para de sair lançamento das minhas séries rs. Fica difícil sobrar algum tostão rs.
    Adorei a resenha João, parabéns.
    Somente assisti ao filme que é com o Jim Carrey e simplesmente amo, mas pretendo mudar isso. Quero ler todos os livros.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir