24 de setembro de 2017

Resenha | Uma Noite Como Esta - Julia Quinn


Livro cedido em parceria com a editora.

Autor: Julia Quinn

Série: Quarteto Smythe-Smith #2

Número de páginas: 272

Ano: 2017

Editora: Arqueiro

Skoob: AQUI

Compre: Amazon
Sinopse: Anne Wynter pode não ser quem diz que é...

Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia - ninguém sabe ao certo - e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre.

Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo...

Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio.

O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela.

 

... Daniel a fitou do outro lado da mesa e não foi sua beleza que viu. Foi seu coração. Sua alma. E teve a profunda sensação de que sua vida nunca mais seria a mesma.

Daniel Smythe-Smith, o jovem conde de Winstead, foi exilado após um lamentável incidente. Acontece que ele é o grande responsável pela perna coxa de Hugh Prentice e está jurado de morte pelo pai do mesmo. Foram três longos anos longe de sua família e de seus amigos, mas agora ele finalmente está de volta, justamente na noite do famoso-por-ser-terrível concerto anual do Quarteto Smythe-Smith, este ano composto por suas primas Iris, Sarah e Daisy e por sua irmã Honoria. Só que ao piano, lugar que deveria estar ocupado por Sarah, havia uma jovem que Daniel nunca vira antes.

Então, finalmente, a jovem ergueu os dedos das teclas, enquanto Daisy começava o penoso solo de violino. Daniel observou a moça deixar o ar escapar, alongar os dedos e...
Ela levantou os olhos.
O tempo parou. Simplesmente parou. Era o modo mais piegas e clichê de descrever, mas aqueles poucos segundos em que o rosto dela se ergueu na direção dele... pareceram se esticar e se estender, dissolvendo-se na eternidade.
Ela era linda. Mas isso não explicava a reação dele. Já tinha visto mulheres lindas. Já havia até dormido com uma grande quantidade delas. Mas aquela... Ela...
Até mesmo os pensamentos de Daniel pareciam ter emudecido.


Aquela jovem misteriosa é Anne Wynter, governanta das primas de Daniel que entra no lugar de Sarah quando esta finge estar doente para não ter que tocar junto com o quarteto. Anne viu sua vida mudar da água para o vinho quando acreditou nas promessas de um belo homem. Longe de casa, ela não teve outra alternativa a não ser tornar-se governanta. Anne sabe que desejar Daniel é um erro, pois foi desejando o que ela não poderia ter que ela chegou onde está agora. Ela não é uma dama da sociedade e sabe que nada pode acontecer entre os dois, por isso decide se afastar antes que seja tarde.

Passado o dia do concerto, as pessoas começam a comentar que Sarah parecia muito bem-disposta para alguém que ficou acamada. Para evitar o que considerava um escândalo, lady Pleinswhorth resolve passar algum tempo no campo com a justificativa de que lá Sarah se recuperaria mais depressa. Normalmente elas iriam para Dorset, mas acabam indo para Whipple Hill, propriedade de Daniel nos arredores de Windsor. Anne fica angustiada, pois não confia em si mesma quando o assunto é Daniel Smythe-Smith... e agora eles dividirão o mesmo teto.

Daniel adora suas primas, mas as três mais novas, Frances, Harriet e Elizabeth, eram, em sua opinião, muito... ativas. Mas se a recompensa por ter de aturá-las seria passar mais tempo com Anne, ele estava mais do que disposto a fazê-lo. E também havia o fato dele estar sendo perseguido por quem ele achava ser algum capanga do pai de Hugh, sendo assim, passar um tempo longe de Londres parecia uma boa ideia.


Para a surpresa tanto de Daniel quanto de Anne, a estadia em Whipple Hill é muito agradável e ambos se divertem muito com as jovens Pleinswhorths. A proximidade entre eles aumenta e um belo sentimento começa a nascer.

— Desejo beijar a senhorita. É isso que quero que saiba. Porque, se não vou beijá-la, e parece que não vou, porque não é o que a senhorita quer, ao menos não neste momento... se não vou fazer isso, a senhorita precisa saber que eu queria beijá-la. — Daniel fez uma pausa e fitou a boca de Anne, seus lábios carnudos e trêmulos. — Ainda quero.
...
— Quero o beijo — continuou ele, com a voz rouca — e quero mais. Quero coisas que a senhorita nem pode imaginar.
Eles permaneceram em silêncio, os olhos de um presos nos do outro.
— Mas, acima de tudo — sussurrou Daniel —, quero beijá-la.
Então, em uma voz tão baixa que era pouco mais do que um suspiro, ela disse:
— Eu também quero.

Anne sabe que não deveria se deixar levar, pois seu passado é um fardo que carregará para sempre e que já está começando a bater em sua porta. Tudo o que ela menos queria era colocar em perigo aqueles que a acolheram tão bem... mas é justamente isso que acontece. Agora ela terá de contar toda a verdade para Daniel. Será que ele ainda vai enxergá-la com os mesmos olhos quando souber quem Anne e tudo o que ela fez para chegar até ali?

••••••••••

Julia Quinn nunca me decepciona. Uma Noite Como Esta é um romance de época super amorzinho com aquele toque divertido que só ela sabe dar. Essa não é a primeira vez que me deparo com uma história escrita pela autora onde um membro da aristocracia se interessa por uma, digamos, plebeia. Em Um Perfeito Cavalheiro também temos algo do tipo. Porém, por mais semelhança que possa haver, Julia sabe dar aquele toque especial que faz todo livro ter sua própria identidade.

O interessante aqui é que ambos os protagonistas são "fugitivos" e estão sofrendo as consequências das decisões precipitadas que tomaram. No caso de Daniel, foi seu orgulho que o fez confrontar Hugh; já no caso de Anne, a culpada foi sua ingenuidade, que a fez enxergar algo onde não havia nada. Os encanto inicial é mútuo e concordo com algumas resenhas que diziam que isso acontece muito rapidamente. De fato isso ocorre e normalmente me incomodaria, mas curiosamente, pelo menos dessa vez, eu não achei ruim. Comprei aquele sentimento desde a primeira troca de olhares e muito disso se deve ao fato da maravilhosa construção de diálogos presentes nesse volume. Julia estava inspirada e algumas falas transbordam sentimentos.


Daniel inicialmente é um personagem um tantinho irresponsável, mas isso se deve ao fato dele ter herdado o condado muito cedo e de não saber muito bem o que fazer com o título e suas responsabilidades. Ao longo da história vamos acompanhando seu crescimento e o surgimento de um cavalheiro. Com defeitos, claro, mas ainda sim um cavalheiro. Anne, por sua vez, é uma personagem muito doce e que me ganhou logo no começo da história. Ela poderia ser amarga e desiludida, mas não, é muito amorosa com suas pupilas e ainda permite-se sonhar, por mais que saiba que o sonho em questão é praticamente inatingível. O mistério que envolve sua vida não é nada muito elaborado, quem já leu livros da autora sabe que seu foco é o romance, mas essa trama secundária não deixa de ser interessante e ficamos naquela expectativa para saber se no final tudo vai dar certo.

Os personagens secundários são ótimos e deixo registrado todo meu amor por Frances, a priminha mais nova de Daniel que acredita em unicórnios. 💜 A menina é uma fofura só e eu super quero um livro dela. Harriet também é uma personagem promissora e me lembrou muito Hyacinth, a Bridgerton mais nova. Temos também aparições de Marcus e Honoria, personagens do primeiro livro da série.


A edição está um primor, elogiar as capas dos romances de época da Arqueiro é quase como fazer chover no molhado, né? A diagramação é simples e confortável, as folhas são amareladas, de boa qualidade e não encontrei erros de revisão.

Sinto que nunca vou me cansar de ler os livros da Julia. Pode mandar mais que tá pouco, Arqueiro! 😂 Indico super, vocês vão adorar!

Leia mais:

http://www.meuepilogo.com/2017/04/resenha-simplesmente-o-paraiso-julia.html

39 comentários

  1. Oie Tami =)

    Vou confessar que até o momento esse é o livro que menos gostei da série. Tipo me incomodei muito com a atitude do Daniel de ficar correndo atrás da Anne como uma stalker, depois de ter ficado tanto tempo longe da família rs...

    Mas fico feliz que você tenha gostado a leitura ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami! Este é o meu preferido da série! Adoro o Daniel e super curti as crianças, elas são demais! E tb não me canso nunca da Julia hehehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tami.
    Eu adorei esse livro! Faz algum tempinho que li ele então não lembro bem da problemática dos personagens, mas em comparação com a primeira história, esse eu achei muito melhor e adorável.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOI

    gente, esse livro tem uma personagem que acredita em unicórnios! Tem como não amar e não sair correndo pra livraria pra ler esse negócio logo?
    sério, fiquei interessadíssima. Acho que esse é o livro da Julia que vai pro top 1 da minha lista agora HAHAHA <3

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tami!
    Ainda não li essa série da Julia, mas tenho certeza também que não vou me decepcionar.
    As capas dessas séries circulam na lista de capas mais lindas da Arqueiro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  6. Oi Tami,
    Faz é tempo que não leio romance de época haha
    Essa série, assim como a outra, parece ser bacana e já adorei a menininha que acredita em unicórnios. Espero ler em breve.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi Tamires,
    A Julia Quinn, sempre consegue inovar, nunca me canso de suas tramas. Quero ler essa série em breve. Ótima resenha!!

    *bye*
    Marla Almeida
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamires!
    Outra maravilhosa série da Julia Quinn né? Para a alegria dos fãs!
    Infelizmente não curto romances de época, mas não posso deixar de reconhecer que essa autora sempre cria ótimas histórias com personagens apaixonantes.
    Adorei a dica!
    Espero que a série continue ótima.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita curiosidade com esta autora, mas ainda não li nada dela.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tamires.
    Eu gostei muito mais desse segundo livro do que do primeiro. Mas o terceiro eu gostei ainda mais hehe. Essa turminha de primas são maravilhosas. E no ultimo livro então elas arrasam. Mas não vou concordar com você sobre a Julia não decepcionar porque já aconteceu comigo infelizmente hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Tami, sua linda!

    Eu também achei interessante a história, mesmo tendo a sensação de que já vi uma trama parecida em algum lugar. Aliás, me parece que essas histórias possuem a mesma formula, está perdendo a graça pra mim (que tinha vontade de ler algum). Acho que li tanto romances de época da Nova cultural, no passado, que perdi as forças para ler os atuais mais elaborados. Porém, a senhora Queen é a única que ainda me tenta.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Eu adoro romances de época, mas por incrível que pareça nunca li nada da Julia Quinn (AINDA!). Espero ler em breve, pois acho as capas e narrativas dessas obras lindíssimas!

    ResponderExcluir
  13. Oi Tami, tudo bem?
    Geral que lê Julia elogia, impressionante!
    Esse ano comprei meus primeiros livros de romance de época (nunca li!), mas foram da Loretta Chase. Espero me encantar com o gênero também. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Ainda espero um romance de época em que não vejamos uma pobre moça apaixonada pelo cara rico, mas eu amoooo clichês e esse ainda tem o toque especial da autora, como você mencionou.
    Sou louca para ter uma série dela na minha estante, vivo atrás de uma promoção rsrs

    Beijos Tamires.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Julia Quinn sempre arrasando, mesmo não sendo muito meu estilo, adoro ver os comentários das pessoas sobre os livros dela :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Depois que comecei a ler outras autores de romance de época, acabei desanimando da Julia. Iniciei a série, lendo o primeiro volume, mas não dei continuidade. O que me chamou a atenção aqui, na sua resenha, são os protagonistas serem fugitivos. Acho que pode dar um toque a mais a trama.

    Espero ler.

    bjs :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Tami,
    Adoro os livros da Julia também ♥
    Essa série não peguei para ler, pois quando pegar quero ler os quatro livros em sequencia. Mas está na minha lista de leitura.
    Fico feliz que tenha gostado.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tami!

    Não sabia que essa autora tinha outra série de romances de época... Já li O duque e eu, mas acho que romance de época não é muito meu forte, kkkkkkkkkkk.

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Tami, tudo bem?
    Julia Quinn é a rainha <3333
    Acredita que os únicos que não li dela foi o Quarteto Smythe-Smith?! Eu até tenho o box, mas até hoje não li. Ainda vou ler kkkk
    Hoje chegou da arqueiro o "Como se casar com um marquês". Já estou louca para ler.


    Beijos :*

    Say My Book

    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  20. Adoro essa dinâmica de se apaixonar por um plebeu/plebéia kk 😍
    Julia Quinn que me aguarde, espero em breve conseguir ler mais livros dela *-*
    Bjs Tami
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Não li tudo completamente porque este é o próximo livro que vou ler, então não queria muito spoiler, mas fiquei feliz por saber que é pelo Daniel, porque nem tinha lido a sinopse ainda, acredita?
    Mas foram os primeiros livros que comprei da Julia.

    Greice
    Blogando Livros.

    ResponderExcluir
  22. Oi
    menina quero muito ler esses livros da autora, as histórias parecem ser legais e esse casal estou mega curiosa para conhecer e saber como o romance vai desenvolver, que bom que gostou da história. Andei lendo resenhas mais negativas do terceiro, mas espero que goste também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Tami!
    Ahhhh Julia! Eu finalmente estou em dia (ou quase) com os livros dela (o/ hahaha) E percebi isso de a atração surgir muito rapidamente, mas também percebi que realmente funciona no mundo criado pela autora, eu acho que se demorasse muito para surgir aquela faísca/chama entre o casal, o desenvolimento deles não seria tão proveitoso quanto geralmente é nos romances históricos. Enfim, Julia realmente sabe o que faz haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oie Tami, tudo bem?

    Ah, eu sou suspeita pra falar, porque gosto tanto dos livros da Julia! Tenho que acabar os Bridgertons pra ler essa série, o último que li foi o do Colin, mas os livros desse quarteto são os únicos dela que eu não tenho...ainda haha! Daqui uns dias vou ter que separar uma prateleira só para a Julia, já são 9 Bridgertons, 2 Agentes da Coroa, tá fácil não haha! Amei a resenha <3

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oiiiiii
    Não preciso dizer nada né? ahhahahah
    Mas mulher, não é que adicionei um romance de época na minha lista de leitura? E pior, da Meg Cabot que é uma autora que eu nem curto ahhaha. Mas eu achei a proposta interessante, pois é juvenil. Será que isso vai dar coisa boa? Vamos ver \0/
    Mas tem uma coisa que eu preciso dizer. Suas fotos são sempre lindas <3
    Beijooos
    http://www.profissaoescritor.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Tami, tudo bem?
    Amei a sua resenha, você destacou vários pontos que eu concordo totalmente. Gostei da Anne desde o começo, mas o Daniel e sua irresponsabilidade me irritaram um pouquinho, mas só no começo mesmo. As priminhas do Daniel são divertidas demais, elas trouxeram mais graça ainda para o livro que, mesmo sendo ótimo, o primeiro ainda segue como o meu favorito.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi. :)
    Sou muuuuito suspeita pra falar sobre o quanto AMO os romances da Julia Quinn. Acompanho e tenho todos os livros q já lançaram e os que estão vindo por aí, já juntando dinheiro desde já rs.
    Comprei o box do quarteto, mas ainda não tive a oportunidade de começar. Não por falta de vontade.
    Li rapidamente sua resenha, pq mesmo que vc não tenha colocado spoiler, quero descobrir os acontecimentos, nem que seja os mais bobos citados por vc na resenha.
    Parabéns, ficou ótima. Realmente Julia nunca decepciona.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  28. Oi!

    Guria quando realizei a leitura dessa obra amei demais, mais que as outras obras que já li da Júlia, e agora estou contando os minutos para realizar a leitura dos outros dois volumes e espero amar tanto quanto esse!

    Bjss

    ResponderExcluir
  29. Oi Tamires.
    li apenas um livro da Julia Quinn e a experiencia foi maravilhosa. Neste mês, comecei a ler todos da serie Os Bridgertons e claro, estou amando. Então, assim que terminar , quero começar esta serie aqui. Suas fotos deixaram a resenha ainda mais linda.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Tamires!

    Estou doida para começar a ler essa série da Julia Quinn, mal posso esperar. Tenho certeza que será tão agradável e gostosinha quanto a série anterior. Adorei a trama desse e concordo com você, a Julia não decepciona nunca.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  31. Oi Tami,
    Ainda não li nenhum livro dessa série e nem terminei Os Bridgertons, mas tenho um amor muito grande pela Julia Quinn e tenho certeza que esse livro vai me agradar para caramba.
    Fiquei contente por você ter gostado da leitura e por saber que os personagens secundários também são bem construídos.
    Quero essa série para ontem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi! Não consigo encaixar os livros da Julia na minha lista de leitura, mas já faz tempo que quero conhecer a escrita dela. Achei a premissa dessa série meio clichê, assim como os demais livros de época que estão lançando, mas justamente por ser desse etilo que quero ler.
    Gosto desse gênero textual, porque apesar de ser uma série não solta muito spoiler dos anteriores, então anotei a dica aqui.
    A priminha do protagonista ali, a Frances, me lembrou a Agnes eterna amante dos unicórnios rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Oi.
    Ainda não li um livro da autora, mas já tenho um aqui em casa para me aventurar. E pretendo fazer isso muito em breve, para falar a verdade, estou no clima de leituras bem leves e gostosas. Caí de cara nos livros da Carina Rissi que ainda não tinha lido e a próxima será a Julia!
    Adorei a resenha e fiquei com vontade de conferir as obras da autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Oii!
    Nunca li nada da Julia Quinn, mas sei que ela é a queridinha das pessoas que amam romances de época, né? Eu nunca li muito do gênero, mas ultimamente tenho tido bastante vontade de começar! Sempre gostei de livros de época, quem sabe esses não sejam o que está faltando?
    Acho as capas dessa série muito bonitas, principalmente por serem todas coloridas!
    (Adorei a personagem que acredita em unicórnios, parece ser muito fofinha mesmo!)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?

    Já li o primeiro livro da série e estou esperando ter um tempinho para ler os outros três. Sou fã da Julia Quinn e adoro os livros dela e a forma como ela escreve. Adorei o primeiro livro e espero muito gostar desse segundo o dos outros também.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Oie, tamires. eu li toda a série bridgertons, e depois disso enjoei totalmente da autora. Mas goste de saber que nessa obra ela traz diálogos carregados de sentimentos, e que você se apegou bastante ao livro.

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Eu sou apaixonada pela escrita da Julia! Achei legal saber que esse livro segue a linha de Um Perfeito Cavalheiro, ainda mais porque esse foi um dos volumes que mais gostei de Os Bridgertons, e ao mesmo tempo ele é único, coisa que realmente a autora sabe fazer muito bem. Espero poder realizar essa leitura muito em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Oiee Tamires ^^
    Frances é um amorzinho, né? As melhores cenas do livro para mim, foram as que as primas do Daniel estavam junto...haha ri muito com todas elas.
    Eu gostei muuito desse livro, sou apaixonada pelos livros da Rainha JQ e mal via a hora de ler esse livro (tinha ganhado o primeiro e demorei para conseguir o segundo *-*), e agora mal vejo a hora de ler o terceiro ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá,

    Também não sou fã de instalove, mas, tem alguns autores que me faz gostar desse tipo de relacionamento, entre eles a Julia. Ainda não li esse livro, está na minha enorme lista de desejados. Ouvi coisas boas e negativas sobre a obra, porém isso só serviu para atiçar ainda mais minha curiosidade, espero que em breve eu possa fazer essa leitura que tanto te agradou.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir