1 de outubro de 2017

Resenha | Uma Bolota Molenga e Feliz - Sarah Andersen


Livro cedido em parceria com a editora.

Autor: Sarah Andersen

Número de páginas: 130

Ano: 2017

Editora: Seguinte

Skoob: AQUI

Compre: Amazon
Sinopse: As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real.

Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook. 

 

Uma Bolota Molenga e Feliz é puro amor! Com tirinhas que retratam a realidade de muitos de nós, adultos que não se sentem adultos, Sarah aborda temas divertidos e consegue até mesmo tocar em assuntos delicados de uma forma leve e descontraída. Em Ninguém Vira Adulto de Verdade, a coletânea de tirinhas visava mais o divertimento do leitor, já nessa segunda compilação podemos ver um outro lado da Sarah, lado este que ela poderia esconder atrás do seu bom humor, mas opta por não fazê-lo.


Quem aí sofre por pensar demais? Pois Sarah e eu sofremos desse mal e é um saco. Às vezes uma coisa acontece hoje e daqui a três dias eu ainda vou estar pensando no que eu poderia ter feito ou dito para mudar aquilo. Às vezes eu até mesmo lembro de situações de anos atrás que poderiam ter tido um outro fim se eu tivesse agido de outra maneira. Me senti super representada! 😂😂😂

O livro também traz tirinhas que abordam a ansiedade, a introversão, a fobia social e a insegurança, mas é claro que também temos aquelas tirinhas que são a marca registrada da artista, como aquelas em que demonstra seu amor por blusões e aquelas em que retrata as mulheres e nossas batalhas com o período menstrual, a depilação e o assédio, por exemplo.





A edição da Seguinte está maravilhosa! Com uma capa dura, folhas brancas e grossas, impressão sem falhas e nenhum erro de revisão, Uma Bolota Molenga e Feliz é um presente certeiro que irá agradar gregos e troianos.

Leia mais:

http://www.meuepilogo.com/2016/11/resenha-ninguem-vira-adulto-de-verdade.html

31 comentários

  1. Oi Tami, a tirinha sobre a puberdade é genial! Uma das melhores dela! Eu amo essa autora, acho que ela deveria lançar uma HQ todo mês hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tami!
    Eu digo que esses livros representam a minha vida hahahhhah Eu adoro essas tirinhas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Olá Tami! Tudo bem?
    ahh eu já estava doida pelo primeiro,agora tem o segundo.. gente, só de ler a tirinhas das fotos, já me identifico muito!! ainda mais isso que falou que sofrer por pensar muito.. totalmente eu também!! hahaha
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tamires
    Li esse livro e adorei, me senti representada em vários momentos kkk estou louca para ler o primeiro agora, muito divertido e super rápido de ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super rápido mesmo! E você vai adorar o primeiro, é super legal também, Jess!

      Excluir
  5. Olá, Tamires.
    Eu sofro por pensar demais, mas antes do acontecido, depois nem penso mais hehe. Acho a proposta do livro bem legal, mas não sei se é um livro que eu compraria.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte a sua, Sil, pois eu penso antes, durante e depois! Hahahahaha

      Excluir
  6. Oi, Tami! Tudo bem? Eu também penso demais hahahaha Me identifiquei tanto com as tirinhas em que eram abordado isso. Gostei muito também que nesse livro ela conta mais sobre ela e tals... É bom saber que Sarah é gente como a gente.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Tami, tudo bem?
    Amo amo amo a Sarah Andersen! <3
    Acompanho sempre a página dela para mais tirinhas! O humor dela é sensacional. <3 E o traço, fofinho!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Tami,
    Acompanho o perfil dela no Twitter e adoro.
    Gosto muito das coisas que ela aborda e me identifico também com essa coisa de pensar demais. Tem dias que eu quero um botão off kkkk nem quando eu medito dá jeito, pq passa uns dias vem as danadas q não quero lembrar encher o saco.

    Super quero esses dois livros!

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii, um botão off seria muito bem-vindo! Hahahaha

      Excluir
  9. Oi Tami,

    Adoro tirinhas e esse livro parece ser muito bom.
    As vezes vejo alguns tirinhas dela no face e acho muito bacana o jeito dela retratar o nosso cotidiano.
    Dica super anotada!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela fala sobre o cotidiano de jovens adultos como ninguém, Jess!

      Excluir
  10. Oi, Tamires. Sempre vejo essas tirinhas no facebook ou no insta da Mi, então morro de rir com elas porque elas retratam muito a realidade de muitas pessoas, ainda mais nós mulheres adultas. Sem contar que tem muito bom humor e fofurice nas ilustrações. Adoraria ter esse livro na minha estante.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoro as ilustrações desses livros! São tão lindas =D

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  12. Olá, Tami! =)
    Mulher, dei boas gargalhadas na livraria lendo o primeiro livro. São tiradas bem engraçadas mesmo e de fato retrata muito bem o dia a dia das pessoas (ou boa parte delas, a mim representou forte). Quero ler esse também.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida &Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a mim também, me enxerguei em várias tirinhas! Hahaha

      Excluir
  13. Oi, Tami!

    Nunca leio livros de tirinhas, mas acho que seria uma experiência muito legal! O livro realmente é muito fofo e achei legal abordar tanto do universo feminino.

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super bacana, Isa, acho que você ia gostar! ;)

      Excluir
  14. Oi Tami! Ainda não consegui conferir o trabalho desta autora, mas só vejo elogios. Parecem ser tirinhas bem hilárias. Bjos!!!

    ResponderExcluir