17 de novembro de 2017

Cinema | Liga da Justiça

Anteontem eu assisti ao que talvez tenha sido o filme mais aguardado de 2017. Liga da Justiça é um filme esforçado, mas que sofreu com os percalços que encontrou pelo caminho. Nessa postagem SEM SPOILERS eu vou falar um pouquinho sobre as minhas impressões... não me odeiem! 💓

Título original: Justice League

Lançamento: 15 de novembro de 2017

Duração: 2h

Direção: Zack Snyder

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Amy Adams, Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher, Jeremy Irons, Diane Lane, entre outros.

Saiba mais: IMDb - Adoro Cinema
Sinopse: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Após a morte do Superman, o mundo está sofrendo uma onda de desesperança. E como tudo que está ruim ainda pode piorar, surge uma nova ameaça: o Lobo da Estepe, sobrinho de Darkseid que veio de Apokolips para fazer o quê? Destruir a humanidade, é claro! Ele planeja fazer isso reunindo três caixas que detém um enorme poder, as chamadas Caixas Maternas. Elas foram brevemente introduzidas em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e agora são mais - superficialmente - exploradas em Liga da Justiça, já que há toda uma trama que envolve uma das Caixas com a criação do Cyborg. Eu não entrarei nesses méritos, deixarei meu amigo LP, do Quatro Selos, explicar melhor na postagem dele e depois edito aqui para vocês quando ele postar.


Bom, há mais ou menos 5000 mil anos, o Lobo da Estepe já havia feito uma tentativa de conquistar a Terra, mas foi impedido pelas Amazonas, pelos Atlantes e pelos humanos. Com a derrota, ele acaba perdendo as três Caixas e cada povo fica responsável por uma delas. Agora, milênios depois, o Lobo as está rastreando para reuni-las e tentar, mais uma vez, colocar seu plano em prática. Com o Superman fora do caminho a missão se torna mais fácil, mas o grande vilão da vez vai encontrar um novo obstáculo: Bruce Wayne, vulgo Batman, que, ao deparar-se com um Parademônio, começa a investigar a origem dessas novas criaturas e chega ao mistério das Caixas.

Sabendo que não pode enfrentar essa nova ameaça sozinho, Bruce pede ajuda a Diana Prince, vulgo Mulher Maravilha, para recrutar meta-humanos para a causa. Surge, então, a famosa Liga da Justiça, que contará com a ajuda de Barry Allen, o Flash; Arthur Curry, o Aquaman; e Victor Stone, o Cyborg.




A história toda do filme gira em torno desse plot que parece promissor, porém, eu achei muito mal abordado. O roteiro foi um dos pontos mais fracos do filme, desde a história das Caixas até a história dos novos membros da Liga, tudo foi introduzido muito rapidamente. Quem não tem muito conhecimento sobre heróis e suas origens acaba ficando meio muito perdido. O passado de Barry, Arthur e Victor é porcamente mencionado ao estilo: engole essa explicação aí ou fica esperando o filme solo, beleza? Eu estava até comentando com o LP que eu achava que os filmes solos dos membros da Liga deveriam vir antes do filme da Liga em si. É fórmula Marvel? Pode ser, mas acho essa não introdução contraproducente.

Sobre o vilão da vez, nada a declarar. Não fede e nem cheira. Some e aparece repetindo praticamente a mesma ladainha. Não tenho mais paciência para esse artifício, sério mesmo! Toda a história das Caixas é super importante, eu tive que dar um Google e perguntar pro  LP quando cheguei em casa e cara... que vontade que me deu de estapear os roteiristas! Eu sei que não dá para colocar tudo em um filme de duas horas, o que aliás é outra ressalva que quero fazer: O Homem de Aço e Mulher Maravilha tiveram vinte minutos a mais que Liga da Justiça; Batman vs Superman teve trinta. Custava fazer um filme um pouco mais longo, mas que explicasse melhor as coisas? Ou talvez custava retirar as piadinhas que deram pro Ezra Miller falar e usar esse tempo para algo que realmente acrescentasse algo? Porque gente, sério, que coisa chata! A primeira é engraçadinha, a segunda também, mas vai chegando uma hora que as piadinhas viram o anticlímax da cena e isso não é nem um pouco bacana, a otimização do tempo passou longe.

Sobre Aquaman e Cyborg, que broxada! Confesso que estava pouco me importando com o Cyborg, mas pelo trailer ilusório eu estava imaginando um Arthur Curry super badass que ia botar pra quebrar, mas me deparei com um coadjuvante de luxo que dá umas porradas aqui e ali. O Cyborg, coitado, só teve uma utilidade que não irei mencionar por motivos de spoiler. Então sim, o foco de Liga da Justiça é todo no Batman, na Mulher Maravilha e no Superman, pois sim, ele retorna, e não, não é spoiler. 👌 E eu sei que eles são a trindade, eu sei que eles são os mais importantes, eu sei de tudo isso, mas mesmo assim os outros poderiam ter um papel mais significativo do que o de "o piadista", "o sem camisa" e "o ressentido"...

Querem mais ressalvas? CGI abaixo da média, 3D dispensável (praticamente não há momentos onde o recurso vale realmente a pena) e o rosto do Henry Cavill nitidamente alterado. Vocês sabem de toda treta do bigode, né? Então, dava pra ver que mexeram na fuça dele! A mudança de diretor e a necessidade de refilmar algumas cenas também é perceptível, algumas coisas parecem que foram remendadas e o tom do filme muda constantemente. Ahhhh, e cortaram algumas cenas que aparecem no trailer também!

Aí vocês devem estar pensando que eu não gostei de nada, né? Gostei sim, gente! Eu apenas tenho que falar o que eu achei ruim, se eu achei muita coisa ruim eu tenho que falar também, ué...


Então vamos aos prós, pois já cansei de ser má! 😅
  • O tom do filme, apesar de inconstante, é bem menos sombrio que o Batman vs Superman, o que me agradou bastante;
  • As cenas de ação são bem coreografadas e, por mais que eu ojerize slow motion em cenas de luta, nesse filme em questão eu não fiquei incomodada;
  • A redenção de Bruce e a revelação de Diana sobre seu posicionamento (ou a falta dele);
  • O retorno do Superman;
  • O exército de Amazonas 😍;
  • Todas as cenas da Mulher Maravilha;
  • Em matéria de HQ sou café com leite, mas com a ajuda dos universitários (LP) eu entendi alguns easter eggs, e se for levar em consideração os orgasmos coletivos da sala de exibição os entendedores terão boas surpresas;
  • A trilha sonora;
  • A última cena pós-créditos, que levanta uma possibilidade promissora;
  • E finalmente descobrimos o poder do Batman! 😂


Liga da Justiça é um filme ruim? Absolutamente não! Liga da Justiça é um filme apenas ok. De zero a cinco estrelas eu daria três e olhe lá. Foi muito barulho pra pouco tiro e, na minha opinião, o filme ficou só na promessa. O grande filme de 2017 foi e continua sendo Mulher Maravilha! E de acordo com algumas notícias que estão saindo eu diria que o futuro da DC no cinema é nebuloso...

41 comentários

  1. Oi Tami,
    Eu ainda não fui assistir, mas quero muuuuuuuuuuuito.
    Amei demais Mulher Maravilha e com esse Aquaman, sinto que vou amar, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oláá Tami!
    Ahh, confesso que eu realmente não esperava tanto desse filme mesmo... É uma pena, pois eu realmente amei a mulher maravilha e queria ver mais um filme ótimo! mas ok, ainda quero assistir e provavelmente terei a mesma opinião que você.. hehe
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami! Eu vou assistir nesse final de semana e espero gostar. Não acho que supere Mulher Maravilha, mas acho que deve ser uma boa produção.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Quase assisti hoje, mas acabou não dando :( quero muitíssimo ver!! Quero ver se vou concordar ou não com seus prós e contras! Hahahah
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Tami!! Eu ao contrário de vc dei graças a Deus a ter menos tempo que os outros hehehehehehe e foi um pedido da Warner mesmo em ficar mais curto e com um introdução mais rápida pra deixar o roteiro mais ágil, pra mim funcionou, mas entendo que vc não tenha gostado rs E as amazonas arrasam!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O roteiro não foi mais ágil, foi mais raso! Hahahah

      Excluir
  6. Eu também assisti. E é verdade, a história segue bastante a dos quadrinhos, mas para quem não conhece, fica meio boiando porque eles não explicam muito bem nem as coisas e nem meio as pessoas.
    Gostei de várias sacadas que aconteceram no filme, de cenas clássicas que fazem os fãs suspirarem, como a muito clássica do clark na rua abrindo a camiseta para virar superman.
    Gostei das duas cenas pós crédito. Já tem uma pitada do que pode surgir nos próximos filmes..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tamires.
    Eu acabei de ler uma resenha super positiva do filme. Ele está dividindo opiniões hehe. O povo só concorda quando o assunto são os vilões desses filmes hehe. Eu como acho todos esses filmes de heróis muito chatos e também sou por fora do assunto não pretendo assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tami!
    Eu não li sua opinião porque eu estou fugindo de todas até eu assistir o filme (que vai ser amanhã, na graça do Senhor Jesus hahahahaha)
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sei que você curtiu pq vi no seu Facebook! Hahaha

      Excluir
  9. BERRO com esse último comentário sobre o Batman KKKK Morri!
    Eu adoro Liga da Justiça mas eu to bem perdida com os filmes que vieram antes, então Mulher Maravilha e Batman VS Superman é uma icognita pra mim, por isso pretendo assistir os filmes para poder entender um pouco a obra. Como não sou super fã de filmes de heróis, eu acho que vou gostar mesmo apesar dos pontos ruins.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, nem precisa, pq diferentemente da Marvel, a DC é péssima na interligação de seus filmes... tem uma referência aqui e ali, mas só isso.

      Excluir
  10. Oi Tami,
    Meu ranço com Ben Affleck e Henry Cavill não permite que eu gaste meu lindo dinheiro com esse filme kkkk verei em casa e pelo visto não me arrependerei.
    O filme da Mulher Maravilha eu gostei bastante, na verdade acho que é o único que curti dos que vi. Adorei sua review!
    Eu gostava do desenho que o SBT passava kkkk

    P.S.: Quando você ler Boneco de Neve, me fala aí te falo como usei o método na morte d Sylvia [não é spoiler porque são mortes de pessoas aleatórias]

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostava do desenho, Nana! E dá de 10:0 no filme! Hahaha
      E ranço do Ben eu até compreendo, mas do Henry... jura? Hahahah

      Vou te avisar sim, pode deixar! Quero aprender esse paranauê! Hahahaha

      Excluir
  11. Oi Tami, tudo bem?
    Concordo com algumas coisas, discordo de outras. Postei meu review lá no blog e você vai entender melhor.
    Eu achei que fizeram o melhor possível pra introduzir os personagens e dar motivos pra que eles se unam. Pra DC, é tarde demais fazer filmes solo de origem (na minha opinião).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Oi Tami,
    Nossa, tá todo mundo falando desse filme, eim?
    Para ser sincero, não tenho o costume de assistir filmes e ainda menos de assistir sobre super herois.
    Uma pena que o filme não foi tão marcante quanto poderia ter sido.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tami.
    Uma pena que o filme não tenha sido tudo isso. Tenho vontade de assistir, apesar dos pontos negativos.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Como estamos amargas!
    HAHAHAHAHAHAHAHA
    Oi, amiguinha da Liga!
    Eu gostei muito mais do que desgostei do filme, mas concordo que a origem do Aquaman e do Flash ficaram MUITO se explicação (o do Cyborg até que explicou um pouco mais, mas pouca coisa). E realmente eu esperava umas cenas bem mais badass do Aquaman, porque, né, é o Kal delícia Drogo! Hahahaha
    E menina, na hora que o Superman apareceu meu marido falou "tem alguma coisa errada com a boca dele". E TINHA MESMO! Me dói dizer isso porque eu sou apaixonadona, mas deram uma estagradinha no Cavil. :(
    Realmente, todas as cenas da Mulher Maravilha são incríveis.
    E adorei o poder do Batman, HAHAHAHAHA.
    Eu não me incomodei com as piadinhas do Flash e achei o vilão até bom, mas que resolveram o problema meio "fácil" demais. Só deram uma lutadinha e pronto, voilá, problema resolvido.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chupei limão antes de escrever essa crítica, Teca! Hahahahha
      Então, deram uma estragadona no Henry, estragadinha é pouco! Hahahaha

      Excluir
  15. Oiii Tami

    Esse é aquele filme que vou acabar vendo só de curiosa mesmo, porque todo mundo tá falando e esperando pra ver e com o tempo acabo não resistindo. Ainda assim, espero apenas me divertir, passar umas horas á toa na história, sem nada mais profundo, porque já vi bastante criticas iguais as tuas sobre essa super producao que teve umas falhinhas que né...
    Quero saber qual o poder do Batman, é meu personagem favorito desde a infancia!!! haha

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepare-se, pois até eu queria ter esse poder! Hahahahahah

      Excluir
  16. Oi,
    Ainda não assisti o filme e estou correndo de spoilers mas decidi ler sua resenha, peguei alguns pontos ai que não tinha nem ideia, rs. Porque eu não sigo as HQ'S e pela sua resenha talvez fique perdida na história por essa razão. Enfim, espero poder ver logo para ter minha própria opinião leiga sobre o assunto.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar de olho no seu blog para ver se você vai postar sua opinião, Raquel! :D

      Excluir
  17. Oi Tami,

    Vi que muitas pessoas tiveram a mesma opinião que você referente ao filme. Eu ainda não fui conferir, mas espero que goste da trama no geral, pois estava com altas expectativas sobre ele.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie Tami =)

    Eu sinceramente não curti muito o filme =/ Achei que ficou faltando alguma coisa. Além disso, o excesso de efeitos especiais e câmeras lentas me incomodaram bastante também.

    Mas adorei o Flash e a diva da Mulher Maravilha *-*

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez a câmera lenta nem me incomodou, mas o resto...
      Hahaha

      Excluir
  19. Três palavrinhas: TENHO QUE ASSISTIR!!! ótima postagem deu mais vontade de conferir o filme.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu assisti e tive as mesmas opiniões que você hahahaha. Cara, quando o filme terminou eu fiquei ???? sério (???), porque eu esperava mais explicações sobre alguns pontos. Eu não sei muito sobre o passado de todos os personagens, mas achei curtíssima a explicação sobre o Flash.. e o personagem também é meio.. sei lá (acredito que isso tenha sido reforçado porque eu assisto a série, aí né hahaha). Mas super concordo que "os outros poderiam ter um papel mais significativo do que o de "o piadista", "o sem camisa" e "o ressentido".
    Adorei o exercito das Amazonasssss!

    Beijos,
    Meise.
    Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi, Bonita!
    Olha eu de novo...

    Sinceramente não sou fã de super heróis e heroínas... Sou mais adepto às princesas e contos de fadas. Não suporto filmes assim!

    E depois de ler seu textão, meu amor... Vou nada! Me acabo comendo brigadeiro e chorando com algum romance em casa.

    Não te odeio.

    Bjux.
    Di, Blog Vida & Letras.
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir