13 de novembro de 2017

Lendo com o JP | A Cidade Sinistra dos Corvos - Lemony Snicket (Desventuras em Série #7)

Oi, povo, tudo certinho? Hoje é dia de mais uma resenha do João, que está lendo essas desventuras a todo vapor!

Autor: Lemony Snicket

Série: Desventuras em Série #7

Número de páginas: 232

Ano: 2016

Editora: Seguinte

Skoob: AQUI

Compre: Amazon
Sinopse: Os irmãos Baudelaire não conseguem acreditar no que lêem na primeira página do jornal. Uma reportagem informa que o pérfido Conde Olaf raptou não apenas os irmãos Duncan e Isadora Quagmire, mas também Esmé Squalor. O texto não poderia ser mais enganoso: Esmé tinha sido tutora das crianças recentemente, e os Baudelaire sabem muito bem que o Conde Olaf nunca a seqüestraria. Olaf e Esmé são na verdade aliados num plano maligno para se apropriar da fortuna das três crianças.

Violet, catorze anos, é a mais velha dos irmãos Baudelaire, os órfãos mais desafortunados do mundo. Klaus, o irmão do meio, tem treze anos e já leu mais livros do que qualquer criança de sua idade. Sunny, a mais nova, é um bebê pouco maior do que uma melancia. Assim como os irmãos Duncan e Isadora, as crianças Baudelaire perderam os pais num incêndio, e a amizade com os Quagmire era praticamente o único acontecimento feliz que havia acontecido nas suas vidas desde que ficaram órfãos.

Nessa nova desventura eles terão de se haver com mais uma providência desastrada do sr. Poe, um executivo de banco que tinha sido o primeiro tutor dos Baudelaire e ainda cuidava da fortuna dos irmãos. O sr. Poe decide inscrevê-los num programa de adoção de menores, em que toda uma cidade se responsabiliza por crianças que tenham perdido os pais. O programa tem um slogan amedrontador: "É preciso uma cidade para educar uma criança". Violet, Klaus e Sunny são mandados para a apavorante cidade de C.S.C. e assim tem início mais um lamentável episódio da tenebrosa existência dos Baudelaire.

Oi, gente! Hoje eu vou resenhar o sétimo livro da série e espero que vocês gostem!

Depois do que aconteceu com os Baudelaire quando estavam sobre os cuidados de Esmé e Jerome Esqualor, eles agora estavam com sr. Poe para saber para onde iriam a seguir, mas ninguém queria ficar com as três crianças por causa de tudo o que acontecia com eles. Até que o sr. Poe ficou sabendo de um "programa" de cidades tutoras, onde a cidade inteira se dedicava a educar e a cuidar de crianças órfãs. Ele deu o folheto para as crianças escolherem a cidade onde queriam ficar e quando elas olharam o folheto uma coisa chamou a atenção delas.

Essa coisa era a sigla "C.S.C.", que era a sigla que estava escrita no caderno dos Quagmire, e depois os irmãos leram um artigo no jornal que dizia que os gêmeos Quagmire haviam sido capturados!

Quando chegaram na cidade, os Baudelaire tiveram que ir direto para um tal conselho dos anciãos, onde as pessoas da cidade decidiam tudo. Lá eles iriam explicar tudo para os Baudelaire e ver na casa de quem eles iriam ficar. Infelizmente, as três crianças descobriram que não iam ser educadas normalmente pela cidade, mas que também teriam que fazer as tarefas domésticas das pessoas e, como sempre dá pra piorar, a cidade tinha várias regras absurdas como por exemplo que nenhum cidadão poder construir ou utilizar aparelhos mecânico e que a biblioteca não poderia possuir nenhum livro que descumprisse as outras regras.

O conselho decidiu que as crianças ficariam com Hector, e, no caminho para a casa dele (que era muito longe), Violet, Klaus e Sunny viram algo incrível: milhares de corvos voando! Hector explicou que todo dia de manhã os corvos voavam para uma parte da cidade e ao pôr do sol voavam para outra parte.

Eles passaram vários dias em casa fazendo tarefas para a cidade, conversando e ajudando Hector, mas todo dia, assim que acordavam, os Baudelaire iam ao pé da árvore do nunca mais, que ficava no quintal de Hector e que era onde os corvos dormiam. Lá havia uma mensagem em dísticos e os Baudelaire descobriram que quem estava enviando os dísticos era ninguém mais, ninguém menos, que Isadora Quagmire! Mas como e de onde ela estava enviando eles não sabiam...

Enquanto os Baudelaire recebiam esses dísticos, aconteceram várias coisas que eu não posso contar. Será que os Baudelaire vão conseguir desvendar esse mistério?

Leiam e descubram! 😃


••••••

Eu gostei bastante desse livro! A Cidade Sinistra dos Corvos foi bem legal por vários fatores, uns que eu posso e outros que eu não posso contar. Claro que todo livro tem um defeito ou outro, porém, alguns livros conseguem "esconder" esses defeitos por causa da boa história que eles têm. Eu achei toda a parte dos dísticos muito legal, foi a parte que eu mais gostei.

Gostei muito da Isadora Quagmire nesse livro, pois ela teve esperança de que as coisas dariam certo e enviava as mensagens mesmo sem ter certeza se ia funcionar ou não. É sempre bom ter esperança de que as coisas vão dar certo!

Até a próxima!



Meu nome é João Pedro, tenho treze anos e sou sobrinho da Tamires. Tenho três irmãos, a Joyce, o Miguel e a Melina. Gosto de ler e desenhar. Descobri o gosto pela leitura através do livro Diário de um Banana. Minha tia me convidou para escrever para vocês através do blog dela. Espero que curtam!




Leia mais:

http://www.meuepilogo.com/2017/02/lendo-com-o-jp-mau-comeco-lemony.html
http://www.meuepilogo.com/2017/03/lendo-com-o-jp-sala-dos-repteis-lemony.html
http://www.meuepilogo.com/2017/03/lendo-com-o-jp-o-lago-das-sanguessugas.html
http://www.meuepilogo.com/2017/05/lendo-com-o-jp-serraria-baixo-astral.html
http://www.meuepilogo.com/2017/07/lendo-com-o-jp-inferno-no-colegio.html
http://www.meuepilogo.com/2017/09/lendo-com-o-jp-o-elevador-ersatz-lemony.html

41 comentários

  1. Oi, Tami! Oi, JP!
    Realmente é sempre bom ter alguém otimista na vida. E já li também vários livros com defeitos, mas a história é envolvente que a gente ignora.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente finge que nem viu, né, Lu? Hahahaha

      Excluir
  2. Oi JP! É sempre muito bom ver seu entusiamo e saber que vc se mantem firme e forte na leitura da série! E concordo com vc as histórias boas, as vezes conseguem esconder bem seus defeitos.

    =
    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Eu namoro o box desses livros a muito tempo. Espero conseguir ler em breve :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu gostei de ter um adulto na história que finalmente os tratou bem e os ouviu, pena que não tinha a coragem para enfrentar os vilões. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse não seria mais uma desventura... hahahaah

      Excluir
  5. Oi, jp. Bacana que você já está no sétimo livro da série e que continua gostando dela. Achei bem bacana você ter dito isso sobre todos terem seus defeitos, mas alguns esconderem isso por trazerem uma história tão boa. Tomara que o oitavo seja um bom livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar a próxima resenha para descobrir, Tamara!

      Excluir
  6. Olá, Tamires e JP.
    Eu como não gostei tanto assim dessa série, confesso que já até esqueci boa parte das história. Por isso é bom relembrar elas aqui nas resenhas hehe. E lendo aqui lembro que até que gostei desse livro. Mas esse negócio de dar tudo errado para eles não é comigo hehe. Do jeito que vai você vai terminar a série rapidinho.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, JP!
    Eu não curti muito esse livro não, achei o tema de "cidade tutora" muito chato, nossa, me irritei demais com a população da cidade e com as decisões que tomavam, muito sem noção. Se bem que eu não lembro muito da história, até mesmo vou tentar reler para matar a saudade dos irmãos Baudelaire.
    Estou ansiosa para a resenha do próximo!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Tami e JP,

    Ai... ainda não comecei a ler esse livros, são tantas histórias boas que algumas vão ficando para trás.
    Mas estão na minha lista já.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que gostou de mais um livro da série, eu não tenho vontade de ler eles, mas estou acompanhando seus postes e gostando.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi JP, oi Tami,
    Ah, você está quase chegando na reta final!
    É bem normal que dê uma caidinha mesmo, acho que acontece com todas séries longas. E o que seria da vida se a gente não confiasse que coisas boas vão acontecer. =D

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Nana. A vida sem esperança séria inviável!

      Excluir
  11. É um box que quero tanto, vi o filme e a série e amo de paixão. Infelizmente não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros.
    Adoro suas participações aqui no blog, João Pedro, espero que seu gosto por leitura só aumente.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se depender da tia aqui estímulo é o que não vai faltar! Hahahaha

      Excluir
  12. Oie Tami, oie João!
    Comprei o box no começo do ano, assim que a série seria lançada na netflix, porém estou parada no terceiro livro, preciso dar continuidade, afinal eu estava gostando dessa leitura.
    Beijos!

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  13. Ola esses livros por mais que eu leia coisas bacanas sobre ele eu passo essa dica livro infanto juvenil nao me agrada. Esses livros estao pra mim como prefiro assistir a serie do que ler os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Lara. Pelo menos assistindo a série você conhece uma pequena parcela da história.

      Excluir
  14. Que sucesso de resenha, JP! Me fez pensar como seria legal uma adaptação dos livros para série, mas com uma história mais fiel à dos livros. Infelizmente a série da Netflix não me cativou :( você já assistiu? Adorei mesmo a sua resenha, esse volume parece ser bem legal, e inclusive diferente dos anteriores!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele assistiu sim, Carol. Depois que ele terminar as resenhas dos livros ele vai falar um pouquinho sobre a série! :)

      Excluir
  15. Primeiro preciso te parabenizar Tami, que coisa mais fofa o seu sobrinho resenhando! Ahhh que vontade de esmagar em um abraço, ele tem uma escrita tão fluída e gostosa que jamais imaginaria que era uma criança resenhando, que lindeza! Essa série é bem extensa e me deixa um pouquinho esgotada, mas os livros são tão curtinhos e a aventura é tão boa que não da pra resistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo vontade de esmagar ele! Hahahahah <3

      Excluir
  16. Adoro as resenhas do João!!!
    Esse livro aqui não foi um dos favoritos da série pra mim, mas amo demais essa trama e adorei ler a opinião dele aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro as participações dele, fico toda babona!

      Excluir
  17. Oii,

    que legal abrir espaço pro seu sobrinho escrever aqui, Tami. <3
    E João quero dizer que ele está de parabéns, é ótimo começar a ler desde cedo e ele fala muito bem da história.

    Sempre tive curiosidade com esses livros. Gosto do filme mas o seriado não funcionou muito bem comigo. E como sei que o seriado é bem próximo dos livros, fico na dúvida... e são muitos livros e dinheiro pra arriscar em algo que eu possa não gostar, não é? haha Quem sabe compro o primeiro volume avulso ou tento encontrar em ebook pra conhecer melhor.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi JP,
    Você já está no sétimo volume? Ainda não consegui sair do segundo e me senti muito mal agora. Gostei muito do que você disse da obra e fiquei intrigada para conhecer esses personagens, que parecem ser novos pra mim.
    Isso já aconteceu muito comigo: ver defeitos, mas os ignorar.
    Estou adorando suas resenhas!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu só li o primeiro livro dessa série, mas tenho o box completo e pretendo fazer a leitura de todos no ano que vem.
    Fico muito feliz que você esteja gostando da leitura e concordo com você que quando a história é boa, acabamos ignorando os defeitos.
    Adorei a resenha e fiquei ainda mais curiosa para continuar acompanhando as desventuras dos Baudelaire.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Que fofinho esse post! haha
    Admito que nunca li desventuras em série, mas que meu coração palpitou quando eu vi o box lindo que a seguinte lançou esse ano e quase comprei!!
    Maaaas, no final das contas, fiquei um pouco com medo da história atrair mais o público infantil e não me cativar muito :/
    Mesmo assim, que bom que você gostou desse livro e que está fazendo esse acompanhamento de leitura, acho muito legal! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu parei a leitura dessa série nesse livro, e preciso desesperadamente voltar porque quero muito saber como a história dos gêmeos e par de trigemeos vai terminar
    ótima resenha <3

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?

    Ainda não li desventuras em série, nem assisti a série ou o filme (ao menos que me lembre), porém está na minha lista de coisas para se fazer. Nesse, a história parece se desenrolar e, pelo jeito, desenvolver uma boa história.
    Achei absurdo as regras descritas, como a da biblioteca ter livros que cumprissem regras já estabelecidas, além das crianças serem obrigadas a fazer tarefas domésticas e não iam ser educadas normalmente na cidade.
    O legal é que você gostou da leitura e ainda foi bom ao analisar que os livros tem defeitos, mas ainda podem escondê-los com uma boa história, rs.

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?

    Esse é o tipo de livro que não leria, não faz meu tipo. Cheguei a assistir ao filme para ver se despertava minha curiosidade, mas só "piorou" a situação.
    Parabéns pela resenha! E continue firme na leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi! Já acompanhei algumas das resenhas da série e quero muito ler. Principalmente depois de saber que meu querido Neil Patrcik Harris seria o conde Olaf na série da Netflix.
    Li meio por cima pra não pegar spoiler, mas adorei saber que está bem agradável para ti.

    ResponderExcluir
  25. Oii João, tudo bem? Que bom que continua se divertindo com a leitura da série <3 Eu li os dois primeiros já faz um tempinho e adorei as leituras!! Pretendo continuar em breve :) Gostei muito do seu post!
    Beijos

    ResponderExcluir