Parceiros

Aqui vocês encontrarão o perfil de todos os parceiros do blog. 😍 Clique na foto do livro para a ler a respectiva resenha.

Quer fazer parte desse time? Então entre em contato na página em questão!  😉


Antes de Casar 

Publicitária, nascida em Vitória/ES, no ano 1989. Apaixonou-se pela literatura na infância, quando as manias de leitura e o hábito de escrever começaram. Formou-se em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Espírito Santo, e atua na área de Comunicação e Marketing.


Rebirth – Os Novos Titãs


Começou a aventura-se no mundo da escrita em 2004. Fã da novela Rebelde, Bianca escrevia fanfics e tinha leitoras assíduas, que a acompanham até hoje e a quem chama carinhosamente de loiras. Formada em Turismo, viajou para vários países. Começou a escrever Rebirth – Os Novos Titãs em 2008, quando estava voltando da Grécia. O processo criativo envolveu também viagens para a Índia e para o Egito. A última parte do livro foi finalizada em 2013, mas só agora Bianca está mostrando sua história para o mundo.


Eterna: O Som do AmorO Canto do Cisne


Escritora de New Adult, Fantasia e Romance. Participou da coletânea “A Arte de Enganar o Google” publicado pela editora Terracota em 2013. Em janeiro de 2014 publicou o conto solo “O Dia Que o Sol Não Nasceu”. E em abril de 2014 estreou como romancista com o livro “Eterna: O Som do Amor”.

Casada, viciada em séries e chocolate, gosta de histórias que a fazem chorar, mas adora rir também. Do Rock à música clássica, aprendeu a “dançar conforme à música”. Não à toa, tem uma vida agitada como qualquer paulistana, mas não abre mão de um fim de semana sossegado na companhia de seus dois cachorros e um gato danado.


Copas


Natural de São Paulo, é graduado em Rádio e TV e leciona inglês. É apaixonado por series de TV e livros de suspense. Escreveu um conto pela primeira vez aos dez anos, inspirado em uma obra de Sidney Sheldon. Desde então, criou roteiros para diversos projetos audiovisuais. Copas é seu primeiro romance, parte da quadrilogia Naipes.


http://www.meuepilogo.com/2017/08/resenha-dias-nublados-dany-fran.html


Movida por vozes, até pelas não ditas, boto fé nas histórias. No movimento das palavras. E em todo olhar que avança entre o real e a ficção. Jornalista desde 2000. Atualmente sou editora do programa Caminhos do Campo, da RPC. Escritora desde 2015. ‘Dias Nublados’ despertou um novo jeito de contar a vida. E agora, escrever é um labirinto onde encontro sentidos. Nesse rumo, ‘Irmãs de Palavra’ aquece minha paixão pela pluralidade das narrativas que eu gosto de escutar e criar.


Entre Corações


Apaixonada por livros e belas histórias de aventura e enredos românticos – principalmente os arrebatadores, pois gosta de emoção e muita paixão. Escreve desde criança, mas acabou deixando a escrita em segundo plano quando começou a trabalhar como professora nas escolas públicas cariocas. Além de coisas corriqueiras como ir ao cinema com as amigas, ouvir música e paparicar os sobrinhos – Beatriz e Daniel –, Isadora também gosta de escrever romances. Entre corações é o primeiro publicado.

  
Fassade


Nasceu em Vitória/ES em maio de 1985, fã de quadrinhos e desenhos animados desde muito jovem, teve seu primeiro contato com os desenhos japoneses na antiga TV Manchete. Apaixonada por este universo oriental começou a desenhar desde cedo, entusiasmada, principalmente, pelo anime Sailor Moon.

A necessidade de criar histórias era tamanha que logo os desenhos transformaram-se em histórias em quadrinhos influenciadas pelos universos dos animes femininos de Sailor Moon e do estúdio CLAMP.

Em 1999 jogou sua primeira partida de RPG que a marcaria para sempre, o sistema, Castelo Falkesntein. Desde então K. se tornou uma jogadora assídua de diversos sistemas de RPG, mas principalmente dos storytellers e de D&D, jogando, inclusive, até os dias atuais.

Com o RPG veio a necessidade de escrever as histórias de suas personagens e assim nasceram diversos quadrinhos, diários, contos e fragmentos de romances. Hoje, K. divide seu tempo criando mundos que mesclam o real e o fantástico e com sua família formada por seu marido e dois gatos cheios de personalidade.


http://www.meuepilogo.com/2017/06/resenha-o-estranho-contato-kelly.html

Escrever é meu pedaço de pão. Ler mata minha sede, que sempre aumenta. Gosto também das conversas, de olhos acesos e de quem põe os tijolos no mundo, um a um. Sigo pelo fantástico, porque se você olhar direito, é sempre fantástico. Fazer o ‘Irmãs de Palavra’ é um caminho desses, magia. Escrever ‘O Estranho Contato’ foi o pulo no escuro. E agora, PalavrasPalavrasPalavras!


Dias Sombrios

Aos 19 anos, Leonardo Rodrigues, já tem um extenso currículo na área da cultura – com peças, roteiros e atuação. Leitor ávido desde muito novo, porém foi as 16 anos que escreveu seu primeiro livro, “Mutantes” e pegou amor à escrita. Agora confiante em qual carreira seguir – escritor e ator.

Leonardo, residente na cidade de Três Lagoas/ MS, palestrou na 1º ConAllFan ao lado de grandes autores e da presidente da Amazon, no Brasil. Prestes a lançar o primeiro livro da Trilogia Melissa – Dias Sombrios.



Nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, em 2002. Em 2015, participou das coletâneas literárias “De repente, nós” e “Metamorfoses” pela Andross Editora, e no mesmo ano, publicou o conto “Destinos Entrelaçados” pela Amazon. Seu primeiro livro, “Ninguém pode saber disso”, está em processo de publicação pela Editora Ella.


http://www.meuepilogo.com/2015/10/resenha-nas-proximidades-do-amor-ligia.html


Nasceu na capital de São Paulo em 1981. Inquieta por natureza, cursou Publicidade e Propaganda e atuou em agências conceituadas onde trabalhou com grandes clientes. Encontrou na escrita uma forma de aplicar seu instinto criativo. Além de escrever, ama ler e, principalmente, estar com a família. Atualmente reside em Jundiaí com seu marido e filho. Nas Proximidades do Amor é seu primeiro romance.


Casas Esquecidas


Nasceu em São Bernardo do Campo (SP), no dia 13 de fevereiro de 1995. Tem 21 anos e é estudante de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente, atua como repórter-estagiário, e, com este primeiro romance, pretende se lançar como autor, sonho que tem desde a adolescência.


Nildrien


Escritor e roteirista natural de Santos (SP). Desde a infância sempre foi um aficionado por enredos de fantasia e ficção, desenvolvendo suas histórias e personagens. Apresentado aos fantásticos cenários de RPG, buscou inspiração e viu a oportunidade de dar vida a seus mundos, personagens e tramas. Cursou História e teve diversos empregos, mas encontrou na escrita e na narração de histórias sua verdadeira e definitiva paixão. Autor de Nildrien – O Pergaminho.


Insônia


Paulistana, nascida em 22 de fevereiro de 1980. Formada em Recursos Humanos pela faculdade das Américas. Aprendeu a amar a literatura desde a infância quando sua mãe lhe mostrou um livro que estava escrevendo. Apoia sem reservas a Literatura Nacional. Já gravou CD, compôs e hoje dedica a maior parte do seu tempo aos personagens. Autora dos livros Híbrida – série Neblina e Escuridão pela Editora Novo Século e Insônia, série Nefilins. Criadora e administradora da fanpage de literatura nacional: Literatura Nacional BR e do Blog Coração de Papel.


http://www.meuepilogo.com/2017/03/resenha-face-inversa-do-amor-rafaela.html


Naturalmente mineira, Rafaela Perensin terminou a escrita de seu primeiro livro, “Laços do acaso” aos 16 anos, em 2013. Apaixonada pela literatura, concluiu sua segunda obra em 2014, “A face inversa do amor“, deixando-a amadurecer enquanto finalizava sua formação técnica em logística.

No início de 2016, um ano após ingressar no ensino superior em Administração, desenvolveu um projeto com o auxilio de uma campanha realizada em 2015 (#euapoioaescrita) em busca de parcerias para publicar “A face inversa do amor“. Como resultado, obteve parceria com 17 empresários/empresas, proporcionando o lançamento do livro em 06/06/2016.

Atualmente, tem se especializado em produção de conteúdo, sendo colunista no Café Digital e no Blog Sobre Tudo. Além disso, é Trainee no Relaciono e no Curso Marcello Pepe.



Brasileira, 20 anos. Sagitariana, nascida em São Paulo, estudante de Letras. Sou apaixonada por livros de suspense e ficção, mas não abro mão de um bom romance. Escrevi meu primeiro livro aos 13 anos e agora, aos 20, farei minha primeira publicação. Tudo graças ao livro “Sobre a Escrita”, de Stephen King, que ganhei de um colega da faculdade. Essa obra foi o que me motivou a continuar com o sonho de me tornar uma escritora, pois foi com ele que percebi que para ter um sonho realizado é necessário batalhar e, acima de tudo, não desistir. A batalha é difícil, mas a vitória é certa.

Resenha do livro E Se Ela Soubesse? – Em breve!


Ensina-me a Viver


Meu nome é Thais, tenho 22 anos e sou de João Pessoa. Estudante de fisioterapia no último ano da graduação, fazendo pós-graduação em Método Pilates. Adoro Rock e Hip-hop quando se fala de música. Séries são minha paixão no que diz respeito à televisão. Sobre livros? Acho que nem precisava mencionar minha maior paixão. Curto todos os tipos, todos os gêneros, do infantil ao romance erótico.

Comecei a ler e escrever desde cedo. Primeiramente com quadrinhos que fazia nas folhas finais dos cadernos da escola, posteriormente com livrinhos infantis e mais tarde de romance. Apenas há alguns meses resolvi mostrar meu trabalho na plataforma Wattpad com o livro Ensina-me a Viver da série Ensina-me que contará com mais dois livros.




Nasceu na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Desde pequena possui um apreço incomum pela leitura e fantasia, ouvindo histórias criadas e contadas pela sua avó materna e pelo seu avô paterno antes de dormir. Era frequente que seus avós acabassem dormindo no meio dos contos e Thaísa continuasse acordada, querendo que eles contassem mais. Cresceu e seu amor pelas histórias não diminuiu, só aumentou, começando a escrever fanfics e publicar na internet a partir dos nove anos de idade. Continuou escrevendo por toda a adolescência e acabou entrando para a faculdade de Estudos de Mídia, na Universidade Federal Fluminense, em 2011, na mesma época em que começou a escrever o seu primeiro livro, Oposição, da série Stellium.

Resenha do livro Oposição – Em breve!

Nenhum comentário

Postar um comentário