
Série: Diário de Um Banana #2
Número de páginas: 218
Ano: 2009
Editora: V&R
Skoob: AQUI
Compre: Americanas | Submarino
Sinopse: Faça o que quiser, só não pergunte a Greg Heffley como foram suas férias de verão, porque ele realmente não quer falar sobre isso. De volta às aulas, Greg está ansioso para enterrar de vez os últimos três meses... e um acontecimento em particular.
Mas seu irmão mais velho, Rodrick, não vai deixar que as coisas caiam no esquecimento assim tão fácil. Ele é testemunha de um "pequeno" incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas sabe como são os segredos, né? Logo, logo estão na boca do povo, especialmente quando há um diário envolvido na confusão.
Oi, gente! Queria pedir desculpa pela demora que, para falar a verdade, foi um pouco de preguiça.
O verão de Greg foi bem sem graça, seus pai o puseram para fazer natação e ele não era muito bom nisso. Para piorar o dia, quem foi buscá-lo na natação foi seu irmão, Rodrick, e eles tiveram uma briga, o que fez sua mãe dar uma bela bronca neles.
Rodrick, apesar de ser meio desinteressado, é bem esperto quando se trata de bolar planos.Um dia ele fez seu trabalho de qualquer jeito, e como sabe que seu pai não aguenta ver um trabalho mal feito, ele mostrou o trabalho assim mesmo e isso fez com que seu pai refizesse o trabalho inteiro. Mesmo com sua mãe fazendo de tudo para que Rodrick fizesse seus próprios trabalhos, ele sempre se safava.
No dia do aniversário de seu melhor amigo, Rowley, Greg e sua mãe vão ao shopping para comprar um presente pra ele, mas Greg não tinha dinheiro e faz sua mãe pagar o presente. Greg não ficou muito contente com a festa porque achou ela meio infantil, e também porque Rowley pediu um diário de presente aos pais porque queria ser igual a Greg, que não gostou muito dessa ideia.
Greg começou a fazer uma pegadinha na escola com um garoto chamado Chirag Gupta só porque ele era muito baixo, e por causa dessa brincadeira a escola inteira começou a fingir que Chirag não existia. Mas Chirag contou tudo para seu pai, que resolveu ligar para mãe de Greg para contar tudo o que estava acontecendo. Já o Rodrick deu uma festa quando seus pais saíram e escondeu todos os vestígios para que eles não descobrissem. Além disso, fez Greg prometer não contar nada para ninguém.
O que será que vai acontecer com Greg depois do que ele fez com Chirag? Será que seus pais vão descobrir sobre a festa de Rodrick?
A história não falou tanto do Rodrick quanto eu achei que ia falar pelo título do livro, mas tirando isso o livro é muito bom em relação a história que ele conta, aos personagens e tudo mais. O livro também mostra que a mentira nunca é o melhor caminho. Temos sempre que falar a verdade, pois quem fala a verdade não merece castigo.
Até a próxima!
Meu nome é João Pedro, tenho doze anos e sou sobrinho da Tamires. Tenho dois irmãos, a Joyce e o Miguel. Gosto de ler e desenhar. Descobri o gosto pela leitura através do livro Diário de um Banana. Minha tia me convidou para escrever para vocês através do blog dela. Espero que curtam!
Curiosidade: Quando eu perguntei pra ele o motivo dele ter tirado uma foto do livro com aqueles óculos escuros, ele disse que é porque o Rodrick é o cara, e pessoas que são "o cara" usam óculos escuros! HAHAHAHA Como não amar, gente? 💜
Oi, JP!
ResponderExcluirMigo, a gente te entende... Eu vivo com preguiça hahahhaha
Realmente aquela pessoa que é "o cara" sempre está de óculos escuros e todo estiloso.
Que pena que o Rodrick não aparece muito, mas, por outro lado, o livro deixa uma mensagem bastante interessante.
Beijos
Balaio de Babados
Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
É um fofo, né, Lu! hahaha
ExcluirOlá!!
ResponderExcluirPrimeiramente parabeniza-la pelo novo blog! O layout ficou lindo! Quanto a resenha, não é um gênero que leio, comecei na leitura na minha adolescência e por isso nunca tive costume de ler livros infantis. Mas vejo muito bons comentários sobre esse livro. Mas pelo que notei o livro tem um bom ensinamento.
Abraços
Que bom que gostou do novo layout, Tony! <3 O Joãozinho gosta muito desses livros, ele se diverte!
ExcluirOi João e Tamires,
ResponderExcluirAdorei a resenha. O diário de um banana é muito legal,sempre gostei das histórias narradas pelo Greg, com esse jeito divertido.
Preciso ler os outros.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br/
Eu nunca cheguei a ler, Jess, mas o João gosta muito. Minha mãe deu todos os livros que já foram lançados para ele de presente de Natal, ele adorou!
ExcluirOlá, Tamires e JP.
ResponderExcluirJá estava com saudade da sua coluna hehe. Eu li só o primeiro livro dessa série e amei. Preciso ler os outros, mas ainda não tenho eles. Esse Greg é muito sem noção né? hehe.
Prefácio
Agora ele vai escrever muitas resenhas, Sil. Está cheio de livrinhos para ler! HAHAHA
ExcluirOiii!!
ResponderExcluirQue fofo essa coluna! Muito bom ver que tão novo já se interessa em ler.
Já conheço os livros "Diário de um banana", mas nunca li. Com certeza vou presentear alguma criança conhecida. É uma história leve e que ensina muitas coisas boas para as crianças.
Beijos
Presenteia sim, Cris, as crianças adoram!
ExcluirOOOOOOOI
ResponderExcluirmuito legal você dar oportunidade do seu sobrinho fazer uma resenha *-* HAHAHA e que fofo ele! Super cheio de criatividade com a foto com os óculos escuros de gente legalzona (K) HAHAHAH
beijo
beinghellz.com
Ele é muito criativo, Hellz! ♥
ExcluirOi! Que post mais amorzinho. Achei muito legal trazer o JP para comentar sobre a série aqui. Eu tenho Diário de um Banana em casa mas quem lê mesmo é minha irmã que também tem treze anos. Traz seu sobrinho mais vezes, Tamires!!
ResponderExcluirBeijo, Leitora Encantada
Pode deixar, Miriã, ele ainda tem bastante livro para resenhar!
ExcluirOi, João!
ResponderExcluirMuito fofa sua resenha!
Já assisti um pedaços dos filmes e confesso que não me atraem.
Greg é um garoto que faz muitas coisas erradas e ainda se acha demais. Não consigo aguentá-lo. Acredito que isso faz parte para o crescimento dele, além de ensinar as crianças como não agir. Bom, então o livro não é voltado para mim, já passei dessa fase. rsrs...
Aproveite a série e aprenda o que não se deve fazer. ;)
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Mas quando o Greg faz coisas erradas sempre é castigado, então é meio que educativo sim, creio eu.
ExcluirOi
ResponderExcluiresse é um tipo de livro que não tenho interesse de ler, mas que parece ser interessante, eu assisti o filme e curti. Mesmo não lendo sempre que me perguntam dicas de livros desse tipo eu falo dele.
momentocrivelli.blogspot.com
Que legal que você indica ele, Denise.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirJá li alguns livros dessa série e confesso que me divirto muito, adoro mesmo o clima fluído e leve das histórias, além das lições valiosas passadas em casa página. Não tinha lido este ainda, mas é legal saber que a mentira é abordada.
Abraços,
Cá Entre Nós
Que legal que você já leu alguns, Vivi. Eu nunca li, tô muitos anos mais velha que o público-alvo! HAHAHA
ExcluirOie!
ResponderExcluirMas, gente, que fofura! Tô apaixonada! Que bacana seu sobrinho fazer a resenha, e, olha, ele mandou super bem! Eu ainda não li nenhum livro da série, mas já presentei minha afilhada, que amou a história.
Ps.: Amei o motivo do João ter colocado o óculos na foto! ;) hahhahaha
Beijos,
Dai | Virando a Página
Olá, João.
ResponderExcluirSua resenha ficou muito boa e explicativa. O livro parece ser divertido, além de ensinar.
Sem dúvidas, mentir nunca é uma boa solução.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.
Oie amore,
ResponderExcluirNossa peguei um livro dessa série em mãos e pra ser sincera não curti não, achei muito infantil...
Adorei essa ideia de colocar o sobrinho pra resenhas, que bom assim já se familiariza com a literatura, coisa linda!
“um pouco de preguiça...” kkkk quem nunca.
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br
Oie!
ResponderExcluirSó vi o filme até hoje, pois não tenho interesse nesse tipo literário, fiquei chateada pelo livro não dar foco ao personagem de maior foco no título, mesmo não tendo interesse acho a diagramação muito bonita e divertida.
Beijos,Lari.
Segredosdeumacerejeira.blogspot.com
Hahahahaha... Adorei a justificativa para a foto do livro com os óculos escuros! 😎 Chocada aqui, sério que o Greg começa um bullying na escola? Mas é o que eu falo, um dos meus melhores amigos que ficou dessa época fazia bullying comigo, mas por ser sem noção, não por maldade. Na época essa palavra nem era utilizada. Achei bem legal o livro mostrar que a mentira nunca é o melhor caminho.
ResponderExcluirOiee
ResponderExcluirQue bacana sua resenha. Parabéns.
Eu ainda não li nenhum dos diários, mas tenho o box aqui pois comprei para o meu filho. Ele tá sempre com um na mão e diz que gosta muito.
Que pena que o Greg não aparece muito, mas pelo que disse, os temas que esse livro aborda são bastante interessantes e creio que o Greg aprendeu bastante...rsrsr
Parabéns pelo texto.
Bjo
Amei a resenha, muito legal ter essa colaboração no blog! Eu já li esse livro, e o Greg não é o garoto mais legal do mundo, vive aprontando, haha, mas o irmão mais velho dele também apronta bastante.
ResponderExcluirOlá ♥
ResponderExcluirQue bacana seu sobrinho fazer resenhas para o seu blog ♥
Eu já ouvi falar desse livro, mas não tenho curiosidade em ler. O gênero é voltado para o público mais novo, então acho que de uma maneira geral pode ser que não me agrade. A diagramação do livro parece está maravilhosa.
Obs: Amei o Layout novo ♥
Beijos
Oi Tamires, tudo bem?
ResponderExcluirSeu sobrinho me parece um fofo pelas coisas que escreve, e tenho que concordar com ele sobre os óculos, haha. Por incrível que pareça, nunca li o Diário de um Banana e todos que leem dizem que vale a pena e que é divertido, só que ainda não tive a oportunidade. Pelo o que percebi na postagem, esse livro também traz uma lição de moral por trás da história e só por isso achei sensacional.
Beijos! ♥
Oiee Tamiris ^^
ResponderExcluirNossa, eu lembro quando adorava essa série e ficava me divertindo com os livros. Não lembro em qual deles eu parei, mas acho que foi no roxinho O.o também gostava de ver os filmes, eram muito engraçados...haha'
MilkMilks ♥
Oi, primeiramente tenho que te dizer que em questão de preguiça eu poderia seriamente ganhar o trono de rainha kk Então não se preocupe, isso acontece. Segundo que apesar de nunca ter lido essa série achei bem legal a mensagem que ele passa, e acho uma leitura ideal para essa idade que você está. Realmente a verdade é o melhor caminho e ao que indica também trata de bullying, então é algo mais que importante. Adorei a dica, não sei se eu leria, mas definitivamente comprarei para os meus pequenos primos e afilhados.
ResponderExcluirUm beijo
www.brookebells.com
Olá! Acho bem bacana você Tamires abrir um espaço aqui no blog para o seu sobrinho, é bom ver uma história através de uma criança. Haha' Adorei a ideia da foto! João Pedro ficou muito boa a resenha! Que bom que o livro mostra que a mentira nunca é o melhor caminho, isso é verdade. O melhor de ler um livro é quando tiramos aprendizado dele. Ainda não li nenhum livro de Diário de um banana, já assisti a adaptação para o cinema, anotei a dica do livro. Beijos'
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEssa série parece ser muito divertida! Imaginei também que falariam muito mais do Rodrick justamente por esse ser o título do livro, que pena que não foi isso que aconteceu. Achei muito legal essa lição que o autor deixou sobre a mentira, realmente nunca nos leva a nada.
Beijos.
Olá, você fez umas mudanças por aqui, não? Está tudo muito lindo. Sou louco para iniciar a leitura da série, só vi os filmes até agora. Gostei de como seu sobrinho resenha, apesar da preguiça, mas ele sabe falar tudo bem direitinho.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirBacana seu sobrinho já sentir interesse em resenhar. Meu filho leu essa série toda, inclusive em dezembro comprei o 12 ou 11 para ele, que leu em 2 dias. Tento sempre que ele venha resenhar no blog, mas ele sempre recusa. EntÃo fiquei realmente admirada, principalmente pela forma como ele escreve.
Parabéns.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br
Oi João e Tamires, como vão?
ResponderExcluirADOREI a resenha do livro e as fotos ficaram o máximo! Com certeza a gente tem esses dias de ficar preguiçoso mesmo, kkkkkkkkkkkk. Pois quem nunca? XD. Tamires, parabéns pelo sobrinho leitor resenhista!
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com
Nunca vi graça nessa série diário de um banana... Acho que por ser muito infantil, embora pareça abordar diversos temas.
ResponderExcluirMas que gracinha seu sobrinho! ri muito das coisas que ele escreveu, acho que a resenha foi mais divertida que o livro, huahuah!
Parabéns, JP!!!
Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
É um livro mais infantil sim, mas é porque o público-alvo são crianças! ;)
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirMenina, que gracinha essa sua coluna e esse seu sobrinho então nem se fala kkkk
Bom, eu confesso que adoro livros desse gênero e por isso tenho curiosidade em ler essa série, mas ainda não tive oportunidade e por isso gostei de ler a resenha do João Pedro.
Enfim, ele escreve super bem, eu com doze não escrevia assim kkkkk
Beijos :*
Oie
ResponderExcluirnossa, que saudade de quando eu lia essa série, eu adorava e me divertia muito com várias risadas hahah tenho vontade de reler tudo pois é um livrinho muito bom para passar o tempo. Parabéns pela resenha
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi JP, tudo bem?
ResponderExcluirEu só li o primeiro livro de diários de um banana e foi uma experiência mais que divertida, além de uma leitura super rápida (a diagramação do livro ajuda nesse ponto). Espero que eu consiga, futuramente, ler os outros livros dessa série enorme.
Eu gosto muito de seus posts JP porque els trazem dicas juvenis, mas que servem para todas as idades. Eu amei esse livro e fiquei muito feliz que você gostou desse livro que além de legal, é muito bem formatado. Beijos
ResponderExcluirAnão, quanta fofura num "serumaninho" assim kkk
ResponderExcluirEste é o primeiro post que vejo do João e já virei fã *-*
Morro de vontade de ler Diário de um Banana! Vou colocar como meta para 2017! Amei a resenha, João! Continue assim, tu tens futuro <3
Dica anotada (: