Série: Os Bridgertons #4
Número de páginas: 336
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Skoob: AQUI
Compre: Americanas | Submarino
Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


E ele estava aprendendo que tudo o que acreditara saber sobre o ato de beijar era bobagem.
Todo o resto havia sido apenas lábios, línguas e palavras murmuradas, mas sem o menor significado.
Aquilo, sim, era um beijo.
Penelope Featherington sempre foi invisível. Desde que debutou até os dias atuais, a garota nunca chamou atenção de nenhum cavalheiro respeitável, muito menos a atenção daquele que ela amava em segredo, Colin Bridgerton. Agora, aos vinte e oito anos e sem nenhuma perspectiva de um bom casamento, Penelope tornou-se dama de companhia de sua irmã mais nova, a encantadora Felicity.
Penelope não se ressente de sua vida. Claro que ela gostaria de um futuro diferente ao invés daquele que a esperava: cuidar da mãe, Portia, na velhice; mas ela aceita sua sina e passa seu tempo livre lendo sobre lugares maravilhosos que nunca visitará. Sua melhor amiga é Eloise Bridgerton, que, para desgosto de Violet Bridgerton, sua mãe, também já é considerada uma solteirona pela sociedade, mas diferentemente de Penelope, a solteirice tardia de Eloise é escolha da própria, não desinteresse alheio.
Em 1824, Colin, que é um andarilho, retorna de suas muitas viagens no auge da temporada Londrina. Muitas mães se animam com a possibilidade de casar suas filhas com um Bridgerton, mas apesar de já estar com trinta e três anos e não ser contra a instituição do casamento, Colin quer se encontrar primeiro para depois poder encontrar uma esposa.
Penelope fica super animada com o retorno de Colin, não que ela ache que tem alguma chance com o rapaz, e sim porque Colin é umas das poucas pessoas que a enxerga, que conversa com ela olhando em seus olhos, e em sua companhia ela consegue ser mais leve, consegue conversar sobre amenidades com uma naturalidade surpreendente. Colin, por sua vez, fica impressionado com a mudança de Penelope. Como ele nunca percebeu aqueles grandes olhos castanhos e aquele cabelo que tinha nuances avermelhadas? Conversar com Penelope era muito fácil, ela não tentava impressioná-lo a todo momento, ela era honesta, falava o que tinha vontade, era autentica e encantadora...
Ele não achava que ela quisesse partir, mas, de alguma forma, sabia que isso aconteceria. Consideraria que era o mais apropriado e, provavelmente, também acreditaria que era isso que ele desejava.
Nada poderia estar mais longe da verdade, ele percebeu, surpreso.
E nada poderia tê-lo assustado mais.
A temporada de 1824 estava um marasmo, todos concordavam. Nada de novo acontecia, eram sempre os mesmos bailes, nos mesmos lugares, com as mesmas pessoas. Até que Lady Danbury tem a ideia de lançar um desafio e oferece mil libras como recompensa para quem desmascarasse Lady Whistledown, dona do jornal de fofocas mais famoso de Londres. A sociedade fica em polvorosa... quem será a misteriosa mulher? Ou será que é um homem?
Enquanto todos estão tentando descobrir a pessoa responsável pelo jornaleco, um sentimento puro e verdadeiro vai surgindo entre Colin e Penelope. Só que o final feliz de todo conto de fadas não vem fácil. No meio do caminho o casal passará por uma grande provação, resta saber se o amor deles será forte o suficiente para superar este obstáculo.
E foi então que ele se deu conta de que Daphne estava certa. O seu amor não tinha sido como um raio caído do céu. Começara com um sorriso, com uma palavra, com um olhar zombeteiro. A cada segundo que passara na companhia dela, crescera até chegarem àquele momento, e de repente ele soube.
Ele a amava.
•••••♥•••••
Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto livro da série de sucesso Os Bridgertons, publicados no Brasil pela Editora Arqueiro. Confesso que me decepcionei um pouco com o livro, pois Colin era - e continua sendo - meu personagem preferido. Colin, desde o primeiro livro, era um personagem cheio de possibilidades e eu acho que ele foi subaproveitado, sendo praticamente um coadjuvante de luxo em sua própria história. Para eu explicar os motivos que me levaram a essa conclusão eu teria que dar diversos spoilers, mas eu sou muito legal e não vou fazer isso (😂), então me limito a dizer que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, coisas importantes, e os personagens que ganharam foco nesse livro são grandes, são plenos, e às vezes eles roubam o "holofote" para si.
Mas vocês perceberam lá em cima que eu favoritei o livro? Pois é... não tem como não amar o Colin. Eu esperava mais? Sim, esperava muito mais, mas a história me conquistou. E eu passei a amar outros personagens, como Penelope, por exemplo. Aquela menina que começa a série sendo o patinho feio que ficava no cantinho esperando alguém tirá-la para dançar, chega com força total e conquista a gente. Penelope é adorável, muito mesmo, e eu fiquei muito feliz ao vê-la chegar onde chegou.
Uma coisa que eu achei muito bacana na história foi o fato da Julia Quinn ter mostrado que quem vê cara não vê coração. Ué, como assim, Tami? Bom, quem acompanha a série desde o começo sabe que Colin era a personificação da perfeição. Inteligente, divertido, bom de papo, sagaz e, de quebra, bonito, Colin dava a impressão de que era a segurança em pessoa. Mas em Os Segredos de Colin Bridgerton nós descobrimos todos os seus medos e suas inseguranças, e é daí que vem o nome do livro. 😉 Tudo isso era um segredo, ele guardava só para si, comentar sobre isso com alguém seria fraquejar e ele não admitia isso... até Penelope entrar em sua vida.
Neste quarto volume nós temos uma pequena participação de Daphne e Simon, protagonistas do primeiro livro da série. Eloise e Hyacinth também tiveram destaque, e o que são essas duas, gente? Muito divertidas e espirituosas! Nesse livro a Julia já vai introduzindo a história de Eloise, protagonista do próximo livro, Para Sir Phillip, Com Amor.
A edição da Editora Arqueiro está ótima como sempre, não encontrei erros de revisão ou falhas de impressão. A capa segue o padrão das edições anteriores, mas eu volto a bater na mesma tecla: eu gostaria que os livros que contam as histórias dos homens da família Bridgerton viessem com um modelo homem na capa, tipo O Último dos Canalhas, sabe?
Os Bridgertons é uma série encantadora. Ainda tenho mais cinco livros pela frente, mas saber que de agora em diante não serão lançados mais livros dessa incrível família chega a dar tristeza. Eu indico não só este livro e sim a série como um todo, deem uma chance, mesmo que vocês nunca tenham lido romances de época. Antes de ler O Duque e Eu eu também nunca tinha lido nenhum, mas são histórias tão leves e gostosas que é impossível não se apaixonar.

Ranking do amor! 💜
Oi Tami,
ResponderExcluirEsse é o meu Bridgerton favorito e um dos melhores romances de época que eu li. Julia Quinn fez um belíssimo trabalho.
Penelope e Colin conquistam o coração de toooodos. É belíssimo!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirque bom que gostou, eu to com o terceiro aqui, mas ainda não comprei o segundo. ó li o primeiro dessa série e gostei.
Adorando as cores daqui.
momentocrivelli.blogspot.com
Oi Tamires,
ResponderExcluirEu tb esperava mais, acho que o Colin brilha em todos os livros, mas nem tanto no dele rsrsrs mas é isso mesmo, apesar disso o livro é ótimo e a Penelope é fantástica!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá, Tamires.
ResponderExcluirMe senti igualzinha a você. Eu amei o Colin desde a primeira aparição dele e esperava muito desse livro. Não é que não foi bom, mas as expectativas eram muito altas hehe.
Prefácio
Olaar. Cada diz que passa estou ficando mais convencida a ler essa série. É bem da época que eu curto ler uns romances, então pq não? Eu adorei sua resenha e espero ler logo
ResponderExcluirbjs, Carol | Espilotríssimo
www.carolespilotro.com
Hey Tami linda!
ResponderExcluirEu to com o Colin pra ler pq fiquei sabendo que vai descobrir quem é a misteriosa Lady Whistledown <3
Ai fiquei curiosa e vou com menos sede ao pote KKK confesso que tenho grandes expectativas para esse livro, então vou mais devagar nesse KKKK
FINALMENTE CONSEGUI SEGUIR SEU BLOG
demorou dez ano mas to aqui!
Sumiuuu, mas fico feliz que agora esteja dando tudo certo! E não fecha não, sua rebeldesway!
Adorei sua postagem, bem vinda de volta!
Obrigadaaaa <3 É nois então que ta na parceria com a Mari <3
hehehe verdade! Agora quero ler a noiva devota e depois se ossivel aquele hibrida... vamos ver como andam as leituras KKKK
beijocas!
Pâm - www.interruptedreamer.com
Oi Tami, td bem?
ResponderExcluirSó li O Duque e eu, mas já nesse livro o Anthony e o Colin me chamaram a atenção...
Eu acho q seria legal os livros serem narrados pelos homens da família né, mas... rs
Quero adquirir os outros livros dessa série e poder mergulhar nela *-*
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi, Tami!!!
ResponderExcluirLer algo da Julia tá nos desejos desse ano, haha.
Espero conseguir logo, logo.
ps. Amei seu novo template, ainda não tinha visto <3
Ficou a sua cara!!
Beijinhos :*
Sankas Books
Oi Tamires,
ResponderExcluirEsse foi um dos livros que eu mais gostei também, principalmente por causa das reviravoltas no final. Foi encantador, romântico e bem escrito, como os outros da série, mas por esse eu tenho um carinho especial. :)
Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br
OOOOOOI
ResponderExcluiracredita que eu ainda não li nada da Julia? Sim, um absurdo D:
na verdade, me encontro relutante em relação a romances de época. Mas tenho a leve impressão de que vou viciar e não conseguir mais parar quando enfim ler algum :B HAHAH
beijo
beinghellz.com
Oi, Tami!
ResponderExcluirRealmente.. Se a história é sobre os homens, poderia ter foto, pelo menos do casal...
Que pena que o livro não foi lá essas coisas.. Infelizmente isso acontece muito comigo também :(
Beijos
Balaio de Babados
Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
Oi, Tami!
ResponderExcluirEu não sou muito de romances de época e tudo o que sei da série vem de resenhas que leio. Me divirto muito...então se um dia for dar uma chance para os "de época", com certeza escolheria essa série da Julia, viu?
Só uma observação: amei o 'coadjuvante de luxo"!
Bjs*.*
MaH
O que disse, Alice?
Olá
ResponderExcluirAdorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Como já deu para perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito envolvente carismático né?! Sou suspeita em comentar, mas amo demais as obras da autora e não canso de ler suas histórias!! Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura! ♥
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Oi, Tamires!
ResponderExcluirNunca li nada da Julia e vou começar pelo Quarteto. Espero curtir a história e a escrita da autora.
Pretendo ainda ler sobre Os Bridgertons. Só ouço coisas boas e sua resenha só me deixou ainda mais curiosa. ^^
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Oie Tamires =)
ResponderExcluirEntão, talvez pelo fato do Colin ser meu personagem favorito da série eu realmente esperava mais do livro dele. Não que eu não tenha gostado da história, achei ela bonitinha só que bem longe de ser a minha favorita da série.
Mas fico feliz que você tenha gostado =)
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Oi, tudo bem? Nunca li romance de época, romances em geral não fazem meu estilo, mas obviamente já conhecia a autora e a série, fazem muito sucesso, a Arqueiro foi certeira nessa publicação. Gosto da ideia de mostrar a verdadeira face de um personagem tão seguro de si, achei interessante :D
ResponderExcluirOlá, tudo bem ?
ResponderExcluirEu não li de forma aprofundada a sua resenha, pois como é o livro 4, fiquei com receio de conter algum spoiler. Eu nunca li nada de época, pretendo começar este ano e essa série está na minha lista.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br
Tenho muita vontade de ler essa série, estou com o primeiro na estante e só falta um tempinho mesmo... Sempre vejo muitos elogios para as obras, e como amo romance de época, tenho certeza de que não vou pensar diferente.
ResponderExcluirQue pena que você esperava mais da história, mas que bom que teve seu personagem favorito, já está valendo! rs
beijos
www.apenasumvicio.com
Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirSó li da série os Bridgerton o primeiro e o quinto volume, bem fora de ordem por sinal kkk
Mas esse livro é um dos que mais quero ler, principalmente por ser do Colin, meu personagem favorito da série!
E que pena que você esperava mais da história, vou tomar cuidado eu na hora de ir ler para não acontecer como você!
Bjss
Olá,
ResponderExcluirNão sou fã de romances de época, mas esse livro é bem elogiado. Que bom que apesar de você ter esperado mais da história, ela ter te conquistado. Bem legal mesmo fato de a autora ter mostrado que quem vê cara não vê coração e Colin me pareceu ser um personagem encantador. Adorei a resenha!
www.virandoamor.com
oie, adoro esse livro e estava esperando por ele ansiosa para descobrir o segredo da lady whistledon, mas confesso que eu já esperava e sabia quem ela era. Gostei muito desse livro também e de conhecer o collin, e fiquei curiosa com ao que você se refere quando fala que ele ficou como coadjuvante em alguns momentos. Eu já li todos os livros da série, mas prefiro esses quatro primeiros, os outros de certa forma ficaram meio fraquinhos.
ResponderExcluirSou a única que não conhece ainda a escrita da Quinn! O.O
ResponderExcluirBem eu quero muito ler a série é tanto elogio para as histórias que fico desejando a série! Meio triste o personagem virar um coadjuvante na sua própria história, mas tenho certeza que o mesmo vai ocorrer comigo, ou seja, eu vou amar igual a você! Tenho ótimas expectativas para cada livro dessa autora! <3
Oi, Tami!
ResponderExcluirEu amo romances de época, mas acredita que só li o primeiro livro dessa série? Li e amei! Haha A Julia cria personagens incríveis, e com certeza eu vou querer descobrir os segredos do Colin!
Seria bem legal mesmo se as capas fossem com homens, já vi algumas montagens de capas com modelos e famosos que ficaram super legais!
Parabéns pela resenha!
Beijos!
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Olá!! :)
ResponderExcluirEu não conhecia este livro mas já ouvi falar da coleção e da autora então nem se fala!!! ahahah :)
Bem não sou muito de romances históricos mas acho ótimo que a coleção te esteja a agradar assim tanto!! E mesmo assim já tenhas saudades!! hehe
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
O seu ranking do amor é muito muito parecido com o meuuu. Esse foi o livro que mais gostei, seguido bem de perto do duque e eu. Confesso que o livro da francesca também está na lista assim como você. Enfim... amei! Beijos
ResponderExcluirOi, como eu comecei a ler a série em uma ordem totalmente fora da que deveria eu não tenho muito o que pensar sobre o Colin, além de que sendo dessa família é impossível não se apaixonar. Não gosto do fato de que a Julia acabou não o deixando no foco, uma vez que a história é dele e ele deveria estar mais presente. E já fiquei curiosa para saber quem é essa pessoa, apesar de ter minha desconfiança. Espero conseguir ler em breve a série e esse livro na ordem certa e tenho certeza que assim como você irei favoritar!
ResponderExcluirUm beijo
www.brookebells.com
Olá!
ResponderExcluirQuero muito chegar nesse livro logo porque o Colin é um dos meus personagens favoritos dessa família, além de querer ver o grande crescimento da Penélope e a construção desse relacionamento dos dois, que promete revelar várias coisas que não sabemos.
Beijos.
Só ouço elogios a esta série. E pelo que já vi por ai, não é só você que prefere o Colin,rs. Uma pena ele ter ficado apagado neste volume. Não sei se um dia lerei a série, mas me sinto curioso para isto, pois como te falei, até agora não vi nenhuma resenha negativa da familia. Adorei mesmo sua resenha.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirMeu sonho é ler essa série completa, mas sempre me bate uma preguiiça de continuar hahahah romances históricos sempre tem um lugar especial no meu coração. Ri muito com o 'coadjuvante de luxo', também gostei do Colin desde o primeiro livro. Espero poder continuar a série em breve.
Beijos,
Luana
Ahhh eu tive que pular sua resenha quase inteira! Estou doida pra começar a ler essa série. Fico com mais vontade a cada resenha que leio sobre a Julia Quinn. Abraços
ResponderExcluirEssa série tem vários livros. As solteironas...haha.
ResponderExcluirA Julia tem uma escrita fantástica, pena que me falta tempo para ler todos os livros, porque não gosto de parar na metade.
A série realmente é encantadora, mesmo sabendo que o final foi anunciado, fico feliz porque agora sim eu poderei ler.
Bjs
Oie, tudo bem? Sério, eu me sinto a pessoa mais offline do universo literário por ainda não ter iniciado essa série. Pra piorar eu NUNCA li uma crítica negativa sequer. Dia desse vi que até foi lançado um novo livro depois que a série terminou, no oitavo livro. Os Bridgertons já conquistou meu coração antes mesmo de eu iniciar a leitura e espero colocar em prática ainda esse ano! Bjossss
ResponderExcluirhttp://porredelivros.blogspot.com
Oieee
ResponderExcluirSou suspeita pra falar de Collin, ele é um dos meus queridos!
A história dele é de Penélope é linda, um amor mais maduro e intenso.
Ótima resenha.
Beijos
Tamires lindona eu li somente o primeiro livro e não vejo a hora de ler os demais menina, amei essa família e já no primeiro livro me encantei pelo Colin e sua personalidade marcante, fico feliz que o livro atendeu suas expectativas. beijos
ResponderExcluirJoyce
Livros Encantos
Eu tento ao máximo fugir de séries longas, mas cada resenha que leio dessa familia fico pensando em arriscar a leitura desses livros.
ResponderExcluirAcho que deve ser incrível, ainda mais quando você comenta que mesmo tendo cinco livros pela frente já está triste que não terá mais.
O que acho mais legal é a interação da história com o jornal - e essa coisa de que o final feliz não vem fácil mas que ele chega para todos :)
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Oi Tami, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho planos de estreiar a Júlia Queen dentre as minhas leituras esse ano, provavelmente será com o duque e eu, e caso goste, darei sequência. Pelo que já sei da série, esse livro parece ter algo diferente dos outros, e essa diferenciação a redito eu, será o que vai me agradar.
Olá,
ResponderExcluirEstou com os volumes da série na estante para serem lidos mas ainda não consegui pegá-los em meio a tantas leituras obrigatórias!
A premissa é bem interessante, mas fico triste pelo fato de ter se decepcionado com esse volume principalmente por ser do seu personagem favorito e ele ter ficado praticamente em segundo plano.
Espero que os próximos volumes lhe agradem mais.
LEITURA DESCONTROLADA