
Autora: Elle Kennedy
Série: Amores Improváveis #1
Número de páginas: 360
Ano: 2016
Editora: Paralela
Skoob: AQUI
Compre: Americanas | Submarino
Sinopse: Hannah Wells é uma das únicas garotas em sua universidade que não está nem aí para Garret Graham — o capitão do time de hóquei que faz o maior sucesso com o sexo oposto. Para ela, ele não passa de um cara convencido, infantil e irritante. Mas um simples acordo vai revelar que as primeiras impressões não são necessariamente verdadeiras...
Contra todas as probabilidades, Hannah descobre em Garret um grande amigo, talvez o melhor que ela já teve. Juntos, eles são capazes de enfrentar até as piores dores, os mais profundos traumas do passado de ambos.
Até que um beijo inesperado vai fazer com que os dois tenham que repensar os termos de seu relacionamento: amigos ou algo mais?


Não estou interessado em Hannah. Ou pelo menos não estava. Tudo que queria eram seus serviços de professora, mas agora... agora não sei nem o que quero.
Garret Graham está ferrado. Jogador e capitão do time de hóquei no gelo da Universidade de Briar, o rapaz acaba de se dar mal na prova de Ética, e se ele não conseguir recuperar sua nota na segunda chamada, sua média vai para o buraco, o que fará com que ele seja suspenso do time. O hóquei é a vida de Garret, então ele começa a pensar no que pode fazer para melhorar sua nota, é quando ele esbarra em Hannah Wells e faz com que o material da menina se espalhe pelo chão. É nesse momento em que ele vê quanto ela tirou em Ética: 10! Garret então pede para ela dar umas aulas particulares para ele, mas Hannah não está interessada em ajudá-lo, pois sabe da fama do rapaz e não quer perder o pouco tempo livre que tem com ele.
Só que Garret não se dá por vencido com a negativa de Hannah e passa a abordá-la em toda oportunidade que encontra, o que a deixa furiosa. Quando Garret descobre que Hannah está interessada em Justin Kohl, um dos jogadores do time de futebol americano da Briar, ele propõe um acordo: Hannah o ajuda a passar em Ética e ele a ajuda a conquistar Justin. Hannah rejeita a ideia no início, mas acaba topando, pois é um pouco tímida e só fica observando Justin de longe.
O começo do acordo entre eles é bem tranquilo, Hannah dá as aulas para Garret e ele começa a ajudá-la a chamar atenção de Justin. Com o passar dos dias, Hannah descobre que Garret é muito mais do que aquilo que deixa transparecer, ele curte a fama de mulherengo que tem, mas também tem um lado atencioso, inteligente e divertido que poucos conhecem. Ambos têm um passado complicado, o que os une ainda mais, e é assim que uma forte amizade vai surgindo entre eles, mas após um beijo inesperado as coisas começam a mudar.
Ela tenta dar um passo no corredor, mas puxo sua mão e a beijo novamente, e desta vez não é um selinho. Beijo com força, me entregando ao seu gosto e ao seu calor e a tudo que diz respeito a Hannah. Nunca esperei por ela. Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes.

Porém, mesmo que eles decidam ficar juntos, vão ter de enfrentar alguns obstáculos, pois há alguém que não vê esse relacionamento com bons olhos, e essa pessoa não poupará esforços para vê-los separados.
•••••♥•••••
Começo as minhas considerações dizendo que O Acordo é um clichê ambulante. Sabe aquela sensação de já ter lido algo parecido, pois então, senti essa sensação. O Acordo é um New Adult, e esse gênero, em geral, possui livros muito parecidos uns com os outros. Então o que faz um NA ser bom ou ruim? A escrita e os personagens! E isso, queridos, é o que O Acordo tem de bom.
A escrita de Elle Kennedy é maravilhosa, é fluída do início ao fim, eu li o livro em cinco horas, quando dei por mim o livro já estava no fim, como assim, produção?! É aquele tipo de escrita simples, sem floreios, que funciona perfeitamente e que faz a gente querer virar uma página atrás da outra sem nem levantar para fazer xixi!
Os personagens também são maravilhosos, aquele estilo de personagem que dá vontade de arrancar do livro e trazer para a vida real. Garret foi o que mais me conquistou, sua personalidade é maravilhosa! Ele tinha tudo para ser um idiota, e algumas pessoas até acham isso - inclusive era o que Hannah achava -, mas ele é muito mais do que uma carinha bonita e um corpinho gostoso. Hannah também é uma ótima personagem, ela tem um passado bem pesado, mas em momento algum se faz de vitima. Ela sofre sim, é algo que a marcou, mas ela não deixa que o tal acontecimento defina quem ela é. Garret e Hannah juntos são ótimos. As coisas entre eles foram acontecendo aos poucos, não há instalove nesse livro, o que muito me agradou. Primeiro surgiu a amizade, o companheirismo, e só depois surgiu o amor e o desejo.

Logan, Dean e Tucker, amigos de Garret, e Allie, amiga de Hannah, são os outros personagens que mais aparecem. Vocês já devem saber que a série Amores Improváveis trata-se de uma quadrilogia e cada uma delas é sobre um dos meninos, né? Curti muito Logan e Tucker, mas não senti tanta simpatia por Dean. O mesmo aconteceu com Allie, que é uma boa personagem, mas não a entendi muito bem. O curioso é que ela e Dean são os protagonistas do terceiro livro, O Jogo, então será uma leitura bem interessante, ou eu vou amar ou eu vou odiar! 😂
Antes de conhecer a série eu sequer tinha ouvido falar da autora, mas ela me surpreendeu muito positivamente. Elle conduz a história muito bem, o ritmo se mantém do início ao fim, ela nunca deixa a peteca cair. Curti tanto que agora estou torcendo para a o Grupo Companhia das Letras trazê-la para a Bienal! 💜
Como um bom NA, O Acordo tem a sua parcela de sensualidade. As cenas mais quentes estão presentes, mas na medida certa. O teor das mesmas é de muito bom gosto, nada de baixo nível, do jeito que eu curto. A edição da Paralela está ótima, a diagramação é simples, mas muito caprichosa e eu não encontrei erros de revisão. Prefiro mil vezes a capa nacional do que a capa original, que é apelativa demais e que poderia espantar alguns leitores. As páginas são amareladas e os diálogos são feitos entre aspas - vou me acostumar com isso, prometo - e a narrativa se alterna entre Hannah e Garret.
Adorei o livro, me diverti bastante com a leitura e indico sem sombra de dúvidas. Ainda essa semana sai a resenha de O Erro, o segundo livro da série. 😉

•••★•••
Já estão participando da resenha premiada do livro O Perfume da Folha de Chá? Ainda dá tempo! O livro é maravilhoso, entrou para a lista dos favoritos da vida! ♥
Clique AQUI e participe! \õ/
Oi, Tami!
ResponderExcluirRealmente o que O Acordo ser um livro bom são os personagens e a escrita da Elle <3
Eu amei o fato da Hannah não ficar de vitimismo. Vi que algumas pessoas reclamaram porque a autora não se aprofundou no assunto. Devem ter deixado passar a parte que ela realmente superou isso na vida.
Eu também não fui muito com a cara do Dean nesse livro, mas mudei completamente em O Jogo. Digo que ele é mais que um rostinho bonito.
Nossa, realmente as capas originais são bem apelativas, mas já percebi que é algo comum. Muitos livros tem as capas assim que nos leva a imaginar uma história um tanto vulgar, mas na hora são ótimas!
Menina, O Acordo eu até fui saboreando pra não acabar rápido, mas já O Erro.. Quando eu comecei a ler, eu tinha de fazer um trabalho, mas faltou energia na hora. Então, puxei meu Kobo (na época), acendi uma vela e mandei bala. Quando energia voltou, já era um tanto tarde e eu já estava acabando hahahaha
Sorry pelo comentário gigante. Me empolguei.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Literário de Carnaval
Resenha Premiada Paixão e Crime
Sorteio Três Anos de Historiar
Exato, o que aconteceu na vida dela não definiu a pessoa que ela se tornou. Acho que se a autora se aprofundasse ia sair do propósito do livro, que é ser divertido e inusitado.
ExcluirMenina, eu li tanto O Acordo quanto O Erro de uma lapada só! hahahaha
Amo comentários gigantes, pode comentar assim sempre! hahahaha
Oi Tami,
ResponderExcluirJá ouvi falar tão bem desses livros que acabei ficando um pouquinho curiosa sobre eles. Apesar de ser um clichê, fiquei interessada na premissa.
Acho que leria, mas tenho alguns na frente rsrs.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Agora ou depois, espero que você leia, Jess! ;)
ExcluirOie Tami =)
ResponderExcluirSou suspeita para falar, pois não é segredo para ninguém que adoro essa série. Gostei mais de O Acordo do que de O Erro, embora tenha achado os dois com uma narrativa cativante.
Estou super ansiosa para ler O Jogo *-*
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Eu já curti mais O Erro do que O Acordo! :D
ExcluirTambém estou ansiosa, meu exemplar tem que chegar logo! hahahaha
Oi, Tami.
ResponderExcluirEu já coloquei essa série no meu carrinho faz um tempo. Preciso é tomar vergonha na cara para começar a ler.
Gosto de livros que não ficam lambendo as feridas do personagem, o que parece ser o caso.
Beijo
Te Conto Poesia ♥
É exatamente o caso, Cami! ;)
ExcluirOi Tamires, li dois livros da Elle em parceria com a Sarina Bowen e adorei muito, então, estou curiosa pra ler algo solo dela e vendo tantos elogios para com esta serie, acredito que eu vá gostar bastante. Mesmo sendo um clichê, acho que adoraria!!!
ResponderExcluirBeijos
Eu estou louca para ler os livros publicados por elas duas, já li livros solo da Sarina e acho maravilhosos!
ExcluirOi Tamires, tudo bem ?
ResponderExcluirVejo muitos comentários bom sobre esta série (ou trilogia ?), mas o fato que você tem imensa razão sobre o clichê ou não, é realmente a escrita, pela sua resenha concordo que realmente faz toda a diferença. Torna o mais do mesmo gostoso de ler.
Por isso já tá na lista de desejados.
Beijos
Sorteio do Livro Louco por Você
Na verdade são quatro livros! ;)
ExcluirOi, Tami!! Eu sou apaixonada por essa série. Eu gosto de clichês, as vezes enjoa mas a forma como a autora desenvolve a história faz toda a diferença e destaca um livro dos demais. Vejo a Elle Kennedy como esse tipo de autora. Ela é maravilhosa! Eu amei estes personagens e eles me lembraram um pouco Belo Desastre, mas diferentemente do livro, eu consegui gostar muito dessa história. Eu espero que você curta os outros volumes!
ResponderExcluirBeijo, Leitora Encantada
Participe do sorteio do blog e concorra a três livros
Graças aos céus os personagens da série Amores Improváveis não me lembram em nada os de Belo Desastre! hahaha
ExcluirOi Tami =)
ResponderExcluirEu nunca li nenhum livro desse gênero, nunca foi do meu agrado, mas essa já é a segunda resenha que leio de O Acordo e até que a história me parece um tanto quanto interessante.. hmm quem sabe ele não se tornará o primeiro livro New Adult que lerei? Haha
Abraços,
https://tonylucasblog.blogspot.com.br
Espero que assim seja, Leandro!
ExcluirOie! Tudo bem?
ResponderExcluirDesde que li a primeira resenha dessa série, eu já adicionei todos na minha lista de leituras e desejados, espero ainda esse ano conseguir ler pelo menos o primeiro, pois parecer ser um YA com uma trama que amo acompanhar nesse gênero!
Bjss
Espero que você curta bastante, Nay.
ExcluirOlá, Tamires.
ResponderExcluirQuando vi esse livro sendo divulgado pelos blogs não tive nenhuma vontade de ler por ser bem mais do mesmo. Mas depois eu recebi O Erro da editora e li e amei a escrita da autora. Por isso mudei de ideia e assim que der eu vou ler esse e os outros livros da série. Amei os personagens e a escrita da autora é ótima.
Prefácio
Que bom saber disso, Sil. Você vai adorar os outros, tenho certeza, pois Elle não deixa a peteca cair!
ExcluirEu não curto muito NA mas li O Erro e fiquei completamente apaixonada!
ResponderExcluirEu concordo com você, é MUITO clichê, mas a autora constrói os personagens e escreve tão bem, que faz valer a pena. Porque pra mim não importa se é clichê, sendo bem escrito.
Muito curiosa pra ler esse, porque como li o segundo, já conheço os personagens desse e acho eles super fofos!
Virando Amor
Exatamente, Carol! O que importa é o desenvolvimento, e Elle criou uma história super envolvente e divertida.
ExcluirOlá!! :)
ResponderExcluirEu não conhecia este livro mas ainda abem que não gostaste de fazer a leitura! :) ahah Eu confesso que não me deixa curioso...
Eu não gosto de NA, da parte sensual.. enfim! Mas acho ótimo que também os personagens te agradem!! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Sem problemas! :)
ExcluirOi, tudo bem? Realmente concordo que o que faz um NA clichê ser bom e se destacar é a escrita da autora e a personalidade dos personagens. Esse primeiro volume da série já nos apresenta a dois personagens muitos queridos, mesmo com suas particularidades e gostei bastante também. Já li os outros volumes e espero que goste :) Beijos.
ResponderExcluirQue bom que gostou, Karen! \õ/
ExcluirOi.
ResponderExcluirEstou com esse livro em casa para ler. Estava desde o ano passado com muita vontade de lê-lo e agora consegui o livro, estou muito ansiosa para começar a leitura. Li comentários bem positivos sobre a obra e estou torcendo para gostar muito da narrativa.
Vou ficar na torcida para que você goste!!
ExcluirJá li várias resenhas deste livor, mas nunca me interessei por ele, justamente pelas cenas de sensualidade, que me aprecem ser bem escrita,s mas é algo que realmente não consigo gostar. Garret e Hannah me parecem ter uma boa conexão em seu romance, o que deve deixar a leitura bem envolvente. Quem sabe um dia eu não enfrente a leitura;
ResponderExcluirAs cenas são muito bem escritas, nada de baixo calão, mas se você não curte não sei se é uma leitura para você...
ExcluirOie!
ResponderExcluirNossa, e achei esse livro um amorzinho!
Adorei a narrativa, não conseguia mais parar, e quando percebi, terminei o livro com aquela sensação de que preciso de mais. Gostei demais dessa leitura, e adorei o segundo livro também.
Bjks!
Histórias sem Fim
hahahahaha não dá vontade de parar mesmo!
ExcluirOii! :)
ResponderExcluirEssa série se tornou uma das minhas favoritas do ano passado, também achei a leitura super divertida, e é impossível não se envolver com o casal protagonista e com esses amigos maravilhosos! Hahahaha <3
Eu gostei da capa brasileira, mas confesso que gostaria das capas originais na minha estante.
Ansiosa para ler O Jogo, terceiro da série!
Beijos!
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Eu já não gostaria, as acho apelativas demais, resumem muito a história pro lado sensual, o que não é o caso...
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAh, meu Deus! Fiquei super curiosa para saber o que tem de tão pesado no passado da Hannah. Gostei tanto dela!
Realmente, todos os NA são bem parecidos, mas não deixam de ser gostosos de ler.
Legal é vem que mais uma vez, o casal conseguiu vencer as diferenças entre eles.
Leia e descubra! hahahaha
ExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirSou uma pessoa extremamente curiosa, então já quero saber o que tem no passado da Hannah que é tão pesado! Não sou muito chegada em NA, mas só por essa curiosidade e por sua resenha maravilhosa eu já quero ler esse livro rs Curti saber que a autora soube conduzir sua história com maestria e que seus personagens são maravilhosos! Curti saber que mesmo com o passado de Hannah, ela não é dada a vitimismo e isso é simplesmente maravilhoso!
Sugestão anotada! Amei a resenha e as fotos ^^
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Hannah é maravilhosa! <3
ExcluirOi.
ResponderExcluirEu tenho o livro aqui em casa.
Comprei justamente para curar eventual ressaca literária, já que, como você disse, é um clichê ambulante e o enredo lembra muito os filmes de comédia romântica que já assisti.
Bom saber que a narrativa da autora flui tão bem e que as cenas eróticas não são apelativas. Me animou mais para ler.
E eu não sabia que a série tratava de cada um dos quatro amigos. Gosto quando as séries são assim, os personagens dos volumes anteriores não são o foco, mas temos notícias deles através de vislumbres.
Pretendo ler em breve.
Beijos.
Espero muito que você goste, Barbara!
ExcluirOi Tamires.
ResponderExcluirEsse enredo é muito clichê mesmo! É muito comum ver esse tipo de histórias nos filmes americanos e em livros NA. Por isso, é importante que o livro tenha algo que o faço ser diferente dos outros de alguma forma. Nesse caso, é a escrita da autora e os personagens. Fiquei bem curiosa para conhecer melhor a Hannah e o Garret, apesar de imaginar como isso pode terminar, acho que esses dois personagens podem ser encantadores.
Abraços.
Eles são, Maria! É impossível não soltar alguns suspiros! <3
ExcluirOiee Tamires ^^
ResponderExcluirEu ainda não li esse livro, mas li "O erro" e adorei! Sei que as histórias são bem clichês e parecidas com, praticamente, 60% dos livros que eu já li na vida, mas a autora conseguiu deixar tudo tão divertido e apaixonante que eu fui fisgada! Quero ler os outros livros para ontem!
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oba, que bom que você gostou também, Dryh!
ExcluirComecei lendo O erro e peguei alguns spoilers... Mas poxa vida, essa autora tem o dom de nos livrar da ressaca literária! Ainda que sua temática seja clichê, ela é maravilhosa! Também li em questão de horas e espero ela na Bienal, com toda a certeza.
ResponderExcluirEssa série toda é um remédio certeiro contra a ressaca literária!
ExcluirOi Tamires...
ResponderExcluirEu tenho uma curiosidade absurda para ler esse livro!
Amei a sua resenha!!!
Amo o gênero e todos os livros que eu li sobre, sendo assim, acho que vou me apaixonar e me encantar com essa série tbm!
Dica mais do que anotada!
beijos
Livros & Tal
Tenho certeza que você vai se apaixonar!
ExcluirOi querida,
ResponderExcluirainda não li nem o primeiro livro da série. Então não posso julgar muito os personagens. Mas pelo que percebi, a escrita da autora é otima, envolve os leitores de um jeito muito leve e fofo na história. Mesmo quando eles tratam de assuntos sérios ou que não se deve levar na brincadeira...
Adorei a resenha, e já pretendo ler o livro, esse ano.
Beijoss, Enjoy Books ♥
Leia sim, Alice, pois você não vai se arrepender!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirJá li O Acordo e concordo plenamente que o livro é um clichê ambulante hahaha e apesar de não ter me prendido taaanto, foi um clichê daqueles gostosos de ler. Pretendo ler os outros livros da série e descobrir se algum deles me conquista mais. Adorei a resenha!
Beijos,
Luana
Espero que os outros te prendam mais, Luana! ;)
Excluir