Autora: Brittainy C. Cherry
Série: Elementos #1
Número de páginas: 308
Ano: 2016
Editora: Record
Skoob: AQUI
Compre: Americanas | Submarino
Sinopse: Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. A dor da perda ainda a consome, as lágrimas ainda insistem em cair, mas ela encontra em Emma, sua filha de cinco anos, a força de que precisa para recomeçar.
Ao retornar à pequena Meadows Creek, Elizabeth chega à conclusão de que tudo, com exceção dela própria, continua igual: as fofocas, os velhos amigos, a estranha loja do Sr. Henson...
Ou melhor, quase tudo. Seu novo vizinho, Tristan Cole, é o cara mais falado da cidade, porém todos o evitam. Grosseiro, solitário, com o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Com o tempo, Elizabeth descobre que, por trás do ser intratável, há um homem que foi devastado pela morte das pessoas que mais amava, e tenta se aproximar dele, mas Tristan faz de tudo para impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado, não há espaço para um novo começo. Ou há?


Éramos instáveis, estávamos destruídos, não havia como negar. Ele era o trovão, e eu, a nuvem escura. Estávamos a segundos de criar a tempestade perfeita.
Elizabeth está passando por um período difícil. Seu marido, Steven, faleceu em um grave acidente de carro e depois do ocorrido ela resolveu passar um período na casa de sua mãe, Hannah, pois as lembranças de sua vida feliz em Meadows Creek eram muito difíceis de suportar. A única luz em sua vida é Emma, sua linda filhinha de cinco anos. Depois desse necessário período de luto, Elizabeth decide que já está na hora de voltar para sua cidade para retomar rua vida, ou o que restou dela.
Quando papai morreu, naquele dia abafado de agosto, uma parte de minha mãe também se foi. Lembro-me de ter lido um romance em que o autor dizia algo do tipo: "Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade." Odiei aquilo, pois sabia que era verdade.
Chegando lá, ela percebe que pouca coisa mudou. Sua melhor amiga, Faye, a recebe de braços abertos - e boca suja -, seus sogros a acolhem como uma filha e suas vizinhas fofoqueiras continuam as mesmas, com seus comentários ferinos. Elizabeth, que era designer de interiores, não quer mais exercer a profissão, pois isso faria com que ela se lembrasse muito de Steven, já que eles trabalhavam juntos. Ela, então, acaba conseguindo um trabalho como garçonete na lanchonete onde Faye é gerente. As únicas coisas diferentes na vida de Elizabeth passam a ser sua ocupação, a falta de Steven e a presença de Tristan Cole, seu novo vizinho.

Tristan, assim como Elizabeth, sofreu uma enorme perda. Agora ele é um homem solitário, rude e perturbado, que afasta qualquer pessoa que tente chegar perto dele. Só que o destino acaba fazendo com que os caminhos de Elizabeth e Tristan se cruzem. Ele rejeita qualquer ideia de aproximação, mas ela, percebendo o quão parecidos eles eram em suas dores, insiste em abordá-lo em toda oportunidade que tem, até que em uma delas eles acabam se beijando... e o que sentem quando isso acontece é doentio e assustador, pois lembram-se de seus cônjuges, lembram-se de como era a sensação de serem amados, desejados... e eles não querem que essa sensação desapareça. E é assim que eles começam a se usar, pois juntos eles sentem menos a solidão que os sufoca.
Ela se despia e fazia amor com seu passado.
Eu a penetrava e fazia amor com meus fantasmas.
Não era certo, mas mesmo assim fazia sentido.
A alma dela estava ferida, e a minha, devastada.
Mas quando estávamos juntos, doía menos. Quando estávamos juntos, o passado não parecia tão doloroso. Junto dela nunca me senti, nem por um momento, sozinho.
Mas é claro que isso não daria muito certo, não é mesmo? Conforme o tempo vai passando, os dois começam a passar cada vez mais tempo juntos. As fofoqueiras da cidade começam a comentar, abominando o fato de uma viúva se dar ao desfrute com um ser desprezível como Tristan Cole. Já Tanner, que costumava ser melhor amigo de Steven, sente necessidade de proteger Elizabeth e Emma e é totalmente contra esse relacionamento, pois não confia em Tristan. Este, por sua vez, está cada vez mais sociável e carinhoso, mas ainda reluta em aceitar seus sentimentos.

E em meio a esta história toda errada, nasce um amor capaz de curar as mais profundas feridas. Juntos, Tristan e Elizabeth vão descobrir que possuem muito mais coisas em comum do que imaginam, e vão descobrir também que algumas pessoas lidam com a perda de uma maneira bem mais perigosa que a deles.
Às vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar.
•••••♥•••••
Meu resumo não ficou muito diferente do que a sinopse já revela, mas não dá para conta mais do que isso, pois a beleza dessa história está no desabrochar dos sentimentos e no poder de cura do amor, e isso se sente, não se descreve, não é mesmo? E sentir, meus amores, é o que vocês mais farão com essa leitura.
Elizabeth e Tristan são ótimos personagens. Ela tem que ser forte por Emma, então por mais dolorosa que seja sua vida, ela se agarra ao amor que sente pela menina para seguir em frente. Já Tristan não tem ninguém para ser seu bote salva-vidas, e isso é desolador. Deixo registrado que o modo como esse relacionamento começa não é bonito, muito pelo contrário, pode até incomodar, então é bom entrar de cabeça aberta e procurar não julgar as atitudes deles.

Duas personagens coadjuvantes merecem destaque: Emma e Faye. Emma, que é uma doçura de menina, capaz de derreter até o mais duro dos corações. Uma das cenas mais bonitas de Tristan é com ela, e isso diz muito sobre quem era esse homem antes da escuridão tomar conta de sua vida. Já Faye me fez rir à beça! A mulher é uma pervertida e tem ótimas tiradas, tirei muitas fotos dos diálogos dela para mandar para minhas amigas pelo WhatsApp, e elas ficaram de boca aberta com o que é possível acontecer em um dia de ventania! 😂 😂 😂
O livro é narrado em primeira pessoa por Tristan e Elizabeth e as vozes são bem diferentes, cada uma tem sua identidade. A edição da Record está maravilhosa. Vocês já sabem que eu tenho uma relação controversa com capas com modelos, mas algumas me encantam e essa é uma delas - Franggy, o modelo, tem uma grande parcela de culpa nisso 😈 -, fora o fato dela ter todo um trabalho com cores geladas, que aparentam a desolação de Tristan, seu mundo cinza e sem graça, gostei demais mesmo. As folhas são grossas, de excelente qualidade e não encontrei erros de revisão. E o título, por sua vez, tem TUDO a ver com a história! A única coisa que fez com que eu tirasse uma estrela do livro e não o favoritasse foi o final, que achei um pouco corrido demais, fora isso, amei todo o resto!
Recomendo muito a leitura, é uma história dolorosa, mas muito, muito bonita.

E aí, já leram esse livro? Como foi a experiência de vocês com a leitura? Adianto que já li o segundo livro da série, A Chama Dentro de Nós, e ele consegue ser ainda melhor que esse. Semana que vem sai a resenha. 😉
Oi Tami,
ResponderExcluirEu adorei essa leitura, foi a Pam que me indicou e até hoje sou fã da autora. Quero ler tudo que ela escrever.
Esse livro especificamente, teve uma coisa que me incomodou, foi a maneira de descobrir/dizer o 'eu te amo', mas ok. Deixei passar, porque amo as histórias da Brittainy.
Beijo
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
A Pâm também me indicou, Alê. Acho que sei o motivo pelo qual você não gostou dessa parte! ;)
ExcluirOi, Tami!
ResponderExcluirGente, já sei que vou me identificar bastante com a Faye hahahahahha
Menina, eu estou morrendo pra ver sua resenha de Sr. Daniels.
E para Espada de Vidro, é pouco ô glória pra quantidade de mimimi da Mare. Guerreira você.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores
Tô aqui pensando se publico ou não a resenha de Sr. Daniels! hahaha
ExcluirOi, Tamiii *.*
ResponderExcluirEu tenho esse livro, mas ainda não li.
Nunca vi um comentário negativo acerca dele, mas ainda não consegui pegar pra ler, acho que porque no fundo, sei que vou sofrer junto rs
Li Sr. Daniels, da mesma autora e amei ♥
Espero gostar desse tão quanto você!
Beijinhos :*
Sankas Books
Que bom que você curtiu Sr. Daniels, Thay!
ExcluirOi, Tami. É uma pena que não tenha gostado de Sr. Daniels, todos os livros da autora que li, eu simplesmente amei. Lembro que quando li esse livro eu chorei muito porque ficava desolada com os acontecimentos e as emoções dos personagens. Achei o começo deles feio também, é ruim você espelhar uma pessoa em outra somente para se sentir melhor, mas disso resultou em amor, e eu fiquei muito feliz com isso. Outra coisa, amei a Emma, quero ter uma filha louca por zumbis como ela <3
ResponderExcluirBeijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br
Pois é, Mi, não curti muito Sr. Daniels.
ExcluirA Emma é linda! <3
Oi Tami! Eu também gostei mais deste livro e me apaixonei pelo casal e sua história sofrida, assim como aconteceu com os casais dos livros que você citou - Ugly Love e A Voz do Arqueiro -, lindo demais. Pretendo ler o segundo desta série em breve e espero que seja ainda mais legal.
ResponderExcluirFeliz Páscoa.Bjos!! Cida
Moonlight Books
Espero que você goste de A Chama Dentro de Nós, Cida. Eu achei ainda melhor que esse!
ExcluirOlá, Tamires.
ResponderExcluirEu acho essa capa horrível. E o modelo também não me atrai hehe. Sabe que não sou muito fã do gênero né? E não sei se leria ele mesmo com todos seus elogios. Eu comecei a ler Sr. Daniels e parei mais ou menos na metade. Acho esses enredos muito parecidos. Mas quem sabe um dia eu leia.
Prefácio
Achou horrível? :O Como assim? hahahaha
ExcluirConfesso que as capas dos livros dessa série não me encantam muito, mas a história até parece interessante..
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Que pena, eu acho lindas! A do último é minha preferida! hahaha
ExcluirOi Tamires,
ResponderExcluirEu amei esse livro, já estou lendo o segundo dessa série, mas todos os sentimentos e ligações que tive com os personagens ainda não foram superadas.
Foi meu primeiro contato com a autora e amei, tento que quero ler Sr. Daniels também.
Achei o plot twist desse livro maravilhosos.
Bjs,
Garotas de Papel
Eu particularmente gostei mais do segundo, mas as duas histórias são lindas em suas particularidades!
ExcluirOlá,
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, me parece ser uma obra muito bacana e um hot sem machismo. Eu tenho certo medo em ficar lendo romance hot, pois quase sempre a mulher é submissa ao homem e isso me incomoda MUITO. Tive uma impressão contrária dessa obra e vou adicioná-la na minha lista de desejados, adorei sua resenha! ♥
→ desencaixados.com
Que bom que gostou! :) Vou ficar aqui torcendo para você dar uma chance ao livro! ;)
ExcluirOie Tami =)
ResponderExcluirEsse foi um dos melhores livros que li ano passado. Tão cheio de dor e beleza. Estou com o segundo livro da série aqui para ler e espero me emocionar tanto com ele como me emocionei com esse livro.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Espero que isso aconteça, Ane!
ExcluirOi Tami sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu não me incomodo com capas com modelo e confesso que assim que vi esse livro, deu para sentir a dor e a solidão desse homem nessa foto. Amei saber que teremos uma cena emocionante com Emma, me derreto toda quando temos crianças no enredo. Já sei que irei amar, pois acho lindo quando uma pessoa consegue se curar através do amor de outra. Louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
bejinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Exatamente, Cila. A gente olha pro modelo e vê desolação, né? <3
ExcluirOie, tudo bem?
ResponderExcluirAmei a sua resenha, e essas fotos maravilhosas? *-*
Faz um tempo que quero ler esse livro mas estou sempre enrolando, mas agora, depois dessa resenha, eu preciso ler pra ontem.
Eu li Sr. Daniels e gostei da leitura, mas sinto que O ar que ele respira é mil vezes melhor.
Sem falar na capa que é linda né? *-*
Parabéns pela resenha, seguindo aqui <3
Beijos!
http://linegoettems.blogspot.com.br/
Lindíssima, Aline! <3
ExcluirEu achei a capa bem ruim, pra falar a verdade, hahahaha. Talvez por isso nunca tenha tentado dar uma chance para essa história. Depois de ter lido sua resenha, porém, vou tentar ler se tiver oportunidade.
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Que pena, eu acho maravilhosa! ;P
ExcluirOi Tamires! Eu lei muitas resenhas positivas dos livros desa autora, não sei pq ainda não li este pra falar a verdade rsrsrsrs e confesso que estou curiosa sobre a resenha de Sr. Daniels rsrsrsrs
ResponderExcluirO que tem na nossa estante
Sorteio A guerra que salvou a minha vida
*li e *dessa, ortografia me mandou lembranças kkkkkkkkk
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, já ouvi falar sobre esse livro mas nunca tive interesse nele até agora, um dos principais motivos pra esse interesse foi que você o comparou com Ugly Love, que eu amo de paixão, por isso fiquei curiosa por esse livro, pretendo ler um dia. Beijos.
Oi
ResponderExcluirainda não li nenhum livro dessa autora, mas esse é um dos que estão na minha lista de desejados, a história parece ser tão envolvente com ótimos personagens, algum dia irei ler ele.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Tá todo mundo falando superbem desse livro, e faz tempo que ele está nos meus desejados.
ResponderExcluirAdorei saber que mesmo não tendo gostado tanto de Sr. Daniels, esse livro conseguiu te prender e te conquistar!
Espero poder conferir em breve!
Virando Amor
Oi, tive uma pequena desilusão com esta escritora. Li o livro Art & Soul que me foi muito elogiado, mas não curti a história, então fiquei com um pezinho atras com ela. Mas esta serie aqui tem sido indicada com tanta paixão, que acho que vou me render.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá!! :)
ResponderExcluirEu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) Eu não lerei, por ser hot... ahah
Bem, acho ótimo que as personagens secundarias mereçam destaque, e que as vozes das narrações são bem distintas!
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Olá!
ResponderExcluirEu sou louca para ler esse livro e boa parte do meu interesse por esse por essa história é pelo fato da superação dos personagens. Eu acho que esse livro pode ser bem reflexivo e por mais que eu não curta muito romances, acho que essa leitura iria me agradar imensamente, fora que só vejo elogios por aí. Ótima resenha!
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Oi Tami,
ResponderExcluirLogo que esse livro foi lançado, fiquei com receio de ler, pois tinha a impressão que não ia curtir a leitura, cai de cabeça na história e me surpreendi, achei bem construída, desenvolvida e trabalhada. Minha personagem principal é a Emma, que pessoinha incrível.
As fotos e a resenha estão maravilhosas, parabéns sua linda ♥
Beijos
Oii Tamires, tudo bem? Lembro quando esse livro foi lançado e fiquei mega empolgada para ler, mas com o tempo acabei perdendo um pouco o interesse... Agora, com sua resenha, a vontade de realizar a leitura voltou com tudo, especialmente por você ter citado dois dos meus livros favoritos: A Voz do Arqueiro e Ugly Love <3 Espero ter a oportunidade de conhecer esse casal tão diferente em breve!
ResponderExcluirBeijos
Oi!
ResponderExcluirEu li esse livro no ano passado e eu não gostei tanto assim. Ele foi bom, mas eu esperava um romance de peso mesmo. Achei algumas situações forçadas, como o primeiro beijo deles. Senti que a autora quis de qualquer jeito colocar uma situação que fizesse eles se aproximarem. Enfim, é uma história legal, mas não gostei tanto assim. :( Enfim, parabéns pela resenha haha
bjs
Oi, Tamires!
ResponderExcluirEsse é um dos livros da minha pilha de "não consigo criar coragem para ler" haha apesar de tod omundo falar super bem da história, não consigo começar a ler sabe? Mas me deixou muito interessada saber que é bem demarcado o quão diferentes são as vozes dos personagens que narram, isso é super enriquecedor enquanto lemos né? Adorei a resenha :3
Bjus!
Oi Tamires, tudo bem?
ResponderExcluirEu li esse livro sem muitas expectativas, achava que ia achar mais um romance clichê, com um amor que surge do nada e cura todas as dores. Não poderia ter ficado mais surpresa com o modo como tudo se desenvolve na história. Amei os personagens e sofri acompanhando as dificuldades que eles precisam superar, mas isso só tornou o amor deles mais lindo, né?
Como você, eu também não sou muito fã de capas com personagens, mas essa ficou realmente linda e tem tudo a ver com o livro.
Adorei a resenha!
Beijos!
Oi.
ResponderExcluirEsse é um dos livros que mais amo na vida. Adoro os livros da autora e esse me emocionou muito. Sou apaixonada pelo Pluto, pela história do livro. Agora estou ansiosa para ler o segundo livro.
Oi Tami,
ResponderExcluirLi esse livro já tem um tempinho e confesso que não esperava muito da história, nunca tinha lido nada da autora e não fazia ideia que ia me encantar tanto com esses personagens e com essa trama tão dolorosa, além de tudo que você falou destaco a surpresa que senti com o desfecho, com as pontas soltas se liando da forma que aconteceu, a narrativa da Brittainy é magnífica e essa história e personagens são maravilhosos, mal vejo a hora seguir com a leitura da série, até já tenho o segundo volume aqui.
Beijos!
Delmara Silva
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu vi esse livro por ai e fiquei curiosa, mas ainda não tive oportunidade de ler e toda nova resenha que leio sobre fico ainda mais animada. Eu gosto bastante de histórias com personagens dilacerados e só por você ter comentado que te lembrou Ugly Love me deixou ainda mais animada, porque adorei Ugly Love. Enfim, parece ser uma bela obra mesmo e espero ler em breve.
Beijos :*
Essa obra é maravilhosa! Totalmente diferente do primeiro livro da autora. Eu não conseguia dormir, precisava terminar a história. Concordo contigo, a trama toda é quase que perfeita.
ResponderExcluirOie! Tudo bem?
ResponderExcluirEstou de olho nos livros dessa autora, mas fugindo demais das resenhas para não pegar spoiler, por isso não nego que li a sua resenha por cima! Eu amo demais as capas desse volume e do primeiro, mas é a primeira resenha que leio desse e admito que só me deu mais vontade de ler logo essa história! Espero gostar!
Bjss
Já super ouvi falar sobre esse livro e já li algumas resenhas positivas também, mas sabe quando o gênero não te cativa mais? É o que tem acontecido com romances. As histórias parecem se repetir, juro pra você que já vi muitos outros livros onde um personagem é fechado por traumas/segredos do passado, isso tem acontecido bastante nas histórias e ver isso de novo e de novo não me agrada. Se eu gostasse desse tipo de enredo, estaria feita. Por enquanto, continuarei sem ler romances hahahaha.
ResponderExcluirBeijos!!!
ourbravenewblog.weebly.com
Dica anotadíssima!
ResponderExcluirJá "topei" com esse livro algumas vezes, e apesar da capa ser bonita, nunca me chamou a atenção de fato para querer conferi-lo. No entanto, seu desenvolvimento e impressões foram bem decisivos. Que bom que gostou e que bom saber que o segundo é melhor. Já colocando nas minhas próximas leituras, obrigada!
Hey!
ResponderExcluirEu também ouvi muita coisa desapontadora sobre o livro, não gosto de hot então fiquei com um pé atrás na leitura. Achei interessante o fato do amor poder nascer mesmo em meio a tanta dor, mas vou passar a dica.
Bjos.
Olá,
ResponderExcluireu comprei este livro mas ainda não li. Quer dizer, comecei, mas a expectativa era tanta que acabei achando chatinho e dei uma pausa. Percebo que é algo entre amor e ódio, muita gente gosta como vc e muita gente acha fraco.
Gostei muito de suas fotos, bem criativas.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirTenho esse livro a um tempão na minha estante e ainda não o peguei para ler, justamente pela forma como o romance começa no mesmo. Como você disse, tenho que estar de cabeça aberta para curtir a história e acho que não o faria no momento. Tirando isso, sou bem curiosa para conhecer a escrita dessa autora e sua história. Adorei saber que temos personagens secundárias que merecem destaque, isso para mim faz toda diferença na história. Adorei sua resenha, super bem escrita! Beijos
Olá!!
ResponderExcluirEstou louca por esse livro. #loucamesmo
Adorei sua resenha, e suas fotos tão fofas e perfeitas. Apaixonei demais...
Sua resenha só deixou-me mais curiosa. #surtando
Quem não ama personagens secundários que deixam o livro muuuito melhor. rs
Cantinho da Bruna
Uma pena que você não gostou de sr daniels, eu adorei o ar que ele respira mas me identifiquei muito mais com sr daniels, e eles dois me matam de vontade de continuar lendo os livros da autora.
ResponderExcluirGosto bastante de como ela trabalha o assunto do luto,parece tão real e que você está ali perto daquela pessoa que está sofrendo, confesso que as partes hots eu pulei bastante, mas não foi algo que me atrapalhou a leitura, amo a Faye também, bjs