Título original: Dirty Dancing
Lançamento: 24 de maio de 2017
Duração: 2h 10m
Direção: Wayne Blair
Gênero: Drama, Musical, Romance
Elenco: Abigail Breslin, Colt Prattes, Sarah Hyland, Nicole Scherzinger, Shane Harper, Debra Messing, J. Quinton Johnson, Katey Sagal, Bruce Greenwood, entre outros.
Saiba mais: IMDb - Adoro Cinema
Sinopse: Refilmagem do clássico de 1987 Dirty Dancing - Ritmo Quente, que levou Jennifer Grey e Patrick Swayze ao estrelato. Conta a história de uma jovem de família rica se apaixona pelo instrutor de dança do hotel em que está hospedada com os pais.
Não vou falar muito sobre a história, afinal, é um remake do filme de 1987, todo mundo deve ter assistido pelo menos uma vez. A história é a mesma e até o jogo de câmeras e o posicionamento dos atores é igual, tirando algumas mudanças aqui e ali. O erro deste remake foi a tentativa vergonhosa de transformar o filme em uma espécie de musical, a escolha do elenco e a mudança no final. MUDARAM O FINAL! Vocês têm noção? Fiquei bem revolts!
Os protagonistas da vez são Abigail Breslin e Colt Prattes, e diria que era de Colt a responsabilidade maior, já que o personagem Johnny Castle colocou Patrick Swayze em um patamar elevadíssimo e ele até hoje figura no imaginário feminino.
Só que o jovem ator não segurou a marimba! Com uma capacidade de atuação bem limitada, Colt não entendeu o potencial do papel que tinha em mãos e entregou uma atuação apática, onde era capaz de fazer apenas uma expressão facial... troféu Kristen Stewart pra ele.
Abigail foi mais esforçada, mas a atuação também não foi lá essas coisas. Se eu tivesse que classificar sua atuação com uma palavra eu escolheria desconforto, pois foi isso que ela me passou durante a maior parte do filme. Em alguns momentos tive a impressão de que ela estava usando um enchimento para ficar mais gordinha e muitas vezes ela ficava desengonçada, principalmente nas partes de dança.

O restante do elenco é mediano e os únicos que me convenceram ali foram Debra Messing e Bruce Greenwood, que interpretaram, respectivamente, Marjorie Houseman e Jake Houseman. Eles ganharam até uma traminha só deles e eu achei uma adição bem-vinda.
Também tentaram criar uma nova trama para Lisa Houseman, a irmã sem noção de Baby, aqui interpretada por Sarah Hyland. Houve uma tentativa de desenvolver um relacionamento inter-racial entre sua personagem e Marco, personagem de J. Quinton Johnson, mas ficou tudo muito superficial. Se o plot tivesse sido bem explorado teria sido bem interessante.


E eu estou tentando entender até agora o motivo de terem escalado Nicole Scherzinger para interpretar Penny Rivera. Tipo, é sério mesmo? Ela chorando é quase um cosplay do Downson!
Gente, eu juro que não é implicância minha, se vocês clicarem AQUI poderão ver o ódio coletivo em relação a este remake! E vocês podem ver o desastre que fizeram com a dança final assistindo ao vídeo abaixo. Observem a hora do salto... seria cômico se não fosse trágico!
E quando eu disse lá no início que mudaram final eu não estava me referindo à dança. Eles literalmente mudaram o final! Acrescentaram um bagulho muito nada a ver... eu não vou nem me alongar nessa parte porque ainda não superei aquilo! 😡
Fiquem com mais algumas imagens:



Entre tanta coisa ruim e mediana, a trilha sonora merece destaque. Quem é das antigas, como eu, vai adorar!
Não vou ter a audácia de falar que esse remake foi um erro, não sou crítica especializada nem nada, sou apenas uma grande fã que viu um de seus filmes preferidos sendo maltratado. Sei que há uma crise criativa iminente na indústria cinematográfica americana e entendo a tentativa de "modernizar" um pouco o enredo, mas em certos filmes não se pode mexer, e Dirty Dancing era um deles.
Como faz para desver isso agora? 😂
Oie Tamy =)
ResponderExcluirDirty Dance é um clássico e sempre que inventam de fazer remake ou reboot algo se perde =(
Eu confesso que ainda não vi a versão 2017, mas quando for conferir não vou com grandes expectativas.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Nesse caso o filme perdeu tudo, até a essência!
ExcluirOi Tami! Não imagino aquela cena de dança protagonizada por outro casal e prefiro guardar comigo a lembrança da versão original. Este novo não fiquei afim de ver. Bjos!!!
ResponderExcluirFaz bem, Cida! hahahaha
ExcluirOi
ResponderExcluiruma pena que não curtiu o filme, mas apesar da sua opinião ainda quero conferir ele e realmente a trilha é ótima.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Boa sorte, Denise! hahahaha
ExcluirBoa sorte mesmo kkkkk. Nem consegui dormir direito depois de assistir! Que horror 🤬
ExcluirOi, Tami!
ResponderExcluirMirmã, eu já tinha até esquecido desse remake hahahhahahha
Não lembro muito do filme, mas a cena do salto é clássica. Quem chegou mais perto de fazer perfeitamente foram Ryan Gosling e Emma Stone em Crazy Stupid Love <3
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias
Não vi Crazy Stupid Love, mas não gosto da Emma, provavelmente ia achar ruim também! hahahahha
ExcluirBom dia Tamires!
ResponderExcluirNão vi a nova versão! Mas, pelo video que você colocou, eu não gostei muito não.....assim, não achei o ator cativante, e os movimentos da dança dos dois não eram graciosos, no original, parece que os movimentos fluem naturalmente...não sei...
Tbm não sei se vou assistir para conferir, não gostei muito do que vi...
Beijo!!
Pois é, Ana. Os movimentos são muito mal executados... uma pena!
ExcluirNão sabia dessa adaptação, mas sei lá, acho que era difícil de ser bom, porque o primeiro foi ótimo..
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
O primeiro é perfeito! <3
ExcluirOi, Tamy. Nada pior do que um remake que estraga completamente a obra, hein? Escuto falar de Dirty Dancing em todos os livros que leio, porque tem várias referências a ele, mas nunca assisti, acredita? Acho que não sou fã de filmes mais antigos por isso nunca procurei realmente saber, mas já vou passar longe desse remake pra não desmerecer a obra original.
ResponderExcluirBeijo;
Leitora Encantada
Você não sabe o que está perdendo!
ExcluirOlá, Tamires.
ResponderExcluirNão sei porque inventam de mexer no que está quieto. Esse filme é um clássico que não tem quem não gosta e as chances do povo gostar do remake são minimas. Eu nem sei se vou assistir. Amo tanto o filme e os atores originais que acho que vou encontrar defeito mesmo sem ter, imagine tendo então hehe.
Prefácio
E não são poucos, Sil! hehehehe
ExcluirGuria do Céu! Se é para fazer remake moderno que seja algo moderno e não igual ao original, por que com licença NENHUM FILME VAI GANHAR DO ORIGINAL!É UM CASSICO que cansei de assistir na Globo, acho que nem vou assistir esse! Socorro! kkkk
ResponderExcluirBjss
SOCORRO mesmo! hahahaha
ExcluirOi Tami, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirNão sabia que fizeram esse remake, confesso que não tenho vontade de assisti-lo, para mim, não se mexe em um clássico. Não tem ninguém igual ao Patrick Swayze, e depois do que você falou, eles conseguiram tirar toda a magia do filme original.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Eu não devia ter assistido, Cila! Cometi um grande erro! hahahaha
ExcluirOi Tami.
ResponderExcluirPosso imaginar seu desconforto e sua tristeza com este ramake. Quando eu soube, a primeira coisa que pensei foi, pra que? Por que?
Sinceramente achei desnecessário fazerem isso, tanto que não estou com a menor vontade de conferir. E depois de ler suas considerações sobre, aí mesmo é que estou fora!
Bjus
www.docesletras.com.br
Exatamente, Lia! Por quê? Pra quê? Acho que os próprios produtores devem estar pensando isso...
ExcluirOi Tami,
ResponderExcluirCaramba, eu já assisti Dirty Dance mas não me lembrava de jeito nenhum '-' depois que comecei a ler a resenha foi que achei que conhecia essa história de algum lugar e.e curiando no Google Imagens, lembrei de uma das cenas, sos. Bom, já não iria assistir o remake e depois da sua resenha é que não vou mesmo! Haha
Abraços,
https://tonylucasblog.blogspot.com.br
Assiste o original novamente pra lembrar da história, é mais seguro! hahahaha
ExcluirOlá ♥
ResponderExcluirJá assiti esse filme algumas vezes por que minha mãe é apaixonada. Mas lendo suas considerações não estou com vontade de assisti esse remake, pois eles deveriam ser um pouco mais fieis ao original. Quando a performasse dos artistas não foi la essas coisas já me desanimou totalmente. Imagino a sua frustração por ser fã do filme. Beijos
Muita frustração! =/
ExcluirOi!
ResponderExcluirNossa, imagino como foi decepcionante assistir o filme.
Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas entendo a sua raiva com o filme, realmente teria ficado muito frustrada.
Ainda não sei se vou conferir.
Bjks!
Histórias sem Fim
Pensa direitinho, Carla... se você for fã do filme original eu não recomendo.
ExcluirOoi! tudo bem?
ResponderExcluirolha, vou dizer que nem sabia que esse remake tinha sido feito... e, sei lá, acho que iria acabar assistindo, então foi bom ver a sua resenha! porque acho que não vou querer mais hahah é uma pena! mas realmente, tem coisas que é melhor deixar como era antes...
beeijo
http://lecaferouge.blogspot.com.br/
De nada, Tamara! hahahaha
ExcluirMenina, eu não fazia a menor ideia de que existia um remake de Dirty dancing! Não sei qual a necessidade de ficarem fazendo remake de tudo. Deixa os filmes quietos na deles, né? Criem novos filmes, novas histórias, mas não altera o que já está ótimo. A mesma coisa aconteceu com o remake de Footloose, já viu? Jamais um remake vai superar o original. Mas confesso que fiquei curiosa pra ver essa nova versão de Dirty dancing só pra meter o pau hahahah
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Viiiiiii, mas o remake de Footloose ficou até bom perto deste!!
ExcluirOi Tami! Vc é uma boa pessoa, assistiu de coração aberto, eu nem quero ver hahahahaha meus olhos doem só de olhas fotos desse remake, só por Deus! Eu vou vicar no clássico, tenho o CD da trilha sonora, o DVD, amo demais o filme e quero passar longe desse heheheheheheh
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Também tenho o DVD, vira e mexe eu estou vendo. Meu DVD tem até o show com a trilha sonora do filme, me acabo de cantar! hahahaha
ExcluirOlá!
ResponderExcluirComo esse remake é desnecessário! hahahaha Desde que foi anunciado eu sabia que não iria sair nada legal. Eu também sou apaixonada por Dirty Dancing, toda vez que está passando eu sou obrigada a parar tudo o que estou fazendo para assistir, e é exatamente por isso (e um pouquinho pela sua opinião também) que vou passar longe dessa nova versão hahahaa
Beijos.
Não vai perder nada não assistindo, Carol! rsss
ExcluirNossa Tami!
ResponderExcluirAquele filme é tão bom que não tem porque ter remake. Igual o grease da Olivia Newton e o John Travolta... BEM, apesar da musica ter ficado bonita dessa que você colocou parece meio eslocado, não sei HEHEHEHE
A TRILHA SONORA É UP HEIN hehehe
Bem, fica a dica pra não ver né?Não sabia que tinham feito não,mulher hehehe
beijocas
Pâm - www.interruptedreamer.com
?Antes não tivessem feito, Pâm! hahahaha
ExcluirOi Tami,
ResponderExcluirVou te falar que em clássicos assim, é besteira mexer.
Deixa como está que ainda faz sucesso!
Uma pena que não funcionou, mas eu já esperava, rs.
Beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Lá no fundo eu também esperava, mas eu tinha esperança! hahahhaa
ExcluirOie! Eu vou cometer a audácia e dizer que foi um erro terrível! Péssimooooooooo mesmo! Eu simplesmente não acreditei quando vi o que fizeram com o meu filme favorito. Nem teve dança, praticamente! E não teve química nenhuma entre nenhum personagem. Decepcionante :(
ResponderExcluirBota decepcionante nisso, Jéssica!
ExcluirOi Tami,
ResponderExcluirNão conferi esse Remake, mas uma pena não ter sido bom.
Sou das que penso em que não deveria mexer em certos filmes.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
Pois é, Jess, mas eles não aprendem!
ExcluirPara mexer num clássico tem que saber muito o que está fazendo, e pelo que li não acho que esse remake tenha funcionado tão bem, imagino que se alguém mais novo assisti-lo não sentirá tanto como os fãs (como você) sentiram de "errado" na obra.
ResponderExcluirFoi realmente uma pena não ter sido um bom remake para você. Beijos do Wes ^^
Acho que até eles teriam essa sensação, porque falta muita coisa ali para ele ser um bom filme.
ExcluirNossa tava curiosa para ver o ramake, mas depois dessa não sei se quero mais não. Amo a versão original, assisto sempre que posso. Saber que "estraagaram" o original me deixou indignadinha. Que chato isso, aff! Foi bom ter visto sua resenha por que se um dia o for ver não fico com expectativas e já assisto consciente de que vou ficar com cara de "o que foi isso? ". Parece que infelizmente nem sempre acertam nos remakes, que triste. Bexitus!
ResponderExcluirPois é pra ficar indignada mesmo! hahahah
ExcluirOlá!
ResponderExcluirSoube tem pouco tempo desse remake. quando li vi várias pessoas já criticando.Principalmente por causa da atriz, que apesar de ser legal, , não se encaixa neste filme. Não sei se quero ver. Não sei porque vivem mexendo em filmes bons.
:)
Ela deixa muito a desejar no quesito dança, ou seja, na alma do filme...
ExcluirEita, Tami, que decepção!
ResponderExcluirNão se deve mexer em algumas histórias, né?! O negócio tá lá, bem feito, guardado com carinho nas lembranças das pessoas... Pra que remake, gente?!
Beijos, Entre Aspas
Para irritar a gente, só pode! hahaha
ExcluirOi Tami!
ResponderExcluirEu sou ALTAMENTE APAIXONADA por Dirty Dancing e não pretendo ver de jeito nenhum esta adaptação porque fiquei completamente traumatizada com o remake de Footloose (e olha que está parecendo bom perto desse aí!). Hollywood precisa aprender que tem coisas que não tem que refilmar! E ainda por cima mudaram o final? Não vou nem chegar perto mesmo, muito obrigada por reforçar minha opinião.
Beijinhos - Jessie
www.paraisoliterario.com
Pois eu te digo que o remake de Footloose, perto deste, é até bom! hahahaha
Excluiroi, eu nunca assisti esse filme, não gosto muito de qualuer filme, mas que pena que nesse remack estragaram o que era bacana, e ainda mudaram o final, acho péssimo quando isso ocorre. Bom, agora precisará assistir várias vezes o original para esquecer esse fracasso, risos.
ResponderExcluirOlá Tamires,
ResponderExcluirSabe, me pergunto o porque de as pessoas quererem mudar algo que é certo, sabe? Gosto muito de Dirty Dancing e não sabia da existência desse remake até começar a ver o ódio destilando por todos hahah
Acho que foi um fiasco e não vale a pena eu perder meu tempo assistindo. Seu post está incrível e transborda sinceridade, gostei disso.
Beijos
Yey Tami
ResponderExcluirNão rola falar de Mulher Maravilha, pelo menos pra dizer se gostou ou não e não me venha com:
"Não entendo de filmes"
Você ta falando desse...
E eu não gostei um pouquinho de o Duque e Eu, na real eu gostei bastante, dentro da proposta, que essa sim não me agrada tanto, eu achei um livro muito bom e tão fluido que da gosto de ler, saca?
E sobre esse filme, todo mundo sabe que remakes costumam a ser um coco, vide Ben-Hur que flopou absurdamente na bilheteria, então nem considero a existencia desse novo.
bjos LP
vcsabeoblog.com
Ola!
ResponderExcluirEu vou assumir que nunca assisti esse filme, e parece que esse remake esta desagradando a todos, por isso não vou ver mesmo kk
Mas vou tentar assistir o primeiro.
Beijos
Leitora Dramática
http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/?m=0
Oiee Tamires, tudo bem? Ameeei o post! E agora tenho certeza absoluta que nunca vou assistir a esse filme! Dirty Dancing é um dos meus filmes favoritos também e fiquei triste quando vi que fariam um remake, e de tanto mal gosto!!!
ResponderExcluirbeijos!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSou super viciada neste filme.fiquei surpresa triste quando. O ator faleceu .é mega irritada sobre o remake
ResponderExcluirTem coisas que não dá para mexer.e este filme é uma delas!
Me recuso a ver o novo kkkkkkkestou na revolta ainda
E saber que que vc não gostou do remake me faz ter mais raiva ainda por terem mexido no meu clássico favorito
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirMesmo que não tenha lhe agradado, eu quero muito conferir pois amo esse filme é acho a Abgail ótima atriz.
Acho que irei gostar, ou pelo menos da trilha sonora.
Um beijo.
Pulei várias cenas pra chegar ao fim logo e que bosta! Sinto que ofendi o meu clássico favorito assistindo aquele coco... Onde já se viu um filme de dança, onde a protagonista não sabe dançar e o protagonista não sabe atuar? Pra mim foi o pior remake que já vi, totalmente abaixo da critica, não souberam desenvolver as histórias paralelas e além de tudo, não havia química e nem carisma. Detestei!!
ResponderExcluirEu só queria "DESVER"! Um horror.
ResponderExcluirMe senti insultada!
Um horror! Ainda resisti, pois sabia que o original seria insuperável. Mas, acabei de bobeira e fui testar. Credo! Podiam ter colocado atores que soubessem dançar era o mínimo. Não é possível que na brodway não tivesse coisa melhor. Estou impressionada como tiveram coragem de vender essa remake. Um insulto! Terminei o filme e corri pra ver o original novamente para refrescar minha memória e deixar apenas ele cono referência.
ResponderExcluirhahahahaha fez muito bem! Eu fiz o mesmo. Não quero nunca mais colocar os olhos nesse filme.
ExcluirSobre esse final novo que eles deram, a autora do original também discordou
ResponderExcluirDeveriam ter ouvido ela...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão é um filme, é um insulto, casal sem quimica, sem classe, esse novo Jhonny marombadinho, nada a ver, o cara é dançarino não marombeiro, o Patrick tinha o tipo físico ideal de dançarino em forma e sem exageros, a atriz da Baby vai pelo caminho contrario, não custava nada tentar entrar em forma pro filme, isso não é nada anormal pra atores. Subtramas desnecessárissimas que alongam o filme demais, a vida sexual dos pais da Baby realmente não acrescenta em nada no trama, o Jhonny sendo humilhado pelo garçom p*u no c*, sendo que ele tirava onda com ele no original.
ResponderExcluirA dança?My god, que insulto é esse filme, a primeira dança é até boa, mas a cara do ator enquanto dança, cara de quem não quer errar, ele nem tinha intimidade suficiente com a coreografia ainda pra gravar, Patrick parecia se divertir e dominar a cena, a cena das melâncias estragaram também, são varios figurantes simplesmente tentando simular uma dança sexualidade, enquanto a Baby fica abismada, na versão original eles dançam de verdade, qual é! Os figurantes estavam suados, dá pra ver que estavam dançando de verdade e não cumprindo uma coreografia, coreografia essa que na versão de 2017 é levada tão a sério que eles realmente fazem todos juntos a mesma dança, a intenção da cena era mostrar os funcionários do Hotel no momento de lazer dançando pra valer por diversão, ou alguém vai acreditar que eles faziam coreografias para as paredes verem, nos horários de folga??? kkkkkkkk. ensaios vixxx....vou nem falar, passaram a musica Hungry Eyes na bunda e a cena também, horrivel! dança final?????? Um soco no estomago de qualquer um que assistiu o original, há dançarinos que nem são profissionais, reproduzindo a coreografia com mil vezes mais maestria, e sem cortes! Ah o que falar dos cortes...Vários, algumas vezes bem picotadas, enquanto na versão original a camera não só privilegiava os planos longos como literalmente rodeava o casal durante a coreografia.
Parte técnica, filme muito arrastado, assistam pulando, em 20 minutos só pra ter noção do desrespeito.
Ator e atriz ruins, pareceM cronograma de aula até o nono ano do ensino fundamental, SEM QUÍMICA!
Trilha horrivel!
fotografia horrivel também, exceção de uma hora que a Baby conversa com o pai perto do lago, mas não salva o filme.
De bom esse filme só tem a Nicole, até que é legal ver ela em cena dançando, até porque é muito natural da parte dela. Pra se ter uma ideia de quão ruim ficou, nem a dublagem presta! Não tem vozes conhecidas, me parece que pegaram estagiários recém saídos do curso de dublagem pra serem testados em um filme que ninguém liga, ou falta de grana pra bancar dubladores bons mesmo, já que um filme desse não deve ter dado lucro algum, minha conclusão é que o cancêr do Patrick, não satisfeito em leva-lo, tomou forma de gente e dirigiu esse filme pra acabar com um dos trabalhos mais memoraveis dele.
Meu Deus, me compadeço dessa revolta toda, amigo! hahahaha Demorei a ver seu comentário, mas sinta-se abraçado. Isso que fizeram foi uma heresia!
ExcluirOdiei o remate! O filme original não pode ser superado,Baby descobre a feminidade e sensualidade dela em cada aula de dança com Jhonny, vc consegue ver como ela se solta e a intimidade entre eles cresce no filme,não vi isso no remake, Abigail ficou rígida o filme todo, aquele Johnny sarado não transmitiu nada, sem quimica nenhuma.
ResponderExcluirVerdade, zero química ali!!
ExcluirTem como desver isso? 🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️
ResponderExcluirSe descobrir, me conta! hahahaha
ExcluirPq eu não achei sua crítica antes? Ai que coisa, vc descreveu tudo exatamente como senti. Só conseguia lembrar da miss sunshine dançando kkkkk
ResponderExcluirhahahahahaha foi terrível mesmo, um pecado o que fizeram!
ExcluirNão sei o por que. Esse é um novo filme.. ainda que a historia seja praticamnete a mesma.
ExcluirGrande besteira vc está postando. Basta vc ver esse como se novo filme fosse. Regravagem com nivos atores e mudanças não tem nada a ver com o classico original. Aquele foi um filme.. esse é outro filme.. ainda que com a mesma historia.
ResponderExcluirTrata-se de um reboot. Não é outro filme, é a outra versão do MESMO filme. Então não, não é uma besteira. Se fosse não teria sido tão ridicularizado pela mídia especializada e não haveria tanta gente aqui nesta postagem revoltada com essa coisa pavorosa. Mas se você gostou, que bom! Todos são livres para ter opiniões diferentes! <3
ExcluirAcabei de ver o remake, passei qse todo. Que coisa mais horrível!! Tbm queria “desver” hahaha
ResponderExcluirEstou indignada como escreveram o roteiro e acharam que ia ser legal. E o elenco? Nada a ver, zero química. E o final? Como que mudam o final e me fazem aquilo? Vergonha alheia!!
Pois é, Nayara. Quase quatro anos se passaram e eu ainda não aceito esse filme! hahahaha
Excluir