Livro cedido em parceria com a editora.
Autor: Lemony Snicket
Série: Desventuras em Série #8
Número de páginas: 232
Ano: 2016
Editora: Seguinte
Skoob: AQUI
Compre: Amazon
Sinopse: Um período especialmente infeliz se anuncia nas vidas aflitivas de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Durante uma tenebrosa e exaustiva caminhada noturna, eles param diante do Armazém Geral Última Chance e decidem entrar para pedir ajuda. Eles não podem recorrer aos pais (pois os perderam num incêndio), nem à polícia (que estava entre seus perseguidores noturnos), tampouco a conhecidos (pois os irmãos têm conhecidos demais, o que é quase o mesmo que não ter nenhum).
Depois da morte dos pais no incêndio, Violet, Klaus e Sunny se vêem sob os cuidados de inúmeros tutores, alguns deles cruéis, como o ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf, o vilão que é o verdadeiro responsável por eles estarem ali, totalmente sozinhos no meio da noite, em frente ao Armazém.
Violet, Klaus e Sunny resolvem passar um telegrama para o sr. Poe, um banqueiro que fora encarregado de cuidar dos órfãos. O sr. Poe nunca se mostrou especialmente eficaz, mas pelo menos ele não era cruel, não tinha sido assassinado nem era o Conde Olaf, e essas parecem ser razões suficientes para contatá-lo.
Além de se safar de terríveis enrascadas, os Baudelaire ainda terão de suportar a estada no sinistro Hospital Heimlich e provar que não são cruéis assassinos. Esse é apenas o começo de páginas e páginas de situações desesperadoras, que contêm detalhes opressivos como um desconfiado dono de armazém, uma cirurgia desnecessária, um sistema de intercomunicadores, uma anestesia e balões em forma de coração.
Oi, pessoal. Hoje a resenha será sobre o oitavo livro da saga dos desventurados Baudelaire. Espero que gostem!
Após o desastre que acontecera na cidade C.S.C., Violet, Klaus e Sunny entraram escondidos em uma cidade próxima e foram direto enviar um telegrama para o sr. Poe. Eles estavam com medo de que o jornal com os seus rostos já tivesse chegado por lá, mas o homem que estava no local não os reconheceu. Quando eles disseram que queriam enviar um telegrama para praticamente o outro lado do mundo o homem disse que iria sair muito caro. Os Baudelaire não tinham dinheiro e falaram que era uma emergência, então o homem resolveu ajudá-los.
Eles enviaram o telegrama e ficaram esperando uma resposta, mas o jornalista Lou chegou com o jornal que tinha a matéria mentirosa sobre eles. Os Baudelaire correram e se esconderam, foi um sufoco!
Pouco tempo depois, eles viram uma Perua cinzenta e quadrada com as iniciais C.S.C.. Eles foram correndo até lá e conheceram um homem barbudo que fazia parte da C.S.C e que disse que não lia jornal porque tinha um lema: a falta de notícia é uma boa notícia.
Eles entraram na Perua como voluntários e a única coisa que estavam pensando era ir para o mais longe dali possível. Os Baudelaire trabalharam como voluntários em C.S.C. e descobriram que lá eles tinham um registro de pessoas. Eles procuraram por várias coisas até encontrarem "Baudelaire" e descobrirem uma coisa muito importante. Assim que eles fizeram essa descoberta, apareceu uma mulher que colocou fogo em tudo! As crianças fugiram e acabaram se separando. Algum tempo depois, eles foram chamados para fazer uma cirurgia onde teriam que cortar a cabeça de um paciente.

Quem era aquela mulher que colocou fogo em tudo?
Onde será que Violet está?
Quem era aquele paciente?
E onde está Olaf e seu bando?
Leiam e descubram!
•••♥•••
Esse não foi um livro tão legal quanto o anterior, mas eu gostei, até mesmo porque a história foge um pouco da mesmice deles sempre precisarem do sr. Poe para procurar um outro lugar para ficar. Eu gostei bastante do Klaus nesse livro, ele foi muito inteligente enrolando as pessoas, mas para saber o que eles fez vocês precisam ler!
Meu nome é João Pedro, tenho treze anos e sou sobrinho da Tamires. Tenho três irmãos, a Joyce, o Miguel e a Melina. Gosto de ler e desenhar. Descobri o gosto pela leitura através do livro Diário de um Banana. Minha tia me convidou para escrever para vocês através do blog dela. Espero que curtam!
Leia mais:
Oi, Tami e JP! Convenhamos que os livros dessa série a cada volume pioram e se tornar um pouco bizarros né? É tanto lugar estranho que eles vão, tanto sufoco que eles passam que não é a toa que uma série dessas seja tão "diferente" das demais. Não curti muito esse livro, aliás, acho que tinha começado a perder o gosto pela história, o que é uma pena.
ResponderExcluirBeijos
http://www.suddenlythings.com/
Não seriam desventuras se fossem água com açúcar, né? Hahahaha
ExcluirOlá, JP e Tamires.
ResponderExcluirAcho que esse livro deve ter sido mais fraco que os outros mesmo porque não estou me lembrando da história dele, nem lendo a resenha hehe. Agora não falta muitos livros, espero que goste mais dos outros.
Prefácio
Ele já está no décimo segundo, Sil! <3
ExcluirOii
ResponderExcluirSão 13 livros bem curtos né? Uma amiga terminou recentemente de ler os livros e super me indicou, quero muito ler. Quem sabe esse ano eu não consiga, logo em seguida vejo a série também. Adorei a resenha.
BJos, Bya!! 💋
Nem todos, alguns acho que têm mais de 300 páginas.
ExcluirOi, tudo bom?
ResponderExcluirDesventuras em Série é uma coleção que quero muito ler, antes mesmo de ter lançado a série. Como são muitos livros, 13 né?, tenho um certo receio de ficar chato com o tempo. Que bom que esse foge da mesmice, agora é ver se os seguintes vão seguir essa linha também.
Até mais o/
Sim, são treze. ;)
ExcluirOlá JP. Como vai?
ResponderExcluirSeja bem vindo e já chegou arrasando com está ótima resenha! Eu adorei o filme e já o assisti algumas vezes, mas ainda não me animei pela leitura. Quem sabe um dia?
Bjus
Doces Letras
Oi gente, tudo bem?
ResponderExcluirMinha primeira lembrança com essa série é a de uma colega da escola pegando os livros na biblioteca, mas nunca me interessei de fato por eles. Uma pena, mesmo, porque hoje se eu for tentar ler sei que não vai rolar porque tenho problemas com personagens crianças, :/
Att.,
Eduarda Henker Queria Estar Lendo
Te entendo, Eduarda, também tenho o mesmo problema...
ExcluirOi JP e Tami,
ResponderExcluirQue saudade de 'Desventuras em Série'!!!
A Netflix quase estreando outra temporada e eu nem peguei os livros para ler... Mas a culpa era do preço que a série estava na Black Friday. Não deu! HAHAHA
Mas adoro essas resenhas, elas me animam a ler.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Pena que o box não baixou, né? Mas uma hora ele entra em oferta! #oremos
ExcluirAhhahaha
Oi, Tami! Oi, JP!
ResponderExcluirBom o livro sair da mesmice, ainda mais uma série relativamente grande. Se o autor não souber ousar, acaba ficando saturado.
Beijos
Balaio de Babados
Exatamente, Lu.
ExcluirOi, JP!
ResponderExcluirQue pena que esse volume não te agradou tanto, mas é bom que tenha mudado um pouco o foco, se diferenciando dos volumes anteriores. Eu pelo menos achei a capa bem legal!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Eu acho as capas de todos os livros muito bonitinhas.
ExcluirOi JP, tudo bem?
ResponderExcluirQue bom que esse volume saiu um pouco da mesmice. Uma crítica que ouço muito dessa série é que repete demais os plots. :/
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Acho que é normal em uma série tão extensa e com um tema tão obscuro... uma hora cansa ver tudo dando errado. Rs
ExcluirOi Tami e JP,
ResponderExcluirQue pena que o livro não foi tão bom no geral, tenho muita curiosidade com essa série e um dia eu pego para ler rsrs.
Bjs e um bom Domingo!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Esse dia vai chegar! Hahahaha
ExcluirOi JP, já estava com saudades das suas resenhas rsrsr Essa série de livros parece ter muitos altos e baixos, mas que bom que este volume saiu um pouco da mesmice!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Ele estava muito atarefado, por isso deu uma sumidinha. Mas agora ele já deu um gás novamente! Hahahaha
ExcluirOie JP e Tami =)
ResponderExcluirConfesso que assisti quatro episódios da séria na Netflix e não curti e por como os livros nunca chamaram tanto assim a minha atenção, acabei meio que "desistindo" da leitura.
Por ser uma série um pouco longa acho normal esses altos em baixos durante a narrativa, mas fico feliz que em saber que esse volume em especial consegui trazer um novo fôlego na história.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Que pena que você desistiu, Ane. Eu nem comecei a ler e nem assisti a série porque acho juvenil demais para mim.
ExcluirFiquei bem curiosa com a resenhas, as indagações feitas no final só aumentam nossa vontade de ler o livro. Diz que esse livro está adaptado na 2° temporada da série que estréia dia 30 de março, não vejo a hora de conferir, ainda mais que eu nunca li os livros ;(
ResponderExcluirBeijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Ele deixa a gente curiosa com as perguntinhas dele, né? Hahahaha
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirPelo que vi nesta segunda temporada o foco dentro do hospital será grande, o que me deixa super empolgada, mas ao mesmo tempo com medo, pois como é o oitavo livro, o que eles vão fazer do quinto ao sétimo? rs.
Beijos
@blogodiariodoleitor
Aí temos que aguardar pra saber! Hahahaha
ExcluirOie, tudo bem?
ResponderExcluirEu amoo essa série de livros!!
Blog Entrelinhas
Que bom, Felipe.
ExcluirOi, João! Gostei bastante da sua resenha, mostra algumas coisas que acontecem, mas não chega a mostrar spoilers, parabéns!
ResponderExcluirEu já tentei ler essa série, mas não rendeu, tenho que recomeçar tudo de novo. rsrs
bjos
Lucy - Por essas páginas
Força na peruca, Lucy! Hahahaha
ExcluirOlá, muito legais suas resenhas aqui no blog, sabia?! Eu quero muito começar a ler Desventuras em série. Achei bem interessante os acontecimentos desse livro, pena que não lhe agradou tanto mas bom que ainda assim você gostou.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Lê sim, Mari. Tomara que curta! ;)
ExcluirOlá, JP!
ResponderExcluirAcho um barato essas desventuras. E quando assisti ao filme achei tudo muito engraçado também, apesar de assustador.
Ainda não li nenhum livro, mas confesso qeu gostaria.
Boas leituras, mocinho.
Abraço.
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com
Me siga no Instagram: @vidaeletras
Eu nem lembro muito do filme, assisti há anos! Rss
ExcluirOOOOOI SEUS LINDOS
ResponderExcluiracho uma graça essa coluna, sério. Muito lindo ver uma pessoa tão novinha já interessada pela leitura. Lembra a mim quando criança, só que muito mais legal <3
achei a saga muito divertida pela sua resenha, jp. Quem disse que esse tipo de literatura nao pode ser também legal pra quem é maior?
beijo
www.beinghellz.com.br
Livros não têm idade, né? Acho que se a pessoa se identifica e sente vontade de ler, por que não?
ExcluirOlá...
ResponderExcluirAdorei sua resenha! Aliás, amo essa coluna do sobrinho da Tami <3
Hoje mesmo estava conversando com uma amiga sobre essa série! Acho a premissa dela muito legal e depois de ler taaaaantos elogios quero começar a ler em breve ;)
Bjo
<3
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu comprei o box dessa série ano passado, mas só consegui ler o primeiro até agora. Não por falta de vontade, mas de tempo mesmo.
Eu li a resenha meio por cima, para não pegar spoilers, porém, fico feliz que você esteja gostando de ler a série. Mesmo que não tenha sido tão legal quanto o anterior, é bom que ele sai um pouco do que vinha acontecendo nos livros anteriores. Afinal, em uma série tão grande, se ficar sempre acontecendo a mesma coisa a leitura se torna cansativa.
Beijos!
A resenha não tem spoiler! ;)
ExcluirOie JP... adoro suas resenhas sabia?
ResponderExcluirAcho lindo um menino na sua idade ter esse desempenho desse de texto e leitura tbm...
Pena esse livro não ter te agradado tanto quanto os anteriores, mas a história me pareceu bem interessante e complementativa, não?
Estou doida pra ler essa série!!
beijos
Livros & Tal
Ele é um orgulho! <3
ExcluirOi Tami! Oi JP!
ResponderExcluirAinda não conheço essas histórias, mas quero assistir o seriado também. Parece ser repleto de aventuras e um mundo cheio de fantasia a ser desbravado.
Parabéns pelo incentivo e continue escrevendo JP.
Beijos!
Camila de Moraes.
*-*
ExcluirOi gente! Este livro não me empolgou tanto quanto os demais, mas ainda assim a história está intrigante. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Que pena, Cida.
ExcluirOi, jp, que pena que não foi um livro tão bom assim, mas ao menos mudou da mesmice, né. Eu não leio muitas séries grandes justamente por isso, não gosto de acompanhar tantos livros com os mesmos personagens, mas vou ficar aqui na torcida para que você goste mais do próximo e logo vem a nova temporada da série, né.
ResponderExcluirSim, já já começa!
ExcluirOi, Tamires!
ResponderExcluirEssa é uma série que tenho bastante curiosidade de conhecer, eu gosto do gênero, mas às vezes fico ainda na dúvida se vou realmente gostar da leitura. Eu acompanho a série de TV por isso resolvi investir na leitura, espero gostar!
Beijos,
Rafa - blog Fascinada por Histórias
Oi!
ResponderExcluirVocê me passou na série kkkkk
Parei no sétimo ano passado e pretendo ler ele ainda esse mês, já que a série está quase estreando a segunda temporada e preciso saber da história antes de maratonar hahaha
Adorei saber que a série saiu da mesmice
Olá!
ResponderExcluirAdoro essa coluna! Eu ainda não cheguei nesse volume, então fiquei um pouco perdida hahahaa Mas já vi que a cada volume que passa a gente acaba ficando com mais perguntas do que respostas, não é mesmo? Mal posso esperar para saber a sua opinião dos próximos!
Beijos.
Olá JP, tudo bem?
ResponderExcluirEu comecei a ler essa série, mas desisti - por enquanto - eu já estava cansada da mesmice, tudo que acontecia nos livros tinha acontecido no anterior e eu não via evolução na trama, nem nos personagens. Gostei de saber que esse livro foge desse padrão e que você gostou do Klaus nessa obra, será que devo retomar a leitura?
Beijos
Oiee Tamiris e João ^^
ResponderExcluirUma pena que esse livro não tenha sido tão bom quanto o anterior, mas pelo menos o autor deu aquela fugidinha da mesmice, né?
Eu ainda não li nenhum livro dessa série, e nem vi o filme/série de TV. Confesso que não tenho vontade ou curiosidade de conhecer, mas espero que o próximo livro seja melhor :)
MilkMilks ♥