21 de fevereiro de 2018

Parceria | Chiara Ciodarot

Oi, gente! Como está sendo a primeira semana pós-carnaval? Já pegaram no tranco novamente? Como eu não curto Carnaval, passei o feriadão todo lendo e vendo filmes, então não estou tendo maiores problemas... espero que vocês também não! 😃

Hoje eu vim apresentar para vocês a mais nova autora parceira do blog. Já conhecem a Chiara Ciodarot? Se não conhecem agora é a hora!


Chiara Ciodarot, escritora carioca que ama o século XIX e escrever histórias românticas narradas nesse período. É Doutora em Literatura, mas gosta mesmo é de História do Brasil, principalmente Segundo Império. Escreve também romances sobrenaturais (adivinha quando Bram Stoker criou Drácula?), dramas psicológicos e tem contos e poesias publicados. Recentemente, foi um dos poetas contemporâneos escolhidos para fazer parte da Exposição Poesia Agora, sob curadoria de Lucas Viriato (São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro).


SkoobNúmero de páginas: 346 • Ano: 2018 • Compre AQUIFacebookInstagram

Sinopse: Vale do Paraíba, 1872. Saraus, bailes, rapazes, cavalgar e defender a abolição da escravatura, são estes os gostos da bela Amaia. Mas tudo parece perder sentido quando seus pais morrem e deixam nas suas mãos uma fazenda de café e um testamento que a impede de alforriar os escravos. Sem saber como administrar uma fazenda e se afundando em dívidas, ela encontra apenas uma solução: se casar. Todo e qualquer solteiro ou viúvo se torna um pretendente em potencial. Ou quase todo. Eduardo Montenegro não é pretendente para moça de família. Fundador do Clube dos Devassos, o misterioso Montenegro não pretende se casar, mas isso não o impede tentar levar Amaia para cama. Enquanto tenta manter a sua integridade física e emocional, Amaia arruma um pretendente inesperado. Será que ela vai conseguir levar adiante o seu plano de salvar a fazenda e os escravos, ou será que a sua atração por Montenegro será maior? O famoso devasso acabará seduzido pelos encantos da charmosa abolicionista e a pedirá em casamento antes que ela se case com outro?

A Baronesa Descalça é o primeiro livro da Coleção O Clube dos Devassos.

••••••

Já conheciam A Baronesa Descalça? Em breve a resenha pinta por aqui! Enquanto isso não acontece, caso tenham se interessado, não esqueçam de catalogar o livro no "quero ler" do Skoob, isso ajuda o autor a ganhar visibilidade, ok?

APOIE A LITERATURA NACIONAL

43 comentários

  1. Oi, Tami! Tudo bem?
    Menina eu não conhecia a autora não e pleo que vi a coisa é bem histórica mesmo. Com uma boa escrita a história parece ser bem promissora.

    Não faz meu estilo, mas pra quem ama é um prato cheio.

    Bjão,
    Di, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã desse estilo de livros, mas entendo a fascinasção da autora pelo século XIX foi um período bem interessante do país (sou historiadora), principalmente para a arte nacional.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nova parceria, que ela seja muito produtiva para ambos os lados: tanto para a autora, quanto para o Blog.
    Vou adorar conhecer mais da obra da autora, pois não a conheço ainda.

    E que o reconhecimento do Blog venha sempre e de várias formas! Parabéns de novo!

    Beijos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tamires.
    Eu não conhecia a autora ainda. Achei a capa do livro linda. Geralmente prefiro ler romances de época onde o foco é mais o romance do que os históricos. Mas me interesso por eles também hehe. Vou aguardar sua resenha para saber mais sobre a obra. E meus parabéns pela parceria.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tami!
    Puxa, ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas gostei da sinopse.
    Agorinha nós estávamos comentando sobre os romances de época, mas adorei a pegada nacional desse. Tomara que tenha crítica social também! :)
    Aguardo a resenha!
    Beijos

    Versos e Notas

    ResponderExcluir
  6. Um romance de época nacional. Que maravilha. Parabéns pela parceria!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Tami =)

    Que delicia um romance de época nacional! Não conhecia a autora, mas já adorei saber da novidade!

    Vou ficar aguardando sua resenha para saber mais sobre a trama.

    Beijos ;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library 

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Nossa, estou cada vez mais encantada com os autores brasileiros. Então adorei a sinopse e o fato de ser romance de época. Vou adicionar no skoob Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi Tami, eu já curti a capa e a sinopse!! Espero sua opinião sobre o livro, daí decido se vou ler ou não hehehhehee Parabéns pela parceria!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Muitos parabéns pela parceria! Não conhecia a autora, mas o seu livro parece interessante =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tami
    Ainda sigo de ressaca literária, sem interesse em livro algum aff, mas vamos que vamos.
    Eu gostei muito de conhecer a autora, adorei a capa do livro dela e imagino que gostaria muito da história, tomara que você curta.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    O Carnaval também me serviu para descansar e ler <3
    Eu vi sobre a Chiara em outro blog e fico feliz em ver que ela está ganhando espaço. Eu estou tentando, aos poucos, ler mais livros nacionais e ela parece uma boa pedida. O que eu mais achei interessante é que ela gosta da história brasileira, então ela inseriu isso em seu livro. Então temos uma romance de época, mas em vez dele se passar em Inglaterra/França, se passa nas nossas terrinhas. É legal para ver como eram as tradições daquela época, além de se encantar com o romance.
    Estou doida para ler! Vou ficar aguardando a sua resenha para saber mais sobre o livro ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tami.
    Novas parcerias são sempre bem-vindas.
    Não conhecia a autora e você bem sabe que tenho minhas questões com os romances de época, maaaas a hsitória parece ter um enredo interessante e promissor.
    Aguardo sua opinião e aí, quem sabe eu animo, né?

    Bjs*.*
    MaH


    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  14. Eu li a sinopse deste livro esses dias e gostei bastante, ainda mais por se passar aqui no Vale do Paraíba, então estou aguardando as resenhas, pois pela sinopse eu fui fisgada.
    Parabéns pela parceria, sucesso a ambas.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Tami! Que bacana conhecer essa autora! Gosto tanto de romances escritos e ambientados nesse período do Brasil! Achei a capa do livro lindo e adorei a sinopse! Lembra muito aquelas novelas antigas, com um romance, e a luta pela liberdade dos escravos! Adorei mesmo!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  16. Oi Tami! Parabéns pela parceria, estou bem curiosa sobre este livro. Aguardo sua resenha.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi Tami!
    Estou animada para a leitura desse livro, como fã de romances de época e ambientado no Brasil fico com altas expectativas. Também fechei parceria com a autora e ela é uma simpatia.
    Parabéns pela parceria!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  18. Olá Tamires!!!
    Parabéns pela parceria com a autora ^^
    Eu não conhecia a mesma, mas achei super interessante em ela gostar de escrever sobre uma outra época e que também é um desafio enorme.
    Eu também não curto Carnaval e como você fiquei em casa aproveitando para ver filmes, séries e ler muito ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisa melhor do que ficar em casa lendo e fazendo vários nadas? Hahahah

      Excluir
  19. Oi Tami,
    Ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas amei a capa e sinopse e espero que a leitura seja um sucesso. Vou aguardar sua resenha para ver o que vou achar dela :)
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  20. Também estou ansiosa pela sua resenha, Tami :)

    ResponderExcluir
  21. Oi Tami, tudo bem? Parabéns pela parceria! Cara, que f*d@! Adorei a 'bio' dela. Não conhecia e nem li nada dela ainda mas fiquei super interessada. Esse livro tem um personagem que faz parte de outra trilogia, é isso? Eu super apoio a literatura nacional, a gente tem muita coisa boa aí que nao tem tanta publicidade. Temos que valorizar a prata da casa😍 bjossssssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei esse é o primeiro livro de uma série, sem ligação com qualquer outro. ;)

      Excluir
  22. Olá, tudo bem?

    Confesso que até o momento não tinha visto nada sobre essa autora por aí, menos ainda sobre seu livro... Mas, menina, AMEI essa sinopse e já queroooo! Parabéns pela parceria, que traga boas novas pra você e para autora. Fico no aguardo de ver a resenha desse livro por aqui.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir