17 de março de 2018

Resenha | Um Sedutor Sem Coração - Lisa Kleypas


Livro cedido em parceria com a editora.

Autora: Lisa Kleypas

Série: Os Ravenels #1

Número de páginas: 320

Ano: 2018

Editora: Arqueiro

Skoob: AQUI

Compre: Amazon
Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.

A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.

Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.

Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?


— Milady... — O Dr. Weeks a observou por alguns segundos, os olhos cansados e bondosos. — Conheço muitos fatos científicos sobre o coração humano, e um deles é que é muito mais fácil fazer um coração parar de bater em definitivo do que evitar amar a pessoa errada.

Os Ravenels do sexo masculino são conhecidos por seus vícios, sua teimosia e sua pouca longevidade. Theo Ravenel, o conde de Trenear, não escapou dessa "maldição" e morreu três dias depois de se casar com Kathleen, uma jovem irlandesa que fora criada desde criança por uma tradicional família inglesa, já que sua família biológica a considerava uma inconveniência. Com a morte de Theo, o próximo nome na linha de sucessão do condado é Devon Ravenel, um homem que foge de toda e qualquer responsabilidade que ameaça cruzar seu caminho. Agora, após a morte de seu primo, Devon se vê em Hampshire, mais precisamente no Priorado Eversby, a outrora imponente morada dos Trenear que agora está caindo aos pedaços. Isso sem falar dos hectares de terras que não produzem quase nada e dos arrendatários que cobram melhorias e o cumprimento de promessas. A intenção de Devon é vender tudo aquilo que pode para então seguir em frente com sua vida boêmia e irresponsável ao lado de Weston, seu inseparável irmão.

Devon sabia muito pouco das complexas regras e rituais que distinguiam os aristocratas das massas de plebeus, mas tinha conhecimento de que a propriedade de Eversby não era uma sorte inesperada, e sim uma armadilha. Um lugar que não gerava mais renda. Um lugar que devoraria o modesto rendimento anual do fundo fiducitário de Devon, que o destruiria e então faria o mesmo com o do irmão.

O fato de o Priorado ainda ser o lar de Kathleen, a agora viúva de Theo, e das três irmãs mais novas do falecido conde, Helen, Cassandra e Pandora, não é nenhum empecilho para Devon, que não hesita em dizer que irá colocá-las para fora. E, claro, é bem nesse momento que Kathleen cruza seu caminho. Kathleen já tinha conhecimento sobre a fama libertina de Devon, mas nem ela esperava que ele fosse renegar a propriedade daquela maneira. Como pode um conde querer se desfazer de suas terras? E, pior, como ele pode tratar as primas, que agora eram sua responsabilidade, com tanta insensibilidade?


Devon, por sua vez, fica muito intrigado com Kathleen e sua tenacidade. Como uma jovem tão pequena, escondida atrás de um véu de luto, ousava falar com ele daquele jeito? Sua curiosidade para ver o rosto daquela mulher é enorme, sendo assim, ele tenta apaziguar as coisas, porém, quando finalmente vê o rosto da jovem viúva, o mundo de Devon fica em suspenso.

Percebendo os olhares lascivos do novo conde de Trenear, Kathleen começa a planejar o que fará para se afastar dele o quanto antes. Suas cunhadas, claro, iriam morar com ela, pois ela não as deixaria sob a tutela de Devon nem que este fizesse questão disso.

— Eu não tinha dívida alguma até herdar esta confusão — grunhi Devon. — Pelo amor de Deus, o idiota do seu marido nunca lhe contou nenhum dos problemas da propriedade? Depois de se casar, a senhora permaneceu completamente ignorante sobre como lidar com a situação? ...
— O Priorado Eversby sobreviveu a quatrocentos anos de revoluções e guerras estrangeiras — Devon ouviu Kathleen dizer em tom insolente —, e agora vai bastar um patife egocêntrico para arruiná-lo.

Enquanto espera até que o Priorado torne-se novamente alienável, Devon começa a passar mais tempo com Kathleen. Não que ela queira, mas cabe a ela apresentar-lhe a propriedade. E é com essa aproximação que as coisas começam a mudar, não só entre Devon e Kathleen, mas também entre Devon e o Priorado.

Com a mudança do novo conde, Kathleen começa a olhá-lo com outros olhos e começa a deixar-se envolver. Mas ela sabe -  ou acha que sabe - que um homem como Devon não consegue ficar com uma mulher só. E ele ainda é um Ravenel, que não são conhecidos por suas virtudes. Ela sabe muito bem disso, pois foi casada, mesmo que brevemente, com um deles... e as lembranças não são boas.

Para Devon, inicialmente, tudo não passava de um jogo de sedução, algo no qual ele era experiente e quase sempre bem-sucedido, mas as coisas vão mudando para ele também e, em dado momento, ele se vê cogitando coisas antes inimagináveis.

Além de tentar conquistar Kathleen, Devon ainda tem que salvar o Priorado e, para isso, tem que tomar algumas decisões complicadas e questionáveis. Kathleen discorda da maioria e ainda sofre com os rompantes do novo conde, que não sabe lidar com determinadas situações...

É inevitável pensar que, talvez, os Ravenels não tenham mesmo salvação... ou sequer um coração.

— Há momentos na vida em que todos temos que suportar o insuportável.


••••••••••

Não sei se vocês lembram, mas na postagem dos lançamentos de fevereiro da Editora Arqueiro eu cheguei a comentar que, dentre todas as autoras de Romance de Época que já li, a Lisa era a que eu menos curtia, mas que mesmo assim eu estava com bons pressentimentos em relação a este livro. Bom, eu estava certa, pois Um Sedutor Sem Coração me conquistou com sua história balanceada com a dose certa de romance, humor e sensualidade.

Meu grande problema com a Lisa são suas mocinhas, eu costumo achá-las insuportáveis e tinha receio que o mesmo fosse acontecer com a Kathleen. Mas eu amei a personagem! Ela tem uma personalidade um tanto quanto irritadiça e às vezes acha que é a dona da razão, o que vem a ser seu grande problema com Devon, pois sabem aquela história de que dois bicudos não se beijam? Então...

A grande verdade é que Kathleen cansou de ser negligenciada. Primeiro foi seu pai, depois, seu marido. Como julgar uma pessoa que fora preterida tantas vezes por homens que deveriam amá-la e protegê-la? E é por isso que a jovem tem tanto receio de se entregar, pois tem medo que tudo se repita.

Já Devon é um homem que curte a vida irresponsável que leva. Ele não fazia parte da aristocracia e era rejeitado por aqueles que a ela pertenciam. Até que ele se vê conde, torna-se um aristocrata, e não sabe o que fazer com todas as atribuições que vêm com o título inesperado. Sua primeira reação é a recusa, mas com o tempo a ideia de ser um conde torna-se atraente e o que eu mais gostei foi que Devon não se deixou levar apenas pelo prestígio.

O desenvolvimento do romance entre Devon e Kathleen acontece no ritmo habitual do gênero. A química rola solta, os embates são interessantes e as partes mais sensuais estão bem quentes, até mesmo por isso coloquei a pimentinha ao lado da classificação. Mas não se preocupem, eles não ficam fazendo cosplay de coelho e as cenas são muito bem escritas, sem vulgaridade.


Os personagens secundários são ótimos, destaque para Weston e Helen. Weston começa o livro com alguns problemas, mas ao longo da narrativa vamos acompanhando toda sua mudança. Nele vemos o ditado "o trabalho dignifica o homem" sendo colocado em prática. Helen, por sua vez, é uma jovem de 21 anos super tímida que foi criada de uma maneira muito relapsa. Seu passatempo preferido é cuidar das orquídeas de sua falecida mãe e neste livro sua história vai sendo introduzida de uma forma que faz com que a gente queira ler o livro dela o mais rápido possível, entretanto, seu destaque não ofusca os protagonistas da vez. Achei interessante e uma boa jogada!

O interesse amoroso de Helen, o galês Rhys Winterborne, despertou em mim sentimentos contraditórios, mas deixarei para discorrer sobre isso na resenha do segundo volume, que, infelizmente, será lançado somente em julho. 😭 Já as gêmeas Pandora e Cassandra me irritaram demais! Elas têm 19 anos, mas agem como se tivessem 5. A justificativa usada para tal comportamento não me convenceu e sempre que elas apareciam eu revirava os olhos. Fico aqui imaginando como será o livro delas com tanta infantilidade...

E quanto a ambientação, só tenho elogios. A história é ambientada em 1875, época em que a Inglaterra já começava a dar os primeiros sinais de industrialização e modernização. Isso traz consequências para a agricultura, que era a fonte de renda da quase totalidade dos arrendatários dos aristocratas ingleses. Ver Devon e Weston se atualizando para começar a entrar nessa nova era é muito legal.

A Arqueiro caprichou na edição, olhem esta capa! E as outras capas dos livros da série são tão lindas quanto, vejam-nas AQUI. O livro conta com folhas amareladas, de boa qualidade e possui fonte confortável. Encontrei apenas um errinho de revisão, coisa boba.


Um Sedutor Sem Coração é um livro super envolvente que com certeza irá agradar a todos os amantes do bom e velho Romance de Época. Livros do gênero que fazem parte de séries geralmente podem ser lidos separadamente, mas o mesmo não ocorre aqui, pois, como eu disse anteriormente, há a introdução da história da Helen e do Rhys, protagonistas do próximo volume. Então leiam o quanto antes, vocês não vão se arrepender!

60 comentários

  1. Oi Tami, ao contrário de vocês eu gostei das gêmeas hehehehheehe mas vamos ver como será os livros delas! Tb gostei da ambientação e a história do condado é muito boa. Mais um livro da Lisa que eu adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii, elas são muito pentelhas, Mi! Hahagag

      Excluir
  2. Oi Tami! Entre as autoras do gênero ela é, na minha opinião, mais divertida. Adoro suas histórias e espero que essa série seja tão boa quanto as outras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tami
    Eu também não curto muito a Lisa, ela está no mesmo nível que a Tessa pra mim, mas eu leio tudo que ela publica. Eu gosto de personagens assim, que gostam de impôr seus pensamentos e vontades depois que sofre tanto com as pessoas, e tenho certeza que me divertirei muito com o casal. O triste é só o tempo pro próximo lançamento né? Vai demorar demais!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mi! Eu queria logo o segundo nas minhas mãos! Hahahaha

      Excluir
  4. Oi Tami,
    HAHAHAHAHAHA COSPLAY DE COELHO
    Eu tenho um livro dessa autora por aqui, um natalino. Agora, já vou ler com a possibilidade de me irritar com a protagonista. Sobre esse, essa coisa da morte deixa os royals lá no UK até hoje traumatizados né? A coitada da Kate não teve descanso.

    O romance parece ser legal e a protagonista também. A ambientação super me conquistou também.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a morte é uma coisa bem tabu pra eles, vai entender...

      Excluir
  5. Oi Tami,
    Eu não sou muito fã da Lisa, mas esse livro tem recebido muitos elogios.
    E essa capa é maravilhosa!
    Faz tempo que não me aventuro em um romance de época, vou querer lê-lo em breve.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tamires.
    Estava até com medo de ler sua opinião porque pensei que você não ia gostar e ia me desanimar hehe. Eu comprei ele na Saraiva no dia da mulher mas só Deus sabe quando chega. Essa capa é uma das mais bonitas da Arqueiro até então. E suas fotos ficaram lindas. Diferente de você eu gosto dos livros da autora e acho que vou gostar bastante desse também. Ri muito com o cosplay de coelhos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar aqui torcendo para você gostar tanto quanto eu, Sil! <3

      Excluir
  7. Oi Tami, tudo bem?
    Também postei sobre a Lisa essa semana haha!
    Lembra que eu não curti os 2 primeiros das Quatro Estações? Como acabei curtindo os 3 últimos, o balanço pra autora ficou mais positivo que negativo.
    Esse livro novo parece ser bem legal e eu gostei da premissa. Quero ler!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o saldo ficou verde, Priih! Haahhah

      Excluir
  8. Oi, Tami!
    Menina, pois eu amo as mocinhas da Lisa. Quer dizer... eu só li a série dos Hathaways e amei todas as mocinhas.
    Eu ainda vou ler esse livro e, pelo que você falou, eu vou curtir muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi
    vcoê acredita que ainda não li nenhum romance de época da autora, que bom que gostou desse livro parece ser uma ótima história e já fiquei curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Aaah que delícia de blog. Adorei sua resenha e o modo como expressa o ponto de vista sobre suas leituras. Parabéns!

    Beijoo
    Clube - N

    ResponderExcluir
  11. Oi Tami! Não sou muito fã do gênero da pimentinha, haha, mas talvez seja porque nunca li nenhum livro assim. Achei a capa desse muito bonita. :)

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é um livro hot, Carol. São cenas bem pontuais! ;)

      Excluir
  12. Oi Tami,

    Acredita que até agora não li nada da autora?
    O enredo desse livro é bem interessante, e por ser o primeiro livro me deixou mais curiosa para conhecer a série.
    Vou por na lista do Skoob para ler mais para frente.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Tamires,
    Gosto dos livros da autora, pelo tom bem humorado que ela sempre coloca em suas tramas.
    Gostei bastante das séries Hathaways e Quatro Estações, então espero gostar dessa também. Ótima resenha!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste dessa também, Marla!

      Excluir
  14. Oi, Tamires!
    Faz tempo que não leio nenhum romance de época e acho que nunca li nada da autora. Mas minha tia comprou esse livro no dia das mulheres e depois eu vou pegar emprestado haha
    Parece ser uma ótima leitura e que pode me fazer voltar ao gênero!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Olá Tami!
    Eu amei a história de Devon e Kathleen. Acho que Lisa conduziu muito bem esse primeiro livro, principalmente por nos apresentar já outras histórias. Falando nelas, não vejo a hora de conhecer o desfecho da trama de Helen e Rhys.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Cami! Estou super ansiosa, julho está muito longe? HahaHha

      Excluir
  16. Oi, Tami!

    Primeiramente, preciso dizer que babei nas fotos que você tirou, ficaram magníficas!! Eu to louca pra ler esse livro de um jeito que faz tempo que não fico se tratando de romance de época. A capa é linda, a premissa é instigante, tudo grita pra que eu leia logo, sua resenha também hahhaha adorei!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Esses vestidos das capas dos livros de romance de época são muito lindos né?! Amei como você combinou os elementos nas fotos. ficou tudo muito lindo!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie Tamy =)

    Mais uma série da Lisa sendo lançada e eu empacada na primeira rs...

    A verdade é que não gostei muito da minha primeira experiência com a autora, então fico meio assim de dar a tão famosa segunda chance.

    Além disso, olhando as sinopses dos livros elas passam a sensação de ser o mais do mesmo =(

    Quem sabe uma hora eu acabe mudando de ideia rs...

    Beijos ;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library  

    ps: Amei as fotos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei muito da minha primeira experiência com a autora, mas amei esse. Pode acontecer o mesmo com você.

      Excluir
  19. Oi Tamires!
    Romance de época é vida! ❤
    Esse livro tá na minha listinha já, e pelas resenhas que ando lendo por aí, preciso adquirir um exemplar logo. Acho que vou me identificar bastante com a Kathllen, pois meu marido costuma dizer que sempre quero ser a dona da razão. kkkk
    As fotos ficaram lindas e a capa desse livro é de encher os olhos.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha seu marido tem que entender que toda mulher é dona sa.razão, SEMPRE! hahahah

      Excluir
  20. Estou DOIDA por esse livro!!! Adoro a autora! Capa, sinopse, tudo deu aquela vontade de ler <3
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Tenho muito curiosidade pra ler algum livro da Lisa, e esse me chamou muita atenção, ainda mais depois que você disse que normalmente não gosta das mocinhas dos livros dela, mas adorou a desse livro.
    Espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  22. Oie!

    Guria eu amo as capas das obras da Lisa, mas infelizmente as histórias dela não fazem a minha cabeça, já tentei ler algo dela mas não deu certo, não sai do chão, mas fico feliz que as pessoas estejam curtindo essa nova série dela!

    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Oiie, tudo bem? Esse novo livro da Lisa mal foi lançado e já está roubando todos os corações! Li algumas resenhas sobre ele e todos estão falando super bem. Não sou a maior fã do gênero, mas confesso que estou bem curiosa e pretendo sim realizar a leitura :D

    Sua resenha ficou linda, amei as fotos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá! Essa é a segunda resenha que leio desse livro e estou ficando muito empolgada para começar a ler o quanto antes. Mas, vou esperar lançar pelo menos mais um livro para caso eu goste também já tenha outro para ler! A resenha está ótima e as fotos maravilhosas, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ah, eu amei sua resenha, Tamires! E quanto mais leio as opiniões dos leitores sobre esse livro mais louca fico para lê-lo!rsrs Aproveitei as promoções do Dia Internacional da Mulher (na Saraiva) para adquirir uma boa quantidade de livros que desejava e claro que Um Sedutor sem Coração estava entre eles. :D Assim, já o tenho me aguardando quietinho na estante. Só estou esperando o momento certo para ler. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Oi Tamires!
    Eu nunca li nada da Lisa e apesar dela ter inúmeras críticas positivas, não tenho muito interesse nos seus livros, principalmente porque tenho a impressão que ela puxa os romances mais para o lado hot e não curto muito esse estilo - e tem o fato deles serem romances históricos, que também não gosto.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Esse ano estou querendo dar chances a gêneros que eu tenho certo preconceito e um deles é o romance histórico, acho que em tod a minha vida literária somente li dois, estava pensando em começar com a Lisa, pois ela e uma das autores desse gênero que mais vejo boas resenhas, junto com a Julia Quinn, essa dica de livro já está anotada, talvez ele seja o que eu começarei com o gênero.

    ResponderExcluir
  28. Ando lendo muitas resenhas positivas a cerca dessa obra. Não conheço o estilo de escrita da autora, embora adore romances de época. E adorei o fato da autora ter te surpreendido com a personagem, sinônimo que o livro vale realmente a pena ser lido.

    Bexus @leitoraconectada

    ResponderExcluir
  29. Oie, tammy. adorei a sua resenha, apesar de não ser uma autora que eu leia devido a minha resistência com livros de época. Achei muito bacana que ao contrário das outras mocinhas da autora, essa não te irritou. Algo que admiro nos livros da lisa que li, é a inserção que ela faz no que está acontecendo na época, como você comentou.

    ResponderExcluir
  30. Amo de paixão Lisa Kleypas e não conhecia essa nova série dela!!!
    Ainda não li a série anterior, tenho que colocar ela em dia. Assim que terminar, já parto para essa!
    Adorei a dica e a resenha! Obrigado!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  31. Olá Tamires!
    Eu nunca li nada da Lisa, na verdade não curto muito romances de época.
    Sou dessas fiel a Jane Austen e só, mas tenho visto Lisa, assim como Julia crescer nesse meio e pretendo dar uma olhada futuramente nas obras delas.

    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu adoro a Lisa Kleyplas, não terminei todas as séries já lançadas ainda porque não consegui comprar todos os livros. Mas como sou fã de romances de época, não podia deixar a oportunidade passar. Adorei a sua resenha, ansiosa para ler também! Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Tammy!!
    De início suas fotos estão maravilhosas!!!
    Comprei o livro na promoção do dia das mulheres desse ano!!!
    E como estou vendo várias resenhas elogiando o livro que estou quase coemcando a ler ele amanhã!!!
    Já conheci o trabalho da Isa Kleypas através da série As Estações do Ano e simplesmente amei!!!
    Dica mais que anotada!!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  34. Olá Tamires!!!
    Primeiramente, uma pena que o segundo livro só seja lançado em julho desse ano e é mais triste ainda que os outros só tenham previsão para o próximo ano.
    Eu não sei já vi resenhas sobre o mesmo, mas ainda esse não me prende e olha que gosto de romances de época.
    Eu achei sua resenha interessante e ainda por cima maravilhosa, mas mesmo gostando do gênero acho que vou passar essa dica!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bom?

    Diferentemente de você, eu adoro a Lisa Kleypas. Foi com ela que eu me apaixonei pelo romance de época. Lógico que eu não amo todas as suas mocinhas, mas eu adoro a maneira como ela desenvolve os romances.
    Sobre esse em questão, fiquei contente da editora ter lançado. É uma pena que vai demorar para que todos os livros sejam publicados, pois mesmo sem ler este, já quero muito saber a história da Helen, rs. Não sei se vou gostar das gêmeas, mas quem sabe elas não amadureçam, não é? Mas para falar que eu não quero saber sobre a obra citada, quero muito ver como a autora desenvolveu esse relacionamento, ainda mais sabendo que a Kathleen está de luto - uma coisa que era importante para a época e, não importa a quantidade de tempo que ela tenha se casado, ela deve permanecer um tempo na condição de viúva.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Ao contrário de você, eu amo os livros da Lisa. Que bom saber que esse foi uma boa leitura. Gosto como a autora faz essa conexão com a época em que a trama se passa. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  37. Olá Tami,
    Eu já coloquei esse livro na lista de desejados e tirei, tornei a colocar, tornei a tirar e, após sua resenha, já coloquei na lista de novo. Eu fiquei muito contente com os personagens apresentados do seu ponto de vista e com a questão da ambientação, que é um fator que chama bastante minha atenção em livros do gênero.
    Acho que esse deverá ser um dos primeiros livros que vou ler da autora e espero me encantar com ele, como você se encantou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá! Tudo bom?

    Já li esse livro e achei amorzinho demais haha. Porém eu confesso que me atrai mais pelo casal secundário, adorei a diferença entre os personagens. Do personagem principal acho que o que mais me conquistou é o fato de que as partes sensuais são maravilhosas hahaha QUE QUIMICA GENTE! Essa pimentinha foi digna! A arqueiro realmente caprichou na edição ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  39. Olá
    Quero muito ler essa obra. Apesar de nunca ter lido nada da Lisa eu amo romance de época e estou disposta a conhecer todas as autoras do gênero que eu conseguir.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  40. Olá, Tami

    Quero muito ler essa obra e está em promoção, como sabia que você tinha lido, corri aqui saber sua opinião, minha vontade só aumentou.

    Parabéns pela resenha, beijos :*

    ResponderExcluir