5 de março de 2018

TAG | IDGAF Book TAG

Quem aí é apaixonado pela diva Dua Lipa? A Dua é uma das artistas mais queridinhas do momento e arrasa com suas músicas super empoderadoras! Quem aí nunca ouviu pelo menos o refrão de New Rules, onde ela explica passo a passo o que nós não devemos fazer se quisermos superar o boy? E o mais novo hit da artista é IDGAF, música com um clipe super inteligente, onde dois lados de uma mesma mulher lutam entre si, até que esses lados se entendem e se perdoam. Ontem eu estava arrumando as coisas aqui em casa quando a música começou a tocar e eu pensei: Opa, dá para fazer uma book TAG desse hino!

E foi o que eu fiz. \õ/ Com vocês, a IDGAF Book Tag!


"So I cut you off
I don't need your love
'Cause I already cried enough"


Uma personagem que sofreu nas mãos de um boy lixo, que não dava valor pra ela, mas que finalmente conseguiu se afastar do embuste.

Resenha → AQUI

Em Uma Curva no Tempo, Matt, namorado da protagonista Rachel, parecia amá-la incondicionalmente, mas ao longo da história ele acaba se revelando um verdadeiro estrupício e Rachel finalmente faz o que deveria ter feito há muito tempo!

"You say you're sorry
But it's too late now
So save it, get gone, shut up"


Um personagem que pisou na bola e perdeu o grande amor da sua vida temporariamente ou para sempre.

Resenha → AQUI

Vamos combinar que o Piers pisou na bola com todo aquele orgulho e aquela cabeça dura, né? E foi por muito pouco que ele não perdeu Linnet para sempre, mas pelo menos ele aprendeu a lição e teve seu merecido final feliz em Quando a Bela Domou a Fera.

"I'm through, I'm done"


Um livro/série que você abandonou sem dó.

Quando eu li Estilhaça-me o ME estava no comecinho, mas o ranço foi tanto que eu nem quis postar nada aqui sobre essa leitura. Sei que a trilogia (que agora não será mais trilogia) é querida por muita gente, mas comigo não rolou, achei a história extremamente enfadonha e aquela repetição de palavras e palavras riscadas me davam nos nervos, a única coisa boa foi o Warner mozão! Só que agora, com o iminente lançamento do próximo livro da agora série Estilhaça-me, eu resolvi reler o primeiro livro. Vou fazer isso de coração aberto e quem sabe dessa vez a coisa toda funcione comigo...

"You blamed it all on the alcohol"


Um(a) personagem que fez besteira depois de tomar umas biritas.


Quem lembra da ligação que uma bêbada Anastasia fez para Christian Grey depois de tomar todas no bar em Cinquenta Tons de Cinza? Quem nunca, né, gente? 😂 Não tem resenha aqui no blog porque li há 84 anos, antes de criar o ME.

"No, I don't give a damn
You keep reminiscin' on when you were my man"


Personagem que não consegue se desapegar do ex.

 Resenha → AQUI

Em A Segunda Chance de Zoe, a nossa protagonista deixa bem claro pra Jackson, seu ex-noivo, que não quer mais nada com ele, mas o rapaz não aceita muito bem a rejeição e vai atrás da moça mesmo depois dela mudar de cidade... tem gente que não se toca, né?

A parte em branco é spoiler, selecione se quiser! 😉

"You talk all that sweet talk but I ain't coming back"

 

Um personagem bom de lábia.

Resenha → AQUI

Allie namorou Sean por muitos anos apesar das idas e vindas. Ele, com todo aquele papinho de amor eterno, sempre dava um jeito de contornar a situação e Allie acabava voltando. Até que ele mostrou suas reais intenções e Allie finalmente conseguiu se libertar. Sean não era mau-caráter, mas tinha umas ideias muito tortas sobre o papel de uma mulher, então mereceu o pé na bunda em O Jogo.

"'Cause if you think I care about you now
Well, boy, I don't give a fuck"



Personagem que não está nem aí para nada nem ninguém.

Resenha → AQUI

Em A Melodia Feroz, Kate é girl power total. Ela até chega a ter traços de vilania, mas isso acontece até certo ponto. Na verdade, no início, ela até liga para o que o pai dela pensa sobre ela, mas depois as coisas mudam completamente e ela sai chutando bundas de Corsais e Malchais por toda Veracidade.

••••••

E aí, gente, gostaram?? Espero que sim! 💜 E estão vendo esse banner maravilhoso que inicia a postagem? Ele foi feito pelo Alfredo, meu amigo e defensor nas tretas do nosso grupo do WhatsApp! 😂. Sigam ele lá no Twitter → @cabecasdealga

Para quem não conhece, segue abaixo o maravilhoso clipe de IDGAF!

 

Manas, agora é com vocês!

Balaio de Babados
Suddenly Things
Queria Estar Lendo
My Dear Library 
Um Oceano de Histórias

E vocês que não foram marcados também podem responder, ok? Só peço que me deem os créditos e que depois voltem aqui para me avisar para eu poder ler as respostas de vocês! \õ/

80 comentários

  1. Oi, Tami!

    Adoreei a tag! Adoro as músicas da Dua Lipa, e achei bem legal a conexão da letra com os personagens ahhahaha olha, pra personagem que sofreu na mão do boy eu teria uma longa lista pra colocar! Ver O Jogo aí me deu até saudades da série <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita saudade da série, ainda bem que vem spin-off por aí!

      Excluir
  2. Oi Tami! Adorei a tag. Uma série que abandonei foi aquela que começa com o livro O Cavaleiro de Bronze, o pessoal elogia muito, só que para mim não deu certo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami!! Como estou quase morta para o cenário musical da atualidade pouco sei sobre a cantora heheheheh mas um dia me atualizo e deixo de ser tão velha rsrsrs Quanto a tag eu adorei! Piers realmente pisa na bola, mas eu adoro o modo ranzinza dele ser ser kkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi! Que interessante essa TAG. Não conheço essa cantora, porque não faz meu estilo, mas achei legal essas complementações que você fez ao citar um pedaço da música e um livro que tenha semelhança.. Super criativo!
    Bjoxxx

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tami!
    Menina, já te falei que amei essa tag ne? hahahaha
    Eu sou suspeita pra falar de Estilhaça-me porque amo de paixão!!!
    Quando vi O Jogo ali, jurava que você ia falar do Dean hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dean também tem boa lábia, mas quis me ater ao contexto que diz que o cara vem de conversinha, mas ela não vai voltar! Hahahah

      Excluir
  6. olá!
    Estou aqui me sentindo a mulher das cavernas. (Risos)
    Quando comecei a ler a Tag, corri e fui pegar o fone de ouvido, me perguntando quem era Dua Lipa. Acho que estou louca de nunca ter ouvido né! (Forrozeira compulsiva sabe).
    Gostei muito dessa Tag. Alguns livros citados não conhecia, como: A Segunda Chance de Zoe. A cena da Anastasia ligando bêbada é inesquecível né. Adorei ler Estilhaça-me, no começo fiquei um pouco confusa e perdida com a leitura, mas depois fluiu bem. Não sabia que teria continuação, que agora é uma série. Bom saber!
    Lindo seu Blog. Adorei!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu adoro a música e gostei da tag, ainda não li Estilhaça-me, mas tenho curiosidade, na verdade o único que li foi A segunda chance de Zoe e gosto muito, os outros livros ainda quero ler, principalmente uma curva no tempo.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Conheço a cantora, mas não parei para escutar nada dela. Adorei a tag com analogia a música da Dua. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tamires.
    Eu não conhecia ainda, mas já nem é novidade porque sou bem por fora desse assunto hehe. Gostei da tag e das respostas. Eu achei bem merecido o castigo do Piers, ele mereceu sofrer um pouco hehe. Estilhaça-me me deu nos nervos, mas eu terminei a trilogia. Porém não pretendo ler as continuações porque acho que essa história já deu e a autora só quer dinheiro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tami
    Obrigada pela indicação, vou fazer no blog assim que possível!
    Eu concordo totalmente que o Dean é muito bom de lábia, ele me encantou completamente e queria ele na minha vida <3 O Jackson, na real, gostei dele e torço pra que ele tenha um livro, achei ele aqueles exs que não são de todo ruim. Até entendo o cara: a guria resolve terminar o noivado do nada, e de repente aparece namorando, é bem ruim.
    Vamos ver o que eu vou achar de A melodia feroz mas imagino que já irei gostar!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu mencionei o Sean, mas o Dean não fica devendo nada! Hahahaha

      Excluir
  11. Oi, Tami!
    Eu adoro essa música <3 e achei muuuito criativa a sua tag! Vou tentar responder no blog.
    Mas menina, me conta como você não gostou de Estilhaça-me? hahaha Eu estou aqui desesperada para ler a continuação! Espero que nessa sua nova tentativa, consiga gostar dele também.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Quero ler uma curva no tempo e quando bela domou a fera. Adorei essa tag :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Tami, tudo bem?
    Adoreei a TAG, super criativa!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Oi Tami,
    Adorei a ideia da tag, realmente as letras da Dua são ótimas.
    E essa, se encaixou de forma divertida com as perguntas da tag. Acho que desses só li dois livros e sobre A Melodia Feroz, a Kate me irritava as vezes, mas tb achei legal ela ser meio rebelde kkkk vai entender.

    HAHA fala com seu pai que o filme do Van Gogh tá na Netflix.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curti a rebeldia dela apesar de umas coisinhas aqui e outras ali! Hahahaha

      Excluir
  15. Olá Tami, tudo bom?
    Acredita que nunca ouvi uma só música da Dua? Sério! Uma vergonhá, né? rs Comecei a mudar isso no seu post, adorei a letra! rs
    Enfim! Curti muito a tag e confesso que fiquei com um pé atrás com estilhaça-me. Tinha ele na minha lista de desejados, mas já não sei se quero ler depois que você abandonou o livro rs E concordo com você! Pierre realmente pisou na bola! Mereceu ter sofrido um pouco rs
    Enfim! Amei a tag e as respostas! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Tami, tudo bom?
    JACKSON UM EMBUSTIANE EM A SEGUNDA CHANCE DE ZOE, sim e com certeza. Queria chutar ele pra longe pra ver se aprendia a se mancar.
    Amo menina Kate toda badass e fria e concisa, uma das melhores coisas de A Melodia Feroz <3
    Eu adorei essa tag!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiee Tamires ^^
    Eu gosto bastante da trilogia "Estilhaça-me" - ainda não sei por que inventaram de lançar mais um livro -, mas é uma pena que não tenha dado certo para você. Gostei bastante de "Uma curva no tempo", mas "Quando a bela domou a fera" eu ainda não li.
    Adorei a tag!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  18. Eu amei a Tag! Super criativa poxa! Entao, também tentei ler estilhaça-me mas não rolou, eu simplesmente não suportei a escrita, tudo me incomodava e essas palavras riscadas... Meu Deus que ranço enorme! Acho que todos os protagonistas da série Amores improváveis tem uma lábia surreal, né? Eu amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii me abraça, é tão bom não se sentir só! Hahahah

      Excluir
  19. Oh meu deus, eu já adoro a música, mas adorei essa tag! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  20. Oi, Tami!
    Carioca, sua linda, eu gosto muito da Dua, New Rules é de fato um hino e essa música nova ainda não conheço, mas vou procurar agorinha para escutar por causa desse post.

    E sobre os comentários, quem nunca teve um embuste né? Não li Uma Curva no tempo, mas que bom que a coitada se livrou.

    E mais outro ponto que quero comentar é aquela besteira que a gente faz quando bebe. Eu mesmo já fiz muito o que a Anastacia fez, e é uma droga porque na verdade até hoje faço. Quando bebo saio ligando, mando mensagem no whtsapp pra geral.

    Por mais TAGs musicais.

    BJux.
    Diego,
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já fiz a mesma coisa que a Anastasia fez! hahahah

      Excluir
  21. Oie, tudo bom?
    Adorei a tag! Amo posts diferentes assim, pois consigo pegar varias dicas do que ler (e do que não ler também kkk). Amei!

    ResponderExcluir
  22. Oi Tami,
    Eu não sou uma fã da Dua Lipa, mas vou te falar que adoro uma TAG que mistura livros e música.
    Acho empolgante e eu sempre vou lembrar do livro quando ouvir e vice versa, rs.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Tami,

    Adoro as musicas da Dua Lipa e a TAG ficou genial rsrs.
    Estilhaça-me foi uma ex trilogia que gostei bastante, mas só pelo Warner pois ele é meu crush forever ♥
    Preciso muito ler a Melodia Feroz, acho que vai ser um dos próximos livros que eu vou pegar.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  24. Oiii tudo bem??

    Adorei a TAG e abandonei estilhaça-me sem dó tbm, achei muito ruim.
    Não conhecia a musica, A banda nada.
    Adorei.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Adorei a TaG e a música!
    Achei o clipe bem estranho e divertido ao mesmo tempo.
    Adorei a composição de cores do clipe, porque na verdade, tenho utilizado as duas juntas demais nos últimos dias.rs
    Enfim... Amei a postagem!
    Tirando 50 tons...rs Todos são excelentes livros!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí vai do gosto, pois tem muita gente que acha Cinquenta Tons Excelente! ;)

      Excluir
  26. Oi Tami,
    Obrigada por me taguear. Eu confesso que a primeira pergunta eu não consigo pensar em outro livro, ele é resumo dessa pergunta! Estou para ler A Melodia feroz e espero gostar e não me decepcionar com a Kate. Eu lembro dessa cena de 50 tons e ri demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bom?

    Que tag maravilhosa! Quando ouvi a música, nem pensei que combinaria tanto com livros, confesso, rs. É uma pena que eu não conheço a maioria dos livros citados, pois só li Cinquenta Tons e O Jogo. O primeiro, eu não gostei tanto, diferentemente do segundo. São os únicos itens que posso concordar, mas os outros eu fiquei super curiosa para ler e já coloquei na listinha. Um dele é Quando a Bela Domou a Fera, por exemplo, pois já fiquei ansiosa para sabber o que o Piers fez que quase perde a Linnet para sempre. E com a republicação de Estilhaça-me, fiquei querendo ler, mas acho que não farei com tantas expectativas, já que você elencou algumas coisas que eu sei que não gostarei .-.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas aí foi algo pessoal, talvez o livro funcione com você! ;)

      Excluir
  28. Oi Tami, tudo bem?
    Hahaha adorei suas escolhas!
    Acho essas TAGs tão divertidas. Aliás, sdds de fazer. Tá difícil dar vazão aos conteúdos acumulados haha D:
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Eu ainda não conhecia essa cantora e música, estou me sentindo uma alienígena, principalmente pela temática da música ser tão importante rsrsr
    Adorei a tag que criou, vou ouvir a música agora pra parar de me sentir uma alien rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se um alien mesmo, porque a música está tocando em tudo quanto é lugar! Hahahah

      Excluir
  30. Olá Tami!
    Que Tag original! Adorei, não conhecia a música mas ficou bem dentro do tema.
    Nossa você relembrou da cena da Ana em Cinquenta Tons de Cinza, maior micão dela no telefone, lembro que quando li dei risadas. Mas de todos mencionados, eu gosto mesmo é de Allie e Dean, o casal ficou muito bem desenvolvido e se tornou um dos livros que mais gostei da série, que além dos casais, os amigos se destacam bem como toda a diversão típica de livros new adults.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série Amores Improváveis é demais, ela tem um lugar todo especial no meu coração! <3

      Excluir
  31. Oie!

    Notei que está meio que pegando a moda essas tag com relação a letras de muisica, já vi duas, gostei das duas kkk e essa adorei suas indicações e comentários, já li a maioria dos livros que você citou, outros está na lista *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  32. AI PERAI QUE EU AMEI A TAG E SUAS ESCOLHAS. Vou até responder sem ser convidada! ahahah Eu só li alguns da sua lista e outros ainda vou ler, como Melodia Feroz. E quando a 50 tons, em 50 tons de liberdade Christian também fez besteira quando bebeu! eheheh Amei demais, beijos!

    ResponderExcluir
  33. Tamires, mulher tu é a rainha das tags hahaha
    Nunca tinha ouvido falar dessa e eu adorei... Vou ter que comentar... to doida para ler o Uma curva no tempo. Ele ta na minha lista a séculos, mas nunca chega a sua oportunidade. Quando a Bela domou a fera é outro que eu to louca principalmente por ser uma releitura de um dos romances que eu mais amo na vida. Não tenho o mínimo interesse de ler Estilhaça-me ainda e A cena de 50 tons é realmente comica e uma das minhas preferidas haha. O Jogo é um livro que eu li recentemente e me apaixonei tanto pela autora quanto pela série! Concordo sobre o Sean até pq eu sou apaixonada pelo Dean kkk
    Não tive a oportunidade infelizmente de ler os demais livros ainda, mas valeu a dica.

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu nunca tinha ouvido falar porque eu fiz, mulher! Hahahah

      Excluir
  34. Olá, tudo bem Tamires?

    Eu achei a sua tag muito criativa, a publicação fico muito boa. Sobre os livros citados na tag, eu ainda não tive a oportunidade de ler qualquer um deles, mas pretendo fazer isso em breve!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  35. Oi, Tamires! Adorei essa TAG! Estou até com um pouquinho de vergonha de admitir, mas não conheço a Dua Lipa, mas agora terei de fazer isso, né? Adorei esse post e adorei as respostas da TAG!

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Tamires, não brigue comigo, mas não conheço nenhuma música da Dua Lipa, então, as referencias ficaram só nos livros que você selecionou. E da sua seleção um dos que mais gostei e se adaptou bem ao quesito, foi Uma Curva no tempo.... Matt = boy lixo total.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?
    Por favor, nem me julgue e nem ache que eu estava vivendo em outro planeta, mas não conheço nada da Dua Lipa e nunca tinha escutado essa música kkkk.
    No entanto, adorei a tag e achei as perguntas muito criativas. Não li nenhum dos livros citados, mas "Uma curva no tempo", "Melodia feroz" "Quando a Bela domou a Fera" e "O Jogo" estão na minha meta de leitura. Inclusive, seus comentários sobre a protagonista de Melodia Feroz me deixaram ainda mais curiosa para ler a obra.
    Adorei a tag.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gennnnte, tô chocada como tem tanta gente que não conhece a Dua! Hahahah

      Excluir
  38. Adoro tag e essa é novidade para mim, não li nenhum dos livros que mencionou, mas tenho na minha lista de desejos Quando a Bela Domou a Fera, pois amo releituras e esta esta fazendo sucesso. Assim como O Jogo tem me ganhado pelas resenhas que tenho visto, parece ser muito bom.
    Adorei a tag e queria uma amigo igual ao Alfredo, que além de defender , faz banner lindão.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Olá Tami!!
    Adorei a sua Tag, mas confesso que não conheço a cantora!!! Alguns livros já estão na minha lista de desejos e outros eu só fui conhecer agora pela sua Tag!!
    Vou procurar a Dua Lipa para poder conhecer o trabalho dela.
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  40. Oi.

    Eu depois que conheci a Dua, gostei muito das músicas dela. Ouço quase todos os dias. Gostei dessa tag, conheço quase todos os livros e já li alguns. Agora vou procurar as músicas da artista que ainda não conheço.

    ResponderExcluir