29 de março de 2018

TOP 5 | Maneiras para ler em inglês sem gastar muito

Preparados para o feriadão? \õ/ Vai rolar maratona por aqui, pretendo ler pelo menos três livros até domingo, espero não flopar dessa vez... 😂 Hoje eu vim dar uma dica de amiga para vocês. Vou falar sobre algo que vocês sempre me perguntam no Instagram: onde baixo tanto eBook em inglês.

 

Sei que nem todo mundo lê em inglês, mas sei também que muita gente pretende começar. Quando eu faço stories mostrando algum livro em inglês no Kindle vira e mexe me perguntam onde eu baixei... então a primeira coisa que eu quero falar é que eu não faço download de PDF. Eu estaria mentindo se dissesse que nunca fiz, fiz sim, não vou ser hipócrita, mas hoje em dia eu não faço mais. Com o tempo eu aprendi o valor do trabalho alheio, entretanto, dar lição de moral não é a intenção desta postagem, quero dividir os meios que encontrei para ler em inglês sem ter que recorrer a meios escusos. \õ/

Bargain Booksy

O Bargain Booksy é um site que reúne ofertas super baratinhas de livros físicos e eBooks. No BB o usuário pode navegar normalmente, como se fosse uma lojinha, mas o site te redireciona para a loja virtual onde a oferta está sendo vendida. Também há a possibilidade de fazer uma inscrição e receber emails semanais (geralmente eles enviam uns três por semana) com as melhores ofertas. E sim, os preços são em dólar... mas mesmo assim sai em conta, pois basta digitar o nome do livro na AmazonBR que a gente recebe o mesmo precinho camarada convertido!

 



E o site ainda disponibiliza uma busca por gênero e uma busca padrão, onde a gente digita, por exemplo, o nome do autor, para ver se há algum livro dele com ofertinha boa!


Intafreebie

Sim, FREE. Grátis! O Instafreebie disponibiliza gratuitamente eBooks, prévias e ARCs, e ainda faz sorteios! Há a opção de inscrição para recebimento de emails periódicos ou o usuário pode navegar somente pelo site.

Para fazer o download gratuito o usuário deve preencher nome, sobrenome, email e mais uma etapa que geralmente é a inscrição na Newsletter do autor em questão, o que vale super a pena e eu vou dizer o motivo ainda nessa postagem!





Aí é só fazer o download do arquivo e enviá-lo para seu email Kindle para recebê-lo no seu dispositivo! Não tem um Kindle? Não tem problema! No corpo do email sempre há links para o download do arquivo em outros formatos e, adivinhem só, tem PDF... a diferença é que esse download não vai estar prejudicando ninguém! \õ/

Red Feather Romance

O Red Feather Romance é muito parecido com o Bargain Booksy. Tem ofertinhas e é só dar aquela convertida para saber se vale a pena. A diferença é que no RFR a gente pode filtrar por gênero, tema, preço mínimo e máximo!


Ahhh, também dá para se inscrever para receber as ofertas por email!

Inscrever-se em Newsletters

Não falei que eu ia falar sobre isso? Lembram que para fazer o download dos livros no Instafreebie é preciso se inscrever nas newsletters dos autores? Pelo menos a maior parte dos autores que me enviam newsletters SEMPRE colocam um freebie  ou uma oferta no email. Tá certo que tem autor que envia trocentos emails por semana, mas aí é só ir filtrando para manter a inscrição somente naquelas que vocês mais gostam! 😉

Estão na lixeira porque já foram devidamente abertos e lidos! 😛
Kindle Unlimited

Desse eu não posso falar muito, pois não uso, mas o Kindle Unlimited também disponibiliza eBooks em inglês. Muitos autores gringos não gostam de usar o KU, mas para quem já assina é uma boa opção.


••••••

E aí, gostaram das dicas? Já conheciam os sites? Vocês leem em inglês? Se não, gostariam de ler?

Eu procuro ler todo mês para manter o inglês em dia. Ler no Kindle ajuda muito, já que basta clicar na palavrinha desconhecida para saber seu significado. Não é porque sou fluente na língua que sei o significado de todas as palavras... se até em português há palavras que não conheço imagina em inglês! 😅 Também tenho livros físicos na língua inglesa, mas acho caro. Se o preço fosse mais em conta eu investiria mais!

Ahhh, indiquem essa postagem para um amigo que lê nessa língua! 😘

46 comentários

  1. Oi, Tami
    Adorei sua dica! Eu sou meio cara de pau e baixo o pdf mesmo, mas queria mudar isso, porém infelizmente ainda o faço (peso na consciência ainda não me fez mudar). Eu queria muito ler em inglês, meu problema é que apesar dos 6 anos de estudo, meu vocabulário é muito ruim então sei que não seria fácil para ler. Porém queria pegar o hábito já que tem várias séries na gringa que não lançou aqui que preciso terminar.
    Você podia fazer um post sobre dicas para ler livros em inglês, seria legal.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica. Não conhecia essa forma!
    Geralmente eu procuro no google um pdf, mas a maioria dos livros em inglês que escolho estão em domínio público, então não tenho dificuldade de encontrar, mas para outros livros é uma ótima forma de ler de graça haha

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami,
    Eu não leio em inglês. AINDA. Estou bem animada para começar.
    Pensei em pegar a saga Harry Potter de novo, porque já li muitas vezes e isso pode facilitar, né?
    Obrigada pelas dicas, não sabia como podia conseguir os ebooks.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Tami,

    Que legal as dicas de links para encontrar livros mais em conta.
    Ainda não leio em inglês, mas é uma das minhas metas de vida rsrs.
    Feliz Páscoa!
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Tami, que post bacana! Kindle é de Deus, melhor coisa que já fizeram nessa vida rsrsrs Já comprei ebooks por lá em espanhol comprados na amazon e adoro! os outros eu não conhecia, mas gostei da proposta do Bargain Booksy, vou fuçar!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tamires.
    Muito boa essa postagem para quem lê em inglês. Eu infelizmente não leio nada hehe. Mas preciso criar vergonha na cara e começar a ler porque dai não precisava ficar morrendo para as editoras trazerem as continuações dos livros hehe. Quem nunca baixou um livro ou filme da internet que atire a primeira pedra.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Sil. Por isso eu quis deixar claro que já baixei, mas não faço mais isso.

      Excluir
  7. Oi Tami! Dicas excelentes, eu estou mesmo precisando voltar a ler em inglês para praticar o idioma. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi! Preparadíssima pra fazer vários nadas nessa Páscoa, hahah, só comer! Adorei as dicas. Gosto muito de ler em inglês.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tami!
    Menina, não sabia desses outros sites viu? Anotei as dicas aqui pra dar uma conferida.. Bem legal o seu post.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi Tami, tudo bem?
    Ótimas dicas!
    Estou postergando as leituras em inglês há eras, shame on me. Queria começar a aproveitar o Kobo pra isso: ler e estudar ao mesmo tempo. Preciso pensar sobre isso com mais afinco!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Tami,
    Adorei suas dicas.
    Eu sempre amei Inglês desde nova. Minha prima chegava da escola e eu pedia ela pra me ensinar as palavras e depois que entrei então, o amor só aumentou HAHA
    Na época de cursos e da faculdade eu lia mais livros em inglês, mas depois fiquei só com os textos mesmo e praticando com os pequenos na sala de aula...DAI agora com a Amazon to pegando vários e-books gratuitos por lá. Inclusive clássicos e no momento to lendo Little Women e amando a praticidade do Kindle em relação a isso. Ajuda e MUITO haha.

    Kindle Unlimited eu uso na conta de uma amiga =x

    até mais,
    FELIZ PÁSCOA =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda mesmo, foi a melhor invenção dos últimos tempos!

      Excluir
  12. Oi Tamires,
    Ainda não leio em inglês, mas tenho vontade. Adorei as dicas.
    Feliz Páscoa!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Tami =)

    Adorei suas dicas! Sério estão salvando aqui nos favoritos. Parei o inglês por que fiquei desempregada, mas agora não quero voltar para um escola tradicional, sabe? Estou em busca de um professor particular, com um preço acessível, pois como estou fazendo aulas de música não posso gastar muito XD

    Ler em inglês, vai ser ótimo para praticar um pouco ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tamires!
    Eu adoro ler livros em inglês e tenho a meta de comprar pelo menos um por mês, assim que conseguir um emprego.
    Como eles são um pouco mais caros, achei essas opções muito legais! Já salvei os links por aqui <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que minhas dicas foram úteis para você, Mari! \o/

      Excluir
  15. Oi
    boas dicas, quero ler em inglês, mesmo não sabendo muito até tenho dois e-books que baixei gratuito no amazon e inglês, falta tempo para arriscar nessa leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que legal! Eu nao sabia que no Kindle tinha a opção de clicar na palavra e saber seu significado! Sem duvidas isso ajuda demais. Eu nao consigo ler pdfs e nem livros em formatos digitais, tenho sérios problemas de visao e isso acaba comigo mas de qualquer forma, irei repassar as dicas aos amigos!

    ResponderExcluir
  17. Muito legal as suas dicas mas eu primeiro preciso ainda aprimorar o meu inglês para o intermediário e fluente, consigo entender bem, mas ainda estou no nível médio de seriados. Aiii como seria bom se eu já estivesse no nível de leitura!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não tenho Kindle =/

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  19. Olááá....adorei suas dicas!!! Quando eu aprimorar mais o meus inglês irei seguir suas dicas :)

    ResponderExcluir
  20. Olá Tamires! Tudo bem?
    Ameeei suas dicas! Preciso ler mais livros em inglês para treinar, até tenho alguns em casa, mas a gente sempre quer uma novidade né.. vou me inscrever em todos!!! Muito obrigada!!
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Tami, como vai?
    Eu quero muito conseguir ler bem em inglês. perco tanta coisa boa, que nunca chega por aqui... Eu já li alguns e-books em inglês e tenho inclusive dois livros físicos em inglês aqui na estante, mas tenho muita dificuldade. Nunca fiz curso, só o basicão da época do ensino médio e olhe lá. Mas vou lendo os e-books que compro e adquiro nestes sites, sim eu já conhecia e já uso, com tradutor e dicionário do lado. É cansativo. Às vezes levo uns dois meses para terminar um livro... kkkkk
    Adorei o post.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho muitos ebooks em inglês, não leio tanto como gostaria em inglês, mas é algo que quero no futuro. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas. Agora que voltei para o curso de inglês, vou ter que exercitar mais a escrita e a leitura também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Tami!
    Que dica maravilhosa pra quem lê em inglês hein.
    Eu uso muito o Kindle Unlimited ou Amazon mesmo pra comprar meus ebooks, depois que ganhei um Kindle acho que 70 % das minhas compras se resumem a ebooks, leio muito mais rápido pois não preciso incomodar ninguém a noite com luz acessa e principalmente porque tem editoras que tem promoções com precinho bem camarada.
    Não conhecia as outras ferramentas, mas vou passar a dica pras amigas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  25. Olá, Tamires!

    Eu não falo inglês. Não entendo nada, nunca estudei mais do que o que vemos na escola.kkkkkkk... E a verdade é que não gosto do idioma para espanto de muita gente. Talvez seja implicância minha, mas acho o idioma "frio", sabe?rsrs Sou uma pessoa muito emotiva, tudo tem que ter emoção.kkkkkkkk... Por isso, sou perdidamente apaixonada por espanhol e nesse idioma sim leio bastante, embora ultimamente não tenha conseguido por falta de tempo. Outro idioma que quero muito aprender é italiano. Quero tanto!

    Vou deixar para aprender inglês só no futuro. Num futuro distante.rsrs Porém, suas dicas são muito valiosas para quem aprecia ou necessita ler em inglês.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Olá, amei conferir essas dicas, eu ainda não leio em inglês mas é algo que quero fazer. Só o Kindle Unlimited que eu já conhecia, mas já vou conferir esses outros sites.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Tami! Adorei as suas dicas, inclusive, passei seu blog para uma amiga minha que quer melhorar o inglês com leitura. Vai ser super útil pra ela! :D
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  28. Olá Tami,
    Estou tentando ler mais em inglês, mas não sabia o que fazer já que os preços não são tão acessíveis assim. Adorei suas dicas e o site que mais gostei foi o Instafreebie, já estou fazendo o cadastro por lá.
    O KU não chama tanto minha atenção, eu já assinei, mas não valeu o investimento rs.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi Tami!

    Parabéns pelo post, é sempre legal saber maneiras de ler em outra língua de forma mais barata, porque os livros em edições físicas, para se importar, são bem caras. Eu apenas uso o Kindle atualmente, mas legal saber as outras formas! :D

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi, Tamires! Tudo bem?

    Eu adorei seu post! Acho que ler livros em inglês é uma ótima forma de treinar e aperfeiçoar o inglês, mas os livros ainda são muito caros por aqui. Então, é sempre bom ter opções mais em conta.
    Eu já conheço e uso bastante o Kindle Unlimited. Os outros são novidade para mim, mas gostei do Bargain Booksy e do Red Feather Romance. Vou conferir os dois hehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir