Título original: A Quiet Place
Lançamento: 5 de abril de 2018
Duração: 1h 30min
Direção: John Krasinski
Gênero: Drama, Horror, Ficção Científica
Elenco: John Krasinski, Emily Blunt, Millicent Simmonds, Noah Jupe, Cade Woodward.
Saiba mais: IMDb - Adoro Cinema
Sinopse: Uma família é forçada a viver no mais absoluto silêncio enquanto se esconde de criaturas que caçam através do som.

O filme conta a história da família Abbott, fazendeiros que estão lidando com uma invasão alienígena que aparentemente dizimou a humanidade. O filme se passa em um futuro não muito distante e tudo o que se sabe é que os invasores são cegos e que são atraídos pelo som. Algumas frequências sonoras são ignoradas, outras são facilmente captadas pelas criaturas, por isso eles vivem no mais completo silêncio, comunicando-se apenas na linguagem dos sinais, língua que dominam porque a filha mais velha, Regan (Millicent Simmonds), é surda.
Lee (John Krasinski) é casado com Evelyn (Emily Blunt). Ele passa boa parte do seu tempo estudando o pouco que sabe sobre as criaturas para criar arapucas e sistemas de defesa contra as mesmas. Agora que Evelyn está grávida as coisas estão ficando mais complicadas, afinal, bebês choram, o parto dói, mulheres gritam... como eles lidarão com essa situação em tempos tão sombrios?

Sua relação com Regan não é fácil, ele tem certa dificuldade de demonstrar seus sentimentos e a menina sente muito essa distância. O relacionamento de Lee com Marcus (Noah Jupe) é melhor. Ele tenta fazer o filho se acostumar com as novas circunstâncias, mas está sendo uma jornada um pouco complicada.
A vida deles é muito regrada, eles têm que olhar onde pisam, onde tocam... talheres foram abolidos, já que eles tilintam e podem atrair os invasores. Peões em jogos de tabuleiros? Esqueçam, pois também fazem barulho. E assim eles vão vivendo e sobrevivendo, um dia após o outro, até que chega o dia do parto de Evelyn... e o bebê não poderia ter escolhido pior hora para vir ao mundo.

Como eu disse, Um Lugar Silencioso tem uma proposta ótima, mas faltou alguma coisa. Não há nenhuma explicação sobre absolutamente nada, nada mesmo. E não, eu não gosto de tudo mastigado, gosto de pensar, mas pelo menos o mínimo poderia ter sido explicado como por exemplo como foi a invasão, nem que fosse em flashback. Fiquei sabendo que haverá uma sequência e honestamente espero que seja um prequel, não seria a primeira vez que esse artifício seria utilizado e fazer um prequel agora e continuar a história desse primeiro filme em um terceiro seria a melhor escolha, até mesmo por um determinado detalhe que fará muita falta caso um prequel não seja explorado...
Como eu já disse no início da crítica, eu já havia assistido a um episódio de SaB em ASL, então o silêncio não foi uma novidade para mim. Mesmo assim a experiência foi bacana, até mesmo porque são gêneros completamente diferentes... imagina um filme cheio de jump scare que é ambientado no mais absoluto silêncio? O filme também nos leva a questionar os motivos de não haver mais oportunidades para atores surdos/mudos como Millicent Simmonds na indústria cinematográfica. Em SaB havia VÁRIOS ótimos atores que só Deus sabe quando verei novamente em alguma produção... a própria Millicent abordou o assunto em uma entrevista, falando que o filme abre precedentes e sim, ele realmente abre.

Os atores estão ótimos em seus respectivos papéis. O fato de John Krasinski e Emily Blunt serem casados contribuiu muito para a cumplicidade entre Lee e Evelyn. Eles contracenam pouco, mas é fácil acreditar na relação deles e na preocupação mútua. As crianças também fazem um bom trabalho, elas passam uma frustração interessante sobre o fato de não poderem ser crianças, de ter que fazer tudo com cautela e de ter que desempenhar certas responsabilidades que não teriam se os tempos fossem outros.
O final é o ponto alto da produção! O filme termina no meio de um clímax e o gostinho de quero mais é super bem-vindo.

Um Lugar Silencioso não é um filme ruim, longe disso. É um filme inteligente com uma proposta ousada que poderia ter dado muito errado, mas que tem sido muito bem recebida. Já vi várias teorias, uma que inclusive vê várias questões religiosas nas entrelinhas, então acho que vai da interpretação de cada um. Eu esperava mais da história como um todo, mas mesmo assim aproveitei o que foi entregue e acho que vale o ingresso.
E vocês, já assistiram?
Oi, Tami! Tudo bom?
ResponderExcluirConfesso que eu tô morrendo de ansiedade pra ver esse filme e ao mesmo tempo me segurando porque sei que vou ficar traumatizada :P
Eu costumo me impressionar muito com filmes desse tipo, que mexem com o sensorial mais do que jump scares e coisa do tipo. Achei a proposta legal - mas vou esperar entrar na Netflix ou algo do tipo porque numa telona infelizmente me falta coragem :v
Curti tua crítica, vou ficar atenta aos pontos que você citou - se eu não me desesperar UHASUHUHASUHASUHASUHAS
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Eu amo ver filme de terror no cinema! hahaha
ExcluirOlá Tami! Tudo bem?
ResponderExcluirEu não sabia muito sobre esse filme não, mas agora fiquei muito interessada nesse estilo de poucas falas, super curiosa! só estou com re de ficar incomodada com essa falta de expliicação...
beeijoo
https://lecaferouge.blogspot.com.br/
Que bom que se interessou, Tamara!
ExcluirOlá, Tamires.
ResponderExcluirEu achei a proposta desse filme bem diferente, mas não sei se irei assistir. Ainda mais agora você falando sobre as explicações. Já passei muita raiva com Caixa de Pássaros nesse sentido e não estou a fim de passar mais raiva hehe.
Prefácio
Falando em Caixa de Pássaros, em breve o filme estreia! hahahaha
ExcluirEu tô muito curiosa para assistir, já vi falando em vários lugares, mas, por eu ser extremamente medrosa, não tive coragem. Gostei muito de ler sua resenha, pelo menos matou um pouco minha curiosidade de saber como o filme é.
ResponderExcluirNanda, Gravado na Memória
Fico feliz em ser útil! ;) hehehe
ExcluirOi, Tami!
ResponderExcluirSwitched at birth, AMOOO! Essa que é uma série fodástica hahaha aprendi tanto com os personagens e suas respectivas histórias! Pena só que acabou, sdds. Eu estava loucaaa pra assistir Um lugar silencioso, mas fiquei bem chateada agora de saber que não há explicações :( o suspense acerca da falta das palavras deve ser ótimo, mas acho péssimo quando pecam logo no motivo daquilo tudo. Ainda quero assistir, mas agora pelo menos irei com um pé atrás pra não me decepcionar. Isso me lembrou muito o filme Mãe!, que na hora me passou milhões de teorias na cabeça, mas nenhuma delas era a certa hahaha
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Saudades mesmo, amava SaB! :( Nem vi Mãe! ainda, sabia?
ExcluirAchei a ideia muito interessante, mas confesso que me decepcionei ao descobrir que a ameaça deles se trata de criaturas... Preferia que a ameaça fosse algo mais "real".
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Beijão =D
São ETs... há quem acredite que eles existem! hahahaha
ExcluirOi Tami! Eu gostei muito do filme e achei a proposta muito boa. Fiquei tensa do incio ao fim rs e no final passei a ser fã da Emily Blunt!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Sou fã dela desde O Diabo Veste Prada! ;)
ExcluirOI, Tami
ResponderExcluirEu vi os trailers do filme e também fiquei bastante animada para assistir a trama, mas estou atrasada com um bando de coisa e o cinema não está como prioridade no momento. Ainda assim quero conferir a trama e ver o que eu acho haha
Beijos
http://www.suddenlythings.com
Quando der assiste sim, é uma distração válida. ;)
ExcluirOi Tami,
ResponderExcluirEu adoooooro a Emily Blunt, mas essa temática não me atrai não.
Ainda mais com você dizendo que esperava mais... :(
Beijos
https://estante-da-ale.blogspot.com.br
Que pena, Alê.
ExcluirOi, Tami!
ResponderExcluirMenina, eu ficava imaginando como seria esse filme e achei a proposta bem interessante mesmo, mas não sei se assistiria por agora..
Beijos
Balaio de Babados
Tenta algum dia! ;)
ExcluirOi
ResponderExcluirVejo poucos falarem que assistiu Switched at Birth, eu adoro essa série e ela merecia uma atenção maior. Sobre o filme não tinha conhecimento dele,, mas achei interessante a proposta aborda e confesso que me interesse.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Merecia mesmo, Denise!
ExcluirOi Tami, tudo bem?
ResponderExcluirEstou super afim de assistir a esse filme, mas que bom que você fez ressalvas, assim posso alinhar expectativas.
Pelos trailers, o clima de tensão provocado pelo medo e pelo silêncio já me deixaram aflita!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Tá rolando sorteio de Warcross, da Marie Lu, no Instagram. Participe! <3
Dá uma super aflição mesmo, Priih!
ExcluirMe da um pânico só de olhar essas poucas imagens kkkk...
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
hehehe
ExcluirOi Tami,
ResponderExcluirEstou doida pra assistir, adoro a Emily e John.
Espero curtir, pois amo o gênero. Já curti a contrução em torno da filha deles e mais o lance da gravidez.
Imagino que o silêncio deve dar um nervoso danado. haha
até mais,
Nana - Canto Cultzíneo
Dá muito! hahahaha
ExcluirOi, Tami!
ResponderExcluirVendo o trailer, eu fiquei com um pouco de medo.
Não assisto nenhum filme de terror e nem nada que possa parecer com isso, então não sei se teria coragem para assistir. Mesmo com os pontos fracos que você citou, parece ser um filme bem bacana (para quem não morre de medo como eu rs). Espero que seja feita uma sequência para explicar tudo o que ficou em aberto!
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
A sequência foi confirmada! \õ/
ExcluirNão é de todo o meu género de filme, talvez assistisse só porque tem uma das minhas actrizes preferidas, Emily Blunt =)
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Ela é ótima!
ExcluirOi Tami, tudo bem?
ResponderExcluirUm amigo meu foi ver e adoro esse filme, super me recomendou. Agora estou curioso para conferir
Blog Entrelinhas
Vê sim, tomara que você goste!
ExcluirOi Tamires, tudo bem?
ResponderExcluirUma pena não haver tantas explicações, mas ainda assim achei a proposta interessante e quero assisti-lo em breve.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com.br/
Tomara que curta, Marla!
ExcluirOi Tami
ResponderExcluirAchei bem interessante a proposta do filme.Confesso que nunca assisti a um filme desse jeito, mas parece ser ter uma ótima trama.
Vou por na lista para assistir com certeza.
Bjs!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Vou ficar torcendo para você curtir! ;)
Excluir