29 de abril de 2018

Cinema | Vingadores - Guerra Infinita

Ontem eu fui assistir a um filme que foi sendo construído aos poucos, cujo pontapé foi dado há exatamente dez anos. Em 2008, com o lançamento de Homem de Ferro, tivemos o primeiro degrau dessa grande escada que levaria a algo maior, àquilo que seria o ápice do Universo Cinematográfico Marvel. Ainda teremos a parte dois, mas Vingadores - Guerra Infinita já se tornou o maior filme de super heróis da história do cinema.

Título original: Avengers: Infinity War

Lançamento: 26 de abril de 2018

Duração: 2h 29min

Direção: Joe Russo e Anthony Russo

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

Elenco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Tom Holland, Chadwick Boseman, Zoe Saldana, Tom Hiddleston, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, entre outros.

Saiba mais: IMDb - Adoro Cinema
Sinopse: Thanos enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.
Sem spoilers! 😉


Vingadores - Guerra Infinita começa exatamente após a destruição de Asgard, que pôde ser acompanhada em Thor: Ragnarok. Thanos (Josh Brolin) segue seu plano de reunir todas as seis Joias do Infinito - espaço, mente, realidade, alma, poder e tempo - para assim poder colocar em prática aquilo que há muito tempo vem arquitetando.

Ao longo desses dez anos, acompanhamos a aparição tanto de Thanos - Os Vingadores e Guardiões da Galáxia - quanto das joias - Os Vingadores, Vingadores - Era de Ultron, Thor, Thor - O Mundo Sombrio, Guardiões da Galáxia e Doutor Estranho - e agora vamos acompanhar a busca por esses artefatos que, se cairem nas mãos de Thanos, serão usados para aquilo que ele considera o bem maior. Thanos é terrível, um dos vilões mais bem construídos de todos os filmes de heróis (e aqui incluo DC também), mas ele realmente acredita que está fazendo algo bom, fato que humanizou o personagem e fez dele uma das melhores coisas do filme.


Thor (Chris Hemsworth) finalmente saiu da mediocridade e disse a que veio. Me desculpe quem curte o personagem, mas eu sempre o achei mega aleatório. Porém, neste filme, seu destaque foi merecido e em uma determinada cena o cinema veio abaixo, com gritos, assobios e aplausos! Além disso, sua interação com Peter Quill (Chris Pratt) foi ótima e rendeu boas risadas. O filme tem uma atmosfera mais séria, mais sombria, mas temos sim alívios cômicos que são super bem-vindos, servindo para darmos aquela respirada.

No filme há vários núcleos e em cada um deles uma determinada quantidade de personagens, cada um deles tentando deter Thanos à sua maneira. No trailer já podemos ver quem está no espaço e quem está na Terra, então não vou ficar esmiuçando essa parte, adianto apenas que a parcela que está no espaço tenta impedir que Thanos coloque as mãos na Joia da Alma enquanto a parcela que está na Terra tenta proteger Visão (Paul Bettany), que carrega a Joia da Mente, dos capangas de Thanos.



São muitos personagens, obviamente nem todos tiveram muita relevância neste filme. Digo neste filme porque a história ainda não acabou, e após os acontecimentos finais de Vingadores - Guerra Infinita, aqueles que aqui não foram muito explorados, recebendo pouco tempo em tela, com certeza terão papel fundamental no próximo filme. Apenas se preparem para sofrer, pois o final é chocante e triste demais!

Sobre a parte técnica eu não tenho do que reclamar. Saí do cinema um pouco incomodada com o CGI do Thanos, mas após assistir a alguns vídeos hoje vi que o problema não foi o CGI - ainda que haja, às vezes, um pequeno erro de sincronização da boca com a fala - e sim o 3D. O recurso, na minha opinião, é super dispensável! São poucos os momentos em que realmente vale a pena o uso daqueles óculos irritantes...

Os efeitos especiais são excelentes, as lutas muito bem coreografadas e a trilha sonora super bem montada!


É inevitável comparar Vingadores - Guerra Infinita com Liga da Justiça em termos do que foi entregue em tela. O filme dos irmãos Russo foi tudo aquilo que aquele quebra-cabeça de Snyder-Whedon não foi. Há aqueles que são fãs da Marvel, há aqueles que são fãs da DC... eu sou fã da qualidade e não faço parte de panelinhas. Mas a Marvel mostrou com maestria que um marco é feito aos poucos, com paciência...

Agora é esperar o próximo filme, ainda sem nome, que estreia ano que vem. De uma coisa eu tenho certeza: VAI SER ÉPICO!


50 comentários

  1. Oi Tami, tudo bom?
    Que sacrilégio o cinema que tu foi ter dado uma falhada com o melhor CGI da Marvel D: o Thanos me impressionou tanto de tão bem feito que meu deus do céu eu olhava pros atores me perguntando se não era CGI também.
    Esse filme foi uma das melhores experiências da minha vida (e também uma das mais chocantes). Toda vez que eu lembro daquele final e de algumas partes do meio me dá um negócio no coração que aaaaaaaaaaaaaaa
    Aplausos pra Marvel por fazer um filmão desses e por serem tão corajosos em muitas decisões. JÁ CONTANDO OS DIAS PARA O PRÓXIMO e para SPOILER dos pós-créditos chegar chutando tudo descendo a porrada no Thanos <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a meleca do 3D, tenho certeza! Detesto 3D, mas as sessões eram todas assim, não tive como fugir.

      Excluir
  2. Oii Tamires.
    Pensa em uma pessoa que esta louca para ver esse filme. Sabe quando você está esperando uma coisa e todos dizem que ela foi maravilhosa?? É justamente o que esta acontecendo comigo em favor desse filme.
    Espero assistir esse filme deve ser o marco dessa década.
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Eu li em HQ e de verdade eu amei o filme, mas ta tudo bem são só 3horas de filmes né hahaha <#


    https://dosedeestrela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ser maior, eu nem ligaria! Ahhahaha

      Excluir
  4. Oi, Tami. Tudo bom?
    Eu quero assistir o filme mas não estou fazendo muita questão. Perdi o último filme dos vingadores, então não sei bem algumas coisas que aconteceram na trama, e acho que ficaria bem perdidinha. Mas todo mundo só solta elogios para a obra então imagino que seja bom mesmo.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, procura algum resumo no YouTube, é o que mais tem! ;)

      Excluir
  5. Olá Tami! Tudo bem?
    nossa, eu assisti nesse final de semana também e estou surtada e emocionalmente abalada.. não consegui nem fazer resenha, porque meu coração não ia aguentar. preciso da continuação!!! adorei tudo que você falou, também gostei muito do vilão thanos, apesar de tudo haha
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei muito impactada, Tamara! Foi muito bom! Hahahahaha

      Excluir
  6. Oiii Tami

    Eu também não tenho essa coisa de Team Marvel ou Team DC, gosto também de boas histórias, qualidade. Fico feliz em saber que esse se manteve à altura, realmente os efeitos especiais devem ser tudo de bom e a história em si parece ser bem legal. Eu quero assistir assim que possivel.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tamires.
    Provavelmente vou assistir ele amanhã. Mas já peguei um monte de spoilers. Ainda bem que não ligo hehe. Estou muito ansiosa principalmente porque é muito herói para pouco tempo. Espero gostar porque já vi alguns comentários bem desanimadores no facebook.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo que solta spoiler merece uma morte lenta e dolorosa! Hahahaha

      Excluir
  8. Oi, Tami!
    Eu estou super empolgada para assistir esse filme! Posso dizer que é o filme que eu marquei como o "do ano" na minha listinha e espero não me decepcionar.
    Vi muitos comentários sobre o CGI do Thanos e quero ver se vou reparar nisso também enquanto estiver assistindo. Mas deve ser um ponto que posso relevar, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, foi o 3D. Não assisti novamente para confirmar, mas tenho certeza que foi isso!

      Excluir
  9. Oi, Tami!
    Menina, realmente o Thor sempre foi flopadinho na história, mas chegou chutando o pau da barraca.
    Só sei que o 3D realmente só fez efeito em mim na hora que jogaram não sei o que na tela hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3D só vale a pena em pouquíssimos filmes. Nesse foi um desperdício do meu dinheiro! Hahahaha

      Excluir
  10. Eu evitando redes sociais por todos esses dias e você me vem com resenha de Avengers???
    Quase parí um filho agora com medo de Spoilers! huahuahuahua
    Cara, Thor é burro. Ele só tem força bruta. Não dá pra esperar grandes coisas dele!
    A única coisa que eu sei é que a Marvel está com filmes para até 2025! huahuhuauh
    Vou ver esse filme semana que vem ainda, que é quando vai sobrar um tempinho...
    Curti sua resenha e obrigado pelos não spoilers! huahuahuhua

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Tami,
    Assisti ontem e gostei muito!
    Confesso que esperava mais do meu Capitão América, mas ok. Feiticeira Escarlate brilhou e isso fez tudo valer a pena. <3
    Beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o próximo filme é dele, não tenha dúvidas!

      Excluir
  12. Oi Tami! Que obra de arte! Eu amei o filme. Tantos anos esperando esta junção valeu a pena, o pessoal soube como deixar coerente e apresentar um vilão de respeito. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Eu estou vendo todos comentar muito positivamente desse filme. Estou louca para assistir, acho que vou amanhã. Obrigado pela dica do 3D, talvez nem veja ele assim, já que é meio dispensável..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Tami,

    Assisti o filme no fim de semana e adorei. Foram quase três horas que passaram voando, e não vejo a hora de ver a sequencia mesmo já sabendo mais ou menos o que vai acontecer.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tami!

    Admito que não sou ligada nos filmes da Marvel, não :( mas pelos elogios na sua resenha e as críticas positivas pela mídia o filme é bom mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    quero muito assistir esse filme, mas acho que ainda não estou preparada para os acontecimentos desses, a cada resenha que leio mais vontade fico, e estão falando praticamente a mesma coisa do vilão.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. São tantos personagens que adoro, interpretado por atores que amo e acho lindos de morrer que nem saberia pra que lado olhar durante esse filme que eu quero muito assistir. Saber que tem próximo filme só me deixa ainda mais desesperada para ver esse e ficar sofrendo pela continuação. Mas acho que eu não veria em 3D justamente pelos óculos irritante e claro que quero conferir a trilha sonora, isso sempre me chama atenção. Enfim, quero assistir e logo.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu procurei a trilha sonora para colocar aqui, mas não encontrei no Spotify.

      Excluir
  18. Foi o melhor filme de toda a franquia da Marvel. Eu estava conversando aqui em casa e falando que nem se eles pegassem todos os filmes já lançados e juntasse daria um filme tão bom como esse foi. Eu sai do cinema encantada, e ainda estou empolgada e impactada com a sensação boa de ter visto o melhor filme do ano. Agora só resta esperar o próximo.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Tami, tudo bom?
    Então, ainda estou de coração partido e revoltada com o final deste filme! hahaha Tinha uma lista com quatro personagens que não podiam morrer e fiquei só com dois deles vivos e com cara de pastel no cinema kkkkkk
    Estou curiosa em relação a continuação e confesso que vai ser um tormento esperar pelo próximo filme >< A qualidade é incrível né? Fotografia, efeitos, roteiro... tudo impecável! Que venham os próximos ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Não curto muito filmes de superheróis, mas têm falando muito bem desse filme, e sua resenha também me deixou bastante curiosa pra assistir. Mas acho que pra compreender bem toda a história, tem que assistir os outros filmes do universo e eu não irei fazer isso, até porque tenho assistido muito pouco filme ultimamente.
    Mas sua resenha ficou bem completa!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  21. Oi Tamires!
    Eu tô muito feliz que já consegui assistir o filme e QUE FILME!!! Sai do cinema e fiquei dias e dias só falando dele, rsrsrs. Como você, nunca achei o Thor um personagem foda, mas aquela cena dele é espetacular e o cinema todo gritou. Maravilhoso! <3
    Com certeza é o maior filme de super-heróis já feito.
    Não fiquei incomodada tanto com o Thanos, mas também não assisti em 3D. Não gostei muito da Próxima Meia-Noite - ela parecia um personagem de video-game.
    Adorei a sua crítica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Tô fugindo de spoilers desse livro desde a pré estreia, confesso que tem sido bem difícil, porém sido firme. Estou doida para assistir esse filme, principalmente por nas HQ's meu personagem favorito ter um destino não muito bom, curiosidade é o que não me falta, espero assisti logo.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oii Tamires, tudo bem? Amei seu post e ver que gostou do filme. Eu ainda não tive a oportunidade de ir assistir, e confesso que não estou assim tão ansiosa por isso. Já fui mais fã de filmes de herói, de acompanhar cada lançamento, mas agora isso diminuiu um pouco.

    Quando assistir, espero gostar :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Tami!
    Nessa sou igual a você, detesto aqueles óculos e sou fã da qualidade independentemente de ser Marvel o DC hahaha
    Ainda bem que você não deu spoilers e adorei suas impressões, já fiquei sabendo sobre esse final avassalador e estou muito curiosa pra conseguir assistir, sem dúvidas um filmaço.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  25. Tamires! Que feliz eu fiquei em ver o aviso de sem spoiler!! Vou ver o filme hoje, e estou um pouco nervosa pra ser sincera! Tenho passado reto em tudo referente ao filme, com medo de saber antes da hora. Amo o universo de super herói, seja DC ou Marvel, não sou fanboy, gosto do que é bom. Estou ansiosa pelo filme!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  26. Eu vi muita gente falando desse filme, mas estou meio que boiando.kkkkkkk... Faz tanto tempo que não assisto filmes direito. Mal consigo dar conta dos livros. E filmes de super heróis, então, tem anos que não vejo, infelizmente. :( Desconheço a maioria dos filmes que você mencionou. Até sei quais são, mas não vi.

    Fico me perguntando o que acontece nesse final que todo mundo comenta!kkkkkk... Não peguei spoiler na internet. Como tenciono ver o filme preferi ver os comentários das pessoas no facebook "por alto".rsrs

    Eu queria assistir os demais filmes da "série" antes desse, mas será difícil.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Tamires! Ainda não assisti o filme, mas já sei de alguns spoilers (porque eu sou spoiler-queen mesmo rs). Sei que vai ser o melhor da franquia até agora, mas também sei como o Universo Marvel funciona nos quadrinhos, então acredito que no próximo filme veremos o mesmo elenco provavelmente mais pro final do filme (é meio que uma esperança também. rsrs)
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  28. Hey Tami!
    Olha não brigue com meu comentário kkkk'.
    Eu ainda não assisti Vingadores e estou muito correndo de reviews.
    Quero tirar minhas próprias impressões.
    Mas lendo bem por cima o que você escreveu, ou sairei dos cinemas odiando ou amando a Marvel, né?
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu não sei falar sobre esse filme, apenas sentir... rs Eu gostei demais de tudo, mas senti falta de algumas explicações que eu acredito que virão nos próximos filmes. Amei a administração de todos os personagens dentro do enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá! Tudo bom?

    Mulher do céu eu sou apaixonada por Marvel, heróis, essas coisas e esse é um dos filmes que espero poder ver o mais rápido possível. E de fato o próximo filme vai ser épico, já me prevejo acampando na porta do cinema. Adorei o texto, e agora desisti de ver em 3D haha ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não assisti ao filme, acredita? Eu não tive a oportunidade de ir ao cinema e estou remoendo sobre isso, já que eu adoro filmes de super-heróis (não importa a editora). Porém, após a sua postagem, preciso ver o mais rapidamente possível! Quero muito ver essa história épica, mas não será em 3D, rs. Espero gostar tanto quanto você ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bom?
    Eu adorei a resenha! Ainda preciso resenhar no meu blog mas estou impactadda demais para fazer isso! Hahaha. Seu post está lindíssimo, sem spoilers e contando na medida certa!

    ResponderExcluir
  33. Oi oi!
    Eu assisti esse filme com minha irmã, e posso te dizer com sinceridade que foi bem desnecessário tantas mortes...
    Mas mesmo assim, o filme nos mostrou ótimas cenas reveladoras e esclarecedoras. Espero gostar do próximo filme e por favor, Sr.Russo não matem mais ninguém porque eu já fiquei desidratada após Guerra Infinita.

    P.s adorei o seu post, e espero que os leitores gostem de assistir esse filme assim como eu e muitos gostaram.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir