17 de abril de 2018

Resenha | Despertar - Nina Lane


Livro cedido em parceria com a editora.

Autora: Nina Lane

Série: Espiral do Desejo #1

Número de páginas: 320

Ano: 2018

Editora: Paralela

Skoob: AQUI

Compre: Amazon
Sinopse: Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre.

Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção?

Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.


Por um instante, ficamos só nos olhando. Então suas mãos me pegaram com mais força e ele colou sua boca à minha. O mundo se desfez no momento em que nossos lábios se tocaram.

Olivia Winter teve que aprender a se virar sozinha desde muito cedo. Filha de uma mãe irresponsável que a colocava a mercê das mais diversas situações, Olivia decidiu, aos treze anos, que o melhor seria se separar dela. Ela foi morar com uma tia que tinha regras de convivência bem rígidas, mas qualquer coisa era melhor do que continuar na vida nômade que levava.

Olivia cresce e resolve cursar biblioteconomia na Universidade do Wisconsin-Madison. O que era para ser o início de uma nova vida começa de uma maneira muito estressante, já que sua inscrição corre o risco de ser cancelada por conta dos créditos de algumas disciplinas. E é quando ela está quase desistindo que seu caminho se cruza com o de Dean West, um jovem professor de História Medieval que se dispõe a ajudá-la. Com o passar das semanas, os dois vão ficando cada vez mais próximos e, claro, acabam se apaixonando.

Não, eu não esperava encontrar aquela pessoa em um futuro próximo, mas tive a inquietante sensação de que ela poderia estar sentada diante de mim naquele exato momento.


Os dois se casam e mudam-se algumas vezes até chegarem em Mirror Lake, Califórnia, onde Dean consegue um emprego de grande prestígio. Passaram-se três anos até que essa bem-vinda estabilidade chegasse e Olivia acabou se anulando um pouco, trabalhando em empregos de meio período e fazendo alguns trabalhos voluntários. Seu maior objetivo era ajudar o marido a ascender profissionalmente, porém, quando finalmente o objetivo é alcançado, Olivia começa a sentir que falta alguma coisa em sua vida, e é aí que surge a ideia de começar uma família com o amor da sua vida.

Acontece que antes do casamento o tema veio à tona e Olivia deixou muito claro que não queria ter filhos. Dean aceitou de bom grado, já que filhos também não faziam parte dos seus planos, sendo assim, quando o assunto surge, ele não é muito bem recebido.

Olivia não compreende a reação de Dean e sente-se muito frustrada. Seria um grande passo e uma grande mudança, ela sabia, mas mudar de ideia era permitido... ou não? Olivia tinha seus motivos para não querer ser mãe, afinal, sua infância não foi das mais felizes. Mas quais serão os motivos de Dean?

Meu estômago se revira. Dean sabe tudo sobre mim, inclusive as partes mais sombrias e dolorosas. Pensei que soubesse tudo sobre ele, mas, desde que sugeri a ideia de ter um bebê, senti que havia alguma coisa faltando. Agora sei que meu instinto estava certo.
Eu não conhecia meu marido por completo.

A partir daí começa a derrocada de algo que parecia o relacionamento perfeito. Segredos são revelados, desejos inesperados surgem, e as rachaduras nas paredes do castelo desse casal ameaçam fazê-lo desmoronar.

A pergunta que não quer calar é: serão eles capazes de reconstrui-lo?

••••••••••

Despertar foi um livro que provocou em mim sentimentos controversos. Se por um lado eu curti a história como um todo, a luta desse casal para reconstruir o que era o relacionamento perfeito, repleto de confiança e cumplicidade, por outro fiquei incomodada com o teor erótico meio aleatório presente na história.


Veja bem, estou acostumada com livros hot, sexo para mim não é tabu, por isso não me incomodo com a presença de cenas eróticas seja qual for o gênero. Entretanto, para ser agradável, elas precisam de um propósito, uma razão para acontecer. O desejo é um motivo mais que aceitável, mas em certos contextos apenas ele não é o suficiente... e foi exatamente esse o meu problema. Às vezes Olivia estava completamente irada com Dean, mas bastava ver seu dorso nu para começar a sentir uma vontade incontrolável de ir para a cama com ele! Sexo é saudável, sexo é muito bom, e não é porque eles estavam brigados que não podiam transar... mas, como eu disse, para tudo há um contexto, e em certos momentos o sexo estava ali apenas por estar.

O segredo de Dean também deixou um pouco a desejar, e por mais que seja algo até aceitável eu não vi motivos para ele esconder aquilo da mulher que dizia amar incondicionalmente. Achei sua reação exagerada e a maneira como ele resolveu lidar com tudo foi bem imatura.

Segredos e reações à parte, Dean é um personagem bacana. Seu amor por Olivia é inegável, ele adora aquela mulher, mas errou por omissão e agora precisa lidar com as consequências de seus atos. Olivia também é uma personagem interessante, porém volúvel. Ela lidou com toda situação de uma maneira muito inconstante e usou o ocorrido para justificar algumas atitudes injustificáveis. Não vou entrar em detalhes porque considero spoiler, mas na minha concepção há certas coisas que não são aceitáveis sob nenhuma circunstância!

Agora não há como negar a química entre esse casal, eles pegam fogo real, e por mais que as cenas eróticas sejam, em sua maior parte, bem aleatórias, elas são de tirar o fôlego! 🔥

Os personagens secundários, em sua maioria, não têm papel fundamental na história, há apenas uma exceção. Eu não vou nem mencionar quem é, se é homem ou mulher, porque vocês vão matar a charada. Já sobre Kelsey, melhor amiga de Dean e Olivia, eu posso falar. Ela é dona de uma personalidade maravilhosa, gostaria muito de ler um spin-off só dela. Kelsey é super dona de si e empoderada, aquele tipo de mulher que faz o que quer na hora que quer. Há um acontecimento no finalzinho do livro que me fez ficar boquiaberta com ela, super louca! 😅 Temos também Allie, dona da livraria onde Olivia começa a trabalhar, porém, apesar de ser muito fofa, ela não acrescenta muita coisa, pelo menos não nesse volume.

A edição da Paralela está ótima, com uma boa diagramação, folhas amareladas e fonte em um tamanho confortável. Encontrei alguns errinhos de revisão, nada que atrapalhe a leitura. O livro é dividido em três partes e é narrado em sua maior parte por Olivia. Acho a capa muito bonita, adoro as cores. A escrita de Nina Lane, por sua vez, é maravilhosa! Super fluida e envolvente, um dos pontos altos da história sem dúvida alguma.

A leitura de Despertar teve lá seus altos e baixos, mas eu curti o livro e ainda vem muita coisa por aí. Teremos a aparição da família de Dean, que não lida muito bem com o fato dele ter se casado com Olivia, e com certeza teremos a aparição da mãe de Olivia, que tudo o que faz é tirar dinheiro da filha. E uma pessoa muito importante do passado de Dean também vai dar as caras, o que vai complicar ainda mais toda a situação.

Continuarei acompanhando a série, pois acredito que a tendência agora é melhorar. E Desejar, o segundo volume, já está em pré-venda! 😉

E está rolando sorteio de um exemplar do livro lá no Instagram! \õ/ Clique AQUI e participe, inscrições até 20/04. 


53 comentários

  1. Oi, Tami! Tudo bom?
    Eu vi resenha desse livro em outro blog e fiquei curiosa com o tal segredo, apesar de estar mantendo minhas expectativas baixas porque parece que não vai ser um big deal.
    Que legal os protagonistas serem bem desenvolvidos assim. E personagem masculino que não é babaca GRAZADEUS, sempre bem-vindo!
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem lá seus momentos de babaquice, mas no geral é um cara bacana.

      Excluir
  2. Oi, Tami
    Eu também senti um mix de sensações estranhas. Juro, me incomodei um pouco com o teor erótico e dramático da obra. Ou eu leio um livro só com o drama do casamento ou só erótico, e quando juntou os dois, fiquei um pouco confusa, parece que sai da zona de conforto. Eu gostei muito da Olivia mas ela me irritou tanto naquele momento que eu meio que perdi o gosto por ela, usar argumentos pra embasar o que ela fez não foi nada legal, me frustrou completamente.
    É bom ler outra opinião da obra porque sinto como se você tivesse aberto meus olhos, já que fiquei com aquela sensação estranha, por isso vou tentar ler os próximos livros.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim, Mi. Acho que o futuro da série é promissor, a Paralela não apostaria em algo ruim! ;)

      Excluir
  3. Oi, Tami! Confesso que com a sinopse e a sua introdução acabei ficando bastante curiosa pra saber qual é esse segredo. Nunca li nenhum livro hot (nunca me dei ao trabalho de tentar ou comprar), mas acho que saberia lidar com cenas assim tranquilamente. Que pena esses tais "apesares". Mas ao menos com o segredo fiquei bem curiosa.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Carol! Curiosidade é um bom começo.

      Excluir
  4. Oi Tamires! Não conhecia o livro ou a autora, e confesso que não fiquei muito interessada.. Achei a história fraquinha e os personagens medianos. E por você ter dito que há cenas eróticas aleatórias, meio sem por que, acredito que eu não vá ler mesmo. Não sou muito chegada a romances eróticos, e neste caso, onde o sexo é meio banal, sem fundamento na narrativa, prefiro deixar passar.. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tami,

    Esse tipo de cenas eróticas sem sentido são as coisas que menos gosto em livros assim.
    Gostei muito do enredo do livro, mas isso com certeza me faria dar uma nota menor também.
    Mas não descarto a leitura em um futuro.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim, Jess, porque os outros aspectos são bem legais.

      Excluir
  6. Oi Tamires, tudo bem?
    Apesar das suas ressalvas o livro me pareceu interessante e gostaria de conhecer melhor a trama, assim como descobrir o segredo do protagonista.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Você disse uma coisa muito sábia sobre as questões de cenas hot. Se não tem necessidade de acontecer não precisa. Tem que ter uma fusão entre o casal, uma cena descrita, algo envolvente. Senão parece prostituição né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cenas até são envolventes, Greice, mas algumas não têm motivação nenhuma para acontecer. O lance de parecer prostituição não rola nesse livro não, não é algo como A Garota do Calendário, por exemplo...

      Excluir
  8. Tive a chance de solicitar esse livro, mas não me chamou muita atenção, apesar de ter uma capa linda e enredo que possivelmente poderia vir a agradar.
    Foi bom passar por aqui e conhecer um pouco mais sobre a história, assim posso ter parâmetros melhores para definir se ele vai ou não para a pilha de leituras.

    Beijos.

    IG: @alempaginas
    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Tami! Eu fique na dúvida se leria ou não esse livro, e volto a ficar na dúvida! É interessante a autora abordar um casal já formado, mas o erótico aleatório pode ser mesmo estranho. Caso eu leia, alinharei as expectativas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tami!
    Menina, como falei na resenha do blog da Miriã, eu associo esse título com livro de fantasia hahahahhaa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha quem mandou ler tanta fantasia?

      Excluir
  11. Oi Tami,
    Eu solicitei esse livro pra Leticia ainda não chegou kkkk correios odeiam a gente sos
    Eu espero que ela curta, mas já fiquei de olho pra pegar emprestado porque fiquei curiosa com o fato de ter mais livros. Deve ter bastante segredos, num és possible kkkkk.

    Tomara que os outros volumes sejam melhores.

    até mais,
    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Parece aqueles romances clichês que você não se arrepende de ler, porém também tenho o mesmo pensamento que você sobre as cenas hot hahaha, nem em começo de namoro é tão assim (se bem que algumas vezes já me vi nesse nível rsrs). Enfim, gostei bastante da sua resenha, bem escrita!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Poxa, que pena que você não gostou tanto da leitura. Eu também recebi o livro e amei muuuito, vou até postar uma resenha amanhã. Estava com saudade de ler romances e achei Despertar uma história super envolvemente e apaixonante. Mas gostei de ler seu ponto de vista, sua resenha foi muito bem escrita <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que você gostou, Laura. Esse é o maravilhoso mundo da literatura, cada um com seu ponto de vista! <3

      Excluir
  14. Oi, Tami!
    Eu sou uma pessoa que gosto muito de saber como os personagens se envolvem e toda essa expectativa antes de eles se apaixonarem, sabe? Por isso, ver os dois já casados e ela se anulando um pouco, me tirou um pouco da vontade de ler.
    Sem falar que cenas de sexo aleatórias me incomodam MUITO. Por isso, acho que vou passar essa leitura.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí é que está, tem outras nuances desse relacionamento, não é o se o que acontece agora e vamos saber maia nos próximos livros! ;)

      Excluir
  15. Li mais uma resenha além da sua com relação a esse livro, e cheguei a conclusão que ele seria mais interessante se fosse apenas romance, e não erótico, mas isso não tira a atenção para a o enredo que parece ser realmente muito bom, principalmente por que fala de uma relação já construída, um casamento.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, Tamires.
    Acho que esse livro não é para mim. Eu estava achando que seria tipo um drama mas dai você fala dessa parte erótica hehe. Eu acho que tem momento para tudo e pelo que você disse na resenha a história não pedia isso. Vou deixar passar a dica de hoje.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que não pedia e sim que em alguns momentos foi desnecessário, entende? Era um casal, eles se amavam, normal querer transar, mas daí a querer TODA HORA é demais! Hahahaha

      Excluir
  17. Heiii, tudo bem?
    Desde o lançamento de Despertar" que eu to de olho no livro.
    A editora fez uma mega campanha e atiçou a minha curiosidade.
    Tb nao tenho problema com cenas eróticas, mas ter sexo somente por ter tb acho desnecessário.
    Ainda quero mto conhecer, ainda fiquei curiosa com o segredo, apesar de nao ser grande coisa, hehe.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Oi Tami! Eu também não gosto nada quando temos cenas de sexo jogadas na história sem proposito. Parece que estão ali só para dizer que o livro é hot e a historia acaba perdendo o foco. Pena este livro não ter te agradado tanto. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no geral foi uma leitura legal, isso que importa. ;)

      Excluir
  19. Que pena que a leitura não é assim tão maravilhosa. Não leio hot, então nem posso opinar kkk...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Tamires!
    Também não gosto quando a autora escreve cenas de sexo só pra ter, totalmente desnecessárias.
    O livro não me chamou a atenção, não leria...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi, Tami.

    Acho a capa desse livro uma coisa linda também. Essa coisa assim toda trabalhada no outono é uma maravilha. Confesso que fiquei curioso para saber o segredo desse homem - porque gosto de uma fofoquinha mesmo. Mas mesmo assim não leria o livro, não me chama atenção.

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥ @vidaeletras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Tami,
    Eu amo demais essa capa e confesso que fiquei meio decepcionada com esse 'teor erótico' que você citou. Não esperava algo assim, porque pensei em algo mais romântico... Acho que não vou ler não. :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Assim como você eu estou acostumada com o gênero, mas acho desnecessário quando não existe um contexto, realmente isso incomoda. E o tipo de revelação que mencionou parece João Kleber rsrs. Infelizmente passo a dica, ainda mais por ser uma série. Então te desejo boa sorte com os próximos volumes.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Tami,
    Quando vi que você estava lendo esse livro, fiquei bem curiosa para conhecer suas impressões. Adorei conhecer o que você achou desse livro. Eu acho que é um livro que pode ser considerado ok e isso é legal, sabe? Um livro com pontos negativos e positivos que pode agradar muitos leitores. Como não tenho o costume de ler livros com essa pegada mais hot, não tenho muita vontade de ler, mas adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, Tamires!

    Por mais curiosa que eu seja e segredos nos livros me façam desejar lê-los (risos) não tenciono ler essa série. Até posso imaginar o que o Dean esconde da Olivia e gosto dessa temática de casamento em crise, mas cenas de sexo aleatório de modo algum me agrada. Pelo contrário!

    Costumo dizer que livros eróticos não fazem meu tipo. Isso não quer dizer que não gosto de cenas de sexo explícito nos livros. O que acontece é que, como você, eu necessito que as cenas tenham sentido. Que não seja tão superficial, tão sem conteúdo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Oi Tamires, eu morro de preguiça com romances que colocam erotismo em qualquer lugar... sério, pra que??? Achei a capa linda e o casal me agradaria também, mas não sei se leria em função desta sensualidade toda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu gostei bastante de Despertar, confesso que o excesso de cenas eróticas também me incomodou, mas gostei da construção da trama, principalmente fiquei curiosa com o que vem a seguir afinal o livro terminou com uma baita notícia para Dean.
    Espero que a leitura do segundo seja melhor e mostre mais os dramas do casal.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  28. Oie!

    Noto que bastante pessoas estão lendo essa obra, mas eu simplesmente não vi nada com nada nela, li a sinopse a primeira vez, fiquei meio assim, agora lendo sua resenha noto que minha primeira impressão estava certa e irei passar a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bom?

    Eu fiquei intrigada com a premissa e bem curiosa sobre os segredos. É uma pena que o que o Dean escondeu não seja um motivo tão forte assim, meio que desnecessário diante do seu relacionamento, mas quero saber o que é, rs. Além disso, é legal ver que os dois possuem um bom relacionamento - antes dessa "tempestade" - e que ele realmente gosta dela. Por outro lado, prestarei atenção para ver se concordo com você e as cenas eróticas são realmente aleatórias, pois também não gosto quando isso acontece. Fico meio sem reação no meio da leitura por achar desnecessário, sabe? Mas tenho que ler para ver se concordo com você e acho que vou dar uma chance, ainda mais que tem continuação e ela pode ser melhor <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  30. Olá, ótima a sua resenha. Não sabia que esse livro era uma série. Bem complicada a vida da protagonista, hein? Apesar da ressalva, fiquei curiosa pra descobrir qual o segredo dele.

    ResponderExcluir
  31. Oiii tudo bem??

    Acho essa capa linda, mas infelizmente a sinopse não me chama atenção
    e agora sabendo que tem seu altos e baixos fico com mais receio quanto ao livro, não sei se gostaria de ler.
    O bom que apesar de tudo ainda tenha gostado.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir