24 de maio de 2018

Netflix | A Barraca do Beijo

A Barraca do Beijo estreou na Netflix dia 11 e rapidamente caiu no gosto do povo. Em todas as redes sociais tinha alguém falando sobre ele e não demorou muito para o filme começar a ser recomendado nos grupos de blogueiros do WhatsApp. Então finalmente resolvi dar uma chance e entrei para o time dos que amaram essa fofura!

Título original: The Kissing Booth

Lançamento: 11 de maio de 2018

Duração: 1h 45min

Direção: Vince Marcello

Gênero: Comédia, Romance

Elenco: Joey King, Joel Courtney, Jacob Elordi, Carson White, Joshua Daniel Eady, Jessica Sutton, entre outros.

Saiba mais: IMDb - Adoro Cinema
Sinopse: Melhores amigos desde sempre, Elle e Lee têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah, seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

A adolescente que vive em mim ficou satisfeitíssima com esse filme! Sou da época dos filmes da Amanda Bynes, não perdia um, e senti com A Barraca do Beijo tudo aquilo que os filminhos água com açúcar daquela época me proporcionavam.

Conheço o trabalho da Joey há um tempinho, ela é muito talentosa e flutua com facilidade por diversos gêneros. Vocês devem lembrar dela em Invocação do Mal ou O Ataque, ela tem futuro e neste filme ela está ótima, dei muita risada com ela. A história é bem simples, não esperem nada a não ser divertimento e alguns "awns" e "owns".

O filme conta a história de Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney). Suas mães, que eram melhores amigas, engravidaram ao mesmo tempo e os dois acabaram nascendo no mesmo dia e na mesma hora. Eles são inseparáveis, praticamente irmãos, um não sabe viver sem o outro. Como quase toda amizade adolescente, a deles possui certas particularidades. Uma delas é uma lista de regras que eles têm que cumprir para manter a amizade sempre em dia.


Elle sempre teve um queda por Noah, irmão de Lee. Mas o que antes não passava de uma paixão platônica de infância se transforma em algo mais, porém, ficar com Noah está fora de cogitação, já que isso infringiria uma das regras mais importantes da amizade, a de número 9, que dizia que parentes estavam fora dos limites, nada de namorar qualquer parente do amiguinho, tipo, nunca! Não que Noah fosse querer alguma coisa com Elle, afinal, o cara vivia implicando com ela. Cumprir essa regra não seria difícil, certo?

Errado! 😅
Elle nunca foi beijada, mas Lee e ela acabam tendo a ideia de montar uma barraca do beijo no evento de arrecadação de fundos da escola onde estudam. A barraca acaba sendo um sucesso, a melhor atração do evento, o que deixa Elle muito satisfeita. E aquele dia tão bacana ainda lhe reservava muitas surpresas...


Noah e Elle acabam se beijando e, após alguns desdobramentos, engatam um namoro... às escondidas. Lee não pode saber de forma alguma, não antes de Elle arrumar uma maneira de contar para ele sem colocar a amizade em risco. Noah concorda, e assim se desenrola a trama.

Sim, sim, bobinho, eu sei, mas muito, muito fofo. O que faz esse filme ser tão legal é que ele não tenta pagar de inovador. O diretor sabia que tinha um clichê adolescente ambulante em mãos: a menina que nunca foi beijada, o cara bonitão inalcançável, o amigo engraçado, as meninas más da escola, mas ele trabalhou o elenco de uma tal maneira que trouxe frescor para este enredo tão batido. Tudo foi conduzido muito bem e o filme possui a dose certa de diversão e romance. Ainda sobra espaço para algumas lições super bacaninhas sobre individualidade e companheirismo.


A fotografia do filme é linda e a trilha sonora muito boa. Infelizmente não consegui encontrar todas as músicas no Spotify, mas encontrei a playlist abaixo, que foi inspirada no estilo da trilha sonora do filme e possui algumas músicas que estão na história.


Aproveitem que o final de semana está chegando e deem uma chance para esse filme. É uma história despretensiosa cujo único intuito é entreter. Juntem as amigas, façam um baldão de pipoca e sejam felizes apreciando a beleza de Jacob Elordi!

Para quem ainda não sabe, o filme é a adaptação de um livro escrito por Beth Reekles quando esta tinha apenas 15 anos. The Kissing Booth tornou-se muito popular no Wattpad, conseguindo quase 20 milhões de leituras. Todo esse sucesso rendeu à autora um contrato com uma editora e, agora, esta fofíssima adaptação. Ah, e o livro vai ser publicado por aqui em breve através da editora Astral Cultura. A sequência do livro deve ser publicada ainda este ano e a autora já está dando indícios de que pode haver uma outra adaptação. \õ/

E uma curiosidade: Joey King e Jacob Elordi se conheceram no set de filmagens e se apaixonaram. Eles são muito fofos juntos, mas confesso que a diferença de altura entre eles me dá agonia, até mesmo no filme fiquei com nervoso. 😂 😂 😂 Acho que ele deve ter quase um metro a mais que ela, haja coluna pra tanta envergadura na hora das bitocas! 


44 comentários

  1. Oi Tami,
    Como estava viajando, ainda não consegui assistir, mas está na lista pra esse final de semana.
    Vou aproveitar o clima de greve geral para ficar quietinha em casa em companhia da Netflix, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tami!
    Desde que esse filme saiu, estou louca para assistir. Porém, estou esperando o livro ser lançado para ler antes, pois não consigo ler depois de assistir hahahah Louca, né?
    Tenho certeza que vou gostar, já que esses romances são ótimos para passar o tempo. Adoro!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou dessas, mas nesse caso não quis esperar! hahahaha

      Excluir
  3. Oi, Tami
    Assisti o filme ontem enquanto formatava o computador e fiquei completamente apaixonada!
    Tipo, eu achei a protagonista meio estranha kkk ela me lembrou a Emily Clarke, maaaas gostei muito do enredo, do clichê, dos personagens e da desenvoltura do filme.
    Eu amei o Jacob, ele é lindo demais mas ficava sempre reparando demais no rosto dele e comecei a achar ele estranho ahsasa e eu também sentia agonia de ver a diferença de altura deles. A câmera focava a cara da Elle e só aparecia o ombro dele, isso era muito surreal pra mim kkkk
    Mesmo assim super torcendo por eles aqui fora <3
    Beijos

    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim começou a achar ele estranho, te atenta! Hahahah

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Tenho visto falarem muito desse filme, e confesso que estou curiosa. Parece ser uma comédia romântica bem legal! Quem disse que um clichê não pode ser bom? Só precisa cair nas mãos certas pra ser bem trabalhado. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tami, estão falando tanto, tanto que vou ver esse fim de semana! Espero gostar também e já fiquei super animada em saber do livro <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti no final de semana passado esse filme. É tão amorzinho, que até parece que vai ter continuação, mas acho que não..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tami! Tudo bom?
    Um clichê de romance adolescente é sempre bem-vindo, né?
    Confesso que tô tão curiosa quanto indiferente pra assistir. Talvez assista mais pela hype e pelos comentários do que pela vontaaaade de ver UHASUHASUHUHASUHASUHAS só tô meio assim com o guri porque Jesus Cristo, ele parece que se formou na faculdade e a guria parece que mal começou o fundamental II O_O
    Tenho umas paranoias estranhas, eu sei UHASUHUHASUHASUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No filme eles têm uns 3 anos de diferença de idade apenas. Hahaha

      Excluir
  8. Oi Tamires!
    Que fofinho esse filme! Adoro ver esse tipo de filme quando estou muito cansada, a gente descansa e dá umas risadas.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Quero morder tanto essa sua resenha! Ai, por vezes são justamente nesses 'água com açúcar' que lemos melhor nossos próprios sentimentos e reflexões embutidas em arredores, não é? Adorei saber algumas das mensagens bacanas que a produção traz. Vou super conferir!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tami!

    Eu já estava com vontade de assistir esse filme, mas depois de todos os elogios que tenho visto, eu meio que preciso assistir pra ontem hahahaha parece muito bom, o tipo de romance clichê que faz a gente suspirar fácil <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Tami,
    Ah, sdds da Amanda Bynes...AMANDA VOLTA PLEASE haha espero que ela esteja bem.
    Eu ainda assisto esses filmes teens pela nostalgia mesmo, são delícias. Esse ainda não vi, tava curiosa mas baixei a guarda depois que umas autoras e blogueiras tretaram em cima dele na minha timeline do Twitter. Daí resolvi deixar pra assistir quando diminuir um pouco o frenesi, pra não olhar com jeito problematizadora HAHAHA

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meldels, qual foi a problematização agora? Ahhahaha

      Excluir
  12. Olá, Tamires.
    É sempre bom assistir esses filmes fofos hehe. Eu não resisti e amei o filme. Agora espero que o livro seja bom também hehe. E menina, também me dá agonia eles se beijando que parece que o cara vai ficar com a coluna torta hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Tami, tudo bem?
    Sdds comédias românticas da adolescência <3
    Até hoje sou apaixonada por Sexta-Feira Muito Louca, por exemplo hahaha!
    Gostei da dica e vou dar uma chance ao filme assim que sobrar um tempinho!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adooooro Sexta-feira Muito Louca! Hahahah

      Excluir
  14. Oi Tami! Menina, só falam desse livro e estou super curiosa para ver. Parece ser fofo demais e também tem um livro, que quero ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tami!
    Mulher, eu estou é com medo de ver esse filme e não curtir tanto assim. Eu sempre sou a do contra.
    Eu fico é imaginando a dor na coluna dessa cara com essa menina. Deus é mais!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tamires.
    Ainda não tinha ouvido falar desse filme, mas parece ser bem bacana para quem gosta do gênero! Eu não tenho Netflix, então não tenho como ver, mas gostei bastante do seu post e da forma como você apresentou o filme!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  17. Oi, Tami. Tudo bem?

    Bom, sou uma das pessoas que assim que saiu o filme na netflix, foi assistir, no entanto tive que parar o filme no meio (bem na cena da chuva que eles estão de moto), no entanto, desde então, não tive vontade de assistir mais.
    Sei que assim como você, todo mundo amou. Eu gostei, mas não foi algo que eu adorei. É bem clichê e pensei que fosse isso que estava me incomodando (mas não é, porque, por exemplo, com DUFF, eu amei o filme e ele é clichê). Acho que eu não consegui gostar mesmo do romance, até porque meu personagem favorito acabou se tornando o Lee e como a história dele não se desenvolve tanto, acabei desistindo.
    Fico muito feliz em saber que um livro do Wattpad se tornou um filme tão adorado pelas pessoas. Vou tentar assisti-lo de novo, tudo, mas não acho que eu vá gostar tanto quanto todo mundo.
    De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado também,

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  18. Oi Tami! Apaixonei com o filme assim que minha filha me contou; somos cinéfilas!!! Esse final de semana ela baixou o livro em inglês e devoramos.. O filme é adaptação.
    Não tem as regras.. mas é bem mais intenso a relação dela com Noah.
    São duas histórias parecidas, mas beeeem diferentes..rsrs
    Acredito que ler o livro antes ou depois não faz diferença.. o enredo é que é parecido. Agora, quando vc lê o livro DEPOIS e reconhece as falas e situações do filme dá pra ouvir a trilha na cabeça!! rsrs
    Amei demais.. Leve, com valores de união, amizade, família..lindo!
    Esperando a sequencia..

    ResponderExcluir
  19. Tenho visto muitos comentários sobre esse filme, mas estou protelando em assistir. Mas vendo pelo seu ponto de vista pode até ser uma boa experiência, contanto que meu lado adolescente esteja de bom humor rsrs. Achei legal destacar o ar de novidade aos velhos clichês. Apostando na despretensão dele vou ver se assisto nesse feriado.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tami, a diferença de altura também acabava comigo durante o filme, que agonia! De costas ela parece uma criança, a hora que ele se ajoelha pra beijar então... MEU DEUS HAHAHA eu achei o filme de uma fofura sem tamanho.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Tamires!

    Em alguns momentos do trailer essa atriz lembra a Rory de Gilmore Girls. :)

    Fiquei interessada no filme, pois também sinto falta daqueles romances água com açúcar que assistia no passado. E também era fã da Amanda Bynes. Todavia, não estou conseguindo assistir nada. :( O que me provoca muita tristeza, claro. Só que mal consigo ler quanto mais ver algo. Só Deus sabe quando conseguirei!

    ResponderExcluir
  22. Oi Tami!
    Uma amiga me recomendou esse filme e salvei na lista dos meus favoritos no Netflix. Parece ser um filme muito amorzinho e só pelo início de terem nascidos juntos e fazerem de tudo para manterem a amizade ao longo dos anos é um cenário que gostaria de acompanhar.
    Adorei o casal de protagonistas também.
    Espero amar essa trama!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  23. Oi, Tamires! Tudo bem?
    Nossa, eu também entrei para o time dos que amaram esse filme. Eu não aguentava mais ver as pessoas falando sobre ele, mas depois que assisti saí recomendando para todo mundo (até meus pais assistiram comigo) e eu já vi umas três vezes hahaha.
    É um filme bem levinho mesmo, mas super apaixonante. Já estou ansiosa para ler o livro e quero uma continuação para ontem. Preciso saber o que aconteceu depois kkkk.
    Amei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oie, tammy, adoro clichês fofos e bem construídos, desses que deixam o coração quentinho. Admito que não sou muito dada a filmes, mas já soube que terá livro dessa história e está garantida na minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Em primeiro lugar, seu layout é lindo. Em segundo lugar e já sobre o filme: que ator gato, meu pai. E olha que ainda nem assisti o filme, por pura falta de tempo. E já sei que será meu próximo a assistir. Gosto muito dessa atriz. Não sou fã de história teen, mas com tanta indicação, por que não? Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
  26. Tamires, estou esperando a hype do filme passar para conferir. No meu feed do Facebook só dá esse livro e em todos os grupos de séries que eu participo, só se fala dele, sempre comentários elogiosos, então estou bem sugestionada para conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Tamires, BOMBA!!!
    Que ao ver The Kissing Booth, os nomes Noah e Elle me fizeram lembrar de Noah e Allie do filme The Notebook (Diário de uma Paixão) até aí tudo bem..
    Mas ao rever o filme ontem me surpreendi com mais coincidências..
    O melhor amigo do Noan ( não lembrava..) chama-se Finn ( inspiração pra Flyn?!?) e o mais impressionante:

    NA CENA QUE ALLIE VAI A CASA DO NOAH QUE ELE COMPROU PRA ELES, NOAH PERGUNTA PRA ELA: "wHAT DO YOU WANT?" E ELA RESPONDE: "I WANNA GO!!"
    ELA ENTRA NO CARRO E ELE NÃO VAI ATRAS DELA..
    IGUALLLL A CENA DA FESTA DA FORMATURA!!
    FIQUEI BEJE!!!

    No livro não tem essa cena, mas alguém que trabalhou no roteiro puxou com força a inspiração de Nickolas Sparks!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oie, tinha ouvido falar do filme e o vi no Netflix, mas não fiquei nenhum pouco interessado nele, deve ter sido pelo clichês exagerados. Mas confesso que concordo com você quanto a trilha sonora, é linda.

    ResponderExcluir
  29. ALGUÉM SABE TODAS AS REGRAS DA BARRACA DO BEIJO???

    ResponderExcluir