Livro cedido em parceria com a editora.
Autoras: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan
Série: Lady Whistledown #1
Número de páginas: 352
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Skoob: AQUI
Compre: Amazon
Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
A estrutura desta resenha vai ser um pouquinho diferente. Não vou fazer o resuminho de sempre pois trata-se de uma antologia, esmiuçar a história de cada um dos quatro contos seria contraproducente e até mesmo prejudicial para vocês. Vou fazer apenas um apanhado bem breve sobre cada um deles, e se você, assim como eu, ficou órfão de Lady Whistledown após o descobrimento de sua identidade na série Os Bridgertons, esta duologia - que também conta com Nada Escapa a Lady Whistledown - vai te deixar bastante satisfeito. E acho necessário falar que, pelo menos neste primeiro livro, o papel da fofoqueira mais famosa de Londres limita-se àquele que ela tinha nos primeiros livros da série Os Bridgertons, ou seja, ela só conta os babados.
Todos os quatro contos acontecem simultaneamente e se cruzam em momentos cruciais: no baile de lady Neeley, onde o bracelete desta é roubado e personagens dos quatro contos tornam-se suspeitos, e na encenação da batalha de Waterloo, que é quando os contos têm seus clímaces.

O Primeiro Beijo, escrito por Julia Quinn, é o conto que abre a antologia. Nele conhecemos lady Mathilda Howard, uma linda jovem que pertence a uma das famílias mais importantes da aristocracia inglesa. Seu irmão, Harry, faleceu na Batalha de Waterloo e ela ainda não superou muito bem a perda. Quando Peter Thompson, também soldado e melhor amigo de Harry, retorna à Londres, os dois se aproximam. Tillie, como Mathilda gosta de ser chamada, aprecia as conversas que tem com Peter, pois ele sempre enaltece a hombridade de seu querido irmão. Peter, por sua vez, sente-se de certa forma responsável por Tillie, pois estava acostumado a ouvir Harry falando sobre ela com muito carinho e ternura.
Com o passar do tempo as coisas vão começando a mudar entre eles, mas Peter é apontado por Lady Whistledown como um caça-dotes, pois, sendo o segundo filho de um barão, não lhe resta muitas alternativas após deixar o exército. Ele não se considera digno de Tillie, mas seus sentimentos por ela - e os dela por ele - são fortes demais para serem ignorados.
Este é um conto com o selo Julia Quinn de qualidade, repleto de romance, diálogos fofos e aquela pitada de humor. Destaco também a participação do conde e da condessa de Canby, pais de Tillie. Ambos são muito compreensivos e livres de preconceitos. Eles querem que a filha seja feliz e que se case por amor, e não por conveniência. Muito fofos esses dois!
Se ele fosse Harry, teria jogado uma almofada nele. Se ele fosse Harry, teria gargalhado. Mas, se ele fosse Harry, os olhos dela não teriam se fixado em sua boca quando ele sorriu e Tillie não teria sentido aquele calor estranho no sangue, ou aquele arrepio na pele.
Mas, acima de tudo, se ele fosse Harry, não sentiria aquela terrível decepção, pois Peter Thompson não era seu irmão mais velho, e a última coisa que queria era que ele a visse como se fosse.
Mia Ryan assina o segundo conto da antologia, A Última Tentação. Nesta história vamos conhecer Isabella Martin, a dama de companhia de lady Neeley. É ela quem organiza todos os suntuosos bailes da patroa. Com a proximidade de seu aniversário de trinta anos, Isabella sente a vida estagnada. Ela também se dá conta de algo que a deixa incomodada: ela nunca foi beijada.

Este conto é o mais curtinho, mas foi o que eu mais curti! Isabella é uma jovem encantadora e sonhadora que demorou a encontrar seu caminho, porém, quando o encontra, não hesita em segui-lo. Já Anthony tinha tudo para ser um mané, mas bastou a mulher certa cruzar seu caminho para ele tomar conhecimento de tudo aquilo que lhe faltava. A escrita de Mia é deliciosa e bem divertida, o que fez com que eu ficasse com vontade de ler um livro inteiro escrito por ela, porém, pesquisei no Gooodreads e parece que ela não escreve mais. Tirando os dois livros desta duologia, só há mais um livro dela cadastrado, uma pena.
Ela o adorava. Ela o amava.
Isabella Martin amava lorde Roxbury.
Teve um momento de pura felicidade seguido de completa dor.
E, é claro, assim era o amor: dor e felicidade em pé de igualdade.
O Melhor dos Dois Mundos, escrito por Suzanne Enoch, vem em seguida. Aqui conhecemos Charlotte Birling, uma jovem que sofre as consequências de atitudes de terceiros. Ela sempre acatou tudo que seus pais lhe diziam, já que estes morriam de medo de que um novo escândalo maculasse ainda mais o nome da família. Agora ela se vê obrigada a aceitar a corte de lorde Herbert Beety, um honroso, porém sem graça, cavalheiro. Porém, o que o barão e a baronesa mais temiam acontece: Charlotte se encanta por um homem totalmente inadequado.
Xavier, lorde Matson, deixou o exército ao herdar um condado após a morte do irmão. Ele mal chegou em Londres, mas já estampou as manchetes de Lady Whistledown com sua libertinagem. Ele está totalmente satisfeito com a maneira como vem levando a vida, mas a opinião forte de Charlotte logo lhe chama a atenção. Xavier agora precisa se casar para assim poder gerar herdeiros para o condado, mas nenhuma dama parece ser tão interessante quanto Charlotte. Porém, a resistência dos pais da moça torna o cortejo uma tarefa praticamente impossível.

A situação toda não deveria nem ter sido uma questão... e então subitamente percebeu por que se recusava a perder as esperanças. Ela o amava. Amava Xavier Matson. Assim que colocou os olhos nele, ficou encantada, mas, assim que falou com ele, o encantamento se transformou em admiração. E depois, ao conhecê-lo melhor, passou a amá-lo.
E para finalizar temos o conto de Karen Hawkins, O Único Para Mim. Nesta história vamos conhecer Sophia Throckmorton Hampton, a viscondessa de Easterly. Foi ela a responsável pelo escândalo que amedrontava os pais de Charlotte. Na verdade ela foi muito mais uma vítima, já que, há doze anos, viu seu recente e feliz casamento se desfazer após a fuga do marido.
Maxwell Hampton, visconde de Easterly, se envolveu em um escandaloso jogo de cartas e foi acusado de trapaça. Quem acompanha os romances de época sabe que essa acusação é quase tão grave quanto uma acusação de assassinato, o trapaceiro certamente é banido da sociedade e isso era um fardo que Max não queria impor à Karen.
Agora Sophia quer a anulação do casamento e está disposta até a apelar para a chantagem para fazer com que Max assine o termo. Porém, Max não tem mais nada a perder...
Esse é o maior conto e, na minha opinião, o mais emocionante. Karen Hawkins criou personagens muito maduros e com uma bagagem interessante. É nítido que eles ainda se amam, mas há muita mágoa envolvida. É muito bacana poder acompanhar os esforços de Max para reconquistar a confiança de Sophia. Eu fiquei bem dividida, pois se por um lado eu queria que ela o perdoasse, por outro eu queria que ela fizesse ele sofrer mais um pouquinho. Ele pode ter feito o que fez com a melhor das intenções, mas ele só resolveu retornar quando estava na iminência de perdê-la. É aquela velha história de que as pessoas só dão valor quando perdem, sabe?

Neste conto também temos a participação de John, irmão de Sophia, que só sabia comer a todo momento! Ele é muito engraçado e até me peguei querendo ler uma história protagonizada por ele!
... Subitamente triste, Sophia assentiu e entrou no vestiário. detendo-se apenas quando viu o próprio reflexo no espelho. Os lábios estavam inchados, o cabelo, desarrumado e o vestido, todo amarrotado. Mas, por alguma razão, essa visão a reconfortava. Parecia uma mulher que tinha sido amada. E, de fato, quase tinha sido.
Apesar de terem sido escritos por quatro pessoas diferentes, os quatro contos são muito coesos. Vemos as diferenças de estilo, mas também vemos que houve toda uma preocupação em fazer com que as histórias se complementassem. O grade mistério que permeia a trama, o roubo do bracelete de lady Neeley, não é muito importante e sua resolução é até meio banal, mas como as histórias não dependem desse mistério isso não foi um grande problema.
A edição está linda e a capa é muito elegante. As histórias são narradas em terceira pessoa, as folhas são amareladas e a fonte possui um tamanho confortável. Encontrei alguns errinhos, mas nada muito grave. As partes sensuais de todos os contos foram escritas com muito bom gosto e são super breves, até mesmo por conta do tamanho das histórias.
Para aqueles que gostam de participações especiais, em Lady Whistledown Contra-Ataca temos a presença sutil de Benedict e Colin Bridgerton, Portia e Penelope Featherington e também a de Nigel Berbrooke.
É uma leitura que vale super a pena e que está mais do que recomendada!
Oi Tami,
ResponderExcluirAhhh os Bridgertons ♥
Ainda não terminei a série, mas já bate uma tristeza em pensar em finalizar, pois adorei aquela família.
Esse é um livro que estou de olho, mas só quero ler quando terminar os outros livros rsrs;
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
Faz bem, Jess! rss
ExcluirOi Tami,
ResponderExcluirAinda não sai da fase 'evitando romances de época', rs.
Estou caminhando para isso, mas está complicado... Ainda mais com a Julia... Adoro a Lady Whistledown, porém ainda não estou pronta para voltar para ela, rs.
Beijos
https://estante-da-ale.blogspot.com.br
Que pena, eu nunca abandono a Julia! hahahha
ExcluirInteressante, eu nem imaginava que esse livro era de contos, e muito menos que tinham sido escritos por pessoas diferentes. Muito interessante para quem adora a diva Julia Quinn..
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Muito mesmo!
ExcluirOi, Tami
ResponderExcluirEu ainda não li o livro, mesmo tendo ele aqui, por causa dos contos, que não sou muito de ler, sinto a maior preguiça quando vejo que o livro tem antologias, mas quero dar uma chance. Li o livro do Colin e da Lady Whistledown há muitos anos e não lembro de quase nada que ela escrevia, sabe? Meio que preciso relembrar essas clunas que ela resolvia fazer. Espero poder ler logo e gostar que nem você.
Beijos
http://www.suddenlythings.com/
Era basicamente só fofoca, assim que você ler a primeira vai lembrar! hahahah
ExcluirOlá, Tamires.
ResponderExcluirEu tenho esse livro aqui, mas ainda não consegui ler. Sabia que eram contos, mas não sabia que eram simultâneos. Achei isso muito bacana. E quero muito essa participação do Colin hehe. Só conheço duas das autoras que gosto muito, mas as outras também parecem ser muito boas. Assim que der vou ler ele.
Prefácio
É muito sutil, Sil. Não espere muito dessa aparição! hahaha
ExcluirOi, Tami!
ResponderExcluirColin muito meu marido injustiçado no livro dele.
Esse Nigel, passei uma vida pra me lembrar quenhera ele no jogo do bicho hahahahah
Beijos
Balaio de Babados
Menina, logo o Nigel? hahahah
ExcluirOie Tami =)
ResponderExcluirAdoro os livros da série os Bridgertons e na época que li os livros, lembro que fiquei um pouquinho decepcionada pois achei que identidade da Lady Whistledown foi revelada muito cedo rs...
Amo o Colin e ele é sem dúvida o meu Bridgerton, favorito, mas infelizmente achei que a Julia não desenvolveu ele tão bem assim, quando chegou a hora de contar a história dele.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Concordo, Ane! O Colin foi coadjuvante no livro dele, e a identidade da Lady Whistledown deveria ter sido mantida em sigilo até o último livro!
ExcluirOi, Tami!
ResponderExcluirEu li apenas O Duque e Eu e não gostei muito. Acho que foi o momento em que li, mas não deu certo para mim, infelizmente.
Eu quero tentar continuar com a série, pois vejo tantos comentários positivos que tenho certeza que eu que li errado hahahaha
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Ai amiga, também tenho certeza disso! hahahahah
ExcluirOi Tami,
ResponderExcluirQue legal a ideia desse duologia. Nem faço ideia quando lerei, mas fiquei curiosa com o mistério, apesar de ter sido banal neste volume. Mas, preciso tomar vergonha na cara e fazer uma boa maratona da Julia haha.
até mais,
Nana - Canto Cultzíneo
PRECISA MESMO!
ExcluirOi Tami.
ResponderExcluirEu adorei poder rever lady Whistledown, mas te confesso que achei ela muito afiada nesse livro, em algumas vezes quase maldosa, algo que não tinha notado quando li Os Bridgertons. Mesmo assim amei o livro e o meu preferido entre os contos foi o terceiro. Gostei das suas considerações.
Bjus
www.docesletras.com.br
Jura, Lia? Eu não senti essa mudança no tom dela não. Rss
ExcluirOi Tami! Gosto muito de romances de época, e embora não curta muito ler contos, adoraria ler este livro. Ainda não li nada de nenhuma das autoras que estão presentes no livro, mas tenho muita curiosidade em ler algo delas, principalmente da Julia Quinn, pois só vejo comentários positivos sobre os livros dela. Gostei das premissas de cada um dos contos. Parece ser uma leitura leve e descontraída. É uma boa dica pra conhecer as autoras! Obrigada!
ResponderExcluirBjoxx ~ www.stalker-literaria.com
Mulher, você tem que ler logo um livro da Julia!!!
ExcluirOi Tamires, tudo bem?
ResponderExcluirGosto muito dos Bridgertons, mas ainda preciso terminar de ler a série. Estou muito curiosa por esse livro, não só pelas histórias, mas também para saber como houve a ligação entre as tramas.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com.br/
Também preciso terminar a série, até hoje não dei continuidade...
ExcluirSou louca para descobrir porque essa Julia encanta tanto, nunca li nada dela.
ResponderExcluirFiquei curiosa para acompanhar a encenação da batalha Waterioo. Saber o quanto os contos são coesos e mesmo a resolução do mistério seja meio banal eu quero ler, recomendação anotada.
Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/
Então leia, aí você vai descobrir! ;)
ExcluirLivrinho badalado esse.
ResponderExcluirEstou curiosa de tantas resenhas e comentários positivos que tenho visto por aí.
Não é um estilo literário que eu leia com muita frequência; mas aceitei um desafio de sair da minha zona de conforto, então em breve estarei lendo não apenas esse, mas alguns outros gêneros que não leio ..
Adorei a sua resenha, está bem pontuada e mais uma vez fiquei bem curiosa.
Beijos.
www.alempaginas.com
Que bom, Karini. Espero que aprecie as leituras, vou ficar aqui na torcida!
ExcluirOi Tami! Eu acho que a Julia deveria ter mantido o segredo da identidade da Lady W. até o último livro, adorava suas colunas. Este livro serviu para matar saudades, mas o que mais curti foi conhecer novas autoras. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Também acho, Cida!
ExcluirOlá
ResponderExcluirEu fiquei conhecendo essa obra bem logo apos ser lançada e achei bem lindo essa capa e bem diferente por se tratar de contos, porem não li e também não tenho muita vontade de começar a leitura. fico feliz que tenha te agradado bastante
Bjs
A capa realmente é muito bonita!!
ExcluirOi Tami, tudo bem? Eu gostei muito dos contos e ver cada capitulo começado com boa fofoca rsrsrs O da Suzane e o da Karen foram meus preferidos!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Foram muito bons mesmo, adorei conhecer a escrita delas.
ExcluirOi, Tamires.
ResponderExcluirMesmo sem ter conseguido ler a série dos Bridgertons ainda, adorei poder curtir um pouquinho da Lady Whistedown e da sua coluna de fofocas! Adorei os quatro contos e fiquei muito impressionada com essa coesão entre as histórias que você comentou!! Mesmo sabendo que cada história foi escrita por uma autora diferente, é até difícil acreditar nisso depois de ver como tudo se encaixa perfeitamente!!!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Exatamente, Camila!
ExcluirOi Tamires!
ResponderExcluirEu parei de acompanhar Os Bridgertons no 3º livro, mas adorava a Lady Whistledown. Esse livro parece ser muito divertido!
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Espero que você pretenda continuar a série, Sora.
ExcluirOi, Tami!
ResponderExcluirApesar de gostar de romances de época, e principalmente dos livros da Julia Quinn, não sou lá muito fã de antologias, e acho que a capa também não me atrai, por isso vivo enrolando pra ler a obra. Vamos ver se depois da sua resenha eu resolvo ler logo haha
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com
Jura?? Eu acho a capa tão linda...
ExcluirOi, Tami! Tudo bem?
ResponderExcluirBom, faz um bom tempo que não leio romances de época, mas gosto muito do gênero. Estou com alguns livros da Julia aqui para ler, no entanto, ainda não tive tempo e acabei não lendo nada da autora.
Confesso que fiquei bem curiosa no início por ser escrito por 4 autores, no entanto, achei um pouco injusto o nome da Julia estar com tanto destaque na capa e os outros tão pequenos logo abaixo (enfim, sei que ela é uma grande autora e tudo mais, mas... sei lá, melhor deixar isso para lá...)
Os quatro contos parecem bem interessante, mas acho que eu iria gostar mais do segundo e do último, o quarto, pois me identifiquei neles mais o meu gosto literário. O segundo parece que vai ser mais engraçado e além disso, trata-se de uma romance entre classe sociais diferentes, enquanto o quarto, parece ser mais emocionante e gosto de histórias que conseguem já trazer um casal formado, mesmo que eles estejam se separando, pois assim sai daquilo de se conhecerem e tudo mais.
Enfim, acho que escrevi demais neste comentário (me desculpe por isso), mas fiquei bem interessada na história e, de verdade, parabéns pela resenha porque ficou maravilhosa!
Beijos,
Magia é Sonhar
É um chamariz, né? Pq a Julia é a mais badalada...
ExcluirE menina, pode comentar textão em toda postagem, amo textão! Hahahahaha
Oi, Tamires!
ResponderExcluirAdoro quando os contos têm uma relação entre si no final! E gosto muito da escrita da Julia Quinn, achei bem bacana ela reunir demais autoras para vários contos relacionados à Lady Whistledown.
Bjs
Lucy - Por essas páginas
Olá! Tudo bom?
ResponderExcluirEu amo a Julia Quinn e já tive a oportunidade de ler esse livro anteriormente. Apesar de ter achado alguns contos melhores que outros eu gostei demais da forma que eles se entrelaçam um com o outro. De fato deu pra ver que o esforço das autoras para tudo se complementar e de fato a resolução do mistério é banal, muitas vezes até esqueci sobre esse tal roubo. Adorei a resenha ♥
Beijos
Oiii tudo bem??
ResponderExcluirEstou doida para ler esse livro, e fiquei bem animada com sua resenha, acredita que nunca li Julia Quinn, tenho que iniciar.
Adorei conhecer um pouco mais dos contos, e o modelo do livro deu certo, pq tem mais de um ne?
Adorei a resenha.
Bjus Rafa
Eu acho muito inteligente a maneira como esse livro foi construido, como voce mencionou, apesar de serem autoras diferentes, tudo é tão bem conectado que parece uma pessoa só, e é sensacional quando essa sintonia acontece. Parabéns pela resenha, Tami!
ResponderExcluirOi.
ResponderExcluirEu tenho os primeiros livros da série os Bridgerton aqui em casa, mas ainda não li. Sei que vou amar, mas sempre aparece outra leitura na frente. Sem contar que peguei o costume de ler livros mais densos em formato físico durante o dia, quando tenho um tempo e livros mais leves em formato digital, antes de dormir. Gostei desse novo hábito, mas acabou que meus livros mais leves ficaram parados na estante, o que não é bom...
Estou com muita vontade de ler os Bridgerton agora, o que pretendo fazer antes de ler esse livro.
Beijos.
Olá Tami!
ResponderExcluirAchei que nesse livro Lady Whistledown está impagável. Amei os contos e rever personagens de outras séries da autora nesse livro.
O conto da Suzanne Enoch me pegou e foi um prazer conhecer a escrita da Karen Hawkings.
Mas meu queridinho é ainda o segundo livro que conseguiu ainda ser mais apaixonante.
Beijos!
Camila de Moraes
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirCada resenha que leio desses livros, fico com mais vontade de ler. É só elogios. Por enquanto só li um livro da Julia Quinn, mas vejo que todas as histórias, por mais diferentes que sejam, sempre estão ligadas por algum personagem. Isso me deixa com mais curiosidade para ler os outros livros dela. Não vejo a hora de ler esses dois livros e me inteirar ainda mais no mundo Julia Quinn.
Beijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirMuita coincidência ler sua resenha hoje, pois acabei de receber esse livro que ganhei em um sorteio hehe. Eu já estava ansiosa para ler, mas sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Gostei a premissa de todos os contos, mas os seus elogios para o segundo fizeram com que ele se destacasse.
Fiquei muito feliz por saber que, apesar de cada conto ser escrito por uma autora, eles foram interligados de uma maneira coesa. Além disso, como das quatro autoras eu só conheço a escrita da Julia Quinn, acho que será interessante conhecer as outras também.
Adorei sua resenha e vou aproveitar que o livro chegou hoje para já começar a leitura.
Beijos!
Sua resenha ficou ótima. Eu sou apaixonada por romances de época e quando vi esse livro fui logo comprar, mas não li até hoje, rsrs, agora que conheci um pouquinho das histórias fiquei mais estimulada a ir ler ele logo.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirParabéns pela resenha, ficou muito boa, organizada e bem escrita. Eu tenho vontade de ler esse livro, parece ser bem legal e envolvente. As fotos ficaram bonitas, parabéns!
Abraço!
Olá,
ResponderExcluirEstou bastante curiosa sobre esse livro, porque Lady W é uma das minhas personagens favoritas do universo Julia Quinn, e não teria como ser diferente né, com seu jeito meio ácido e de falar tudo o que pensa, se tornar muito divertida. Antes de fazer essa leitura, quero terminar Os Bridgertons primeiro e assim seguir a ordem de lançamento.
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/
Oi Tami,
ResponderExcluirEu ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade de ler porque tem um conto da Julia. Gostei muito do que você falou sobre os contos e fiquei intrigada com o conto da Karen, pois é uma autora que, até então, eu não conhecia. Foi legal saber que ele foi o mais emocionante. Outro ponto muito interessante nesse livro são os contos serem coesos, apesar de escritos por autoras diferentes.
Vou anotar a dica.
Beijos
Oi, Tami!
ResponderExcluirAcredita que esses dias que eu fui descobrir que esse livro era de contos? ( Kkk andava meio desatualizada).
O que eu achei bacana é que mesmo sendo eaceiro por pessoas diferentes teve esse cuidado para o livro não perder o sentido e se interligarem. Ainda não tive contando com a escrita de nenhuma dessas autoras, mas fiquei curiosa. Uma outra curiosidade posso ler esse livro independente? Eu gostei muito da capa achei a coisa mais linda. Sua resenha está maravilhosa.
Beijos
Olá tami, tudo bom?
ResponderExcluirSe você já gostou deste livro, leia o próximo! É ainda melhor é mais envolvente (ps: também gostei muito desse rs).
Adorei demais sua resenha e concordo com tudo o que foi falado. De fato, apesar de terem sido escritos por quatro autoras diferentes, os contos são muito coesos entre si, deixando tudo muito harmônico e envolvente. Outro ponto que considero positivo é a questão do sumiço da joia ter sido apenas um elemento nas histórias. Enfim! Adorei demais essa antologia e já queria muito mais que dois volumes. rs
Beijos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirRecebi o segundo, mas não tenho esse ainda e quero ler apesar de não interferir na ordem. Estou ansiosa porque nunca li nada parecido, estou com medo de não gostar. Apesar de amar a Júlia e essa personagem. Adorei a resenha, beijos!
Olá Tamires, tudo bem?
ResponderExcluirSendo sempre fã da autora, já cuidei de ler este livro é assim como você fiquei encantado por todos os contos e a maneira como eles se ligam com o outro. Júlia sempre tem essa linha de conseguir unir personagens e fazê-los encantar o leitor com seus romances. Amei a resenha e espero ver ainda maisda Júlia por aqui.
Oiee ^^
ResponderExcluirMeu favorito foi "A última tentação" <3 ri e suspirei muito com esse conto! Julia Quinn não decepcionou, mas eu realmente não gostei do conto da Suzanne, e lendo o outro livro da Lady Whistledown - não faz muito tempo que foi lançado - percebi que as histórias dela realmente não me envolvem...hehe'
MilkMilks ♥
Oieeee!!!
ResponderExcluirEu tenho um serio problema com livros de contos, mas confesso que sou apaixonada pelos Bridgertons, especialmente pelo Colin haha
Nao tive ainda a oportunidade de ler esse livro, mas está na lista e pretendo fazer isso em breve.
Queria dizer que eu adorei a sua resenha e ela está muito, mas muito bem escrita mesmo, parabens!
beijos
Achei a trama super bem elaborada. Até porque são contos distintos que se cruzam, ou seja, deu trabalho pra elaborar. Gostei bastante do enredo e olha que não sou fã de romances de época. Mas já coloquei na lista.
ResponderExcluirOi, Tami
ResponderExcluirnão conheço a série Os Bridgertons mas essa Lady Whistledown me parece muito divertida! Li também a resenha sobre "Nada escapa a Lady Whistledown" e fiquei bastante curiosa para conhecê-la, fico com a dica anotada mesmo que seja um gênero que não tenho muito contato.
http://anneandcia.blogspot.com/
Oii.
ResponderExcluirEstou finalizando um projeto de leitura sobre esse livro. Estou lendo o ultimo conto nessa semana, posso dizer que adorei todos os contos que li, um melhor que o outros. Foi muito bom conhecer as duas autoras que não conhecia, a Karen e a Mia.
Já estou louca para embarcar no segundo volume.
Bjs Mary
Olá!
ResponderExcluirSe tem uma coisa que amo nesse mundo dos bridgertons é essa lady e suas palavras. Quero muito ler esse livro e reencontrar meus queridinhos também. Adorei a resenha, deu para conferir sobre o que os contos narram.
Bjim!
Tammy