3 de junho de 2018

Resenha | Mais Que Amigos - Lauren Layne


Autora: Lauren Layne

Número de páginas: 224

Ano: 2018

Editora: Paralela

Skoob: AQUI

Compre: Amazon
Sinopse: Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.

Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que os dois nunca tenham tido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não no amor.

Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém melhor do que seu grande amigo para lhe mostrar os prazeres da solteirice… certo?


... Eu esqueço que sou Parker e que ele é Ben, e me lembro apenas de que somos um homem e uma mulher, e de que nascemos para isso.

Parker Blanton cresceu achando que homens e mulheres não eram capazes de manter um relacionamento onde não houvesse segundas intenções, mas suas convicções mudam radicalmente durante a recepção de calouros da Universidade do Oregon, onde ela conhece Ben Olsen, o cara que, em pouco tempo, iria se tornar seu grande e melhor amigo. Ninguém acreditava que não havia segundas intenções naquela amizade, afinal, os dois são lindos, como era possível que não se olhassem com outros olhos? Mas, de fato, não havia nenhum interesse entre eles. Parker estava interessada em outra pessoa e Ben estava interessado em todo mundo.

Os dois passaram a dividir um apartamento no terceiro ano de faculdade e continuaram morando juntos mesmo após a formatura. Há algumas regrinhas básicas de convivência que Ben nem sempre respeita, como usar Parker como justificativa para espantar mulheres pegajosas, porém, em grande parte do tempo, eles adoram a rotina e as coisas funcionam muito bem, já que a cumplicidade entre eles deixa tudo muito mais fácil.

Parker namora Lance Myers há cinco anos e sempre foi super apaixonada por ele, mas ultimamente as coisas andam um pouco mornas entre eles. Lance, que possui três graduações e acaba de começar um MBA, está sempre muito ocupado e por isso vive cancelando os encontros dos dois. Para tentar dar uma apimentada na relação, Parker resolve fazer uma surpresa e se prepara toda para o que seria uma noite inesquecível... e de fato ela foi. Lance termina o namoro com a pior das desculpas, deixando Parker arrasada. Sentindo-se perdida, a jovem resolve pedir ajuda para a única pessoa que poderia fazê-la se sentir melhor naquele momento: Ben.


O nome de Ben está na lista de favoritos. Aperto o botão de discar.
Ele atende no segundo toque. "Parks."
E então, por algum motivo bizarro, as lágrimas surgem bem nessa hora. Todas de uma vez, inundando meus olhos e escorrendo pelo rosto enquanto solto soluços horríveis.
"Parker?" O tom de voz de Ben fica mais agudo.
Tento respirar fundo, mas solto um ruído que parece uma buzina. "Você pode vir me buscar?"
"Sempre. Onde for."

Ben sempre gostou de curtir a vida. Ele levou a universidade na brincadeira, sempre mais preocupado em se divertir, entretanto, conseguiu se formar e tem um emprego razoável. Mas a vida de pegador não ficou para trás e ele não espera abrir mão dela tão cedo. A única constante em sua vida é Parker, e quando esta lhe telefona pedindo ajuda ele não hesita em deixar uma noite que seria "produtiva" para trás, indo ao seu encontro o mais rápido possível.

Para tentar superar a perda, Parker resolve que dali em diante iria começar a curtir a vida como se não houvesse amanhã. E quem melhor para lhe fazer companhia na farra do que o maior boêmio de todos? Por ter namorado por tanto tempo, Parker está um pouco enferrujada na arte da conquista, e é com a ajuda de Ben e de Lori, sua colega de trabalho, que ela pretende voltar ao mercado. Porém, tudo o que Ben menos quer é ver Parker se transformar em uma versão feminina dele, e é por isso que ele a acompanha em suas buscas malucas pelos bares da vida.

Parker vai seguindo com essa ideia até o dia em que Ben e ela vão jantar na casa de seus pais. Após ter uma conversa sincera com sua mãe sobre suas expectativas em relação aos homens e ao sexo, Parker tem uma revelação...

Ben sai da sala, mas eu continuo olhando para a porta por um bom tempo antes de levar o dedo aos lábios.
E se minha mãe estiver certa?
E se o cara certo para aplacar meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar.
E se o cara certo...
... estiver bem na minha cara?

Cruzar essa linha tênue pode ser muito perigoso, será que Parker está disposta a colocar em risco sua sólida amizade? Será que, no fim das contas, suas antigas convicções sempre estiveram certas?

•••••••••• 

Mais Que Amigos foi uma leitura que me divertiu imensamente, eu literalmente dava risada durante a história e terminei o livro me sentindo super leve!

Lauren Layne pegou o clichê "homens e mulheres não podem ser amigos" e desenvolveu uma história super delicinha, daquelas que deixam um sorriso bobo no nosso rosto. Mas seu grande acerto mesmo são Ben e Parker, que são dois personagens mega carismáticos, eles são aquele tipo de personagem que a gente gostaria de ter como amigo, sabe?


O que me agradou bastante nessa história foi o fato da autora ter trabalhado a maioria dos clichês de um jeitinho todo especial, o que faz com que a gente não tenha aquela sensação de já ter lido algo parecido antes. O desenvolvimento da amizade de Ben e Parker e a transição do relacionamento deles é o grande trunfo de Lauren, é impossível não torcer para esses dois. Eu só não favoritei o livro porque o clichê dos mal-entendidos está presente e desse eu estou meio cansada; não tem como desenvolver este clichê em questão de uma outra maneira, afinal, um mal-entendido é um mal-entendido, mas é apenas uma ressalva e isso não atrapalhou em nada a minha experiência que, como vocês já puderam perceber, foi ótima.

Parker e Ben são opostos completos; enquanto ele é desorganizado, ela é super metódica. Enquanto ele deixa as coisas acontecerem naturalmente, ela precisa de hora para tudo. São estes e outros extremos que os tornam especiais, eles se completam de uma maneira única e divertida. As cenas deles disputando o banheiro e os diálogos sobre o que pode e não pode ser feito são hilárias! Tenho que mencionar também a participação da boneca Polly, eu dei muita risada! 😂😂😂

A química que os protagonistas já possuíam foi uma grande vantagem já que, quando eles começam a se envolver, certos níveis de intimidades já haviam sido ultrapassados há muito tempo, dando um frescor para as cenas sensuais que são super bem escritas e envolventes, mas não tão quentes a ponto de merecerem o selo da pimentinha.

Os personagens secundários não são muito relevantes e destaco apenas a mãe de Parker com sua mente aberta e seus conselhos prafrentex, e Eryn, uma das funcionárias da empresa em que Parker trabalha que merecia mais espaço com seu sincerômetro, que era super promissor.

A edição da Paralela está ótima. Eu não curto muito essas capas estilo catálogo de revista, mas tenho que dar o braço a torcer e admito que, neste caso, ela caiu como uma luva. A imagem desses modelos, que possuem certas características dos personagens, transmite bem a atmosfera da história. O livro é narrado em primeira pessoa com o POV se alternando entre os personagens, bem do jeitinho que eu gosto. A diagramação é simples, a fonte possui um tamanho confortável e as folhas são amareladas. Achei alguns errinhos, mas não é nada que atrapalhe a leitura. Só devo fazer uma ressalva em relação a idade de Parker já que ela possui 24 anos, e não os 22 apontados pela sinopse.


Devo parabenizar a editora por estar apostando cada vez mais em livros do gênero; leituras fáceis e despretensiosas sim, mas quem disse que precisamos apenas de leituras substanciais e pesadas? Que essa fase da Paralela nunca passe, pode mandar mais porque está pouco! Mais Que Amigos propõe risadas e suspiros, sendo assim, se é isso que você está buscando no momento, se joga!

44 comentários

  1. Oi Tami,

    Desde que saiu a capa desse livro, fiquei atraida por ele, nem tanto pela sinopse, mas sim pela capa. Vai entender né? Rsrs.
    Mas a história parece ser ótima, adoro esses livros onde se tem um homem e uma mulher como melhores amigos, a amizade que eles tem costuma ser tão gostosa de ler.
    Vai para a lista com certeza.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamores! Apesar de não ser uma leitora muito frequente de romances atuais, eu gosto muito de histórias em que o casal é amigo, e por várias razões acabam se aproximando e e descobrindo o amor na amizade. Amei a premissa do livro, os personagens e o enredo da narrativa. Se tiver oportunidade, lerei com certeza! Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tami!

    Ahhh que livro mais amorzinho, adorei!! Sou doida por romance, e o fato de os personagens terem sido amigos por muitos anos antes que algo a mais rolar entre eles é bem bacana, assim imagino que não tenha muitos constrangimentos ou desentendimentos comuns de outros romances clichês. Quero pra já!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que amorzinho parecem ser os protagonistas mesmo. E essa capa nem se fala, linda de mais. A história parece ser bem amor mesmo, ótima para esses dias frios.. adorei a indicação!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Tami

    Eu quero muito ler esse livro, ele é mais curtinho, e parece perfeito pra relaxar e dar umas boas risadas, pois tem esse toque de humor que eu adoro. Que bom saber que os clichês foram bem trabalhados pela autora, aí vale a pena. A capa é um arraso que só também. Ah vai pra lista o quanto antes...

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Tami! Tenho visto bastante os livros das autoras nas redes sociais e minha vontade de ler algo só aumenta. Depois destes elogios, decidi ler com toda certeza. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie Tami =)

    Como comentei no post anterior, gostei do livro, mas achei ok. O tipo clichêzão que nos deixa com um sorriso bobo no rosto. Porém, não nego que esperava mais do final... achei que livro acabou meio que do nada XD

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tami
    Esse livro é meu queridinho agora <3 Toda vez que eu vejo alguém comentando, dá vontade de abraçar a pessoa e compartilhar todo o amor que eu senti por Parker e Ben. O que mais gostei foi da amizade deles, dá vontade de ter uma bem parecida. E eu adorei essa capa maravilhosa.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Tami,
    Eu li um pedacinho da amostra e fiquei super curiosa pra ler completo. Esperando minha prima finalizar e passar a mão kkkk.
    Eu gosto muito quando as autoras apostam na abordagem da amizade, assim. Amizade é tão importante quando um romance em si.
    Ri demais com a capa estilo revista haha.

    P.S: Como assim a senhorita já vai para a casa dos 30? Me avise se a moça do De Repente, 30 tinha razão hahaha. Na verdade, eu espero que seja a melhor idade mesmo. Desde os 25 só patada.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi Tamires, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica! E eu adorei a capa, achei super bonita
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tamires.
    Se fosse pela capa eu nem olharia duas vezes. Mas a história me chamou a atenção. Mesmo sendo um livro repleto de clichês, como você disse, quem não quer um livro para ler e se divertir e se possível se apaixonar junto com o casal. Vou deixar anotado para uma futura leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tami!
    Menina, eu li esse livro tem uns dois anos e gostei muito. Só achei que ele demorou foi a chegar aqui no Brasil hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi Tami, eu adorei o livro. É uma leitura rápida e gostosa! Que realmente essa fase da Paralela dure bastante heheheehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Olá Tamires, tudo bem?


    Não conhecia o livro e apesar da história parecer interessante e divertida não me despertou interesse...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Tenho visto muito elogios quando a essa comédia romântica mega clichê e ler sua resenha reforça a minha vontade de conhecer pessoalmente Parker, Ben e a história delicinha deles. Achei a capa bem teen, mas adorável, enfim, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tami! Tudo bom?
    Eu tô bem curiosa com esse livro. Gostei bastante da premissa porque parece que mexe com vários clichês e mexe da maneira certa, aí funciona muito bem \o
    Ainda não sei quando vou conseguir ler, mas espero que seja em breve. Essa capa é muito lindaaa!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ai, eu amei a resenha! Faz a gente ter vontade de ler imediatamente o livro! :)

    Eu gosto de leituras substanciais, mas também não abro mão dos livros leves, que me façam rir, que me façam respirar um pouco melhor.kkkkk... Estou necessitando muito de leituras mais leves na minha vida.rsrs

    Eu gosto muito de melhores amigos que acabam se apaixonando. Porque eles já têm uma relação de cumplicidade, já existe afeto e tal sentimento evoluir para o amor não é de modo algum impossível. Gosto quando eles se querem, quando se cuidam e descobrem o amor juntos. É bem provável que eu goste bastante dessa história.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tamires! Uma amiga minha leu e curtiu bastante esse livro. Estou lendo só boas referências, acho difícil eu não ler depois de ler que é muito bom. rsrs

    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Ahh, esse livro está começando a tomar conta da blogosfera né? Parece tão lindo! A capa já é incrível, e só ouço elogios ao enredo! ♥

    ResponderExcluir
  20. Eu acho a capa deste livro muito parecida com aqueles anúncios dos catálogos da Avon,... rs Mas essa premissa me agrada porque por mais que seja clichê, é sempre uma leitura que flui bem.
    Dica anotada.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, ficou maravilhosa a sua resenha. Eu tenho o livro aqui para ler e pelo seu post parece ser um romance deliciosos, com personagens bem cativantes.

    ResponderExcluir
  22. Oi Tami,
    Eu li esse livro e acho que senti quase a mesma coisa que você. Eu me encantei completamente com a forma como a autora trabalhou o clichê e deu um jeitinho super especial nessa história. A Parker foi uma personagem encantadora em todos os sentidos e o Ben, ah, eu me apaixonei imensamente por ele. Também gostei muito da forma como a intimidade dos personagens é trabalhada.
    Ah, sua resenha está encantadora em todos os sentidos.
    Posso reler?
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Esse livro é maravilhoso!!
    Eu li a história em poucas horas de tão envolvida com a trama, e o casal é maravilhoso! Daquele que cada capítulo que lemos, ficamos ainda mais envolvidos com a história.
    Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  24. Oi Tami!
    Eu adorei essa leitura. Bem leve e focando em uma construção de um casal de forma dinâmica e sendo contada pouco a pouco. Me diverti muito e dei boas risadas com esse casal.
    Ansiosa para ler mais da Lauren Layne.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  25. Oi.
    Adoro livros que me fazem rir durante a leitura. E adoro também ler livros que deixam essa sensação de leveza. Eu até gosto desse clichê de melhores amigos que se apaixonam e acho que o importante mesmo é o desenvolvimento, que parece ter sido muito bem feito.
    Parece um livro que eu gostaria de ler.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Olá! Tudo bom?

    Eu estou com esse livro aqui para ler e estou bem ansiosa para quando chegar a sua vez, principalmente porque só vi coisas maravilhosas sobre. Já li um livro da autora e de fato ela pega uma história clichê e transforma em algo mais, tirando aquela ideia de que "estou lendo mais do mesmo". Mal posso esperar para iniciar a leitura ♥

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    O legal dos clichês, para mim, é justamente pegar algo comum e transformá-lo em algo incrível! Me interessei muito por essa obra por conta da enxurrada de críticas positivas a respeito, acredito que é o tipo de leitura que irá me agradar bastante, além disso estou curiosa para saber o que será do futuro de Ben e Parker.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá Tamiris,
    estou completamente sedenta por este livro, tenho lido maravilhas a respeito dele, meu exemplar chegou a poucos dias e mal posso esperar pela leitura. Amo livros com essa pegada mais leve e despretensiosa e concordo com você, que a editora está arrasando em investir em histórias do tipo, é sempre bom ter uma trama como esta ao alcance das mãos.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  29. Olá Tamires, tudo bem?

    Eu vi inúmeras publicações acerca deste livro, e ao que tudo indica foi uma grande aposta da editora com os parceiros, pois foi uma coisa massiva... toda hora tinha esse livro nos stories e postagens, rs. Ainda não sei que opinião posso ter dele, mas o que me parece é que ele tem um Q de clichê, e não sei se é o tipo de leitura que quero ter no momento. Vou aguardar mais um pouco, rs.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir