5 de julho de 2018

Lendo com o JP | O Fim - Lemony Snicket (Desventuras em Série #13)


Livro cedido em parceria com a editora.

Autor: Lemony Snicket

Tradutor: Ricardo Gouveia

Série: Desventuras em Série #13

Número de páginas: 312

Ano: 2016

Editora: Seguinte

Skoob: AQUI

Compre: Amazon
Sinopse: Mas, como sempre, vale o alerta: aqueles que encontram prazer e alegria em outras coisas, que passem ao largo deste livro - pois é bem possível que O fim acabe com a vida do leitor mais suscetível. Mesmo quem enfrentou corajosamente os doze volumes anteriores não irá suportar tanta desgraça, como uma tempestade bravia, uma bebida suspeita, um bando de ovelhas selvagens, uma gaiola de passarinho gigante e ornamentada, e um segredo de fato assustador sobre os pais dos Baudelaire.

Para completar, diferentemente dos outros livros da série, neste último o grande vilão, conde Olaf, está presente desde o início da narrativa. Ele e os Baudelaire começam juntos: estão todos no barco que os salvou no final de O penúltimo perigo. Atracam em uma ilha, que, perdida no meio do oceano, é povoada por náufragos e comandada por Ishmael, um homem barbudo que tem os pés feridos sempre cobertos de barro. Tudo muito suspeito...

Será que todo o mistério finalmente será revelado? Afinal, quem são os pais dos órfãos Baudelaire, o que é C.S.C., e o que acontecerá com todos os personagens da série? Bem, talvez O fim não seja para qualquer um. Por isso é de fato muito recomendável que se faça um check-up cardíaco antes de ler o livro.

Oi, pessoal. Finalmente vocês vão poder ler a resenha do último livro da série Desventuras em Série. Será que eu gostei?

Depois do que aconteceu no Hotel Desenlace, os Baudelaire e o conde Olaf se encontravam em um pequeno barco, porém, algum tempo depois, uma tempestade chegou e eles tentaram suportar o máximo possível. Quando a tempestade acabou, os Baudelaire e Olaf chegaram em um local que, segundo Klaus, era uma plataforma costeira e isso significava que tinha uma ilha por perto. Quando os Baudelaire olharam para Olaf, ele estava desmaiado e estava com o capacete que continha o Mycelium medusóide (se vocês não lembram o que é o Mycelium medusóide leiam a resenha de A Gruta Gorgônea).

Eles andaram um pouco e avistaram uma ilha. Eles veem que há alguém se aproximando e ao chegar mais perto encontram uma menina usando vestes brancas. Essa menina diz se chamar Sexta-feira e diz que mora naquela ilha. Ela explicou que a tempestade sempre trazia alguma coisa quando acabava e os moradores chamavam isso de coleta de despojos pós-borrasca. Eles levavam o que encontravam na coleta para o seu facilitador, que era como se fosse o líder deles.

Sexta-feira levou os Baudelaire ao seu facilitador que se chamava Ishmael . Quando o facilitador ouviu o nome dos Baudelaire, sentiu que já os conhecia. Os Baudelaire conheceram várias pessoas e sempre que alguém entrava com algo que eles achavam útil, o facilitador discordava de algum jeito e dizia que achava melhor jogar no arboreto, que era o lugar onde eles jogavam as coisas que o facilitador não queria em sua ilha.

Ishmael falou que eles tinham que trocar de roupa e dar seus pertences para Sexta-feira jogá-los no arboreto.

O que eles farão?
O que aconteceu com o conde Olaf?
Será que Ishmael realmente conhecia algum Baudelaire?

Leia e descubra!


••••••

Eu gostei bastante do último livro, mas uma coisa que eu não gostei muito é que ficaram muitas perguntas e muitos mistérios sem respostas. É uma série grande, mas acho que tinha que ter mais livros. Como esse era o último achei que todos os mistérios seriam resolvidos, que tudo ia ser explicado, mas não foi assim que aconteceu. Mesmo assim eu gostei bastante da história e da série, algumas vezes ela fica chata, mas na maior parte do tempo ela é muito legal e eu me emocionei quando foi chegando no final deste livro.

Todos os Baudelaire se saíram muito bem e desvendaram muitas coisas. E falando sobre o final, teve uma coisa que eu não queria que acontecesse, mas aconteceu. Fazer o quê, teve que ser assim.

E não se preocupem que eu não vou deixar de escrever resenhas. Agora lerei outros livros. 😄



Meu nome é João Pedro, tenho treze anos e sou sobrinho da Tamires. Tenho três irmãos, a Joyce, o Miguel e a Melina. Gosto de ler e desenhar. Descobri o gosto pela leitura através do livro Diário de um Banana. Minha tia me convidou para escrever para vocês através do blog dela. Espero que curtam!



Leia mais:

http://www.meuepilogo.com/2017/02/lendo-com-o-jp-mau-comeco-lemony.html
http://www.meuepilogo.com/2017/03/lendo-com-o-jp-sala-dos-repteis-lemony.html
http://www.meuepilogo.com/2017/03/lendo-com-o-jp-o-lago-das-sanguessugas.html
http://www.meuepilogo.com/2017/05/lendo-com-o-jp-serraria-baixo-astral.html
http://www.meuepilogo.com/2017/07/lendo-com-o-jp-inferno-no-colegio.html
http://www.meuepilogo.com/2017/09/lendo-com-o-jp-o-elevador-ersatz-lemony.html
http://www.meuepilogo.com/2017/11/lendo-com-o-jp-cidade-sinistra-dos.html
http://www.meuepilogo.com/2018/01/lendo-com-o-jp-o-hospital-hostil-lemony.html
http://www.meuepilogo.com/2018/01/lendo-com-o-jp-o-espetaculo-carnivoro.html
https://www.meuepilogo.com/2018/04/lendo-com-o-jp-o-escorregador-de-gelo.html
https://www.meuepilogo.com/2018/05/lendo-com-o-jp-gruta-gorgonea-lemony.html
https://www.meuepilogo.com/2018/06/lendo-com-o-jp-o-penultimo-perigo.html





























28 comentários

  1. Oi João Pedro, tudo bem?
    Nossa, essa série é enorme! E entendo muito bem a sensação que você deve ter ficado ao chegar ao final do último livro e não ter suas perguntas respondidas. É chato quando isso acontece. Mas ainda bem que você conseguiu curtir a leitura mesmo assim e que a série foi boa como um todo. Uma ótima resenha como sempre.
    Abraço.
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ainda vai passar muita raiva nessa vida! Hahaha

      Excluir
  2. Hey João! Tudo bem?
    Acredita que eu em sabia que tinham livros dessa série?! Pode me julgar kkk
    Mas fiquei interessada pela leitura.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    miiistoquente

    ResponderExcluir
  3. Bom trabalho, confesso que nunca foi uma série que me tenha chamado muita atenção, mas há pessoas que gostam muito =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Oi, JP
    Concordo plenamente com você. O último livro deixa muito mais questões a serem respondidas, por isso fiquei bem chateada com esse livro da série, até porque o autor não pretende mais publicar sobre os Jovens Baudelaire. MAS conseguir gostar e entender um pouco o Olaf, deu uma dó dele sabia?
    Beijão
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega de livro, capaz do autor só inventar mais desgraça e não dar nenhuma resposta! Hahahag

      Excluir
  5. Oi, JP!
    Não tem coisa pior do que um livro que deixa questões sem resposta, né? Principalmente com uma série tão grande quanto essa que você leu. Quero muito ver quais serão as suas próximas resenhas!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero saber, ele tem algumas opções para escolher... vamos ver.

      Excluir
    2. Também quero saber, ele tem algumas opções para escolher... vamos ver.

      Excluir
  6. Oi! Parabéns pela leitura da série, espero que traga muitas outras resenhas para nós. Pelo visto foi uma jornada empolgante. Eu recomendo Só Perguntas Erradas do mesmo autor, é bem diferente dessa e muito divertida. Se ler, me conta o que achou JP. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar para ele, Cida. Obrigada pela dica! :D

      Excluir
  7. Oi, JP!
    Migo, te entendo perfeitamente quando a série termina com mais perguntas do que resposta. Dá vontade de arrastar a cara do autor no asfalto quente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ainda vai passar muito por isso! Hahahah

      Excluir
  8. Oi, João Pedro. Tudo bem?

    Eu nunca li esta série, mas só ouço elogios a ela, o que me desperta a curiosidade. Infelizmente, é triste chegar ao fim de uma história e ver que acabou ficando algumas pontas soltas. Já aconteceu comigo e é mesmo frustrante.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  9. OI JP! Eu fico bem feliz em ver que vc terminou essa série! É sempre muito bom quando a gente finalmente finaliza uma série longa e ainda mais quando a gente gosta. Que pena que o final teve algo que vc não gostou, mas às vezes acontece mesmo rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele soubesse das raivas que ele ainda vai passar nessa vida de leitor... hahahaha

      Excluir
  10. Olá, J.P. e Tamires.
    Que bom que conseguiu terminar a série e gostou dela como um todo. Eu odiei o autor terminar sem respostas e não gostei do final também. Mesmo a série sendo só tragédias eu esperava um final bem mais feliz hehe. Espero ver novas resenhas suas por aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei até curiosa para saber o que ficou sem resposta, sabia?

      Excluir
  11. Oi pessoal, tudo bem?
    Tami, muito obrigada por responder à pesquisa do blog <3
    E JP, parabéns pela dedicação em ler e resenhar toda essa série, que é bem grande. Lamento apenas que o desfecho não tenha sido tão bom. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Oi JP,
    UAU! Sua determinação me impressiona! Adorei acompanhar essa série através dos seus comentários e é ruim quando ainda ficam pontas soltas. Tomara que suas próximas leituras sejam positivas, porque a gente adora te ter por aqui.
    Beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Parabéns JP por ler e resenhar todos os livros da série, preciso me aventurar logo com esses livros.
    Aguardo mais resenhas suas.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve você lerá mais resenhas dele por aqui!

      Excluir
  14. Não curti muito o final dessa série, queria ter as respostas para todas as perguntas que que fizemos ao longo de todas as leituras...

    ResponderExcluir