25 de julho de 2018

Resenha | Uma Noiva Para Winterborne - Lisa Kleypas


Livro cedido em parceria com a editora.

Autora: Lisa Kleypas

Tradutora: Ana Rodrigues

Série: Os Ravenels #2

Número de páginas: 336

Ano: 2018

Editora: Arqueiro

Skoob: AQUI

Compre: Amazon
Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.

No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.

Apesar da inocência de Helen, a sedução perseverante de Rhys desperta nela uma intensa e recíproca paixão.

Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.


— Você se sentia solitário antes de me conhecer?
O olhar de Rhys foi como uma carícia no rosto dela.
— Aye, como qualquer homem se sentiria, se tentasse viver cada dia com metade de sua alma faltando.
 
Helen Ravenel sempre viveu reclusa no Priorado Eversby, propriedade rural dos Ravenels em Hampshire. Tímida e reservada, a jovem passa todo seu tempo ou cuidando das irmãs mais novas, as espevitadas Pandora e Cassandra, ou cuidando de suas adoradas orquídeas. Quando seu primo Devon, novo conde de Trenear, sofre um grave acidente de trem, sua vida começa a mudar. Devon não estava sozinho, ele levava um velho amigo para o Priorado: Rhys Winterborne. Helen se oferece para ajudar a cuidar dos ferimentos do jovem comerciante sem saber que havia um acordo entre o primo e ele, acordo este que a envolvia.

Por ser um galês, Rhys não é levado a sério pelos esnobes aristocratas. Por mais poderoso que seja, já que é dono da maior loja de departamentos do mundo, a Winterborne, ainda lhe falta o que ele considera mais importante: prestígio. E como ele espera consegui-lo? Casando-se com uma aristocrata, é claro. Quem? Helen Ravenel!

A corte ocorre sem maiores problemas, até que um mal-entendido os separa. Acontece que Helen está se apaixonando e não está disposta a perdê-lo, mesmo que para isso seja preciso colocar sua própria honra em jogo para que sua família seja obrigada a aceitar o casamento.


— Passei a vida inteira lendo sobre a vida que outras pessoas levavam — continuou ela. — Meu mundo sempre foi... muito pequeno. Ninguém acredita que eu estaria melhor se não fosse mantida isolada e protegida. Como uma flor em uma estufa. Se eu me casar com alguém do meu tipo, como o senhor colocou, ninguém jamais me verá como eu sou. Só como eu deveria ser.
— Por que acha que eu seria diferente?
— Porque o senhor é.

Com as cartas jogadas na mesa, o noivado é retomado. Mas se Helen pensava que as coisas seriam fáceis a partir dali, estava muitíssimo enganada. Um fato do seu passado volta para lhe assombrar, e, quando suas suspeitas são confirmadas, seu iminente casamento fica por um fio. E como infortúnios sempre vêm em dobro, Helen descobre um segredo que mudará sua vida para sempre, mas que encherá seu coração de amor.

— O Sr. Winterborne não está de forma alguma abaixo de mim, madame. Caráter é uma medida de valor mais importante para um homem do que berço.
— Muito bem colocado. Felizmente para o Sr. Winterborne, o casamento com uma Ravenel vai elevá-lo o suficiente na escala social para que ele tenha permissão para transitar pela boa sociedade. Devemos torcer para que ele se torne digno do privilégio.
— Torço para que a aristocracia seja digna dele — respondeu Helen com determinação.

Se quiser continuar com Helen, Rhys precisará aceitar os fatos como eles são, enquanto, claro, precisará lidar com os próprios problemas, já que muitas pessoas querem derrubá-lo do patamar que ele, com muito suor, alcançou.

••••••••••

Ahhhh, que delícia de livro! 💜 O primeiro livro da série Os Ravenels, Um Sedutor Sem Coração, já tinha me conquistado, entretanto, não cheguei a favoritá-lo. Uma Noiva Para Winterborne, além de superar seu excelente antecessor, ganhou meu exigente coração.


Este volume começa no ponto em que o anterior parou e vou logo avisando que falei pouquíssimo sobre o enredo no resuminho acima. Juntei fatos do primeiro livro com pequenos acontecimentos desse segundo, pois o fio condutor da narrativa é um baita spoiler e não tem como eu comentar sobre isso sem estragar a leitura de vocês, beleza? 😉

Já vou começar enaltecendo esse mulherão chamado Helen Ravenel, que carrega o livro todo nas costas. Jamais iria imaginar que aquela personagem tão tímida e delicada do livro anterior possuísse tanta força! Helen é muito ingênua e inocente, consequência de uma vida inteira de reclusão, mas quer começar a ser dona de sua própria vida. A própria personagem diz que seu mundo é pequeno, mas não demora muito para que ela deseje fazer com que ele seja imenso. O crescimento de Helen é impressionante e ela toma para si todos os holofotes, chegando a ofuscar, quem diria, Rhys Winterborne.

Quem leu o livro anterior sabe que Rhys é intenso e possui algumas ideias tortas sobre o que é necessário possuir para ser um homem respeitado. Vê-lo tão fascinado e, digamos, domado, por uma jovem tão delicada chega a ser cômico. Quando o assunto é Rhys temos aquela famosa questão de que a gente só sabe o que nos falta quando encontramos. Ele pensava que casando-se com Helen ganharia prestígio, mas na verdade ele ganha amor. Inicialmente ele não sabe lidar com o novo sentimento e vê-lo se acostumando gradativamente com toda essa nova situação é muito fofo.


Os dois juntos são ótimos, porém, se eu tivesse que fazer apenas uma ressalva seria a de que faltou mais deles, sabe? O livro é muito mais sobre Helen do que sobre Rhys e Helen, o que nem de longe chega a ser um defeito, mas como eles funcionam muito bem juntos fica aquele gostinho de quero muito mais. Porém, como a série conta a história em um formato linear, com certeza veremos mais deles dois nos volumes seguintes. As cenas sensuais estão muito mais comedidas do que as do volume anterior, mas não estão menos envolventes. #calores

Eu gostaria de falar mais um pouco sobre a relação de ambos. Mas sabe o bendito do segredo da Helen? Então, ele me impede. Qualquer coisa que eu falar pode estragar a experiência de vocês, mas eu AMEI a maneira com a qual a protagonista lidou com toda a situação. Lisa se superou nessa história, de verdade, pois temos de tudo nela, é quase um folhetim!

Os coadjuvantes seguem roubando a cena. Para minha felicidade temos mais de Devon e Kathleen, protagonistas do volume anterior, que estão a cada dia mais apaixonados. E se as gêmeas Pandora e Cassandra me deram nos nervos com sua infantilidade em Um Sedutor Sem Coração, neste volume isso não me incomodou tanto. E mais uma vez Lisa utilizou a história atual para introduzir a trama do próximo livro, Um Acordo Pecaminoso. O terceiro volume da série está previsto para janeiro e contará a história da Pandora. Se Lisa seguir a linha que foi iniciada neste volume a história será muito interessante; vocês saberão o porquê quando lerem. Ahhh, lembram do Weston, irmão do Devon? Pois é, ele também aparece.

A edição da Arqueiro está linda, as capas dessa série estão maravilhosas e essa não é exceção! O livro é narrado em terceira pessoa, como é de praxe no gênero, e encontrei apenas um errinho de revisão. O livro ainda possui um glossário com as expressões galesas de Rhys e uma receita dos biscoitos de menta preferidos do personagem.

Muitas séries de romance de época possuem livros que podem ser lidos fora de ordem, mas isso não acontece em Os Ravenels. Se você ler fora de ordem até vai entender, pois Lisa faz um breve apanhado do livro anterior conforme situações prévias vão sendo levantadas, mas não é a mesma coisa. Então sugiro que a leitura seja feita na ordem para um melhor aproveitamento das histórias. 😊


Uma Noiva Para Winterborne tornou-se um dos meus romances de época favoritos. E se antes eu nutria uma certa implicância com as mocinhas de Lisa Kleypas, ela não existe mais.


Leia Mais:

Um Sedutor Sem Coração


39 comentários

  1. Oi, Tami
    Sabe o que eu percebi? Que o Gabriel é filho da Evie, do livro Pecados no Inverno, fiquei louca e praticamente surtei. Já imagino como essa história vai terminar...
    Eu amei esse livro e senti muito carisma com o casal, eles são fofos, daqueles que dá vontade de abraçar e falar "quero ser amiga de vocês". O Rhys foi realmente ofuscado mas nem me importei kkk a Helen é uma safadinha shaushausah Não vejo a hora de poder ler o próximo!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não terminei a série As Quatro Estações do Amor, só soube que ele era filho da personagem há pouco tempo.

      Excluir
  2. Oi, Tami! Tudo bom?
    Eu tô cada vez mais perdida nesse mundo de romance de época. Tô quase aceitando que nunca vou conseguir encontrar o começo do fio da meada UUHASUHASUHASUHASUHASUH
    AMO coadjuvante que rouba a cena, não é pra existir só pra ser pilar de protagonista não! Geralmente coadjuvante me ganha mais do que principal, inclusive.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tami!
    Eu estou louca para ler o primeiro livro dessa série. Estou esperando minha tia ler, para pegar emprestado com ela hahaha Só vi resenhas boas desse segundo volume e quero sair da ressaca de romances de época. Espero que seja com essa série!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi Tami, sua linda, tudo bem?
    Eu ainda não li o livro anterior, mas essa é a segunda resenha que leio sobre esse e fiquei com a mesma impressão: vou gostar mais desse do que o o do outro. Acho que a força que a personagem tem e a rendição desse homem para o amor de Helen, me conquistaram. Sua resenha está muito amor, impossível não se contagiar e ficar louca para ler. Adorei.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tami!
    Menina, eu tenho que ler essa série tipo pra ontem. Porém, como a Miriã falou ali em cima, o próximo livro é da cria de um casal de outra série. Então tenho que ler essa outra série antes pra não ficar muito perdida hahahahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é pra tanto, é só sobre o filho, não acho que vai influenciar muito...

      Excluir
  6. Oi Tami! Eu achei desde o primeiro livro que este casal iria ter uma história muito boa, eu espero gostar muito deste livro, visto que o anterior trouxe uma mocinha que me deu dos nervos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie Tami =)

    Eu tive uma primeira experiência em ruim com a narrativa da Lisa, tanto que após isso não senti aquela curiosidade em ler outras obras da autora. Bem, isso até ler a sua resenha rs...

    Acho que essa nova série dela pode valer a pena.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te falar que das autoras de época ela era a que eu menos gostava, mas amei os dois primeiros livros dessa série e espero que continue nesse ritmo!

      Excluir
  8. Eita Tami, um dos seus favoritos! Chocada, mas de felicidade porque eu amo a Lisa Kleypas e saber que todo mundo está gostando dessa serie me deixa feliz!! É minha próxima leitura e as expectativas estão bem altas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oiii Tami

    eu ainda tenho pendente o livro anterior da autora, acho as capas desses livros um arraso, a editora arrasa em livros do gênero histórico. Eu tenho curiosidade em conferir a escrita da Lisa, é uma autora que ainda não li e todos sempre recomendam, espero gostar da experiência.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei a me afeiçoar pela escrita dela, mas dessa vez foi!

      Excluir
  10. Ooooi, Tami!
    Menina é muito romance de época para uma leitora pobre como eu hahahaha. Eu chega fico perdido no meio de tanto lançamento, mas eu fico sempre muito interessada nas histórias, especialmente quando vejo essas que são bem avaliadas e elogiadas pelos leitores hehehe. Fiquei interessada nesse livro, tenho visto muitas pessoas falando bem dele e parece realmente ser bom. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem bastante, também não tenho dinheiro pra tantos! Hahahahah

      Excluir
  11. Hey Tamires! Tudo bom?!
    Apesar de não curtir muito esses romances de época eu sempre fico embasbacada com os enredos, a imaculada Helen guarda um segredo sombrio? Deus do céu!!!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  12. Minhas amigas estão até chorando com essa história, então deve ser boa mesmo. Tenho muita curiosidade.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Tami,

    Ahh sua resenha ganhou meu coração e já coloquei na lista para leitura.
    Sinto que vai ser daqueles livros favoritados ♥
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi Tami,
    Essa resenha é mais para minha mãe do que para mim, rs.
    Ela adora a Lisa e eu nem tanto... Não consegui nem terminar os Hathaway, rs.
    Mas sou apaixonada por essas capas, não posso negar, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostava muito da Lisa, mas nessa série ela me conquistou completamente!

      Excluir
  15. Oi Tami.
    Menina que resenha mais danada de instigante... Esse é um dos próximos a serem lidos. Eu gostei muito do primeiro livro e se você falou que este é melhor ainda, já fiquei mega animada. E muito curiosa sobre o tal segredo.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu adoro coadjuvantes que roubam cenas haha.
    Eu achava as primeiras capas desses romances, meio feinhas, mas agora estão ficando cada vez mais bonitas. A autora não quis revelar muito da personagem no primeiro livro, que bacana. Acabou te surpreendendo e meio que pregando uma peça.

    Tenho um livro dessa autora por aqui, mas não é romance de época.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  17. Olá, Tamires.
    Eu não acho que alguma série de época de para ler fora de ordem. Sempre tem spoilers dos livros anteriores hehe. Já li a resenha animada com sua nota. Como temos gostos parecidos no gênero acho que vou gostar também. Mas ainda preciso ler o primeiro hehe. E achei essa capa bonita, mas perto da do primeiro livro ela chega a ficar sem graça hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spoiler sempre tem, mas dá para entender a história. Esse caso é mais particular porque é como a fosse uma longa e unica história...

      Excluir
  18. Oi, Tami!

    Se eu já estava com vontade de ler esse livro antes, agora estou mais ainda! A sua é a primeira resenha que leio da obra e além de maravilhosa, me deu a certeza de que vale a pena conferir a história do casal. Mega curiosa aqui pra conhecer o segredo da Helen!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oláá Tami! Tudo bem?
    Sou louca para ler alguma série da Lisa! E fiquei super animada com essa protagonista, parece ser um mulherão mesmo! Mas engraçado você falar que não costumava gostar das protagonistas da autora.. sempre via o pessoal falando bem. ahh já querooo!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Tamires, tudo bem??
    Estou querendo muitooo ler esse livro!! Adorei a resenha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não sou muito acostumada com esse gênero, mas eu prometi a mim mesma que em 2018 se a sinopse do livro fosse boa, eu não iria me importar com o gênero e iria ler. Só assim para eu sair da minha zona de conforto e descobrir livros maravilhosos.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir