1 de julho de 2018

TAG | 50%

Pronto, estamos na metade do ano. Ok, isso é assustador, admito. Não sei quando o tempo começou a passar tão rápido... outro dia minha irmã estava grávida, esse mês minha sobrinha completa seis meses. Outro dia estavam falando dos preparativos para a Copa, agora ela já passou da metade, como assim, gente? 😂

E como é tradição todo ano, nesta época, rola um balanço do primeiro semestre. A TAG dos 50% é a versão nacional da Mid-Year Book Freak Out Tag e foi traduzida pelo Victor do canal Geek Freak.

O melhor livro que você leu até agora.

As Coisas Que fazemos Por Amor leva essa categoria! Foi meu primeiro contato com a Kristin Hannah e agora quero ler todos os livros dessa mulher. Livros com uma trama familiar forte sempre mexem comigo, e este, além de ser super bem escrito, possui uma bela e altruísta história.

Resenha → AQUI


A melhor continuação que você leu até agora.

O Destino de Tearling veio para abalar as minhas estruturas! MUITA gente não gostou do final do livro, mas eu achei super coerente. Erika criou uma das fantasias distópicas mais bem escritas dos últimos tempos, e olha que eu não curto nem fantasia e nem distopia, hein!

A resenha ainda não foi postada porque eu ainda não fui capaz de escrevê-la! 😂


Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

O Ceifador foi uma das minhas melhores leituras do ano passado e esperei a continuação fazendo praticamente uma contagem regressiva. A Nuvem já chegou por aqui e quase furou fila, mas tinha algumas leituras de parcerias que não podiam mais ser adiadas... assim que eu colocar tudo em dia eu pego ele!


O livro mais aguardado do segundo semestre.

Não é segredo para ninguém que Colleen Hoover é minha autora favorita. Este mês, mais precisamente dia 17, ela lança mais um livro: All Your Perfects. O livro está comprado desde fevereiro e espero que a Amazon  não me trolle como fez no lançamento de Without Merit.


O livro que mais te decepcionou esse ano.

Eu estava bem animada com o lançamento de Despertar, mas o livro acabou sendo uma grande dança do acasalamento, repleto de cenas de sexo aleatórias que deixaram o livro mega raso e vulgar, uma pena.

Resenha → AQUI

O livro que mais te surpreendeu esse ano.

A Mulher Entre Nós bugou a minha cabeça. Quando eu pensava que tinha entendido descobria que eu não tinha entendido nada... e adoro quando isso acontece!

A resenha ainda não foi postada.


Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente).

A.J. Flinn, autor de A Mulher na Janela, tornou-se meu queridinho. Uma pena que ele seja tão inacessível, já que ele limita a interação das pessoas em suas redes sociais. Meio antissocial, talvez?


A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Seu personagem favorito mais recente.

Os dois são personagens de Um Sedutor Sem Coração. Devon leva a categoria crush com sua personalidade que vai sendo moldada através das novas responsabilidades, ele começa a história de uma maneira e termina de outra completamente diferente.

Kathleen leva a categoria personagem favorito por sua história dentro da trama, algumas pessoas não gostaram dela, mas eu compreendi seus receios e simpatizei bastante com ela.

Resenha → AQUI


Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Sua resenha favorita desse primeiro semestre.

Juntei essas duas categorias também, já que A Luz Que Perdemos mexeu muito comigo e isso se refletiu na minha resenha. Ela ficou muito pessoal e me rendeu alguns elogios em off. 💜

Resenha → AQUI


Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Mais Que Amigos é um livro super divertido que consegue sair um pouco do clichê dos New Adults explorando a relação de dois melhores amigos que se apaixonam. Uma leitura super leve e despretensiosa perfeita para aquele período de ressaca literária.

Resenha → AQUI


Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora.

Acho que a única adaptação que assisti esse ano foi a de Cinquenta Tons de Liberdade. Gostei muito do filme e assisti duas vezes, mas não é uma obra-prima da sétima arte, né? Acabei não fazendo uma postagem na coluna Livro x Filme... esqueci.


O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Essa edição maravilhosa de A Incendiária. A Suma vem arrasando nas edições da Biblioteca Stephen King, mas nessa ela se superou!



Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Assim que terminei de ler a trilogia Os Números do Amor fui correndo comprar a série O Clube dos Canalhas, só que acabei não lendo até hoje. Vou tentar ler pelo menos o primeiro esse mês, pois estou com saudade da escrita da Sarah.


••••••

E o balanço de vocês, como foi? Que tal escolher uma dessas categorias para responder nos comentários? 😃

27 comentários

  1. Oi, Tami
    Eu também estou chocada com o andamento do ano, mas tudo o que preciso agora é de férias, não aguento mais tanto trabalho meu Deus!
    Super indico a série Clube dos Canalhas, eu li ela tão rapidamente porque a Sarah é maravilhosa de todas as formas, amei os livros. Eu gostei de Despertar, só não curti foi aquela de traio ou não traio da protagonista, me irritou profundamente, mas amei a capa do segundo livro, ficou linda.
    Não conhecia esse autor A. J. Flinn, só posso dizer que ele é muito gato huahsuasha
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito gato mesmo, shippo ele e eu fácil! hahahaha

      Excluir
  2. Oi, Tami!

    Socorro, conheço quase nada :x Mas quero muiiiito ler Mais do que Amigos, parece ser aquelas leituras leves e fofinhas pra distrair a gente de leituras mais pesadas. Tudo na lista da bienal, vai que... auhsahsuahsauhsuas

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim, tomara que esteja por um precinho bom lá! ;)

      Excluir
  3. Olá, Tamires.
    Também respondi essa tag lá no blog. Ainda não comprei O Destino de Tearling, mas me animei com seus comentários. Leia logo essa série da Sarah, é maravilhosa. Mas não leia nem as sinopse para não pegar spoiler hehe. Eu estou lendo a terceira série dela que é depois dessa e estou amando. Estou esperando sua resenha de A Mulher Entre nós para decidir se quero ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, ainda não consegui escrever, é muito bugante! hahahaha

      Excluir
  4. Adorei suas escolhas. Esse ano eu não fiz ainda a tag dos 50% e nem sei se irei fazer kkk..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tami!
    Eu também respondi essa tag no blog e achei bom para rever os lidos desse ano e colocar tudo em uma balança. Eu também estou esperando muito por All Your Perfects, apesar de não ter colocado esse na tag haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tami!
    Menina, eu nunca consigo escolher só um pra cada categoria. Eu me espanto você conseguir essa proeza.
    Hoje chegou A Nuvem aqui em casa e estou doida pra ler, mas tem um monte na fila ainda :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil, sempre tem um melhor. O melhor dos melhores. Aquele que numa escala você colocaria em primeiro lugar... mesma coisa com as outras categorias! hahhaha

      Excluir
  7. Oi Tami!! Adorei suas respostas nessa TAG! Eu adorei mais que amigos, quero ler A mulher na janela e vc precisa conferir essa série da Sarah,é uma das minhas preferidas! Aliás, adoro a autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar começar esse mês mesmo, pelo menos o primeiro!

      Excluir
  8. Oi
    nossa realmente já se passaram tantas coisas, quero ler vários desses livros e espero que All Your Perfects também publiquem aqui. Leia sim o clube dos canalhas é bom, adoro os livros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai ser publicado aqui também!

      Excluir
  9. O tempo está passando bem rápido mesmo. Daqui a nada já é natal novamente e nem conseguimos completar metade das nossas metas. De todos, conheço apenas o Mais que Amigos e as Cinquenta Sombras de Grey que foi simplesmente a trilogia mais incrível que já li e vi. Gostei imenso da tag e do seu blog. Beijo

    Dezoito

    ResponderExcluir
  10. adorei essa tag! gostei mt de conhecer esses livros e achei super legal fazer esse balanço do ano de tudo que ja foi lido até agora

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Gostei da tag Tamires. Estou ansiosa para ler As Coisas que Fazemos por Amor, A Mulher Entre Nós e A Incendiária! Já li Um Sedutor sem Coração e o livro realmente é uma graça. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Hey Tamires! Tudo bom?
    Essa tag tá fazendo bastante sucesso por aqui pelo blog hein, adorei conhecer a sua versão dela, mas confesso que só conhecia a trilogia do cinquenta tons, que vergonha pra mim não? kkk
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!
    Um abraço,
    miiistoquente

    ~ Sorteio Junino ~
    Participando do Sorteio você estará concorrendo a:
    Kit 1 (Livro O Navio dos Mortos, Livro Transformando Suor em Ouro, Livro Cinquenta Tons Mais Escuros e Mangá K-On Vol. 1); e ao
    Kit 2 (Mangá Love Hina Vol. 1 e 2, e Mangá Hetalia Vol. 1 e 2).
    Serão dois ganhadores, não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  13. Oi Tami,
    Ah, adoro essa TAG! Preciso montar a do blog também.
    Eu amei A Nuvem, final foi um pecado demais...vamos ter que aguardar uma vida pra saber haha
    Minha prima está lendo Despertar e me conta umas coisas...sempre questiono pq tem continuação kkkkkkkk mas fiquei curiosa pra ler ele e o Mais Que Amigos que está com ela também.

    Hum, esse autor Finn é gatchenho. Queria...

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que nem tem notícia sobre o próximo livro, capaz dele nem ter começado a escrever ainda! hahahah

      Excluir
  14. Eu estou querendo muuuuito ler O Ceifador, uma amiga fez resenha dele e me deixou cheia de vontade, mas eu estava me segurando para ler quando o segundo saísse aqui no Brasil. Vou só esperar as férias que aí leio de uma sentada haha
    Coisas Findas

    ResponderExcluir